• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Trocar i7 860 por i7 3770k - muito investimento?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

legal

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, há quase 2 anos fiz meu ultimo upgrade. Atualmente meu PC tem a seguinte configuração:

Processador Intel I7 860
Placa mãe Asus P7p755d-PRO
2x2gb G.skill ECO 1.35v 1600mhz
VGA Asus 6870 1gb
Monitor Dell u2711h
2x 500gb seagate raid 0
Logitech z5500 e mx5500
Fonte solytech/satelite 600w 8600
Dvdrw pionner

Estou cogitando um upgrade para o novo i7 3770k + placa mãe asrock / asus / gigabyte z77 + 8 ou 16gb ram. Futuramente uma nova VGA e SSD.

Quero atualizar o meu combo para LGA 1155 principalmente por causa do Sata 3 para tirar proveito dos novos SSD disponíveis no mercado.

Vale a pena trocar o meu combo i7 + mobo + memo?

Alguém indica alguma mobo mid boa? Ideia de quanto consigo no meu combo aqui no fórum ou no mercado livre e quanto teria que investir pra trocar o combo?

Desde já agradeço.
 
Última edição:
cara vc ja tem um excelente combo ..mas até por ser um socket ja morto eu tbem trocaria sim ( mas tem sata 3 e usb 3.0 na sua mobo ..acho que o sata 3 dela só não faz raid né -não tenho certeza)

e sim se a ideia for trocar pro 1155 o 3770k seria o mais aconselhavel , embora o i5 3570k ja supere tranquilamente esse i7 que vc possui
 
i7 3770k seria o melhor mesmo, mas como o kra de cima disse, umas versões pouco piores que o 3770k já superam o i7 seu
 
cara vc ja tem um excelente combo ..mas até por ser um socket ja morto eu tbem trocaria sim ( mas tem sata 3 e usb 3.0 na sua mobo ..acho que o sata 3 dela só não faz raid né -não tenho certeza)

e sim se a ideia for trocar pro 1155 o 3770k seria o mais aconselhavel , embora o i5 3570k ja supere tranquilamente esse i7 que vc possui

Minha placa nao tem sata 3 / usb 3.


i7 3770k seria o melhor mesmo, mas como o kra de cima disse, umas versões pouco piores que o 3770k já superam o i7 seu

Com certeza, eu quero mesmo é atualizar a plataforma, mas pelo que estou pesquisando, terei que gastar muito dinheiro.

Tem idéia de quanto vale meu combo?
 
"Minha placa nao tem sata 3 / usb 3."

putz tem razão amigo ..eu estava confundindo ela com a p7p55d-e pro
 
Eu pegaria primeiro a VGA, depois pegaria um (ou dois) SSD, pra depois trocar o combo. Só se tu estiver com carência de desempenho na parte voltada ao processador, aí neste caso leia o primeiro período da direita para esquerda. Mas de qualquer forma eu ficaria mais tempo com esse combo, ele ainda oferece ótima performance, e o Ivy Bridge ainda tem que se ajeitar no mercado, pois no momento os preços estão ainda ridículos, da mesma maneira quando ele se ajeitar o Sandy Bridge vai assumir, provavelmente, um posição de mercado bem atraente também. Isso deve corresponder há uns dois meses no total.
 
Eu pegaria primeiro a VGA, depois pegaria um (ou dois) SSD, pra depois trocar o combo. Só se tu estiver com carência de desempenho na parte voltada ao processador, aí neste caso leia o primeiro período da direita para esquerda. Mas de qualquer forma eu ficaria mais tempo com esse combo, ele ainda oferece ótima performance, e o Ivy Bridge ainda tem que se ajeitar no mercado, pois no momento os preços estão ainda ridículos, da mesma maneira quando ele se ajeitar o Sandy Bridge vai assumir, provavelmente, um posição de mercado bem atraente também. Isso deve corresponder há uns dois meses no total.

Problema é que estou sempre esperando e nunca compro nada pois sempre esta pra sair algo melhor, mas entendo que ainda é um bom combo, só quero trocar pra atualizar a plataforma mesmo.

Tem idéia de quanto vale um i7 860 com cooler box na caixa + p7p55d-pro ma caixa completa/acessórios + 2x2gb g.skill eco 1.35v 1600mhz com o blister?
 
Última edição:
Pessoal, há quase 2 anos fiz meu ultimo upgrade. Atualmente meu PC tem a seguinte configuração:

Processador Intel I7 860
Placa mãe Asus P7p755d-PRO
VGA Asus 6870 1gb
Monitor Dell u2711h
2x 500gb seagate raid 0
Logitech z5500 e mx5500
Fonte solytech/satelite 600w 8600
Dvdrw pionner

Estou cogitando um upgrade para o novo i7 3770k + placa mãe asrock / asus / gigabyte z77 + 8 ou 16gb ram. Futuramente uma nova VGA e SSD.

Quero atualizar o meu combo para LGA 1155 principalmente por causa do Sata 3 para tirar proveito dos novos SSD disponíveis no mercado.

Vale a pena trocar o meu combo i7 + mobo + memo?

Alguém indica alguma mobo mid boa? Ideia de quanto consigo no meu combo aqui no fórum ou no mercado livre e quanto teria que investir pra trocar o combo?

Desde já agradeço.

Olá.

so compensaria se consegui-se vender seu combo atual por um bom preço, caso contrário, eu pensaria em upgrade de placa mãe para sata 3 e o SSD e upgrade de VGA caso necessite.

instalei em minha configuração um SSD sata3 limitado pelo sata 2, já foi o bastante para deixar meu antigo raid0 com 2 sansung 320GB comendo poeira, consideravelmente superior.

caso tiver dinheiro as sobras para esse upgrade, vai valer apena no mais para ter um hardware atualizado, porque em jogos sabe-se que não terá ganhos que compense o preço (processador, placa mãe e memorias).
 
acho que é besteira vc trocar agora, até porque é um bom combo...


agora se vc quer trocar msm pega o i7 3770K pra sentir diferença mesmo...
 
Tenho uma config parecida e não pretendo trocar tão cedo, pro meu uso está sobrando. Então você tem que considerar isso, falta algo pra você?

Colocando uma placa de video mais atual, creio que você roda qualquer coisa. E se estiver satisfeito com isso pega um SSD, mesmo em sata2 como já citaram aqui é um ótimo upgrade.
 
Eu diria que nao vale a pena trocar, se vc quer trocar por mais perfomance em jogos, vale mais a pena trocar a VGA.

SSD nao precisa de sata 3, a grande diferenca que o SSD traz eh o tempo de resposta que eh quase 0, comprado com milisegundos dos HDD.

Se vc quer trocar de combo só pelo ssd nao vale a pena.

Eu compraria a vga que vc quer e um ssd e manteria o seu i7 860 que eh um execelente processador ainda, como foi comentado em outros posts.
 
Problema é que estou sempre esperando e nunca compro nada pois sempre esta pra sair algo melhor, mas entendo que ainda é um bom combo, só quero trocar pra atualizar a plataforma mesmo.

Tem idéia de quanto vale um i7 860 com cooler box na caixa + p7p55d-pro ma caixa completa/acessórios + 2x2gb ocz eco 1.35v 1600mhz com o blister?
Baseando-se no preços do i7 920 pois faz muito tempo que não vejo um 860 tu poderia pedir entre 350 e 300. Na mobo entre 250 e 300 e nas memos entre 100 e 150.
 
Situação complicada hein, mas como já disseram, acho que não vale a pena trocar todo o combo só pelo sata 3 e/ou usb 3.0...
Compra uma VGA um pouco melhor e o SSD, que já vai mudar bastante.
 
seria legal sim amigo mais tb temo core i7 2600k que tem quase o mesmo despenho e esta mais barato
 
Cara considerando os preços atuais, se for trocar mesmo e a prioridade for em torno de jogos recomendo pegar um 2500k mesmo ou no maximo um 2600k a diferença de performance para os ivy é muito pequena fora que são piores para over pois esquentam mais e a diferença de preço nesse momento está consideravel, e ainda fala-se muito de novas revisões, em todo caso n vejo nenhuma vantagem em pegar um ivy agora, e como ja lhe disseram vc tem um bom conjunto com vc, caso queira trocar mesmo recomendo começar pelo ssd e memorias que vc pelo que li só tem 4gb, depois VGA e somente então o processador + mobo que ai sim estara com preços mais justos
 
Não vou trocar de VGa no momento. SSD estou pensando no corsair force GT 120gb ou 180gb.

Memórias: o que acham da G.skill sniper? 8gb (2x4) 1600mhz 24-9-9-9 1.5v custa na faixa de R$175 + frete.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo