[TrocaDeExperiência] Casado e com filho, vocês perderam a liberdade?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos marvels
  • Data de Início Data de Início

marvels

know-it-all Member

[video=vimeo;55389782]http://vimeo.com/55389782[/video]

e comecei a pensar...

Queria morar assim, sozinho, só com amizades mesmo, tem hora que eu canso da minha falta de liberdade com a família (tenho esposa e um filho de 2 anos e meio que amo muito). Mas várias vezes me pego pensando, se morasse sozinho em uma pequena quitinete, só jogando e assistindo filme (que eu gosto de fazer e hoje raramente faço coisa do tipo) e saindo para beber em bares com os amigos de vez em quando. Sempre quero fazer algo (ir em bar, restaurante, jogar, assistir filme, ler coisas), mas nunca consigo fazer, pois ou filho me chama para brincar, ou tenho que lavar a louça do jantar, ou tenho que ir para minha sogra, ou tenho que fazer compras. Mas todo mundo fala que minha vida que é boa, que ao contrário eu iria entrar em depressão, que deveria parar de reclamar.

O problema, depois que tive filho, a minha vida mudou demais. Antes, quando éramos minha esposa e eu, era muito bom, fazia tudo que eu gostava e minha esposa gosta muito de filme ou seriado, então passávamos vários dias assistindo. Conseguia jogar computador de boa e também saíamos para comer ou beber algo. Hoje, como tenho filho não posso arriscar nada, não posso fazer nada errado, tenho que sempre estar na linha, pois não quero que nada acerte ele. Exemplo, se quiser mudar de emprego não posso, pois não posso nem pensar em ficar desempregado. Antes de comprar algo tenho que pensar muito bem se não vai faltar nada dentro de casa, pois comida para mim eu não importo de faltar ou apertar, mas leite para o meu filho isso não pode nem passar perto, dentre outras coisas.

As vezes acho que tive filho cedo, apesar de agora estar com 31 anos, namorei 4 com 1 ano de casado minha mulher engravidou, mas estava meio programado mesmo.

Pessoal que é casado e tem filho acontece isso? Qual a opinião de vcs?

Editado por um moderador:
Eu estou prestes a entrar nesta situação, terminei minha casa no final do ano passado e me mudei recentemente, e uma semana antes de me mudar, descobri que minha mulher está gravida, ou seja, no fim das contas, quase nao vamos ter tempo de curtir nossa casa nova "a sós" pq logo mais chega o bebê, assim como você, tenho o costume de assistir muitos seriados e jogar bastante no PC, mas logo isso vai mudar devido ao nascimento da criança, alem disso, tambem estou nesta mesma situação de pensar 2x antes de comprar algo, já que tenho que fazer as economias para o bebê e não gastar em coisas supérfluas. Espero que tudo de certo nesta minha empreitada, e quanto a sua, acho que não varia muito disso ai não.

Cara Tenho a mesma idade que você e também tenho um filho que hoje tem 2 anos. Pra mim filho veio na idade certa porque com certeza quanto mais velho ficamos, menos paciência temos com crianças. De fato a vida muda completamente com a chegada da criança, mas o lance é saber administrar e aproveitar os poucos momentos que sobram para fazer o que você quer. Sempre que o pequeno dorme cedo, aproveito o tempo para ficar com a patroa, assistir filmes ou quando ela esta fazendo alguma outra coisa, estudo algo ou vou pra minha jogatina básica. Consegui manter ao menos duas vezes por semana uma jogatina com os amigos, ou uma saída para colocar os papos em dia, que pra mim já esta de bom tamanho. Em relação ao emprego realmente é complicado, não podemos nos dar ao luxo de fazer m***a e tentar mudar de uma hora pra outra. Com essa idade já começamos a determinar os horários para nosso filho dormir, independente dele querer ou não. Normalmente às 20h30min(no máximo as 21h00min) ele já esta dormindo e sobra ao menos um tempinho para um filme, seriado ou qualquer outra coisa. Certo que tem as exceções tem dias que todos ficam acordados até as 23h00min fazendo bagunça, mas no geral tá dando para administrar.

Cara Tenho a mesma idade que você e também tenho um filho que hoje tem 2 anos. Pra mim filho veio na idade certa porque com certeza quanto mais velho ficamos, menos paciência temos com crianças. De fato a vida muda completamente com a chegada da criança, mas o lance é saber administrar e aproveitar os poucos momentos que sobram para fazer o que você quer. Sempre que o pequeno dorme cedo, aproveito o tempo para ficar com a patroa, assistir filmes ou quando ela esta fazendo alguma outra coisa, estudo algo ou vou pra minha jogatina básica. Consegui manter ao menos duas vezes por semana uma jogatina com os amigos, ou uma saída para colocar os papos em dia, que pra mim já esta de bom tamanho. Em relação ao emprego realmente é complicado, não podemos nos dar ao luxo de fazer m***a e tentar mudar de uma hora pra outra. Com essa idade já começamos a determinar os horários para nosso filho dormir, independente dele querer ou não. Normalmente às 20h30min(no máximo as 21h00min) ele já esta dormindo e sobra ao menos um tempinho para um filme, seriado ou qualquer outra coisa. Certo que tem as exceções tem dias que todos ficam acordados até as 23h00min fazendo bagunça, mas no geral tá dando para administrar.

Cara o problema que estamos muito cansados, tanto eu como minha esposa, estamos EXTREMAMENTE EXAURIDOS, trabalhando, cuidado de menino e da casa está acabando com a gente, principalmente com minha esposa, pois apesar de eu ajudar ao maximo passando algumas roupas, lavandos os banheiros da casa, ela sempre faz um pouco a mais que eu. E outra meu filho começou a dormir melhor faz uns 3 meses, pois antes foi 1 ano e meio dormindo mal TODAS as noites, meu filho tinha colica TODA NOITE, e chorava o tempo todo, era um INFERNO, quase acabou com o nosso casamento.

Hoje eu nem sou apaixonado como era na minha esposa, pois não .... mais, não fazemos mais nada divertido, tipo sair e tal. Eu to de saco cheio mesmo. As avós ajudam pouco, acho que devia ajudar mais, vejo exemplo meu vizinho que os avós VIVEM pegando a filha deles chega a ficar 3 dias com a menina, e meu filho RARAMENTE dorme na minha sogra.

Olá amigos;

Tbm estou nessa empreita, tenho minha casa e meu filho que vai fazer 6 anos, graças a DEUS não me arrependo de nada, amo muito meu filho e minha esposa que me ajuda muito. Tbm gosto de filmes e seriados, e jogar no pc e minha vida tbm, mas claro que não com a mesma intensidade que havia antes do filho chegar. Eu acho que tudo na vida e uma experiência que passamos e que temos que mudar constantemente, deixei sim de fazer muitas coisas que gostava, mas aprendi com isso a controlar meu dinheiro melhor, hoje tenho uma vida tranquila, com poucos gastos e que da pra manter tudo de bom pra meu filho e minha esposa.
Isso e a vida, e pra quem vai entrar nessa, boa sorte e que vcs se apeguem 1º a DEUS depois nas coisas mateiras, e que vivam uma vida tranquila sem brigas e com muito amor.

Cara o problema que estamos muito cansados, tanto eu como minha esposa, estamos EXTREMAMENTE EXAURIDOS, trabalhando, cuidado de menino e da casa está acabando com a gente, principalmente com minha esposa, pois apesar de eu ajudar ao maximo passando algumas roupas, lavandos os banheiros da casa, ela sempre faz um pouco a mais que eu. E outra meu filho começou a dormir melhor faz uns 3 meses, pois antes foi 1 ano e meio dormindo mal TODAS as noites, meu filho tinha colica TODA NOITE, e chorava o tempo todo, era um INFERNO, quase acabou com o nosso casamento.

Hoje eu nem sou apaixonado como era na minha esposa, pois não .... mais, não fazemos mais nada divertido, tipo sair e tal. Eu to de saco cheio mesmo. As avós ajudam pouco, acho que devia ajudar mais, vejo exemplo meu vizinho que os avós VIVEM pegando a filha deles chega a ficar 3 dias com a menina, e meu filho RARAMENTE dorme na minha sogra.

Eu imagino como deve estar sua cabeça cara com essa situação. Eu tambem estou tentando me preparar psicologicamente pro nascimento do bebê, e fico pensando em como vai ser pra poder dar conta de tudo isso.

Eu ainda não estou nesse nível e nem próximo, ainda moro com os meus pais, tenho 20 anos, estudando e trabalhando apenas.. Mas imagino como seja, deve ser ótimo você tem um filho e talz, mas tudo muda né, a vida inteira.

É um grande passo na vida de qualquer pessoa...

Olá amigos;

Tbm estou nessa empreita, tenho minha casa e meu filho que vai fazer 6 anos, graças a DEUS não me arrependo de nada, amo muito meu filho e minha esposa que me ajuda muito. Tbm gosto de filmes e seriados, e jogar no pc e minha vida tbm, mas claro que não com a mesma intensidade que havia antes do filho chegar. Eu acho que tudo na vida e uma experiência que passamos e que temos que mudar constantemente, deixei sim de fazer muitas coisas que gostava, mas aprendi com isso a controlar meu dinheiro melhor, hoje tenho uma vida tranquila, com poucos gastos e que da pra manter tudo de bom pra meu filho e minha esposa.
Isso e a vida, e pra quem vai entrar nessa, boa sorte e que vcs se apeguem 1º a DEUS depois nas coisas mateiras, e que vivam uma vida tranquila sem brigas e com muito amor.

não consigo ter esse pensamento. AMO MEU FILHO DEMAIS, tanto que faço tudo por ele, brinco, troco fralda, dou banho, converso e tudo mais. Mas sinto muita saudade de quando era no começo do casamento, e como agora nem estou LOUCO pela minha esposa como era, pois não saimos mais, não fazemos mais nada interessante, só não separo mesmo por causa do meu filho, pois gosto demais dele, e se separa-se ia ver ele muito pouco.

Eu imagino como deve estar sua cabeça cara com essa situação. Eu tambem estou tentando me preparar psicologicamente pro nascimento do bebê, e fico pensando em como vai ser pra poder dar conta de tudo isso.

Amigo acho que só na mão de Deus mesmo viu, mas eu não gosto de religião igreja, pois o psicologico é bruto, mas ti garanto, se seu filho deposi que começar a mamar leite normal e comida continuar dormindo blz, 50% dos seus problemas estão resolvidos.

Eu, com 21 anos, engravidei minha noiva. O susto foi grande pois estava na faculdade e achava que isso iria me atrapalhar....
Passado o susto, fomos fazer o primeiro ultrassom e, descobrimos que eram gêmeas kkkkkk....
Quando elas nasceram, o gasto que eu tinha era bem alto. Leite Nan, fraldas, roupas...
Tive que mudar as prioridades da minha vida. As saídas com os amigos reduziram em 99%, os gastos que eu tinha comigo (roupas, lazer...) diminuiram muito.

Hoje elas estão com 6 anos e, a maior alegria é chegar em casa e ver elas correndo para te dar um beijo, colocá-las para dormir, brincar com elas, passear com elas, ver as apresentações na escola, ballett, judô, natação...
Vi que mudei muito o meu modo de pensar. Vejo o quanto meus pais estavam corretos quando me proibiam de fazer algumas coisas e eu ficava bravo, as cobranças que eles tinham comigo...

As vezes me vejo pensando em como seria minha vida se eu não tivesse tido elas. Como teria sido a minha vida.
Se eu me arrependo???? NEM UM POUCO.
Não me vejo vivendo sem as minhas pequenas.

Abraços,
Fernando.

Eu, com 21 anos, engravidei minha noiva. O susto foi grande pois estava na faculdade e achava que isso iria me atrapalhar....
Passado o susto, fomos fazer o primeiro ultrassom e, descobrimos que eram gêmeas kkkkkk....
Quando elas nasceram, o gasto que eu tinha era bem alto. Leite Nan, fraldas, roupas...
Tive que mudar as prioridades da minha vida. As saídas com os amigos reduziram em 99%, os gastos que eu tinha comigo (roupas, lazer...) diminuiram muito.

Hoje elas estão com 6 anos e, a maior alegria é chegar em casa e ver elas correndo para te dar um beijo, colocá-las para dormir, brincar com elas, passear com elas, ver as apresentações na escola, ballett, judô, natação...
Vi que mudei muito o meu modo de pensar. Vejo o quanto meus pais estavam corretos quando me proibiam de fazer algumas coisas e eu ficava bravo, as cobranças que eles tinham comigo...

As vezes me vejo pensando em como seria minha vida se eu não tivesse tido elas. Como teria sido a minha vida.
Se eu me arrependo???? NEM UM POUCO.
Não me vejo vivendo sem as minhas pequenas.

Abraços,
Fernando.

Meu sinceros parabéns. Eu também não consigo imaginar sem meu filho, me responde uma coisa, os avós da suas filhas ajudaram muito? Vc está casado com a mãe delas?

Cara, tudo na vida tem um lado bom e um lado ruim. Seria legal se você morasse sozinho? Sim, você teria mais "tempo pra você" e pra fazer o que lhe desse na telha, teria mais liberdade e tal, mas será que isso te deixaria realmente feliz? Eu penso que não, eu penso que as pessoas não foram feitas para ficarem sozinhas e é muito bom você ter uma esposa e um filho que ama para ter um objetivo e algo que lhe de motivo e força para viver... agora que você vive assim meio "preso" você sente falta da liberdade da vida de solteiro mas te garanto que depois de um mês (ou até menos) sozinho, você logo iria cansar e estaria pensando em ter uma família do seu lado para dividir as coisas boas e ruins, e ter alguém para cuidar de você e alguém para você cuidar... basicamente é isso.

Eu ainda não estou na mesma situação que você, tenho 24 anos, namoro a cinco e penso em casar e em ter filhos também, mas não agora, mais pra frente... já passei alguns períodos no namoro que não queria mais namorar e até terminei o namoro, mas depois de um tempo sozinho eu vi como realmente gostava da minha namorada... hoje a coisa que eu sou mais grato e de te-la ao meu lado e a amo mais do que nunca... são fases mesmo, talvez essa barra que tu estejas passando faça o amor esfriar mais depois passa e o amor pode pegar fogo de novo ^^

não consigo ter esse pensamento. AMO MEU FILHO DEMAIS, tanto que faço tudo por ele, brinco, troco fralda, dou banho, converso e tudo mais. Mas sinto muita saudade de quando era no começo do casamento, e como agora nem estou LOUCO pela minha esposa como era, pois não saimos mais, não fazemos mais nada interessante, só não separo mesmo por causa do meu filho, pois gosto demais dele, e se separa-se ia ver ele muito pouco.

Vocês 2 trabalham? Não seria interessante contratar uma diarista pra cuidar da parte mais pesada da limpeza da casa? Assim você teria um tempo a mais e se cansariam menos...

A minha rotina é quase a mesma, ajudar nas tarefas de casa, cuidar do pequeno, levantar de madrugada para fazer mingau (até hoje). Só não passei por essa questão das cólicas, GRAÇAS A DEUS. Vocês tem que tentar adequar às rotinas de vocês(foi isso que fizemos) a essa nova vida. Será que vocês não conseguem deixar o pequeno com os avós? Exemplo: uma tarde de sábado e sair só vocês dois ou até mesmo ficar em casa e fazer uma tarde de filmes. Podem pensar, AH tem muita coisa para arrumar em casa, "JOGA PRA CIMA" e faz depois porque mais vale é o casamento de vocês. Obviamente que não será o que era antes, mas dá para adequar de acordo com a rotina do casal.

Primeiramente quero dar os parabéns a todos pelas famílias.

Não to nesse barco ainda, mas eu e a patroa pretendemos entrar logo e também temos vários amigos que estão no mesmo estágio da vida.

É foda, casar/viver junto já é uma privação em relação à época de solteiro morando sozinho ou com os pais, depois que vem os filhos muda muito mais.

Aí que entram os amigos na mesma condição hehehe. Os programas são outros assim como as prioridades, realmente tudo muda.

Ao amigo criador do tópico, sobre a questão da cólica do seu filho. Por acaso já verificou com o pediatra se ele é intolerante a lactose? Um casal amigo meu sofreu por 3 meses com a filhinha, até que outro pediatra sugeriu utilizar um leite alternativo ao do peito e agora tá tudo tranquilo, lembrando que isso não tem idade e inclusive adultos podem ser intolerantes. Quanto aos afazeres de casa deve ser muito complicado mesmo, acho que se possível é fazer um esforço e pegar uma diarista a cada 15 dias, ao menos pra ajudar nas tarefas mais massantes, como passar roupa e limpeza pesada.

marvels - valeu cara. Meus pais me ajudaram bastante (financeiramente) no começo. Os pais da minha noiva, que infelizmente faleceram ano passado, ficavam bastante com elas quando a gente precisava se ausentar e isso ajudou muito.
Não sou casado mas, sou noivo há 9 anos kkkk e moro com ela.
Tem fotos delas no meu flick da assinatura.

landmark e Stronks- concordo com o que vocês disseram. Se o marvels pudesse ter alguém para arrumar a casa iria ajudar muito pois o casal poderia usar esse tempo para curtir, mesmo que fosse alguns dias por semana.... É normal com filhos o relacionamento dar uma esfriada mas, não pode deixar esfriar muito não.
De vez em quando tem que rolar um jantar a sós, umas apimentadas no relacionamento, mesmo que seja em casa.

Abraços,
Fernando.

Sobre a diarista --> Antes pagávamos mas estávamos gastando uns 600 reais por mês com uma diarista que ia 3 vezes por semana e fazia um lixo de serviço, depois pagando 520 reais indo 2 vezes na semana tb só serviço porco e ainda estragou uns 350 reais em roupa nossa. Ai desistimos e concordamos que nós iriamos fazer a faxina e cuidar da casa e com o dinheiro sobrando iriamos viajar.

Sobre deixar com os avós --> eu não insisto, levo nos avós e tudo mais, mas tem que PARTIR dos avós falar, deixe ele aqui, dormir aqui, eu não fico insistindo afinal o filho é meu e ninguém tem nada haver com isso, se quer ver blz, mas eu não fico mendigando atenção para meu filho. E se eles não fazem questão de ficar com sozinhos eu não posso obrigar, pois o filho é meu.

Sair com outros casais que tem filho --> Hoje meu filho tem 2 anos e meio, quando vou em um bar que tem parquinho eu tenho que ficar cuidado dele, nem sento da mesa onde está o pessoal, pois como ele é pequeno os meninos maiores machucam ele, pois eles correm empurram e não estão nem ai para a paçoca, e os país desses meninos grandes não estão nem ai para eles, com isso tem que ficar lá em pé cuidado do meu filhote, pq se ele machucar eu que vou ficar aguentando ele chorando e se for pior, no hopistal, e criança no hospital é a pior coisa do mundo para os pais.

diarista é complicado mesmo. No momento estamos passando pelo mesmo problema, achar uma que faça o serviço direito. Mesmo sendo difícil de achar, acho que vale a pena tentar uma outra.

avós - quase todo fim de semana vou para casa da minha mãe pois ela me ''obriga'' a ir com as netas para lá kkk... se eu não vou, ela fica me mandando e-mail no meio da semana me enchendo o saco kkkkk...

casais com filhos - quase nenhum amigo meu ainda é pai kkkk. A idade do seu filho ainda é meio complicado para deixar ele brincando ''sozinho''.

Você é de qual cidade?

Abraços,
Fernando.

Bom, eu tenho 32 anos, casado pela segunda vez, mas somente uma filha com a esposa atual (filha essa com 3 anos e 4 meses).

Casei muito jovem a primeira vez, estava muito bem financeiramente, mas vi que não era aquilo que queria, e saí fora. Depois disso, curti muito a vida. Mas muito mesmo. Até encontrar a minha esposa atual. Namoramos, noivamos e casamos.

Financeiramente estava razoável nessa época, havia acabado de construir minha casa, e de comprar um carro 0 km. Até que surgiu uma proposta de emprego no MT, e fomos sem pensar duas vezes. Aconteceram diversos problemas, as coisas não era bem como nos falaram... e bem nessa época minha esposa engravidou.

Para resumir, até fome nós passamos no MT. Apesar de ter casa e carro, quebramos a cara.... Ficamos uns 3 meses sem salário, sem comunicação, sem luz, sem alimento escasso... enfim, foram diversas coisas.

Até que consegui um emprego em um fazenda, para desenvolver um sistema. Era freela, mas fui contratado em seguida. E minha esposa também. Iniciamos nosso crescimento profissional.

Minha filha nasceu, e desde então ela é a prioridade da minha vida. Tudo o que faço é por ela. A única coisa que eu não faço, é superproteger. Criança, na minha opinião, tem que ralar joelho, prender dedo em gaveta, ficar com unha roxa... e é assim que eles vão aprender cada vez mais. Eu acho ela bem independente, já largou as fraldas tem quase 1 ano, vai sozinha ao banheiro desde que fez 3 anos, se limpa, descarga... ou seja, se vira de algum jeito.

Essa forma de criação faz com que eu não precise ficar 100% em cima dela, ela tem a liberdade dela. Quando ela chama pra brincar com ela eu vou... mas ela gosta mais de brincar sozinha, se diverte com os brinquedos dela.

Lá em casa somente a situação com a minha esposa não está muito boa. Estamos atravessando um mal momento, e pelo que estou vendo, pode culminar até em um afastamento maior / separação temporária.

Sobre a empregada, teste outras diaristas. Marque de pagar uma diária somente e ver como é o serviço. Lá em casa e fiz assim, nunca tive problemas.

Só o que tenho a adicionar nesse tópico é:

Meus pesames ... lol, o pior é alguns users aqui falando que isso é a vida, que tem que ser assim mesmo, bla bla bla, bullshit, vida pra vcs é trabalhar igual louco pra pagar conta e não ter tempo pra nada? O op nem a mulher dele come mais, situação é triste mesmo heim.

E casamento, e principalmente filhos, são coisas que é muito complicado se desvinciliar, então a unica saída é a aceitação cega mesmo, ou como o outro aí disse, "se apegar a deus", só assim pra não dar a louca e jogar tudo pro alto.

A vida é muito mais que isso, é estar em constante evolução, ter liberdade tanto financeira quanto pessoal, ter a oportunidade de se renovar quando bem entender e estar sempre aprendendo algo novo, viajando, conhecendo gente etc etc, essa vidinha de casado e com pirralho pra cuidar é tão ... limitada, pra não dizer outra coisa.

Ps: Tenho práticamente a mesma idade que o OP e nem em SONHO quero casar, e muito menos ter filhos, talvez quando eu tiver 40 ou 50 anos e já estiver entediado com a vida, entre os 20 até os 40, never.

Ps2: Tenho um amigo que com 23 anos tem 3 filhas, pra ele as 3 são as coisas mais lindas do mundo e ele também "não se arrepende", incrivel como as pessoas com filhos nunca se arrependem, acho que falta um pouco de imaginação de o que poderiam estar desfrutando sem familia pra sustentar, e não me refiro a sair por ai comendo o máximo de mulheres possíveis, me refiro à liberdade de viver como vc bem entender.

Muito boa sorte nos muitos anos que ainda se seguirão, vcs vão precisar.

Última edição:

Meus pesames ... lol, o pior é alguns users aqui falando que isso é a vida, que tem que ser assim mesmo, bla bla bla, bullshit, vida pra vcs é trabalhar igual louco pra pagar conta e não ter tempo pra nada? O op nem a mulher dele come mais, situação é triste mesmo heim.

E casamento, e principalmente filhos, são coisas que é muito complicado se desvinciliar, então a unica saída é a aceitação cega mesmo, ou como o outro aí disse, "se apegar a deus", só assim pra não dar a louca e jogar tudo pro alto.

A vida é muito mais que isso, é estar em constante evolução, ter liberdade tanto financeira quanto pessoal, ter a oportunidade de se renovar quando bem entender e estar sempre aprendendo algo novo, viajando, conhecendo gente etc etc, essa vidinha de casado e com pirralho pra cuidar é tão ... limitada, pra não dizer outra coisa.

Muito boa sorte nos muitos anos que ainda se seguirão, vc vai precisar.

Ps: Tenho práticamente a mesma idade que o OP e nem em SONHO quero casar, e muito menos ter filhos, talvez quando eu tiver 40 ou 50 anos e já estiver entediado com a vida, entre os 20 até os 40, never.

Bom, cada um é cada um... eu sou muito feliz com minha filha. Apesar de viver um momento conturbado no casamento, jamais trocaria minha filha por "sonho de liberdade" algum. Afinal, ninguém é de fato livre.

Eu sempre quis constituir família, e só não fiz mais cedo por falta de segurança financeira. Esperar até 50 anos, pra nem conhecer meus netos? Ou então estar velho demais para conversar com meus filhos? Legal, mas não.

E não esqueça que você também foi um "pirralho" pra cuidar. Eu acho muito bom ter uma vida pra dar amor, pra cuidar, ver ela desenvolver, querer te imitar, levar os tombos, enfrentar os revés da vida...

Filhos e esposa não impedem ninguém de viajar, conhecer gente e os etc. etc. Apenas deve ser feito com responsabilidade. Eu mesmo troquei de emprego novamente, de cidade.... e foi super tranquilo. Viajei pra praia nas minhas férias, minha filha adorou.

Mas cada um é cada um... particularmente eu vejo a vida mais "completa" quando vejo a minha filha.

Mind Trip - o ''legal'' é que você impõe que a felicidade que você tem, ou aparenta ter, é a felicidade que todo mundo deseja. Você só vai entender a nossa felicidade quando tiver um filho.

OBS: A conversa estava sendo legal até agora, todo mundo se respeitando e tal. Só que infelizmente vem um usuário que não adicionou porra nenhuma no tópico, se achando o rei da verdade, faltando com educação e sendo irônico?!?

Abraços,
Fernando.

Ps2: Tenho um amigo que com 23 anos tem 3 filhas, pra ele as 3 são as coisas mais lindas do mundo e ele também "não se arrepende", incrivel como as pessoas com filhos nunca se arrependem, acho que falta um pouco de imaginação de o que poderiam estar desfrutando sem familia pra sustentar, e não me refiro a sair por ai comendo o máximo de mulheres possíveis, me refiro à liberdade de viver como vc bem entender.

Muito boa sorte nos muitos anos que ainda se seguirão, vcs vão precisar.

Concordo com boa parte do que vc disse. Mas felicidade varia pra cada um, certas pessoas gostam de perder o dia inteiro trabalhando que nem loucos pra pagar as contas e sustentar seus filhos. Pessoamente não acho isso vida.

-----------

Eu tenho só 21 anos, e estou muuito longe de chegar nessa situação. Eu posso até mudar de idéia um dia, mas sinceramente não pretendo ter filhos.

As únicas vantagens que eu vejo em ter filhos é ter compania e um futuro herdeiro. Todo mundo sabe o quanto é dificil sustentar e criar um filho, preocupações, perda enorme de tempo e liberdade, toda responsabilidade, etc, e etc... Quem acha que sustentar filho não dar trabalho e não custa caro, só pode ser um favelado com uma penca de filhos ou não tem noção das coisas.

Meu pai, basicamente dos meus 12 anos até um certo tempos atras quase só falava comigo pra me mandar trabalhar e estudar, não que fosse errado, mas se tivesse filho não gostaria que fosse assim. Eu sinceramente quase não vejo alegria em ter filhos, minha liberdade é minha felicididade.

Última edição:
Mind Trip - o ''legal'' é que você impõe que a felicidade que você tem, ou aparenta ter, é a felicidade que todo mundo deseja. Você só vai entender a nossa felicidade quando tiver um filho.

Errrrr, eu não falei nada sobre a minha felicidade e nem sobre o que eu faço ou deixo de fazer, apenas disse que TRABALHAR PRA PAGAR CONTA ( vulgo pai de familia de classe média ), e adicionando, fazer uma viagenzinha por ano com a "familia" pra praia, não é vida, sim, a vida é muito mais que isso.

O modo como eu vivo a minha é muito diferente de como outros vivem as deles, admiro as pessoas que se superam, que fazem o diferente, únicas, que dão a cara a tapa e não os que se conformam com a tradição social de ser o marido provedor com uma mulher que nem sexo faz mais e com um monte de pirralho mal agradecido pra criar.

O problema desse forum é que sempre quando um vem chorar as pitangas os outros users vem e consolam incondicionalmente uns aos outros, tem que ter alguem pra falar alguma diferente senão a coisa não funciona.

Eu acredito que as pessoas tenham que ser "completas" por si mesmas, é um pouco triste quando ouço pais e mães que não tem vida própria e que se "realizam" contando pros outros os feitos extraordinarios dos filhos.

Última edição:
Mind Trip - Este é o seu ponto de vista cara. Só que isso pode servir para você e não para os outros.
Respeite o usuário que está com problemas com a mulher e, respeite os nossos filhos ao chamá-los de pirralhos mal agradecido...

Abraços,
Fernando.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar