• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Troca de C2D por QUADCORE...

Punk77

Viva la Revolution !
Registrado
Boa noite, sei que o assunto ja é meio defasado mais me surgiu a oportunidade de pegar um quadcore e vender meu E7200, mas minha placa mãe ( P5NE-SLI ) pelo que andei lendo parece que não suporta os quad mais "recentes" pra epoca que foram lançados, mesmo sendo feitos a 45nm, eu estou de olho num Q8400, pois o preço está bacana em vista os C2D, o que seria mais aconselhavel ? (não posso trocar outras peças agora), já evitando alguns comentários do tipo (troque de placa mae primeiro.. e etc...)rsrsrrrs.

Grato.
 
amigo, vc tem outra opção, como a sua placa mãe não suporta o q8400, a melhor coisa a fazer para não precisar investir em uma plataforma antiga e pegar o q6600 que não fica devendo nem um pouco em performance para o q8400 e além do q6600 ser um monstro em over

até ++++++
 
Realmente se quer pegar uma quad ,compre um q6600 por enquanto que nao quer trocar a placa.
 
o chato é que esse modelo é meio dificiu de se encontrar... vou fuçar na Santa Efigenia pra ver se encontro,se tiver deve ser bem caro e usado...
 
axo que não e caro não,esses dias apareceu um aki no basar por 330 e tb se num me engano ja vi ate por menos e eu so mais o q6600 tb flw
 
amigo, vc tem outra opção, como a sua placa mãe não suporta o q8400, a melhor coisa a fazer para não precisar investir em uma plataforma antiga e pegar o q6600 que não fica devendo nem um pouco em performance para o q8400 e além do q6600 ser um monstro em over

até ++++++

além disso o q6600 tem 8mb de cache e o q8400 tem 6 mb.
 
o chato é que esse modelo é meio dificiu de se encontrar... vou fuçar na Santa Efigenia pra ver se encontro,se tiver deve ser bem caro e usado...

Novo realmente vai ser difícil, mas usado você encontra aos montes e por menos de 300 paus em média.
 
Também você pode pensar em um E8400 que com Over a 3,8 ou 4,0 Ghz pode usar uma GTX 580 ou uma Radeon 5970

Se eu estiver errado me corrijam
 
Boa noite, sei que o assunto ja é meio defasado mais me surgiu a oportunidade de pegar um quadcore e vender meu E7200, mas minha placa mãe ( P5NE-SLI )
Tú tem duas opões:
Opção 1:
Vende os dois e compra uma M4a785-M e um Phenom II 945 (ou outro CPU)

Opção 2 :
Vende seu CPU+ MOBO+ MEMÓRIA e comprar 4gb ddr3 , GA-H55M-S2 e um Core i3 (tem rendimento melhor que a maioria dos C2Q)
 
Eu tinha um E5200 e troquei no Q6600, up muito bom.
Hoje, creio que só ache usado mesmo, na faixa dos R$300,00.
Se nao for trocar de plataforma agora, pode ir no Q6600 que o Up é 100% :yes:

AbrX
 
continua.
se ficar ativado funciona, ai quando o aplicativo pedir pro processador ele entrega os 3.2ghz de over, se vc desativer ele fica sempre em 3.2ghz gastando mais energia.

a um tempinho atras tinha um cara querendo trocar o q8400 dele no meu q6600, e ainda pediu 150,00.... ja pensou?!!!
 
Vale sim vai ter um salto na performance, e quanto a esse treco dele desativar os clocks e uma bleza, se vc esta usando somente a internet ele roda a clocks baixos, quando vai jogar ele ativa o seu potencial maximo.ç
Economiza e nao qesquenta muito devido a essa tecnologia ou seja quase sem ruido quandop esta somente na internet
 
É... Pelo que tenho pesquisado quad é q6 ou q9. Pena que os q9 são caros demais, mesmo usados.
 
Tenho o Q6600. Só o comprei por ter 8MB de cache e preço beem melhor que os Q9xxx :)
Estou muito satisfeito, rodo qulquer jogo no veryhigh/4xAA/1600x900 com Q6600 + GTX 460 tranquilamente..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo