• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Troca Xeon e3 1230v2 por xeon e5 2650v2 + 8Gbs de ram

slitaz159

know-it-all Member
Registrado
Estou prestes a trocar o meu kit atual:

Xeon e3 1230v2, 8Gbs ram 1333 + 200 reais

por um kit com:

Placa mãe chinesa, Xeon e5 2650v2 + 16gbs 1333.

Vale a pena a troca? Vou ter ganho ou perda de desempenho em jogos CPU bound, comparando o CPU antigo com o novo?

Estive interessado nessa troca, pois vou dar 200 reais de volta em troca de um CPU com mais cores e mais 8Gbs de ram (alguns jogos 8Gbs da minha plataforma já está no teto).

Agradeço a quem puder ajudar.
 
Estou prestes a trocar o meu kit atual:

Xeon e3 1230v2, 8Gbs ram 1333 + 200 reais

por um kit com:

Placa mãe chinesa, Xeon e5 2650v2 + 16gbs 1333.

Vale a pena a troca? Vou ter ganho ou perda de desempenho em jogos CPU bound, comparando o CPU antigo com o novo?

Estive interessado nessa troca, pois vou dar 200 reais de volta em troca de um CPU com mais cores e mais 8Gbs de ram (alguns jogos 8Gbs da minha plataforma já está no teto).

Agradeço a quem puder ajudar.
vai fica parecido pois o e3 tem metade dos cores mas tem bem mais clock, pode da melhorada leve no e5 mas nao pense q vai dobrar os fps, e tem que ver qualidade da placa mae q vc vai usa no e5 se ele te der placa vagabunda? pode nao ser boa coisa nessa parte, vai te da placa mae chinesa?
 
Estou prestes a trocar o meu kit atual:

Xeon e3 1230v2, 8Gbs ram 1333 + 200 reais

por um kit com:

Placa mãe chinesa, Xeon e5 2650v2 + 16gbs 1333.

Vale a pena a troca? Vou ter ganho ou perda de desempenho em jogos CPU bound, comparando o CPU antigo com o novo?

Estive interessado nessa troca, pois vou dar 200 reais de volta em troca de um CPU com mais cores e mais 8Gbs de ram (alguns jogos 8Gbs da minha plataforma já está no teto).

Agradeço a quem puder ajudar.
O 2650v2, devido ao baixíssimo clock, certamente tem menos performance que o 1230v2 em qualquer jogo moderno. Mas se seu negócio não são jogos, são outras atividades e que são baseadas no número de threads de um CPU, o 2650v2 certamente pode eventualmente ser interessante. Eventualmente, só testando as aplicações específicas pra garantir isso.

E, claro, em jogos tudo vai depender da sua placa de vídeo também. Então, dependendo da placa, talvez nem piore trocando.
 
Pois é, então vou ficar com o meu kit e compro mais 8Gbs pra ele, visto que teria que dar mais 200 reais. O foco desse pc é pra jogos mesmo, pensei que com o aumento significativo de cores, teria alguma melhora.
 
Da para dar unlock no turbo desse 2650 v2 que tu vai pegar? placa x99?

A diferença no boost é 300 mhz, se sim eu iria pelos 8 gb a mais de o 8/16 e o cache maior dele vai dar uma segurada melhor em jogos novos e longevidade até acabar essa pandemia, mas a maioria dos jogos hoje roda melhor no teu 1230v2
 
Com certeza. Nisso vc ja muda o seu lga 1155 pela 2011 nessa troca conjunta. Deixando os games de lado voce vai ter ganhos em aplicacoes multitreads e varios jogos que funcionam melhor com mais nucleos.
 
Com certeza. Nisso vc ja muda o seu lga 1155 pela 2011 nessa troca conjunta. Deixando os games de lado voce vai ter ganhos em aplicacoes multitreads e varios jogos que funcionam melhor com mais nucleos.
faltou ele fala qual mobo vai usar se por mobo essas chinesas nao sei nao se sao confiaveis
 
faltou ele fala qual mobo vai usar se por mobo essas chinesas nao sei nao se sao confiaveis
Sim, vou dar 200 reais a mais nessa troca, e trocar minha placa mãe que é Asrock por uma chinesa Huananzhi. Isso que me deixou com um pé atrás. Será que vale o trabalho de trocar a plataforma inteira, por uma placa mãe desse tipo?

Lembrando que minha config está funcionando perfeitamente, portando, só trocaria se a diferença fosse significativa.

A placa é uma GTX 1650.
 
Sim, vou dar 200 reais a mais nessa troca, e trocar minha placa mãe que é Asrock por uma chinesa Huananzhi. Isso que me deixou com um pé atrás. Será que vale o trabalho de trocar a plataforma inteira, por uma placa mãe desse tipo?

Lembrando que minha config está funcionando perfeitamente, portando, só trocaria se a diferença fosse significativa.

A placa é uma GTX 1650.
Toda marca tem placas mãe desde o modelo high end até a mais humilde, depende do modelo da placa mãe dessa Huananzhi, pois dependendo do modelo... pode ter ou não ter circuitos de boa qualidade.

Seria muito util você informar exatamente qual é o modelo dessa sua placa mãe e o modelo da Huananzhi pra investigarmos melhor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo