• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Troca de Setup "equivalente" i7-4790K para i3-10100F"

NFBNeto

Member
Registrado
Olá pessoal,

Bom, o meu PC (PC#2 da assinatura) vem apresentando alguns problemas que gostaria de investigar mais a fundo em bancada mesmo... o problema é que esse PC é pro meu filho jogar e eu não queria deixar ele sem, mas ao mesmo tempo não tá dando pra "ficar do lado" sempre que dá algum probleminha...

A questão é que eu tô pensando em pegar um PC novo equivalente em desempenho e achei alguns preços que no momento caberiam bem no meu bolso. Aí eu mexo com calma nele e arrumo outro uso caso consiga deixar ele 100% ou venda.

Pesquisando bastante, vi que um i3-10100F tá com um bom preço e tem o desempenho até um pouco superior ao i7-4790K (desconsiderem potencial de overclock)

Aí eu tô pensando em pegar uma placa mãe Gigabyte B460M DS3H que tá numa promoção na Kabum (10h00 só faltando) ou uma Asus EX-B460M-V5 também em promoção

1- A dúvida é qual melhor das placas-mãe? (vi que a Asus tem apenas 2 slots de memória mas se for só isso eu não me importo, é suficiente ..(sei lá.. em confiabilidade, construção etc)

2- Elas aceitam algum Upgrade futuro sem problemas? um i5 ou i7? (nas especs diz que sim)

3- Vocês teriam alguma sugestão de outra configuração? (tanto faz AMD ou intel o que me servir melhor, achei os AMD bem caros pro desempenho "equivalente")

O resto do PC (como podem ver na assinatura já tenho, somente as memórias DDR4, que como tenho 4X16 aqui no meu, eu posso tranquilamente passar 2 pentes pra esse setup que vai me sobrar)

Obrigado!!!
 


kit upgr no tera por 2k - quanto à qualidade da placa mae n conheço intel chipset mais novo...

Kit upgrade com um bom preço na Tera, I5 10400F + B460M-Plus + 8GB 3000 Mhz. Tem review tanto da placa quanto do CPU no canal:
 


kit upgr no tera por 2k - quanto à qualidade da placa mae n conheço intel chipset mais novo...


Acabou.. nem tem mais.. nem deu tempo de eu ler direito as especificações.. afff
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas de qualquer forma ainda prefiro ir no i3 .. o i5 fica meio puxado no orçamento... e futuramente eu poderei fazer um UP.. por enquanto dá mais que conta como "equivalente" ao i7-4790k
 
Última edição:
 


Obrigado!!

É, acho que o processador vai ser esse mesmo.. achei com uma boa promoção..

Na questão da placa-mãe.. pelo que eu vi ambas que eu havia postado com chipset B460 embora tenham um preço razoável.. são bem básicas.. não possuem dissipadores.. forcei um pouquinho mais o orçamento mas consegui achar uma promoção dessa aqui...

Asus B460-G Rog Strix Gaming... acredito que vai ficar um bom setup com um potencial pra upgrade... nesse caso eu prefiro que seja mAtx e não ATX .. o gabinete já é consideravelmente apertado embora suporte ATX ...
hero.png

Bom, acho que é isso mesmo.. vou fechar nesse setup ... consegui pegar boas promoções aqui não deu muito pra esperar porque as promoções que achei estavam acabando de fato.. tanto que a TUF que o colega postou acima nem consegui pegar.. mas essa ROG um pouco mais cara (também em promoção me parece tão boa quanto)..

Infelizmente não sei se teria alguma plataforma AMD que valeria mais a pena nessa faixa de preço... estou um pouco por fora na plataforma da AMD porque já tem um tempo que estou só com intel e acabo me perdendo .. mas pelo que pesquisei, os equivalentes em desempenho parecem que estão bem caros.
 
veja
Obrigado!!

É, acho que o processador vai ser esse mesmo.. achei com uma boa promoção..

Na questão da placa-mãe.. pelo que eu vi ambas que eu havia postado com chipset B460 embora tenham um preço razoável.. são bem básicas.. não possuem dissipadores.. forcei um pouquinho mais o orçamento mas consegui achar uma promoção dessa aqui...

Asus B460-G Rog Strix Gaming... acredito que vai ficar um bom setup com um potencial pra upgrade... nesse caso eu prefiro que seja mAtx e não ATX .. o gabinete já é consideravelmente apertado embora suporte ATX ...
hero.png

Bom, acho que é isso mesmo.. vou fechar nesse setup ... consegui pegar boas promoções aqui não deu muito pra esperar porque as promoções que achei estavam acabando de fato.. tanto que a TUF que o colega postou acima nem consegui pegar.. mas essa ROG um pouco mais cara (também em promoção me parece tão boa quanto)..

Infelizmente não sei se teria alguma plataforma AMD que valeria mais a pena nessa faixa de preço... estou um pouco por fora na plataforma da AMD porque já tem um tempo que estou só com intel e acabo me perdendo .. mas pelo que pesquisei, os equivalentes em desempenho parecem que estão bem caros.
comparando preco desse kit que vc quer do i3 placa mae e cpu, acha que bateria esse kit abaixo ? tanto em custo quanto em desempenho?

 
veja

comparando preco desse kit que vc quer do i3 placa mae e cpu, acha que bateria esse kit abaixo ? tanto em custo quanto em desempenho?


Fiz uma pesquisa aqui e não vale a pena não... nem pelos custo nem em desempenho.. fora outros fatores ... mas obrigado.

PS: Voltou a mesma promoção da Terabyte com a TUF B460M .. coisa de menos de 8 horas, vai entender... mas agora tô achando que a ROG mesmo sendo um pouco mais cara (não muito) é mais negócio..
 
Fiz uma pesquisa aqui e não vale a pena não... nem pelos custo nem em desempenho.. fora outros fatores ... mas obrigado.

PS: Voltou a mesma promoção da Terabyte com a TUF B460M .. coisa de menos de 8 horas, vai entender... mas agora tô achando que a ROG mesmo sendo um pouco mais cara (não muito) é mais negócio..

Se a diferença não for tão grande, iria na ROG mesmo, pela qualidade da placa, além de alguns plus que ela tem, como o som dela ser melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo