troca de processador por possivel gargalo.

lucasmetal

Member
Registrado
Bom dia a todos.

Bem recentemente deu uma probleminha na minha 8800 gts 320 troquei ela e peguei uma gts 450 1gb gddr5 da asus.
Bem com o windows xp e a 8800 gts rodava tranquilo o Battlefield Bad Company™ 2, bem instalei o windows 7 64bits, coloquei 4 gb ram ( 2x 2gb corsair twin) so que nao cheguei a testar o Battlefield Bad Company™ 2 na 8800.
Bem ontem instalei o Battlefield Bad Company™ 2 deixei atualizando na madrugada e hoje a tarde fui testar, ele ficou muito lento, todo travado impossivel de jogar mesmo estando em low e graficos 1024x768 onde com a 8800 e xp rodava tranquilo no medio e 1024x768

Bem troquei a placa, desistalei os drivers antigos, instalei o placa novo, instalei os drivers novos versão 260.99

Bem minha configuração é

Proc => amd athlon 64 x2 4000+
placa mae => m2n - sli deluxe
hd => wester digital serie black sata 3 1tb
Gravador dvd lg
video => asus nvidia gts 450 1gb gddr5 (sem over)
Fonte=> SevemTeam ST-550EAG-05F

Minha grande duvida é?
Esta tendo gargalo por causa do processador fraco?
Se eu por um x4 ou x3 com atualização de bios da placa mae conforme lista da asus vai sumir essa lentidão do jogo?

Obrigado a todos
 
Muitos não vão nem ler direito seu post e vão dizer que é gargalo imenso...

Sim, ele existe, mas como você disse, jogava numa 8800 com o mesmo processador no windows XP, tranquilamente.

Ocorreu o mesmo aqui, GTA4 no windows XP roda perfeito na minha configuração, no Windows 7 fica muito travado, vários slowdowns e gameplay = 0.

Minha recomendação, abra duas partições, instale em uma o windows xp e em outra o seven, alguns jogos vão ficar melhor no XP e outros no 7, só ir testando. Se puder trocar seu processador para acompanhar a troca da VGA vai ser um baita impulso e você vai sentir uma diferença notável.

Recomendo um X2 555BE para tentar o desbloqueio se seu orçamento for até R$220, até R$350 um X4 955BE é a melhor escolha.
 
Muito obrigado.

Vo fazer oq vc me recomendou em instalar o windows xp, to pensando nesse x4 mesmo :)
Valeu
 
Muito obrigado.

Vo fazer oq vc me recomendou em instalar o windows xp, to pensando nesse x4 mesmo :)
Valeu

Bem, talvez eu esteja falando besteira. Mas nessa de instalar o Windows 7, você formatou tudo direitinho né? Bem estranho o seu problema, se você rodava em uma 8800GT, mesmo com gargalo poderia rodar melhor ainda com a GTS 450.
 
Levando em consideração que num windows xp, se for 32 bits, vc n vai usar as 4gb de ram... acho que ele reconhece só 3,5gb. Mesmo assim o sistema vai ser mais leve e vai dar um otimo desempenho...

O grande vilão dessa história ai é o windows 7! Mesmo assim tem coisa errada ai, não era pra rodar desse jeito em 1024x768 no low... mesmo com gargalo ou nao... tem coisa a mais ai!
 
amigo vc que gastar quanto

pois posso te indicar uma athlon x3 450 como um phenom x4 965
 
Minha outra duvida é, depois da atualização da bios sera que ele funciona proc com 125w? ou apenas 95w?
Obrigado.
 
Limitação da mobo de 95W se não me engano, recomendo a ir de Phenom II 810 ou Phenom II 945.
 
O problema é o windows 7, nem tanto por causa do gargalo
se você for jogar no XP com a config atual, e um over, vai rodar liso. Teste isso e comprovará.
mudar pra dx9, 10 e 11 não vai ajudar em nada.

Essa é a solução pra você rodar até conseguir um cpu melhor, que rode com o 7.

Outra coisa pode ser o som, tenta desativar o som onboard (gerenciado de dispositivos, bios, painel de controle. tudo) e joga sem som.
 
Humm é interessante acho q seria uma boa tu ficar com ele :D
 
Bom dia.

Oque acham do processador

http://www.ultrahardware.com.br/pro...-945-3.0GHz-AM3-95W-Quad%2dCore-HDX945WFGMBOX

O preço foi o mais baixo que achei e tambem é 95w.

Detalhe nao penso em fazer overclock.

Obrigado.

lucas nao confio muito nesse site
mas pega esse x4 https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=14532 ou um athlon x4 https://www.guerradigital.net/processadores/amd/amd-atlhon-ii-x4-640-adx640wfgmbox.html que ja da conta do recado sem problema algum

ate++++
 
Não seria interessante pagar um pouco mais para levar um processaodor com cache l3 de 6mb ou 4mb?
Sobre o site ultrahardware eles tem 6000 pontos no mercado livre, nao sei se isso influencia muito.

Quero comprar o processador e postar o funcionamento depois para fechar o topico e servir para outros com a mesma duvida que a minha sobre a placa mae.

Obrigado a todos pela ajuda.
 
Vá de 955BE logo, é a melhor opção na faixa que vocÊ deseja.
 
Vá de 955BE logo, é a melhor opção na faixa que vocÊ deseja.
]

Esse é o grande problema, segundo oq pesquisei e li minha placa mae por ser mais antiga tem que usar processadores de 95w, esse 955be é 125w, e tambem como não desejo fazer overclock creio eu que nao seria o caso de pegar a mais por um processador amd black edition.
 
UltraHardware e vendedor gold no Ml ne? pode confiar ;)
 
e a placa mãe dele suporta?

]

Esse é o grande problema, segundo oq pesquisei e li minha placa mae por ser mais antiga tem que usar processadores de 95w, esse 955be é 125w, e tambem como não desejo fazer overclock creio eu que nao seria o caso de pegar a mais por um processador amd black edition.

Sim suporta, mas os modelos de 95W, só dar uma olhada no anuncio para certificar-se.
 
tah complicado achar esse proc x4 945 95w muito complicado e quando acho ta caro demais. mais vou continuar com a pesquisa, infelizmente nem no paraguai compensa mais comprar. aqui no brasil voce acha com preço parecido e garantia de 3 anos.
 
To com mais uma duvida, o proc x4 925 para o x4 945 da muita diferença de desempenho, a revisão c2 para c3 da muita diferença?
Pois o valor do x4 925 é bem em conta.

Obrigado.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo