• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

TRocar fx8120 por fx8350 ou fx8370 ?

Juan de fênix

Amo Games
Registrado
blz pessoal

estou com uma duvida

tenho fx8120 mas ele esta ruim ele tem o clock muito baixo e nao consigo subir para no maximo 3.5 ele esta aquecendo mto em nessa frequencia idle fica em 47 em full 65 ai estou deixando em stock
ai pensei em trocar por um fx8350 R$260 ou fx8370 R$320 vc acham que vale a pena trocar

eu venderia esse meu fx por 150 reais
 
Tenta achar um 8320 e taca-lhe over.
 
Será que ainda vale a pena investir nesta plataforma?
Por uma diferença de uns R$100 do 8100 pro 8300 é até válido, mas "investir", jamais.
 
Só e valido se o orçamento esta bem apertado e na troca for gastar bem pouco.
Acho bem possível achar o FX 8300 e 8320 com preços bem pequenos (R$200~250.)
Também já usei um FX 8120 e ele era péssimo em over o máximo que alcancei foi 4ghz diferente do FX 8320.

Minha configuração AM3+ e bem parecida com a sua.

Aqui no Bazar não tem ninguém vendendo?
 
Só e valido se o orçamento esta bem apertado e na troca for gastar bem pouco.
Acho bem possível achar o FX 8300 e 8320 com preços bem pequenos (R$200~250.)
Também já usei um FX 8120 e ele era péssimo em over o máximo que alcancei foi 4ghz diferente do FX 8320.

Minha configuração AM3+ e bem parecida com a sua.

Aqui no Bazar não tem ninguém vendendo?
isso mesmo que quero fazer o grande problema desse meu fx8120 ela e muito quente pq nao sou exigente jogo poucos jogos e a grande maioria mais antigo o mais novo asseto corsa e porject cars 2 , o resto jogos mais nos consoles
eu gostaria do fx8350 ou 8370 pq ai nao preciso fazer over
 
O clock do 8370 e base 4,0ghz, com o kit que você possui você consegue fácil essa frequência no 8300/8320, acredito que até 4.4ghz.
 
Antes desse Xeon de agora, eu tinha um FX8370e e ele operava a 4.5Ghz tranquilamente. Consegui 4,7Ghz, inclusive. Ele tem 95W de TDP.
 
Furada. Vai melhorar nada tua performance. Esses FX não escalam nada em overclock. Foca em trocar tudo. Quem tem FX precisa entender que isso nunca prestou, desculpe ser bem direto. Trocar ruim por ruim dá no mesmo.
 
É pouco efetivo por isso não vale gastar com troca. Você deve pensar em um KIT novo mesmo que seja um processador modesto mas moderno como um I3 ou Ryzen 2200 você percebe melhor desempenho e estabilidade por exemplo no Project cars. Quando saí do FX minha antiga GTX 1050Ti rendeu mais em todos os jogos e em jogos multiplayer rendeu consideravelmente.
 
A true da true, é compensa vender é tudo, e pegar um R5 1400 / 1600, tacar um over pra @3.80Ghz + 2x8Gb @2666 + B350 comum, final das contas vai gastar uns R$900, vendendo seu kit todo por uns R$350~400, ficaria uma diferença de R$500, só que anos luz de performance a mais.
 
Troquei O FX por um um Ryzen 1600. Ele é um dos melhores custo-benefício porque ele empurra com estabilidade placas de vídeo do nível GTX 1660 e GTX 1070 (tenho uma) sem perdas de frames significativos e sem gastar mais que o necessário. Se dinheiro estiver muito curto compre um ryzen 1600 + 8GB de ram uma placa mãe barata, mesmo que tenha um chipset A320. Pelo seu perfil você é um jogador eventual e não precisa gastar mais além disso.
Como o joaorosini falou, venda seu conjunto e troque por um kit novo.
 
Se tiver condições, a sugestão do @joaorosini e do @Delano Penha são excelentes.

Se não, segura um pouco com seu 8120 para mudar de plataforma quando der.
 
É pouco efetivo por isso não vale gastar com troca. Você deve pensar em um KIT novo mesmo que seja um processador modesto mas moderno como um I3 ou Ryzen 2200 você percebe melhor desempenho e estabilidade por exemplo no Project cars. Quando saí do FX minha antiga GTX 1050Ti rendeu mais em todos os jogos e em jogos multiplayer rendeu consideravelmente.
Ryzen 1400 por 250 reais no Aliexpress. Aqui mesmo no BR acha por 300 no OLX, marketplace, dependendo de onde mora. Não tem lógica gastar essa grana num FX, que tem performance inferior a i3 de segunda geração. Toda razão.

Meu Ryzen 1600 chegou em 12 dias da China. 12 dias. Absurdamente rápido. Não vale a pena sofrer com essas porcarias que tem por aqui.

Se alguém duvidar, posto a imagem. Essas encoemndas tão vindo da Suécia sei lá porque. E tá muito rápido!

Eu falo isso aqui tem meses. Pessoal tem que esquecer essa coisa de andar pro lado, subir um degrau. Quem tem CPU antigo é guardar a grana e trocar tudo. Não entra nessa de trocar FX4 por FX8. Ou Core i3 velho por Core i7 velho. Vai melhorar? Claro, mas vai ser um ínfimo de ínfimo, não vale o investimento!
 
pessoal obrigado a todos comentários

vou esperar entao e que para que eu jogo nao precisaria pegar tudo novo

mas valeu a todos
 
Pessoal peguei o fx8370 por 250 reais

E fiz o teste no jogo assetto corsa so ele que jogo e jogo tb gtr2 mas esse e antigo

1080p no ultra

Fx8120 fps avg 49
Fps minimo 9
Fps max 65


Fx 8370 fps avg 62
Fps minimo 17
Fps max 79

Melhorou muito bem mais estável

Valeu a todos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo