• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Troca de PC! Quad core por core i7, bom negócio!

Maskk

Well-Known Member
Registrado
Eu estou pensando em trocar o meu computador nesse fim de ano e aproveitar que eu vou para o paraguai, no caso, para Pero Juan Caballero, fronteira com o MS. Provavelmente comprarei na loja Salém Importados, é de total confiança, mas se puderem indicar outra loja nessa região seria uma boa.
Minha configuração é

Core 2 Quad Q9450 2,66.
4gb Kingston 800mhz
Asus Maximus Fórmula
Leitor DVD/...
HD 750gb
HD 6850 XFX 1GB
Thermaltake Toughpower 650W
------------------------------
Configuração para montar.

Processador: Core i7 2500k/600k
Memória: 6gb 1600mhz(estou meio por fora disso)
Placa mãe :p8H61(rev 3.0) ou uma que suporte crossfire(talvez)
HD: Samsung HD 1tb
Placa de video: Estou em dúvida se continuo com HD 6850, pois comprei ela meio do ano, até agora ela nao me decepcionou, só no BF3 algumas vezes, mas creio que seja o processador, mas compraria outra melhor conforme o preço, caso vala a pena.
Fonte: Uma que aguente tudo isso.. rsrsr..

Agora Duas dúvidas enormes aqui!

1)Trocar um Core 2 Quad por um Core i7, seria uma burrice, pois na minha opnião os 2 não são muito diferentes para jogos, ou são ?
2)Não se troco a HD 6850 ou faço um Crossfire dela. Seria uma boa ? ou compro outra placa de video fodones, como uma GTX 580 ou HD 6950... :challenge:
3)Aguento com esse PC até chegar os processadores que virão depois do i7 ?

Lembrando que eu entendo bem de placas de videos e processadores em geral, mas a duvida me pega :poker:
 
1. São bem diferentes. Acontece que em reviews o 2600k chega a ser cerca de quase 100% melhor q o seu quad.
2. Vc n disse em qual resolução vc joga, mas creio eu que uma gtx 570 seja suficientemente boa e barata. Quanto a 6950 eu não pegaria por esquentar mto, a naum ser que vc veja alguma com cooler diferenciado. De qualquer jeito, eu tenho uma preferencia por placas nvidia, por isso, recomendaria a gtx 570. Ati me deu varios problemas e a falta de atualizacao nos drivers (n sei se ainda acontece) me decepcionava mt.
3. Se vc aguentou até agora, depois de uns 3 anos (?) acho que mais alguns meses até o meio desse mes (qdo sai os novos tops da intel) ou até março (qdo sai os ivy bridge) vc pode esperar...

De qualquer modo a tua cfg que vc esta a montar parece mt boa. Mas realmente, HD 7000 sai em janeiro.... eu esperaria, jah que vc vai montar um pc inteiro. O **** vai ser esperar..!!!
 
1. São bem diferentes. Acontece que em reviews o 2600k chega a ser cerca de quase 100% melhor q o seu quad.
2. Vc n disse em qual resolução vc joga, mas creio eu que uma gtx 570 seja suficientemente boa e barata. Quanto a 6950 eu não pegaria por esquentar mto, a naum ser que vc veja alguma com cooler diferenciado. De qualquer jeito, eu tenho uma preferencia por placas nvidia, por isso, recomendaria a gtx 570. Ati me deu varios problemas e a falta de atualizacao nos drivers (n sei se ainda acontece) me decepcionava mt.
3. Se vc aguentou até agora, depois de uns 3 anos (?) acho que mais alguns meses até o meio desse mes (qdo sai os novos tops da intel) ou até março (qdo sai os ivy bridge) vc pode esperar...

De qualquer modo a tua cfg que vc esta a montar parece mt boa. Mas realmente, HD 7000 sai em janeiro.... eu esperaria, jah que vc vai montar um pc inteiro. O **** vai ser esperar..!!!

Interessante sua idéia. Lembrando que eu jogo em 1680x1050 tenho monitor de 22, mas acho que vou pegar um de 24...
Cara, mas eu li que os processadores novos da intel vão vim lá pelo meio de 2012 e quando vem... vem caro pacas no começo, eu achava um bom momento para comprar até então, mas assim, tu acha que o core i7 melhoraria muito o battlefield 3 com a HD 6850, pois, tb nem saiu driver official para o battlefield da ati.. esse é o problema...
capaz de o core i7 barrar o novo processadores da intel que nem o quad barrou, pois rodei jogos por mt tempo com esse quad hahaha...

Vlw
 
Diferença com certeza você vai sentir com um 2600/2700k, e pro melhor com certeza. A resolução de 22" pra 24" pensando no desempenho não vai mudar muita coisa pq são próximas, acho que isso seria o de menos nesse caso.

Enfim, aguentar com esse pc+upgrade até os próximos processadores você aguenta sim, fora que tem bastante coisa que da pra melhorar, como a placa de vídeo(acho que crossfire não compensa no seu caso, pega uma GTX580 e seja feliz), um ssd pra dar uma melhorada e já deixar quem sabe pro seu próximo pc. Enfim, é isso que eu faria pelo menos.
 
Cara eu sai de um Q8400 para um I7 2600K e senti muita diferença não só em games mas em outras aplicações, então acredito que fará uma bela troca.
Em relação a placa mãe não vá de Chipset H61, pegue pelo menos um P67 ou um Z68, eu particularmente fui de P67 porque não ia isar as firulas que vem no Z68.
Placa mãe eu indicaria uma ASRock P67 Extreme 4 que é uma ótima placa mãe e tem suporte para Crossfire.]
Mas falando em Crossfire, eu te recomendo a não fazer, pois a AMD peca muito nos drivers pois tem muitas pessoas com problemas usando CF.
Se o amigo vender a HD6850 que tem e partir para uma 6950 2G ou uma GTX570 vale a pena, pois terá um ganho muito grande em relação a atual VGA.
Eu vendi minha 6870 Black Edition e estou mudando para o lado verde fa força, pegarei minha GTX570 semana que vem. A NVidea tem bons drivers nunca deixando a desejar como sua concorrente faz.
Se o amigo quer bastante desempenho, faça um SLI de GTX560TI que vai dar pau a pau com uma GTX580 por um preço mais baixo!
Uma fonte que suporta tudo isso eu te indicaria a XFX 650W que é excelente.
 
Entendi...
Agora uma coisa, será que eu colocar essa config que eu falei no caso, o Core i7 com a HD 6850 vai melhorar mt em relação ao Quad com a HD 6850 ? :O

Pq acho que nem vai valer a pena esperar, pois vai vim mt caro...
 
Olha velho, eu usava a minha 6870 no meu antigo Q8400 com over a 3.0 porque minha antiga MB não deixava subir mais que isso e sentia que não usava 100% a VGA.
Depois que troquei de combo, meu desempenho aumento, mas claro, processador mais forte, memórias mais rápidas, ou seja, um combo bem equilibrado.
 
A tua config ficaria ótima com uma CPU do soquete 1155 tanto o 2500K/2600K/2700K.

Se tu não quiser gastar tanto na CPU, pode pegar um 2500K que tu já vai sentir a diferença e com certeza pegar uma VGA melhor, eu te indicaria uma 570 que roda o BF3 suave.

Falo por experiência, pois tinha uma HD5850 é ela deixava a desejar, fui direto pra uma GTX 570 Twin Frozr II e vou te dizer... foi incomparável.

Boa sorte na escolha :yes:
 
Entendi...

O duro que o unico jogo que "suga" o pc mesmo é o Battlefield 3. Esses battlefield's não é mole não :feelbad:. Todos que saem me fazem trocar de pc.. hahaa, mas enfim, o resto de jogo, tá rodando tudo numa boa, como por exemplo, o MW3 :lol2::lol2::lol2:
 
Cara faz como amigo disse, pega uma VGA melhor e um core i5 2500 sem o K que sai mais em conta e o desempenho é quase o mesmo nos jogos.
 
Entendi...

O duro que o unico jogo que "suga" o pc mesmo é o Battlefield 3. Esses battlefield's não é mole não :feelbad:. Todos que saem me fazem trocar de pc.. hahaa, mas enfim, o resto de jogo, tá rodando tudo numa boa, como por exemplo, o MW3 :lol2::lol2::lol2:

Ae Maskk,
estou com a mesma dúvida cruel que vc ae vi teu post aqui no forum.

Hoje eu tenho um Q6600 numa D975XBX2 da Intel com 4gb de RAM 667 kingston e uma placa de video GTX560

Estou pesquisando pra trocar por um i5 2500k mas ae é necessário outra placa mãe, sendo que nesta brincadeira vou gastar mais de 1.000 dilmas

Só que jogando BF3 notei que o gargalo tá no HD que apanha pra burro e estou numas de só comprar um SSD corsair e umas memorias de 800mhz.

Rodo BF3 com quase tudo no Ultra (dá stutering por causa do HD miserável - seagate de 3 anos atrás - haha), já no BC2 fica tudo no maximo mesmo e sem nenhum prob.

Será que vale mesmo a pena trocar pro i5/i7 ??
 
Cara, vc tem que ver o preço, um Cross de 6850 é bem forte, chegando acho que a igualdade com a 570, me corrigam se errei

Mas se a 570 sair barato....

Eu nao iria de I7 e sim de I5, isso se nao quiser esperar, mas creio que no paraguai vai estar bem barato.
 
Eu comprei em Pedro Juan. Pesquisei várias lojas mas não senti confiança nelas... acabei optando em pegar as peças no shopping china de lá... que no final das contas, ao comprar o proc i7 2600k+p8p67 deluxe+4x2 corsair 1600+1 hd externo toshiba 1 tera usb 3.0, consegui um tremendo desconto, o que deixaram as peças mais baratas do que nas outras lojas... todas as peças foram testadas lá o que me garantiu mais 3 meses de garantia. Todas as peças lacradas em suas embalagens originais... recomendo...
 
Interessante, mas realmente, como alguns falaram. Não vai valer a pena montar um core i7 agora, talvez eu monte, mas sei lá.. vi que março vai começar a fabricar novos processadores... Então pensei mesmo em colocar mais uma HD 6850 :lol2::lol2, fazendo um Cross aqui na minha maximus fórmula e esperar lançar os novos processadores.. agora minha duvida... Será que eu julho já vai ter os novos processadores no paraguai ?
 
Interessante, mas realmente, como alguns falaram. Não vai valer a pena montar um core i7 agora, talvez eu monte, mas sei lá.. vi que março vai começar a fabricar novos processadores... Então pensei mesmo em colocar mais uma HD 6850 :lol2::lol2, fazendo um Cross aqui na minha maximus fórmula e esperar lançar os novos processadores.. agora minha duvida... Será que eu julho já vai ter os novos processadores no paraguai ?

geralmente 1~3 meses após o lançamento oficial
 
Interessante, mas realmente, como alguns falaram. Não vai valer a pena montar um core i7 agora, talvez eu monte, mas sei lá.. vi que março vai começar a fabricar novos processadores... Então pensei mesmo em colocar mais uma HD 6850 :lol2::lol2, fazendo um Cross aqui na minha maximus fórmula e esperar lançar os novos processadores.. agora minha duvida... Será que eu julho já vai ter os novos processadores no paraguai ?

Na boa, já que ée no Paraguai, vai na fé e monta logo a config.

Pois vc vai acabar por entrar em loop eterno de atualização,ou seja, sempre que vc estiver para montar a sua confuig nova vai ter coisa nova saindo e mais alguma coisa no forno e vc nunca vai sair desse loop, vende sua 6850, pois CF/SLI gera mais problemas que uma single e vc de quebra não vai sofrer de problemas ja relatados nos imensos tópicos que temos aki mesmo sobre o tema.

Mete I7 2600k+mobo P67/Z68+4/8 GB de ram a 1600+GTX 570 pelo bom preço e pouca diferença em relação a 580 o que não justifica o gasto em média de 40% a mais por 10/15% de desempenho...
 
1. São bem diferentes. Acontece que em reviews o 2600k chega a ser cerca de quase 100% melhor q o seu quad.

Onde que voce viu isso? Se possivel me mostre ao menos algum link com testes no qual o 2500k/2600k é tao superior assim a serie Qxxxx em jogos.

Eu procurei no google, e vi varios links e todos diziam que em jogos a diferença, quando existe é baixa.

Olha esse review do Q6600 vs 2500k
Mini review: Q6600 vs i5 2500K

Sinceramente, fiquei curioso pra ver em qual jogo vale a pena trocar o processador, talvez pro gta 4 ou stalker porque em geral, nao mudou quase nada.
 
Eu não sei se é por causa da pl. mãe ,acho que por da nova plataforma emn geral, mas enfim seja lá para o que for; senti uma diferença em tudo em relação ao meu q6600.
Tudo ficou mais rápido, acredito que acontença o mesmo com processadores mais rapido skt775 para skt 1155.
Soquete 775 nunca mais, só estou mantendo aqui para um imprevisto e upgrad agora, só para yvie bridge quando sair.
 
Por isso que surge varias duvidas...

Partir de um Core 2 Quad q9450 para um core i7...
Agora até pensei em trocar só a VGA, trocar a HD 6850 por uma Gtx 560... pelo que eu vi é um pouco superiror a HD 6850...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo