Troca de Vga

diegomes

Member
Registrado
Fala Galera,
Eu comprei a gtx 980 g1 da gigabyte, e minha fonte eh essa:
aerocool x strike 500w (80 plus bronze)

Ela aguenta a vga??:hmm::hmm:
 
Fala Galera,
Eu comprei a gtx 980 g1 da gigabyte, e minha fonte eh essa:
aerocool x strike 500w (80 plus bronze)

Ela aguenta a vga??:hmm::hmm:

Não é por nada, mas você compra uma GTX980, vga top que custa mais de R$2000,00, no Brasil e coloca uma fonte dessas para alimentar o seu pc francamente? Aerocool não tem nenhuma tradição em fontes, parte dos modelos rotulados por ela são feitos pela Andyson fabricante taiwanês, cuja fama não é das melhores, por usar componentes de baixa qualidade em muitos modelos...

Acho que a questão principal não é se essa fonte aguenta a vga, mas sim, que qualidade de energia ela vai entregar ao seu pc e se no primeiro pico de energia ela não vai mandar pro espaço a sua placa.

Outra copisa é que para poder calcular corretamente o consumo de um pc e dimensionar a fonte adequada tem de colocar a configuração completa (cpu, quantos pentes de memórias e se são ddr2, ddr3..., palca mãe, quantos hdds/ssds, coolers se são de 120, 140mm com ou sem led, drive de dvd ou blu ray se faz overclock no processador e vga...).
 
entao , eu tinha uma gtx 760 e nunca me deu problema com essa fonte, e fiquei sabendo que a 980 consome quase a mesma coisa que a 760 ( uns 30w a mais acho),.
Meu pc eh:
i5 3570
8gb ddrs3 (2pentes)
1hd de 1tb
gigabyte b75m-d3h
drive de dvd
1 cooler de 120mm e 1 de 80mm

acho que naquele power supply calculator deu em torno de 305w
 
entao , eu tinha uma gtx 760 e nunca me deu problema com essa fonte, e fiquei sabendo que a 980 consome quase a mesma coisa que a 760 ( uns 30w a mais acho),.
Meu pc eh:
i5 3570
8gb ddrs3 (2pentes)
1hd de 1tb
gigabyte b75m-d3h
drive de dvd
1 cooler de 120mm e 1 de 80mm

acho que naquele power supply calculator deu em torno de 305w

Essa configuração realmente demanda até menos do 300w. Mas eu francamente não usaria essa fonte em uma gtx980, não pela potência da fonte, mas pela falta de informações reviews e por provavelmente ser fabricada pela Andyson, conforme opinei acima. Acho que a vga merece uma fonte reconhecidamente boa, pode ser na faixa dos 550w Seasonic, XFX, Antec, Corsair...
 
Seasonic ATX 520W S12II-520 Bronze ou Seasonic ATX 620W S12II-620 Bronze, ou uma XFX 550W P1-550S-XXB9 Core Edition que é na verdade uma Seasonic remarcada pela XFX.
 
As Fontes PcYes sao boas ou sao bomba??
Para a 980 eu preciso de 2 cabos 8pci-e, acho q essas seasonic nao tem ou to enganado?
 
Cara essa PCyes é fonte desconhecida, niguem sabe que m fabrica, quais os componentes dela, procura por marcas sólidas como as que citei, a Seasonic 620 tem dois conectores pci-e um de 6+2 e outro de 6 se não quiser usar adaptador tem a EVGA 600w, ela tem 2 conectores pci-e 8 pinos é uma boa fonte custo benefício e tem 3 anos de garantia com a EVGA registrando o produto dentro de até 30 dias da compra.

http://www.terabyteshop.com.br/font...1-0600-kr-600w--80-plus-bronze-pfc-ativo.ptml
 
As Fontes PcYes sao boas ou sao bomba??
Para a 980 eu preciso de 2 cabos 8pci-e, acho q essas seasonic nao tem ou to enganado?

Cara essa PCyes é fonte desconhecida, niguem sabe que m fabrica, quais os componentes dela, procura por marcas sólidas como as que citei, a Seasonic 620 tem dois conectores pci-e um de 6+2 e outro de 6 se não quiser usar adaptador tem a EVGA 600w, ela tem 2 conectores pci-e 8 pinos é uma boa fonte custo benefício e tem 3 anos de garantia com a EVGA registrando o produto dentro de até 30 dias da compra.

http://www.terabyteshop.com.br/font...1-0600-kr-600w--80-plus-bronze-pfc-ativo.ptml

Tem uns testes com a PCYES, inclusive um que a de 430w deles supera a evga e a corsair e alcança a potencia de 622w antes de desligar, da uma procurada no youtube. Se atualmente eu precisasse de fonte e estivesse com um orçamento apertado iria na pcyes sem medo, mas já que vc comprou uma GTX 980 por 2k, presuponho que você poderia pegar uma RM da corsair.
 
Eu ia de corsair, acho que compensa os 100 reais a mais de investimento ..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo