Trocar Memorias Compensa 1600 p/ 2000

GustHort

know-it-all Member
Registrado
A ai galera. Tenho um g.skill Eco 1,35 V 1600 CL 7.

E tem um doido querendo trocar ela numas Patriot 1,65V cl9 2000MHZ.

Q q vcs acham, vai melhorar o desempenho?

Sera o o sistema vai ficar mais fluido.

Ps: os dois kits 2x2gb!
 
Trocando vai é perder desempenho...
Não tem nenhum processador que chega a usar mais do que 1333MHz, quanto mais, mais que 1600MHz...
Esse kit G.Skill Eco ai é muito bom, pode continuar com ele.
 
To com uma duvida.

O que é melhor maior frequência ou menor latência?

Ou é tudo indiferente como todos falam?
 
a menor latencia pode apostar essas ecco são muito boas de over acho que elas chegam facil em 1866MHz
 
Trocando vai é perder desempenho...
Não tem nenhum processador que chega a usar mais do que 1333MHz, quanto mais, mais que 1600MHz...
Esse kit G.Skill Eco ai é muito bom, pode continuar com ele.

usa mais que 1333mhz SIM!
e o seguinte cara, memoria 1600Mhz funciona em 1333mhz por que é uma limitação do Controlador de memoria, mas essa Limitação e "Tipica" e ñ literal, pode fazer overclock na memoria para deixar em 1600mhz, ou até em mais de 2000Mhz se a Mobo suporta e claro..... o Minimo a se fazer no caso de aumento de frequencia, e aumentar a Voltage do Controlador de Memoria para ñ dar Pau ou Bug....

To com uma duvida.

O que é melhor maior frequência ou menor latência?

Ou é tudo indiferente como todos falam?


nossa cara, por que e o Seguinte:

Maior Frequencia> Menor e Periodo do clock> Menor Tempo de Resposta ao Sistema
Menor Latencia> Menor espera do sistema a uma operação.

isso e Proporcional bastante, mas quanto maior a frequencia e menor a Latencia, melhor!

qual a memoria que o cara quer trocar com vc?
 
Vai trocar seis por meia dúzia...
 
no seu caso acredite que compense, troquei de 1333 para 1600 com overclock e senti uma melhora legal aqui, não sei se da pra perceber diferença acima de 1600 em algum sandy bridge, mas como o seu é da geração passada deve dar um bom ganho tb
 
depende muito de qto vc vai gastar
seu kit é muito bom tem baixa latencia e voltagem, eu nao trocaria(minha opnião)
e tem q ver c seu proc vai funcionar estavel a 2000.
 
usa mais que 1333mhz SIM!
e o seguinte cara, memoria 1600Mhz funciona em 1333mhz por que é uma limitação do Controlador de memoria, mas essa Limitação e "Tipica" e ñ literal, pode fazer overclock na memoria para deixar em 1600mhz, ou até em mais de 2000Mhz se a Mobo suporta e claro..... o Minimo a se fazer no caso de aumento de frequencia, e aumentar a Voltage do Controlador de Memoria para ñ dar Pau ou Bug....




nossa cara, por que e o Seguinte:

Maior Frequencia> Menor e Periodo do clock> Menor Tempo de Resposta ao Sistema
Menor Latencia> Menor espera do sistema a uma operação.

isso e Proporcional bastante, mas quanto maior a frequencia e menor a Latencia, melhor!

qual a memoria que o cara quer trocar com vc?

Então datena. Acabei trocando pal a pal.

É uma patriot extreme viper, porem as latências são maiores, na verdade a diferença mais significativa que percebi foram nos alt + tab durante games. É bemm maia rapido. Minha mobo aceitou elas em 2000Mhz.
------------
Dingao666

N gastei nada.

LOL e está bem estavel, apenas espetei as memos na MB setei 2000mhz na bios e mudei para as latências tipicas das memos.
 
Última edição:
entao fico de boa hehe
q bom
 
eu estou com dúvidas em relação a quais memórias comprar, aproveitando o tópico:
vou pegar um mobo asrock z68 extreme4 e um i5 2500k e pretendo fazer um over futuro, será que vai dar certo? também estava pensando na Corsair Vengeance.. ou existe outras opções mais em conta?
GEIL Enhance Corsa 2x4GB 1600Mhz
CAS disponíveis: 9-9-9-24
Tensão de funcionamento: 1,5
 
eu estou com dúvidas em relação a quais memórias comprar, aproveitando o tópico:
vou pegar um mobo asrock z68 extreme4 e um i5 2500k e pretendo fazer um over futuro, será que vai dar certo? também estava pensando na Corsair Vengeance.. ou existe outras opções mais em conta?
GEIL Enhance Corsa 2x4GB 1600Mhz
CAS disponíveis: 9-9-9-24
Tensão de funcionamento: 1,5

compre as markvision ddr3 1333, aqui rodo de forma estavel com as minhas em 1600mhz 9-9-9-24-1t e 1,5V sem problemas, memorias muito interessantes pelo que custam...
 
compre as markvision ddr3 1333, aqui rodo de forma estavel com as minhas em 1600mhz 9-9-9-24-1t e 1,5V sem problemas, memorias muito interessantes pelo que custam...

e isso... Marksvision são boas em overclock e melhor do que Kingston, se colocar uns dissipador de calor nela da para passar dos 1600Mhz.......
 
melhor maneira de ver se compensa troca 1600 pra 2000 rodando bench roda esse bench com suas memorias atuais depois pega de 2000 se consegui pelo menos pra roda esse teste
ve ganho se for bom 30% minimo amais no read e write ae troque se fica menos de 30% ae nem compensa pq vai sair bem mais caro pra melhora pequena

f4jxjp.png
 
Última edição:
colega o que o pessoal nao deve ter comentado é que pra plataforma intel memorias com frequencias maiores se dao melhor do que com latencias mais baixas, já plataforma AMD se da melhor com latencias menores.
ou seja pra intel melhor uma memoria 2000mhz cas 9 do que 1600 cas 7, ja pra amd é ao contrario 1600mhz cas 7 se da melhor que 2000 cas 9.
como o amigo acima disse, pra se ter a real certeza da melhora de desenpenho é rodando programas de benchmark e testando as 2 configuraçoes,.

ps: nao estou entrando no merito de fazer overclock, por isso estou falando de frequencias e latencias em stock do kit de memoria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo