Trocar Nexus 4: Moto G 2014 ou Zenfone 5?

vfsj

know-it-all Member
Registrado
Meu Nexus 4 já está nas ultimas, foi violentado por seu dono e agora só resta vende-lo bem barato (ou trocar o touch, mas sou meio lezado e vou quebrar mais ainda x.x).
Mas estou com medo de pegar um Smart menos eficiente que ele.
Não ligo para Dual Chip e 4g seria interessante. Jogo muito casualmente no celular, porém, vejo MUITOs vídeos nele. Por isso a tela deve ser interessante.

Tinha pensado no Moto G 2014 ou no Zenfone 5.
Neste caso, qual me recomendariam? Estou aberto a sugestões.

Obs o orçamento está curto.
 
Zenfone. São praticamente iguais, porém o 2GB de ram do zenfone fazem a diferença.
 
Meu Nexus 4 já está nas ultimas, foi violentado por seu dono e agora só resta vende-lo bem barato (ou trocar o touch, mas sou meio lezado e vou quebrar mais ainda x.x).
Mas estou com medo de pegar um Smart menos eficiente que ele.
Não ligo para Dual Chip e 4g seria interessante. Jogo muito casualmente no celular, porém, vejo MUITOs vídeos nele. Por isso a tela deve ser interessante.

Tinha pensado no Moto G 2014 ou no Zenfone 5.
Neste caso, qual me recomendariam? Estou aberto a sugestões.

Obs o orçamento está curto.

EU recomendaria o Moto G 2014, ótimo aparelho, fora o som estéreo que é muito bacana. Android quase puro... O único contra é o 4G que não tem (dependendo da versão, claro)
Zenfone 5 está vendendo muito bem (fora os 2Gb de memória que é mais favorável a ele), mas não conheço tanto o aparelho para poder te dar uma opinião melhor sobre.
 
Moto G na versão DTV, por ter os 16gb ou Zenfone na versão 16gb tambem - ambos são muito bons. Vai de gosto mesmo, pois o desempenho é bem parecido.
 
Zenfone 5. Pela camera e pelos 2gb de ram.
 
nenhum dos dois vai ter desempenho do nexus 4, mas câmera vai ser um upgrade em qualquer um

O hardware deles não é mais poderoso do que o do nexus 4? Não deveria ter o mesmo desempenho?(Não ligo em tocar um root+CFW)
 
O hardware deles não é mais poderoso do que o do nexus 4? Não deveria ter o mesmo desempenho?(Não ligo em tocar um root+CFW)

não, tive nexus 4 e troquei por um moto x 2014, o nexus 4 tem um desempenho muito similar ao do moto x 2014 pro meu uso que são basicamente rede sociais e camera, não gosto de jogar no cel, o zenfone vem com android muito modificado e o tempo que utilizei não gostei, achei meio lento, acredito que fluidez o moto g seja melhor que o zenfone por ter android puro, mas não vai chegar no desempenho do nexus 4 de jeito nenhum
 
Não acho bom negocio trocar o Nexus 4 num Moto G, o Nexus 4 é superior a eles..

São de categorias diferentes, apesar do Nexus ser um pouco mais velho, ele é de categoria superior, é um smart melhor e mais completo.

Vlw!

-- Edit --

Dando números as coisas:

Moto G 2014
Chipset: Qualcomm MSM8226 Snapdragon 400
Processador: 1.2 GHz Quad Core
GPU: Adreno 305
RAM: 1 GB
Tela: 5 - 720 x 1280 pixel - 293 ppi

Nexus 4
Chipset: Qualcomm APQ8064 Snapdragon S4 Pro
Processador: 1.5 GHz Quad Core
GPU: Adreno 320
RAM: 2 GB
Tela: 4.7 - 768 x 1280 pixel - 318 ppi

Acho que ficou bem claro o quanto o Nexus é melhor.
 
Última edição:
Não acho bom negocio trocar o Nexus 4 num Moto G, o Nexus 4 é superior a eles..

São de categorias diferentes, apesar do Nexus ser um pouco mais velho, ele é de categoria superior, é um smart melhor e mais completo.

Vlw!

-- Edit --

Dando números as coisas:

Moto G 2014
Chipset: Qualcomm MSM8226 Snapdragon 400
Processador: 1.2 GHz Quad Core
GPU: Adreno 305
RAM: 1 GB
Tela: 5 - 720 x 1280 pixel - 293 ppi

Nexus 4
Chipset: Qualcomm APQ8064 Snapdragon S4 Pro
Processador: 1.5 GHz Quad Core
GPU: Adreno 320
RAM: 2 GB
Tela: 4.7 - 768 x 1280 pixel - 318 ppi

Acho que ficou bem claro o quanto o Nexus é melhor.

Tenho de achar alguém para trocar o meu touch então.
Parte do touch do meu Nexus 4 foi pro beleléu e não sei se consigo trocar.
Sabes se com o adesivo 3m fica bom? Ou tem de ser com cola UV mesmo?
 
Tenho de achar alguém para trocar o meu touch então.
Parte do touch do meu Nexus 4 foi pro beleléu e não sei se consigo trocar.
Sabes se com o adesivo 3m fica bom? Ou tem de ser com cola UV mesmo?

eu acho que você vai ter um downgrade se trocar por um desses dois, só troquei meu nexus 4 por que consegui pegar moto x 2014 por 999R$, fora isso não trocaria por nenhum smart até 1000 reais, desempenho do nexus 4 é impressionante perto da idade dele, se pegar os smarts do ano dele 2012, você não acha nenhum pra comparar... tudo ficou parado e lento
 
Tenho de achar alguém para trocar o meu touch então.
Parte do touch do meu Nexus 4 foi pro beleléu e não sei se consigo trocar.
Sabes se com o adesivo 3m fica bom? Ou tem de ser com cola UV mesmo?

Pelo que sei tem que ser cola msm, compra o touch no ML e leva em alguma loja pra trocar, com a peça em mãos costumam cobrar entre 50 a 80 reais pelo q ja vi a galera falando..

Vai sair mais barato e vc vai ter um smart melhor que o Moto G.
 
Como o amigo falou, acho que nenhum celular nessa faixa vc vai ter o desempenho do Nexus 4, talvez próximo.
Pq não conserta ja que vc gosta dele?

Dando minha opinião, eu saí de um Moto G 1gen para um S3 Neo Duos que não é tão badalado e curti demais cara.
A tela eu achei BEM superior ao Moto G, assim como a câmera.

Apesar de não possuir o Android puro do Moto G, tem um quadcore de 1.4ghz e 1.5gb RAM deixando o celular melhor em multitarefas.
Eu te recomenda como uma outra opção, mas acho melhor vc consertar.

Aliás, acho que nem o novo Moto G, nem o zenphone 5 tem 4G, procede?
 
Última edição:
Como o amigo falou, acho que nenhum celular nessa faixa vc vai ter o desempenho do Nexus 4, talvez próximo.
Pq não conserta ja que vc gosta dele?

Dando minha opinião, eu saí de um Moto G 1gen para um S3 Neo Duos que não é tão badalado e curti demais cara.
A tela eu achei BEM superior ao Moto G, assim como a câmera.

Apesar de não possuir o Android puro do Moto G, tem um quadcore de 1.4ghz e 1.5gb RAM deixando o celular melhor em multitarefas.

Mas não tem 4G. Aliás, acho que nem o novo Moto G, nem o zenphone 5 tem, procede?

Nenhum dos dois tem.

Se for pegar algum, pegue o zenfone. Porém acho que vale mais a pena consertar. Vai ficar com um celular melhor e vai gastar bem menos.
 
E se for trocar toda a tela, (200 e poucos pila a peça, essa me arrisco a trocar) será que é boa como a original?
Pq só o touch acho que acabarei quebrando a tela '-'
Não achei ninguem que troque o touch, somente a tela inteira.
 
E se for trocar toda a tela, (200 e poucos pila a peça, essa me arrisco a trocar) será que é boa como a original?
Pq só o touch acho que acabarei quebrando a tela '-'
Não achei ninguem que troque o touch, somente a tela inteira.

na autorizada sim, não tem nenhuma por ai?
se trocar em qualquer lugar corre grande risco de não ficar legal..
 
Última edição:
Ficaria com o Nexus pelos mesmos motivos já citados pelos outros users, se for trocar é melhor partir pra algo na faixa dos 1000~1300, aí você consegue LG G2, G3, Lumia 930, Moto X 2014 que aí já valem a troca.
 
na autorizada sim, não tem nenhuma por ai?
se trocar em qualquer lugar corre grande risco de não ficar legal..

É mais facil comprar um Nexus 5 com o preço que querem para trocar a tela.
Lugar mais barato(Não autorizada), 400 reais.
 
É mais facil comprar um Nexus 5 com o preço que querem para trocar a tela.
Lugar mais barato(Não autorizada), 400 reais.

então faça isso amigo, vende o seu quebrado e pega um novo...

pode ser um novo Moto X que tem 4G e uma ótima tela, ja que disse que gostaria disso..
vc encontra promos dele ai em torno de 1000 reais..

agora, se quiser um mais barato, são ótimos celulares também, porém um pouco abaixo do N4..
 
Última edição:
Pegaria um moto G, um amigo aqui do trampo tem o N4 e parece um telefone de tomada fica o tempo todo carregando....:coolface:
 
Pegaria um moto G, um amigo aqui do trampo tem o N4 e parece um telefone de tomada fica o tempo todo carregando....:coolface:

N4 tem 2gb de RAM, quadcore 1.5ghz, GPU superior, camera superior, tela superior, mas compre o Moto G pq não é um celular de tomada rsrs :facepalm:
 
Última edição:
Entre moto G é zenfone 5 eu iria no zenfone. 1gb de RAM tá pouco ultimamente no Android, claro que se fizer questão da bateria melhor e Android puro o moto G não deixa de ser boa escolha pois de resto são iguais. Mas o Nexus 4 é muito mais celular que os dois.
 
N4 tem 2gb de RAM, quadcore 1.5ghz, GPU superior, camera superior, tela superior, mas compre o Moto G pq não é um celular de tomada rsrs :facepalm:

Em nenhum momento disse que o moto G é melhor que o N4, mas entre arrumar um nexus ferrado e comprar um aparelho novo mesmo que um pouco inferior talvez a segunda opção seja mais negócio :conte:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo