Troca de placa mãe usada para gabinete novo

Destruidor-X

Member
Registrado
Olá pessoal!

Tenho um microcomputador a 2 anos, o qual tem uma placa mãe gibabyte b75 e veio com um gabinete comum (prefiro não citar a marca) o qual enferrujou a parte de trás onde fica o cooler, acredito que devido a poeira e umidade.
Estou pensando em trocar o gabinete por um melhor, porém fiquei da dúvida depois de ouvir que se tirar a placa mãe do gabinete atual para um outro gabinete ela pode estragar pelo fato de ter se moldado no gabinete atual devido a caloria e ao trocar para um novo pode até trincar.
Isso realmente pode acontecer? Alguém já teve a experiência de fazer a troca?
Desde já agradeço a todos.
 
Olá pessoal!

Tenho um microcomputador a 2 anos, o qual tem uma placa mãe gibabyte b75 e veio com um gabinete comum (prefiro não citar a marca) o qual enferrujou a parte de trás onde fica o cooler, acredito que devido a poeira e umidade.
Estou pensando em trocar o gabinete por um melhor, porém fiquei da dúvida depois de ouvir que se tirar a placa mãe do gabinete atual para um outro gabinete ela pode estragar pelo fato de ter se moldado no gabinete atual devido a caloria e ao trocar para um novo pode até trincar.
Isso realmente pode acontecer? Alguém já teve a experiência de fazer a troca?
Desde já agradeço a todos.

Estou curioso pra saber onde você leu tamanha asneira, não sei se 20 anos atrás isso fazia algum sentido, mas hoje eu te garanto que ce pode trocar sua mobo quantas vezes quiser sem o menor problema, até em cima de caixa eu já deixei a minha. Só tem de ter cuidado com os pontos de solda atrás, se voce deixar ela bater pode acabar quebrando algum. E verifica se no gabinete novo os standoffs (aquelas rosquinhas que elevam a mobo) estão na posição correta também, porque forçar a mobo contra um deles é pedir pra dar *****
 
Ola...vc so tem que ter cuidado de não ficar tocando as mãos nas partes metalicas da placa, pois pode queimar algum componente por estática, toque em algo metalico antes, como a tampa do proprio gabinete...no resto é so ver os parafusos e ir retirando...depois monta no novo sem problemas.
 
Não tem problema em trocar, na verdade tu pode colocar em qualquer lugar ela, pode montar o PC em cima de uma mesa ...

Enfim só tenha cuidado com a ESD ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo