• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Trocar de placa-mãe sim ou não?

GabrielDoSul

Member
Registrado
Boa noite, senhores! Eu estou querendo trocar o meu Ryzen 5 3600 por um Ryzen 7 5700, mas meu amigo me falou que minha placa-mãe não é de uma marca boa e que, para evitar dor de cabeça, eu deveria trocá-la por uma da MSI. Vocês acham necessário isso?

Minha placa mae atual é uma B450m aorus elite
 
Não.
Sua placa mãe não é ruim. Se está funcionando sem problemas não há porque trocar, e o 5700 não é um cpu exigente.
 
Uso uma Asus A320 prime com meu 5600. Zero problemas.
Se bobiar ainda vou colocar um 5700X3D nessa placa-mãe ainda esse ano.
Placa-mãe se paga mais caro pelas features e slots totais, não por desempenho e compatibilidade. Ao não ser que você seja um entusiasta em overclock, obviamente.
 
Que asneira seu amigo falou kkk
Não tem muita diferença entre Asus, MSI e Gigabyte.
E sendo a sua uma aorus elite com B450M é no mínimo decente. Aguenta sem problemas um 5700, mesmo um 5800X3D. Única coisa necessária seria uma atualização de BIOS, se faz muito tempo q vc não atualiza.
 
Não.
Sua placa mãe não é ruim. Se está funcionando sem problemas não há porque trocar, e o 5700 não é um cpu exigente.
Eu também estou com outra dúvida. Eu estou querendo comprar dois pentes de memória ram de 16gb, mas essa memória não aparece na lista qvl da minha placa-mãe. Sabe me dizer se existe outra maneira de saber se ela é compatível a minha placa?
 
Eu também estou com outra dúvida. Eu estou querendo comprar dois pentes de memória ram de 16gb, mas essa memória não aparece na lista qvl da minha placa-mãe. Sabe me dizer se existe outra maneira de saber se ela é compatível a minha placa?

100% garantido não tem. Porém DDR4 tem bem menos problema de compatibilidade do que DDR5. Se tiver alguma na QVL com a mesma velocidade e timings, é bem provável q funcione sem problemas.
O importante é usar pentes iguais.

Mas se vc ainda não comprou, pode ser melhor procurar alguma que esteja na QVL.
 
"meu amigo me falou que minha placa-mãe não é de uma marca boa"

Coisa de fanboy dizer isso.. Aorus é a linha premium da Gigabyte.. e Gigabyte segue a mesma linha de qualidade de Asus, MSI, Asrock em questão de padrão de qualidade.. claro que todas as marcas podem ter umas melhores e outras piores, com mais problemas.. sempre foi assim.. cara toma como base pra dizer pior ou melhor a experiência que teve ruim com um único produto (as vezes culpa dele mesmo) e começa a odiar a marca.. ou só pq comprou de outra marca, quer defender que é a melhor com unhas e dentes.. e aí o resto é porcaria..

Eu me arrisco a dizer que batendo o chipset/soquete da placa-mãe com seu processador (no caso de AMD, mais tranquilo ainda).. você tá de boa até com essas marcas mais esquisitas chinesas aí.. se não pretende pegar aquela CPU mais forte do mercado e ainda brincar com um OC .. dificilmente vai ter problemas...

Relato/desabafo:

Olha, eu em 2019 me empolguei ao querer montar "O PC" e fui de placa-mãe toda top Z390 + 9900k + tudo de melhor que eu encontrava.. o resultado é que dava pra eu ter gastado 1/4 desse valor pra ter exatamente o mesmo desempenho com peças mais baratas (eu nem mexo com OC) ... desempenho esse que perde pra um PCzinho mais ou menos de hoje em dia, custando uma fração menor ainda daquele 1/4.
 
Não faz sentido nenhum o que seu amigo disse.
Primeiro que a gigabyte é uma boa marca sim. Segundo que a 450m aorus elite é pelo menos “decente”. Tem 4+3 fases que funcionam ok pra até um 5800x3d stock.

O que poderia ser alegado é que a b450m é uma placa PCIe 3.0 e dependendo da GPU a ser utilizada pode ser um problema (uma x8 pode dar uma limitada na banda do PCIe e consequente perda de desempenho em alguns cenários). Se sua GPU for x16, é 0 preocupações.

Então assim, essa placa aguenta tranquilamente o 5700x. Tendo como única ressalva a questão do PCIe 3.0. No resto, vai atender perfeitamente esse 5700x.

SE fosse do seu interesse um 5900x ou 5950x ou um 5800x mega overclocado aí até poderia ter uma discussão sobre a capacidade dessa placa aguentar isso em altas cargas. Mas não é seu caso.
 
Pode sapecar sem dó o 5700x. Seu amigo ta mais pra hater, pegou trauma da Aorus kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo