• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Trocar cpu + mobo

DanielDank

Hungry Member
Registrado
Boa noite pessoal, meu combo atual não está muito legal pros games atuais, então estou pensando em pegar um combo novo.
Dando uma olhada nos cpus novos fiquei em Ryzen 7 1700 e i7 6700k, tenho uma 970 e gostaria de mante-la por mais algum tempo, nao quero sair de 1080p ainda.
Pegarei também 2x8gb DDR4 2400mhz.
Qual cpu escolher?
 
Boa noite pessoal, meu combo atual não está muito legal pros games atuais, então estou pensando em pegar um combo novo.
Dando uma olhada nos cpus novos fiquei em Ryzen 7 1700 e i7 6700k, tenho uma 970 e gostaria de mante-la por mais algum tempo, nao quero sair de 1080p ainda.
Pegarei também 2x8gb DDR4 2400mhz.
Qual cpu escolher?
As duas CPU são boas, mas nos jogos o Intel ainda está com uma vantagem em fps em alguns jogos.

Já o Ryzen, acharia mais interessante caso vá nele, ir de R5 1600x da qual no jogos é igual ao 1700, e de quebra é mais barato. O R5 1700 é mais para quem vai mais trabalhar com render do que jogar, então ir nele com foco em jogo não é vantajoso não, onde para isso se tem o 1600/1600X.

De resto você já sabe, se for de Intel sabe que é bem provável que em 2019 não terá mais mobo nova com chipset Z170/270, restando as com chipset H110 da qual não tem suporte a fazer over, ou a mobos usada e sem garantia Z170/270 custando ouro, enquanto que o soquete do Ryzen "AM4" falam só em atualizar depois ou em 2020, da qual será fácil achar modelo de entrada e top ainda a venda em 2020.

O que lhe aconselho é você procurar vídeos no YouTube rodando os jogos que você jogar nas duas CPU, isso vai ajudar na sua decisão.
 
As duas CPU são boas, mas nos jogos o Intel ainda está com uma vantagem em fps em alguns jogos.

Já o Ryzen, acharia mais interessante caso vá nele, ir de R5 1600x da qual no jogos é igual ao 1700, e de quebra é mais barato. O R5 1700 é mais para quem vai mais trabalhar com render do que jogar, então ir nele com foco em jogo não é vantajoso não, onde para isso se tem o 1600/1600X.

De resto você já sabe, se for de Intel sabe que é bem provável que em 2019 não terá mais mobo nova com chipset Z170/270, restando as com chipset H110 da qual não tem suporte a fazer over, ou a mobos usada e sem garantia Z170/270 custando ouro, enquanto que o soquete do Ryzen "AM4" falam só em atualizar depois ou em 2020, da qual será fácil achar modelo de entrada e top ainda a venda em 2020.

O que lhe aconselho é você procurar vídeos no YouTube rodando os jogos que você jogar nas duas CPU, isso vai ajudar na sua decisão.
Como nosso colega informou o 1700 é muito investimento se for apenas para jogos o 1600/1600x já dão conta com folga dessa área, o 6700k é um baita processador e também vai dar conta do recado com folga. No mais entre os dois eu escolheria o que sair mais barato(setup completo), por que ambos vão aproveitar muito bem a 970.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo