Trilhas sonoras, qualidade fraquíssima

A trilha sonora do Hitman é muito boa.... Toda tocada pela orquestra de Budapeste.
 
Trilha sonora hoje ta uma desgraça. Ultimo jogo que teve trilha sonora decente foi Neotokio (ate comprei o disco do rapaz la...cara é um Philip Glass mirim). Ate Final Fantasy tinham trilhas sonoras mais marcantes. Mas hoje? Ah pff...parte sonora é resto.

Como falaram ai , Hitman tem uma trilha sonora legal, mas tambem os caras tem Jesper Kyd no meio. Ah, quem jogou os Ace Combats da vida, tambem devem lembrar como era foda as musicas. Ace Combat 3 principalmente. Shadow of the Colossus tambem tinha uma trilha que...putz, impecavel.

Antigamente, trilha sonora era importante, os caras contratavam orquestras para fazerem algo, hoje se colocam uma batidinha de tambor bostinha com uma flautinha merreca é muito. A uns dias atraz mesmo eu tava ouvindo a trilha sonora de Heavy Gear 1, e putz, como era foda...

Nao sei quanto a esse MOH desse ano, mas essa serie sempre caprichou na parte sonora. Ao menos, isso a serie nao perdeu durante o tempo...

CODMW1 e MW2 tem uma trilha sonora boazinha, mas é tao sutil, mas tao sutil que tu nem percebe. Em MW1, na missao em que voce ta na pele do presidente Al Fulani, voce consegue ouvir bem... Mas tambem nao é caprichada como DEVERIA ser. Os CODs antigos sobre Segunda Guerra era mais arrumadinho. Acho que Hans Zimmer faz a trilha sonora de COD, cara é bao, mas com certeza ja fez trabalhos melhores ;p

Crysis nem comento, é uma *****. Trilha sonora chatinha pra krl.

Lembro que The Witcher tinha uma uma trilha legal durante as "Boss Battle" (http://www.youtube.com/watch?v=C_7HB7LBV9Y), mas tirando essa...
 
Última edição:
A trilha da série Tony Hawks Pro Skater também são ótimas.

achei um site aqui que tem trilhas de milhares de jogos muito bom! Se puder colocar aqui avisem!
 
Última edição:
Sugiro a todos assistirem esse video do programa Extra Credits justamente sobre esse tema. É brilhante.

http://www.escapistmagazine.com/videos/view/extra-credits/2019-Videogame-Music

Vão ver que há espaço para musicas épicas e que reforçam o "clima" do jogo, e que tem sim muita coisa boa atual. O que não é memoravel eles explicam pq.

Nao concordo muito com o que o cara fala. A qualidade das musicas aumentou se, se comparado com Sonic, Mario, Megamen, mas pararam no tempo desses ultimos anos para ca. Jogos da geração passada ainda tinham trilhas memoraveis, mas e a geração atual? Cade? God of War ainda tinha uma trilha legal, o dois mahomenos...o 3...hmm...


exemplo: Ace Combat 2, FUCKING AWESOME. Nao tem quem negue que a trilha Bear Tracks ou Fire Youngman de AC2 sao ruins.
Ace Combat 3, AWESOME, Liquid Air e Engage sao exemplos que a qualidade ainda estava alta, mesmo mudando o estilo de "rock" para "eletronico"
Ace Combat 4, massa, ninguem se esquece de Megalith,mesmo a trilha sonora mudando de eletronico para orquestras
Ace Combat 5, legal... Hrimfaxi era legalzinho.
Ace Combat Zero...ok, tinha aquele jingle meio mexicano nos meios da musica, ainda dava para aproveitar
Ace Combat 6: LOLWUT, nem falo nada...

Mais um exemplo: Final Fantasy
Final Fantasy 7: Caraca! Tema de Sephiroth era fodao...quem ja ouviu, nunca esquece.
Final Fantasy 8: Ow Loco! Edea Theme e Ultimecia Battle davam conta do recado... os temas de batalhas aleatorias nao mudaram muito, mas continuaram bons
Final Fantasy 9: ECA!
Final Fantasy 10: ECA!
Final Fantasy 12: teve trilha sonora?

Mais exemplo: Call of Duty
Call of Duty 1: Missoes em Stalingrado, principalmente aquela onde voce avança sobre a Red Square e nao pode voltar...epico (plus: joguem Call of Duty Finest Our de PS2 e voces verao trilha sonora melhor ainda)
Call of Duty 2: nao ouvi... NADA. O jogo tem trilha sonora alias?
Call of Duty World at War: WTF. É melhor que COD2, mas ainda nao chega aos pés do que era antes...
Call of Duty Modern Warfare: Musica de Al Fulani, na terceira missao, e só...
Call of Duty Modern Warfare 2: Coisa ja melhorou, mas bem sutil, quase nao se ouve a trilha sonora...mas tem coisa boa, deveria ter sido melhor aproveitada

Mais um exemplo: Medal of Honor
Medal of Honor 1: caraca, cada fase parecia uma orquestra diferente. A orquestra da missao Gas Mostard era epica!
Medal of Honor Underground: todo mundo lembra daquela mulher cantando durante a missao junto com a resistencia francesa.
Medal of Honor Pacific Assault: Unica trilha que lembro é da missao em Pearl Harbor...o resto
Medal of Honor European Assault: Esse sim, voltou as origens, bom pra krl, os caras souberam fazer o som, mesmo errando no...jogo.
Medal of Honor Airborne: nao ouvi quase nada. Coisa aqui, coisa ali...perdeu qualidade, como de esperado.

E por ai vai. Nao é questao da qualidade tecnologica, é questao do empenho dos produtos de fazerem uma trilha sonora legal. Crysis 1 tem uma trilha sonora nula, horrivel, sem graça nenhuma. Mas um trailer de Crysis 2 que lançou a algum tempo, ja mostra um tema com mais "cabimento", mais interessante, marcante...espero que o jogo continue com isso.

Voces lembram de FEAR? a trilha sonora que rolava naquela parte onde voce subia por uma garagem atras daquela loirinha? Mano, sumiu...rolou uma vez e em nenhum FEAR denovo. E nao to falando de opniao propria: essa musica é a mais vista no Youtube. Uma prova de que ela era boa mesmo.E os caras nao fizeram nada parecido denovo...

Resident Evil evoluiu muito em trilha sonora, mas voltou a estaca zero com Resident Evil 4 e 5. Alias, na geração atual, parece que todos voltaram a estaca zero. Metal Gear Solid 4 perdeu tambem bastante do que tinha, apesar de ainda ter temas legais, os antigos eram bem melhores. Tanto que nesse video que tu passou para a gente, o cara coloca um tema de Metal Gear Solid 3, mas nem cita Metal Gear Solid 4. E pior, Silent Hill: o cara colocou Silent Hill 2 ali, botou algumas trilhas (se bem que Silent Hill 3 ainda tem trilhas legais, como Silent Circus), mas o 4 e o Homecoming? Wat?

Uma pergunta meio (ou nao) off topic, quais coleçoes de musicas voce prefererem: as de GTA Vice City, San Andreas ou GTA4?
 
Eu só lamento por quem não foi na Video Games Live (+ Orquestra Sinfônica Villa Lobos) desse ano no último fds.
Foi um dos momentos mais memoráveis de toda a minha vida: nostálgico, emocionante, impressionante.

Aquele chinês que toca MARIO vendado tocou (além de Mario vendado), um medley com 10 músicas da série FINAL FANTASY e... TOP GEAR! O arranjo ficou fodástico.
Teve também a primeira apresentação mundial de STREET FIGHTER 2 com os temas do Guile, Ryu e Ken e um medley com o tema de CHRONO TRIGGER + frog's theme + tema de CHRONO CROSS, SONIC, além de um grand finale genial com os créditos de PORTAL em um sing along das 2400 pessoas que lotaram o HSBC Brasil.

Foram + de 3 horas de show com muitas outras trilhas memoráveis. É indescritível, só estando lá pra entender.

?wmode=opaque" frameborder="0" allowfullscreen>?wmode=opaque" frameborder="0" allowfullscreen>
?wmode=opaque" frameborder="0" allowfullscreen>?wmode=opaque" frameborder="0" allowfullscreen>
 
Sugiro a todos assistirem esse video do programa Extra Credits justamente sobre esse tema. É brilhante.

http://www.escapistmagazine.com/videos/view/extra-credits/2019-Videogame-Music

Vão ver que há espaço para musicas épicas e que reforçam o "clima" do jogo, e que tem sim muita coisa boa atual. O que não é memoravel eles explicam pq.

Excelente vídeo, Deultra.

Mas mesmo assim, continuo achando que as trilhas antigas eram melhores dado ao fato do que foi explicado ali quanto ao máximo de canais reproduzidos. A criatividade tinha de ser muito, MUITO maior para ser algo ouvível.


Saudade das musicas do KOF =]

Você me fez lembrar de outra trilha famosíssima:

 
Ultimo jogo que eu terminei que eu lembro de ter me empolgado com a trilha sonora foi Machinarium e uns anos antes Oblivion.
Machinarium tem uma trilha sonora fenomenal, coisa de obra de arte mesmo, nivel de jogos 16bits.
Hoje em dia é osso, dificil achar jogo com OST boa.
 
Excelente vídeo, Deultra.

Mas mesmo assim, continuo achando que as trilhas antigas eram melhores dado ao fato do que foi explicado ali quanto ao máximo de canais reproduzidos. A criatividade tinha de ser muito, MUITO maior para ser algo ouvível.




Você me fez lembrar de outra trilha famosíssima:


Já eu acho que não é tão simples. Muitos jogos tem musica esquecível, sim, mas temos atualmente muita coisa boa, e eles citam os melhores exemplos. Eu zerei os jogos Halo recentemente, e a música é simplesmente espetacular. God of War idem. Uncharted é excelente, Metal Gear.... Os que têm música esquecível não estão focando em uma forte melodia, e acrescentando camadas, e ai temos muitos com músicas comuns. Mas ao mesmo tempo muita coisa boa vem sendo feita. Muita gente de talento está trabalhando no setor. O vídeo deles tb é um aviso para não se esquecerem de partir da simplicidade da linha melódica forte.

Ou seja, não acho que está tudo ruim, nem ótimo, hoje a indústria é muito grande, e ao mesmo tempo que muita coisa de qualidade é feita, muita coisa ruim tb é feita. Nem sempre eu concordo com o pessoal do Extra Credits, mas o show deles é excelente, recomendo o pessoal ver outros episódios.
 
Blizzard é master em trilha sonora.. todos os jogos dela tem uma trilha fodastica..
eu comprei faz um tempo, uma coletanea da blizzard com dois CDs e 1 DVD de making of.. tocada por uma orquestra japonesa (tinha que ser japones! heuehu).. muito bom.. eles fizeram orquestrado as melhores musicas do universo Warcraft/Starcraft/Diablo.

o nome da coletanea : Echoes of War
aqui um link que informa melhor : http://vgmdb.net/album/10858

Ah.. e metal gear.. sem palavras.. musicas perfeitas..
A Luta final entre "Solid Snake" e "Liquid Snake" no final de MG4 é um orgasmo geek uehehuhue
 
Última edição:
Uma trilha que adoro é a do Unreal Tournament, aquele de 99.
Meu Deus, tenho até o plugin do winamp que permite ouvir os arquivos .umx, que são as músicas do Unreal, vira e mexe estou escutando.

Razorback é espetacular, eu virava o demônio nos levels dela.

 
Trilhas sonoras fraquissimas???

uma das melhores musicas de todos tempos em jogos... Tristam Village, Diablo, PC


e essa aqui??? É de trazer lágrimas... tantas aventuras começaram com essa música!


o Warcraft 2 tinha excelentes musicas tb

 
Última edição:
Trilha sonora FODA recente é de half life 2 e seus episodios.



Essa musica é tocada na parte em que
O Vortigaunt esta mantendo a alyx viva e vem milhares de ant-lions.
Essa musica ajuda muito a dar o clima do momento.
Na hora que a musica começa a tocar voce ja percebe, FUDEU, a casa caiu!
 
Última edição:
Trilhas sonoras fraquissimas???

uma das melhores musicas de todos tempos em jogos... Tristam Village, Diablo, PC

Vontade doentia de jogar Diablo (I) que me deu >.<
Eu achei melhor que o II

O III vai ser uma porcaria =[
 
Os jogos da série Metal Gear, Resident Evil, Final Fantasy mandam abraços. Gostei da trilha de DiRT 2 e PES 2010, muitas músicas eu tenho aqui no PC, graças a esses 2 jogos. Darksiders tbm tem uma trilha boa.
 
Eu amo trilha sonora em chip tunes. Corram atrás de VVVVVV e Tower Of Heaven e vejam do que estou falando.

Mesmo com poucos recursos (aqui escolhidos propositalmente) os caras conseguem fazer você se envolver com o jogo ainda mais.

Pra quem quiser dar uma olhada no Tower Of Heaven:

http://www.newgrounds.com/portal/view/544332

Ah, já ia me esquecendo, Aquaria também tem uma trilha sonora excelente a qual arrisco dizer que foi a melhor que escutei nos últimos dez anos de games.





Outro Indie com trilha boa demais é o clássico Cave Story.
 
Última edição:
Rock 'n Roll Racing, Top Gear, Tony Hawks, FIFA 11, Need for Speed Underground I, II, Most Wanted, Devil May Cry, FIFA 98, FIFA 11 e muitas outras ai...
 
As trilhas não ficaram ruins, a gente que envelheceu. Criança decora e observa as coisas com olhos diferentes de adultos.
 
uma simples e inesquecivel musica.

[video=youtube;GP0LuX4G3tg]http://www.youtube.com/watch?v=GP0LuX4G3tg&feature=related[/video]
 
Uma das trilhas sonoras mais marcantes pra mim foi a da série Metal Gear, uma delas:
[video=youtube;J-28OQJz2oM]http://www.youtube.com/watch?v=J-28OQJz2oM&p=4315103349FDFAB4&playnext=1&index=9[/video]

Já nos dias de hoje a unica trilha sonora q realmente me surpriendeu foi a do bionic commando, na sincera achei ela tão boa q me fez gostar do jogo.
[video=youtube;5m2EUABlumw]http://www.youtube.com/watch?v=5m2EUABlumw&p=315A2543DD2A1115&feature=BF&index=20[/video]

[video=youtube;wltIWFy7WyA]http://www.youtube.com/watch?v=wltIWFy7WyA&p=315A2543DD2A1115&playnext=1&index=20[/video]
 
Última edição:
dirt 2 e pro evolution soccer 2010 têm as melhores trilhas sonoras de todos os tempos :wub:
 
Ninguém citou Vice City? Até o SA tem umas rádios legais, mas a maioria é ruim. Porém Vice City é ÉPICO.
A de Mafia I tb é muito boa, altos arrepios haha
 
A série GTA tem uma trilha sonora admirável:
As próximas duas me fazem os tratores e o campo do GTA SA





Dirt 2 também tem várias legais...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo