• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Trocando K790i por X10 Mini

MiguelDS

know-it-all Member
Registrado
Então, minha noiva tem um K790i há quase 3 anos, e em breve trocará de celular. Ela não abre mão de ser SE, e quer evoluir consideravelmente. Quando nós assistimos alguns videos e reviews do x10 mini, pensei ser exatamente o que ela procura: é SE, super portátil, Wi-fi, GPS, boa camera, grava em VGA, touch, bateria dura bem, etc. A única perda acho que seria o flash xenon.
Para uma pessoa que não está muito preocupada com aplicativos (apesar de ter alguma importância) e busca um SE compacto e com muitas funcionalidades, voces acham a troca válida?
 
Para uma pessoa que não está muito preocupada com aplicativos (apesar de ter alguma importância) e busca um SE compacto e com muitas funcionalidades, voces acham a troca válida?

Acho que vc mesmo já respondeu sua pergunta :p

pensei ser exatamente o que ela procura: é SE, super portátil, Wi-fi, GPS, boa camera, grava em VGA, touch, bateria dura bem, etc. A única perda acho que seria o flash xenon.

Da própria SE, pelo preço e pelos recursos não vai achar nada melhor.
 
Hahahahahaha! Sua esposa fará praticamente a mesma troca que eu fiz. :p

Uso um Sony Ericsson K800i (idêntico ao K790i, mas tem 3G) e ontem, mesmo, comprei um Sony Ericsson Xperia X10 Mini Preto no www.extra.com.br.
Com desconto me saiu por R$809,00. Excelente preço, na minha opinião.

Assisti a dezenas de vídeos no YouTube antes de decidir pela compra. Apesar das limitações do Android por causa da resolução de 240x320, o X10 Mini é exatamente o que eu procuro: touchscreen com tela capacitiva (odeio resistiva), pequeno (passei longe do X10, iPhone e Nexus One porque são todos trambolhos) e Wireless (bom para checar aquele e-mail importante enquanto está almoçando num restaurante ou passeando no shopping).

Mas o que realmente me atraiu nele foi a alta responsividade da tela, e isso decorre do fato de ser capacitiva, mesma tecnologia usada no iPhone e iPod Touch. Touchscreen com tela resistiva deveriam ser abolidos, na minha opinião, porque a responsividade deles nunca, mas nunca chega aos pés da responsividade de uma tela capacitiva.

O desconto no www.extra.com.br eu consegui por esse link: http://sistema.allinmedia.com.br/be...tm_term=1&utm_source=ck&utm_content=20128146&

Quando você abre esse link, ele redireciona para o site do Extra já com o desconto.

Abraço.
 
Amigo, o que esta achando das cores do x10? 65k me parece pouco. Atualmente tenho um k850i e gosto bastante da camera dele. Sei que perderei o flash, mas gostaria de ter uma tela com qualidade melhor de cores.
 
eu to na dúvida entre x10 mini e o samsung galaxy lite...to cabreiro com a falta de teclado do x10mini :(... esse teclado virtual T9 ta me deixando cabreiro..

alguem achou o x10mini pro em alguma operadora?
 
E fora que a ilimitação de 65mil cores se deve ao fato da versão do android utilizada não suporta maior número de cores, como descrito neste link http://www.gsmarena.com/sony_ericsson_xperia_x10_mini-3125.php

E que no final desse ano a linha xperia X10 ganhará atualização para o android 2.1, segundo o link do sony ericsson preview
http://www.sonyericsson.com/br/preview/geral/confirmado-android-do-xperia™-x10-sera-atualizado-no-ultimo-trimestre-de-2010.

Eu estou esperando a versão X10 mini pro com um teclado QWERT físico para sair do meu w980.
 
Nossa kra! vlw mesmo!!!

x10mini na cabeça!

Eu também estava com receio de comprar pelo fato de não ter teclado QWERTY nativo, mas aí procurei no Google e achei aquele tópico.
Tinha me esquecido que o X10 Mini usa Android, e como tal tem acesso a inúmeros aplicativos. Parece que existem vários aplicativos na Android Market que adicionam teclado QWERTY (tanto portrait quando landscape) ao X10 Mini. :D

Depois disso, comprei na hora no site do Extra.
Foi enviado na quarta-feira (dia 04/08), deve chegar quinta ou sexta.

Abraço.
 
Eu também estava com receio de comprar pelo fato de não ter teclado QWERTY nativo, mas aí procurei no Google e achei aquele tópico.
Tinha me esquecido que o X10 Mini usa Android, e como tal tem acesso a inúmeros aplicativos. Parece que existem vários aplicativos na Android Market que adicionam teclado QWERTY (tanto portrait quando landscape) ao X10 Mini. :D

Depois disso, comprei na hora no site do Extra.
Foi enviado na quarta-feira (dia 04/08), deve chegar quinta ou sexta.

Abraço.

qndo chegar, posta suas opinões! especialmente em relação a qualidade do som e da gravação de vídeo
 
o motorola quench não seria uma melhor opção do que o x10 mini? tela maior e resolução melhor.
 
o motorola quench não seria uma melhor opção do que o x10 mini? tela maior e resolução melhor.
realmente é uma dúvida cruel, n tava por dentro desse modelo da motorola...
além da tela maior, o quench tem mais memória interna (512mb), dando pra instalar mais apps sem sofrer com lerdeza.
tb tem uma boa camera...

caramba agora fiquei na dúvida.. auheuahea
++edit++
o processador do x10 parece ser mais rápido, mas só tem 128mb d memória interna...
 
realmente é uma dúvida cruel, n tava por dentro desse modelo da motorola...
além da tela maior, o quench tem mais memória interna (512mb), dando pra instalar mais apps sem sofrer com lerdeza.
tb tem uma boa camera...

caramba agora fiquei na dúvida.. auheuahea
++edit++
o processador do x10 parece ser mais rápido, mas só tem 128mb d memória interna...

O que quer dizer que o X10 Mini é melhor.
Muita memória RAM só presta para quem trabalha com multitasking o tempo todo, o que não é o caso da maioria das pessoas.
 
O que quer dizer que o X10 Mini é melhor.
Muita memória RAM só presta para quem trabalha com multitasking o tempo todo, o que não é o caso da maioria das pessoas.

um tem 530mhz e o outro 600
a diferença da resolução da tela Resolução de 240 x 320 pixel no x10, e 320 x 480 no quench...o tamanho da tela na hora de navegar...
Multitouch que só tem no quench...
estou ainda pensando... única vantagem que consegui ver no x10 foi a estética.
 
Vi algumas coisas no quench que certamente me fariam não comprá-lo. O tamanho (meio tijolo) e a gravação de video, em CIF.
 
gostei do embate que ta rolando aqui sobre os dois, ajuda muito!

Achei que o quench conseguia pelo menos vga.. -1 ponto pro quench..

e realmente o x10mini é mto menor, isso ta pesando pacas hehe
 
Eu comprei o mini e não consegui colocar o teclado qwerty.. ele não esta disponível pro Brasil.. já tentei instalar até via app brain.. eu teria que rotear o aparelho e usar um hack no market

E prestem atenção no wifi.. o meu sofre da sindrome do deathgrip do iphone e não tinha achado isso em lugar nenhum
 
Eu comprei o mini e não consegui colocar o teclado qwerty.. ele não esta disponível pro Brasil.. já tentei instalar até via app brain.. eu teria que rotear o aparelho e usar um hack no market

E prestem atenção no wifi.. o meu sofre da sindrome do deathgrip do iphone e não tinha achado isso em lugar nenhum

Como não conseguiu?
É só abrir o aplicativo Market e instalar 2 programas: ThickButtons e Handcent SMS.
Aqui foi de primeira usando o wireless da minha casa (NET Vírtua).
Não sei se isso importa, mas meu X10 mini é desbloqueado e comprei no site do Extra.
 
pode ser isso(o meu é da vivo).
o meu vive dando arquivo inexistente
 
engraçado.. testei hj instalar e foi.. pode ter sido algum bug no dia da instalação
 
Só não troco meu N82 pelo X10 Mini, pois o Mini não tem MP3 Player (pelo é o que diz em vários lugares que li sobre as especificações dele).
 
Só não troco meu N82 pelo X10 Mini, pois o Mini não tem MP3 Player (pelo é o que diz em vários lugares que li sobre as especificações dele).

Você só ouviu falar e nem sequer teve o esforço de ir pesquisar em reviews?
Nossa, no maior site de celulares do planeta deixa bem explícito que ele tem um MP3 Player: http://www.gsmarena.com/sony_ericsson_xperia_x10_mini-review-481p5.php

Óbvio que esse "pelo que diz em vários lugares que li" se resumem a fóruns e "ouvi dizer". :p

No mais, lembre-se que o X10 mini usa Android, e como tal, provavelmente tem algum outro player na Android Market, caso o stock não te agrade.
 
Você só ouviu falar e nem sequer teve o esforço de ir pesquisar em reviews?
Nossa, no maior site de celulares do planeta deixa bem explícito que ele tem um MP3 Player: http://www.gsmarena.com/sony_ericsson_xperia_x10_mini-review-481p5.php

Óbvio que esse "pelo que diz em vários lugares que li" se resumem a fóruns e "ouvi dizer". :p

No mais, lembre-se que o X10 mini usa Android, e como tal, provavelmente tem algum outro player na Android Market, caso o stock não te agrade.

Aqui está o lugar onde eu tinha lido que não tinha. No Mercado Livre também tinha visto anúncio dessa forma.
 
Aqui está o lugar onde eu tinha lido que não tinha. No Mercado Livre também tinha visto anúncio dessa forma.

Confiar no que os estagiários do Extra falam é ingenuidade, cara.
Se quer conhecer um celular a fundo, sempre use o www.gsmarena.com
Esse é o melhor site que você pode encontrar para conhecer as funções e recursos de um celular.

No mais, um Android sem MP3 Player nem poderia ser chamado de smartphone.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo