[DÚVIDA] Trocar GTX 1070 agora ou esperar mais tempo?

Eu pegaria sem dúvidas a RX 6700 XT se ela cabe dentro do seu orçamento, até porque é melhor ter desempenho de sobra do que faltar, fora que tem 12GB de VRAM que mesmo pra 1080p podem ser úteis a depender de quanto tempo pretende ficar com a placa, a RX 7600 só se estiver com orçamento muito apertado, mas ela entrega uma boa performance em 1080p e tem o desempenho semelhante a RX 6650 XT a RTX 3060 Ti recomendo pelo desempenho em RT e o DLSS.
É mais ou menos minha linha de pensamento atual. Infelizmente, parece que a GTX 1070 resolveu querer morrer logo agora, então o valor que eu poderia abater com a venda dela não posso contar mais.
Gostaria então de pegar nem que seja alguma placa com desempenho do mesmo nível para não ficar sem, mas não resta muitas opções menos de R$1500 (parcelado), restando praticamente a RX 6600 e a GTX 1660Ti...
 
É mais ou menos minha linha de pensamento atual. Infelizmente, parece que a GTX 1070 resolveu querer morrer logo agora, então o valor que eu poderia abater com a venda dela não posso contar mais.
Gostaria então de pegar nem que seja alguma placa com desempenho do mesmo nível para não ficar sem, mas não resta muitas opções menos de R$1500 (parcelado), restando praticamente a RX 6600 e a GTX 1660Ti...
Se puder fazer um esforço a mais, e com limite de crédito e a depender do número de parcelas, eu pegaria a RX 6600 XT / 6650 XT ou mesmo a RX 7600 se a diferença de preço for por volta de R$ 350,00 é excelente e vai te garantir uma margem maior de performance em 1080p, e mesmo a RX 7600 sendo PCIE X8, tem alguns relatos em que, quando ativado o SAM/ReBAR e utilizando em sistemas PCIE 3.0 dá pra diminuir o gargalo por conta desta limitação da interface, agora, se for avaliar pelas que você citou, a RX 6600 seria a melhor opção, das Geforce, no mínimo uma RTX 2060S, que já teria um desempenho mais próximo da RX 6600, a 1660Ti não tem um bom custo/benefício na minha opinião.

Links com sugestões de placa:

RX 7600 - ASRock

RX 6650 XT - XFX

RTX 2060S - Pichau
 
Se puder fazer um esforço a mais, e com limite de crédito e a depender do número de parcelas, eu pegaria a RX 6600 XT / 6650 XT ou mesmo a RX 7600 se a diferença de preço for por volta de R$ 350,00 é excelente e vai te garantir uma margem maior de performance em 1080p, e mesmo a RX 7600 sendo PCIE X8, tem alguns relatos em que, quando ativado o SAM/ReBAR e utilizando em sistemas PCIE 3.0 dá pra diminuir o gargalo por conta desta limitação da interface, agora, se for avaliar pelas que você citou, a RX 6600 seria a melhor opção, das Geforce, no mínimo uma RTX 2060S, que já teria um desempenho mais próximo da RX 6600, a 1660Ti não tem um bom custo/benefício na minha opinião.

Links com sugestões de placa:

RX 7600 - ASRock

RX 6650 XT - XFX

RTX 2060S - Pichau
Acho que posso fazer um esforço e pegar a RX 7600, porém da Gigabyte modelo GAMING OC (vai sair ao todo uns R$1750 parcelado, já contando o frete). Há opiniões diversas sobre a marca, mas as ventoinhas triplas parecem fazer um bom trabalho para manter uma excelente temperatura segundo alguns testes.
 
Eu se fosse tu pegava uma RX 6700 XT na Kabum por R$ 2090,00 e seria feliz. Performance de RTX 4060 ti e RTX 3060TI.
 
Pega uma 6700xt ou 6750xt por conta da Vram e seja feliz.
 
Apareceu uma 6650 XT por $1.362,80 na Kabum, talvez vou nesse pra trocar a minha GTX1060.
É uma boa diferença, chega a ser quase uma RX 7600, o que já é um bom salto da GTX 1060.

Eu se fosse tu pegava uma RX 6700 XT na Kabum por R$ 2090,00 e seria feliz. Performance de RTX 4060 ti e RTX 3060TI.
Pega uma 6700xt ou 6750xt por conta da Vram e seja feliz.
Infelizmente só posso pagar parcelado, e já estou estourando o meu orçamento com a RX 7600. A RX 6750XT tem um preço tentador de 2K mesmo parcelado, mas acho o consumo dela exagerado e não tenho muita fé com a CX550.
Qualquer placa com desempenho acima da antiga GTX 1070 já é felicidade. Quando melhorar a situação vendo a RX 7600 e pego uma mais potente. (se houver necessidade é claro)
8GB de VRAM é questionável hoje, mas como jogo um ou outro AAA, talvez não me incomode muito por um tempo.
 
A RX 6750XT tem um preço tentador de 2K mesmo parcelado, mas acho o consumo dela exagerado e não tenho muita fé com a CX550.
Eu uso essa GPU com a fonte Redragon RGPS 500w faz um ano. Zero problemas.

Use essa calculadora de consumo e fique tranquilo.

8JHJ4yO.png
 
Atualizando a situação, optei mesmo pela RX 7600 e já faz uma semana que estou usando. Modelo Gigabyte Gaming OC (FAN triplo).
Apesar de ser julgada como "placa de entrada", me surpreendi com o desempenho dela, bem superior a antiga GTX 1070, rodando praticamente qualquer jogo atual acima de 60 FPS nos presets mais altos (FullHD). Fiquei com receio sobre um questionamento sobre que a limitação de 128bits na memória iria influenciar negativamente emuladores (PCSX2, Yuzu, etc), porém mesmo assim tive um ganho gigantesco comparado a placa anterior.
Muito silenciosa e temperaturas na média de uns 65~70ºC em jogos que demandam muito.
A única coisa que eu poderei achar falta mais adiante seria o DLSS e o Frame Generation, contudo mesmo nos testes de FSR, não senti nenhuma perda de qualidade, diferente da GTX 1070 que parecia até piorar a imagem. Talvez devido a 1070 não ser nativa para a tecnologia enquanto a RX 7600 ter melhor suporte as tecnologias mais recentes, há esta diferença visual.
Creio que com esta placa nova se consiga manter um desempenho legal em jogos futuros ao menos por 2 anos.
Muito obrigado a todos que me ajudaram a decidir o que fazer, mesmo que o plano original não saiu como esperado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo