Troca de capacitor 8600gt xXx (Pufff)

Ai as fotos da placa com os capacitores já trocados.A foto do fundo onde tem os pontos de solda ficou meio ruim mas depois tiro outras e tiro tambem dela funcionando na maquina da lan.
QUOTE]

Cara fico xique o serviço, goste, hoje vou tentar achar aqui no centro de sorocaba esse capacitor!!! que deus me ajude ehehe... pq eu nunca fiz solda, mas ja vi fazendo entao vamos tentar a sorte!!! :yucky:
 
Ai as fotos da placa com os capacitores já trocados.A foto do fundo onde tem os pontos de solda ficou meio ruim mas depois tiro outras e tiro tambem dela funcionando na maquina da lan.
QUOTE]

Cara fico xique o serviço, goste, hoje vou tentar achar aqui no centro de sorocaba esse capacitor!!! que deus me ajude ehehe... pq eu nunca fiz solda, mas ja vi fazendo entao vamos tentar a sorte!!! :yucky:

E só ter o material necessário e paciência que da certo :yes:.
 
So pra constar aqui galera, hj troquei o bendito capacitor e a placa ressucitou!!! Xique :)
 
poxa vida... hehehe... nao vai da nao pq o mlk nao desliga o pc o dia todo hehehe... mas uma hora eu coloco ok :) ... fico xique pq eu paguei pra um cara aqui no centro de sorocama msm, esses cara que mexe com som solda pra mim ;D
 
Mesma coisa aqui, parace que e um problema com essas 86GT da XFX :ranting3:

Mais agora to com uma 4850, deixei a GT encostada, mais depois vo atras desses capacitores pra fazer um dinheiro com a GT
 
Deus me livre colocar a placa nas mãos de gente que acha que sabe o que tá fazendo :rolleyes:

Prefiro ir pelo procedimento de fazer o RMA, a menos que não seja aceito o RMA, ai eu tentaria levar pra alguém.
 
Deus me livre colocar a placa nas mãos de gente que acha que sabe o que tá fazendo :rolleyes:

Prefiro ir pelo procedimento de fazer o RMA, a menos que não seja aceito o RMA, ai eu tentaria levar pra alguém.

No meu caso já saiu da garantia.Mas quem ainda tiver na garantia lógico que e melhor o rma, mesmo que tenha que pagar o transporte de ida e volta.
 
Estou com o mesmo problema

Olá, pessoal. Parece comum este problema, então. Tive 2 capacitores 1500uF/6,3V estourados numa xFx 8600GT há 2 dias. Já estava, inclusive, procurando por cap's similares em placas velhas, quando achei este forum, mas já tinham jogado elas fora. Moro em Salvador e pelo visto vou ter que ir à Praça da Sé (argh...).

Ironia que ouvi um estouro quando estava próximo ao PC enquanto este rodava um jogo, procurei onde foi o barulho e não achei, me disseram que tinha sido em outro canto... o PC continuou rodando sem problemas, ainda usei outras 2 vezes, até que começou a ficar cada vez mais estranho rapidamente... que louco.

Curiosidade: quanto tempo tinha a placa de vcs quando ocorreu isso? A minha tem 2,5 anos... e acredito que minha fonte seja muito boa, é uma Huntkey de 450W bem pesadinha.
 
Há um tempo atrás um capacitor da minha placa-mãe estourou.
Em um primeiro momento eu não tinha visto que ele tinha estourado (não fez barulho e meu PC simplesmente deixou de ligar). Mandei para o meu técnico e, logo ao ver a Placa-Mãe, ele disse que o capacitor estava estourado e que ele não podia fazer nada.

Eu peguei as especificações do capacitor, fui em 3 lojas e nenhum tinha um igual. Então eu comprei um com maior tensão e coloquei na placa-mãe. (afinal eu não tinha nada a perder).

Quando liguei, voilá! Ela veio a vida e está funcionando até hoje (é a placa-mãe do atual pc da minha irmã).


Exato se vc fizer como o amigo acima que comprou um capacitor de tensao maior num tem problema, pois ele trabalhara em uma tensao menor que sua capacidade.

(faço tecnico em eletronica):wave:
 
Desculpa por desenterrar. Mas possuo a mesma placa e aconteceu esse mesmo problema, exatamente nesses 3 mesmos capacitores.
É só comprar os capacitores, tem alguma especificação? Qualquer loja de eletrônica, consegue soldar para mim?

Pelo visto, lendo fórum, pesquisando na internet. Essa maldita XFX fabricou essa placa com defeito! PQP. Já tava até pensando em ter que comprar outra.
 
vai numa eletronica que eles devem ter capacitores com essa mesma e exata especificação
pelo menos foi assim comigo. foram 3 desses de 1500 micro faraday e um de 1000. eu mesmo soldei eles devolta e a GT ta tri
 
vai numa eletronica que eles devem ter capacitores com essa mesma e exata especificação
pelo menos foi assim comigo. foram 3 desses de 1500 micro faraday e um de 1000. eu mesmo soldei eles devolta e a GT ta tri

Cara acabei de fazer isso. Comprei esses 3 capacitores, paguei R$ 3,40.. Depois levei numa eletronica e paguei mais R$ 10,00 pro cara soldar! Tá funcionando a bixinha!
Putz, já tinha achado que ia tomar prejuízo e ter que comprar outra placa... Porém a XFX tinha que fazer um recall.. Não é possível ter tantas 8600gt da vida dando problema nesses capacitores...

É isso!
 
Última edição:
Ah cara! Fácil de trocar. Tive uma 8600GT XXX que estorou exatamente o mesmo capacitor, eu mesmo troquei por um Capacitor normal do mesmo valor! Está funcionando até hoje no computador da pessoa que comprou a placa. O que levou ela a estourar, foi o calor dentro do gabinete e cooler que parou!

Qualquer loja de eletrônica troca isso ai tranquilamente!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo