Troca de VGA - GTX660TI

vrsbueno

New Nember, since 2008
Registrado
Boas.

Atualmente tenho a VGA da assinatura (Gigabyte GTX660 TI WindForce).
Vendo as novas placas da AMD, minha mão está coçando para pegar uma (não vou de AMD desde a época da HD4870).
Tenho em vista uma R9 280X.

Levando-se em conta que consigo algo em torno de 750 reais da GTX e a 280X conseguimos encontrar por 1100, estes 350 reais valem a troca?

Eu sou jogador esporádico (aos finais de semana) de CS:GO, F1, BF4. Jogo sempre na resolução 1650x1280.
Qual a melhor decisão?
 
Posso estar enganado mas no geral se vai ter um desempenho de uns 15% a 20% a mais com uma 280x, outro fator é questão de suporte e otimização de drives acredito por a R9 280x ser mais recente terá mias tempo de suporte e otimização em drives, e no geral ela possui mais poder de processamento acho que o unico ponto que ela perde para a gtx 660 TI e no consumo de energia. Mas e isso acredito que tera um aumento máximo de 20% ae o resto e contigo se acha que compensa investir essa quantia em 20%.
 
Digo que a vontade de trocar é mais para testar as novas tecnologias, porque até agora tudo o que tentei rodar esta placa segurou muito bem. Mas sabe como é o consumismo :haha:

Vi agora que as GTX770 também estão caindo de preço. É outra opção a ser analisada...
 
É verdade esse dias vi a GTX 680 por 1190,00 cocei tb mas durou pouco, por pouco n comprei. LOl mas segurei porque na verdade nem to precisando muito minha cfg ta rodando tudo full e so porque tava em conta haiuehuiae acredito que em janeiro vai ta bacana p comprar.
 
É que vejo umas promoções no FOR SALE que tenho que me controlar muito para não comprar...
R9 280x por 1050, GTX770 por 1150. É tenso!

Tenho essa 660ti com menos de 150h de uso. Tenho ela há +- 1 ano.
Meu PC passou praticamente 3 meses desligado.

E não só pelo fato de "gastar" dinheiro, gosto também de ficar renovando o PC.
Por exemplo, não trocaria o meu processdor pela 4ª geração por não trazer nada de tão significante que justifique a troca.
 
@OFFTOPIC
Uma possibilidade interessante, afinal a r9 280x é uma 7970 GHZ reformada. Com a entrada da nova geração das Radeons, a Nvidia cortou preços em sua linha 700. a GTX 770 passará a custar 329US [(399)GTX 680 reformada+10%]. E com a chegada da GTX 760Ti no mercado, o valor da GTX 760 poderá cair de certa forma aqui no Brasil, afinal a TI entrará sem concorrente direta e custará entre a 760 e 770 (249 - 329).

@TOPIC
Em termos de desempenho ambas as placas apresentam performance semelhante, porem, "afirmam" existir uma performance levemente superior dá 770 frente a 280x. A otimização de drivers da geração anterior foi mais benéfica, em termos de ganho de desempenho, para as Radeons. Um episodio parecido entre a GTX 660 e a Radeon 7870 retrata bem este ganho em performance. De certo modo, dizer que este fato ocorrerá novamente e especificamente entre 770/280x é recorrer ao artificio da aposta.

Teste Anandtech: GTX 660ti vs 7970 GHZ AQUI
Review Gigabyte R9 280x 3GB OC TechPowerUp AQUI
Review Gigabyte GTX 770 2GB OC TechPowerUp AQUI

Visto que o preço dá 280x se enquadra como "lançamento", a chegada da 760Ti e o, ainda, custo elevado de um modelo da GTX 770 4GB então:
  • AMD RADEON r9 280x apresenta, na minha opinião, o melhor custo beneficio na resolução da sua pergunta, podendo ser ainda maior com a queda de preços deste modelo.
    *Melhor Preço; Maior Longevidade; 3GB; Apostas: Mantle e Otimização de Drivers.
  • A TX 650 suporta SLI de GTX 760 e toda sua configuração, dependendo do overclock aplicado e de outros componentes não citados. Mas, presumindo uma queda de preços da 760, este SLI bate fortemente uma TITAN/780 custando aproximadamente R$ 1600,00.
    *Desempenho Brutal em relação ao preço; Melhor suporte em 3D; Perfumarias da Nvidia; Bom valor de revenda; Marcas com bom RMA e garantia. (EVGA,ZOTAC)
 
Última edição:
Interessante seu ponto de vista.
Bem, logo mais vou anunciar minha GTX660ti no bazar e vou tentar vender sem pressa pois a tendência dos preços é cair ainda mais.

E assim que vender, qual tiver preço mais barato (GTX770 e R9 280x) vou pegar.
Gostaria muito de voltar a testar as novas AMDs, mas com estas informações de queda de preço a GTX770 vai ser bem atrativa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo