Trocar i5 9400f e h310 num kit AMD Ryzen?

pedroshpk

Active Member
Registrado
Fala galera, blz?
Então estou com uma dúvida e queria a opinião de vocês.
Troquei um PS4 pro e mais mil de volta, parcelado em um PC com estas configurações:
Intel I5 9400f
GTX 1660 Galaxy 6gb oc one click
8gb 2666 team group t
Um cooler Pichau ( não recordo o nome mas e muito maior que o cooler stock do i5 9400f)
Fonte Pichau 500w gaming 80 plus bronze
Placa mãe h310.

O Pc roda todos os jogos muito bem inclusive os mais pesados até mesmo no ultra em fhd.

O Pc tem 2 meses de uso e tem todas as caixas dos itens e garantia de 12m.
Minha dúvida é o seguinte:
Vale a pena trocar esse kit Intel e pegar um kit AMD? Um R5 2600 com a b350?
Como o Pc tá novo e me agrada bastante fico com medo desse esforço não valer a pena. Acho chato negociar na Olx e mercado livre.
E aí, na experiência de vocês, sem ser fan boy, o que acham?
 
acho mais vantagem você colocar + 1 pente de 8GB ae ( fechar 2x8GB dual channel), o i5 9400f já segura a 1660 de boa.
 
Também acho que não vale a pena essa troca. Coloca ai mais 8GB de ram que vai da para jogar tudo de boa por um bom tempo.

E se no futuro achar que seu processador esteja "morrendo" e só trocar por um i7 ai que resolve tudo.
 
acho mais vantagem você colocar + 1 pente de 8GB ae ( fechar 2x8GB dual channel), o i5 9400f já segura a 1660 de boa.
Pois e cara. Vou pegar um pente esse mês. Porém estou na dúvida o seguinte...
Meu Pc só está com os 3 coolers/fan do gabinete. Acredito que, como não estou usando o potencial máximo da máquina pq tô jogando em monitor de 1400p ela não esquenta. A placa de vídeo chega no máximo a 55 com 15% de rotação da fan e o processador a 50°c no máximo. Porém, pelo ando pesquisando acredito ser insuficiente.
Primeiro invisto em 8gb ddr4 2666 ou mais 4 coolers importados do ali?
 
Invista nas memórias e fique tranquilo. Essas temperaturas estão excelentes.
 
Também acho que não vale a pena essa troca. Coloca ai mais 8GB de ram que vai da para jogar tudo de boa por um bom tempo.

E se no futuro achar que seu processador esteja "morrendo" e só trocar por um i7 ai que resolve tudo.
Top brother. Tô partindo desse pensamento tbm.
Uma pergunta, meu Pc tá com somente os 3 coolers do gabinete de 120mm. Como disse no comentário acima ele não esquenta. Não passa dos 60°c até pq não uso a potência máxima da maquina.
Porém estou na dúvida se compro mais um pente de ddr4 2666 ou mais 3 ou 4 coolers do ali. O que acha?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Invista nas memórias e fique tranquilo. Essas temperaturas estão excelentes.
Okay, muito obrigado, amigo!
 
Top brother. Tô partindo desse pensamento tbm.
Uma pergunta, meu Pc tá com somente os 3 coolers do gabinete de 120mm. Como disse no comentário acima ele não esquenta. Não passa dos 60°c até pq não uso a potência máxima da maquina.
Porém estou na dúvida se compro mais um pente de ddr4 2666 ou mais 3 ou 4 coolers do ali. O que acha?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Okay, muito obrigado, amigo!

Esquece cooler, esse i5 e essa vga não esquentam quase nada, pega mais 8gb e é só curtir o pc.
 
Esquece cooler, esse i5 e essa vga não esquentam quase nada, pega mais 8gb e é só curtir o pc.
Obrigado pela resposta meu querido.
Mais uma pergunta. Tô olhando algumas memórias aqui.
Interessei pela:
team group
Crucial
Xpg

Até então me parece ser as melhores custo benefício e todas são ddr4 2666.

Quais delas são as melhores?
Em questão de garantia, qual é a melhor?
Recomenda outra?

Outra dúvida. Sendo ddr4 e 2666mhz, e certo que e compatível com a minha placa mãe h310, correto?
 
Obrigado pela resposta meu querido.
Mais uma pergunta. Tô olhando algumas memórias aqui.
Interessei pela:
team group
Crucial
Xpg

Até então me parece ser as melhores custo benefício e todas são ddr4 2666.

Quais delas são as melhores?
Em questão de garantia, qual é a melhor?
Recomenda outra?

Outra dúvida. Sendo ddr4 e 2666mhz, e certo que e compatível com a minha placa mãe h310, correto?

Ideal é que vc pegue um pente igual ao seu, temos uma variedade grande de chips que podem vir nas memorias e sendo iguais vc evita problemas, 2666 todas vão pegar normalmente ainda mais em intel, da sua lista eu gosto bastante das crucial, memorias normalmente dão mais problema na plataforma ryzen e acima de 3000mhz, ai sim é recomendado pegar algumas especificas como corsair vengeance, gskill tridentz, hyperx predator e a propria crucial se da bem com a plataforma.
 
O 9400F leva tranquilamente a 1660, só considere a troca do combo se for pegar algo mais forte que uma 5700XT / 2070 Super.
 
Ideal é que vc pegue um pente igual ao seu, temos uma variedade grande de chips que podem vir nas memorias e sendo iguais vc evita problemas, 2666 todas vão pegar normalmente ainda mais em intel, da sua lista eu gosto bastante das crucial, memorias normalmente dão mais problema na plataforma ryzen e acima de 3000mhz, ai sim é recomendado pegar algumas especificas como corsair vengeance, gskill tridentz, hyperx predator e a propria crucial se da bem com a plataforma.
Vou pegar uma da team group. Uma bem idêntica até o dissipador parecido.
Muito obrigado amigo .
No mais, é uma boa máquina, equilibrada?
No caso eu me refiro ao meu PC.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O 9400F leva tranquilamente a 1660, só considere a troca do combo se for pegar algo mais forte que uma 5700XT / 2070 Super.
Não pretendo trocar nada agora. Talvez daqui 2 ou a 3 anos. Ponho um i7 e outra placa de video.
Obrigado pelo comentário amigo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo