• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Trocar pasta térmica pré-aplicada Wraith Prism?

Testei o Liquid Pro 140 e olha me surpreendeu, o PRO dele é de PROBLEMÁTICO e já fazem alguns anos pelo visto.

O radiador veio com arranhões dentro da caixa que estava selada e envelopada então não era (ou não deveria ser) um refurb ou open box, o radiador apesar dos arranhões pareceu ter uma boa qualidade mas desde o momento que saiu da caixa o sistema apresentava aquele ruido chato de estar meio vazio e quando ligado o gorgolejar foi intenso, interessante que o radiador na horizontal não gorgolejava mas na vertical sim. Pensei que estava com algum vazamento mas não tinha nada de errado parece que veio de fábrica com menos liquido mesmo, embora pareça ser "normal" (inclusive em outros AIO) pelo que pesquisei. Ah sim o radiador tem uma porta de serviço junto as conexões dos tubos e tem "abas" para dois lados mantendo uma forma retangular.

As fans eram decentes mas basicamente eram só isso mesmo, fans comuns sem grandes pretensões e que definitivamente não eram silenciosas mas tudo bem elas estavam sobrepostas pela cantoria do radiador, parece que algumas pessoas receberam fans que tinham seletor de potencia atrás do motor não foi meu caso.

A bomba/block me pareceu desnecessariamente grande, se eu fosse usar esse conjunto com certeza teria tentado remover aquela capa plástica com led azul para ver se diminuía um pouco o espaço ocupado ou quem sabe imprimir um tampo mais bonito e colocar no lugar? Como esse AIO não era para meu uso só testei mesmo.

Os tubo tinham pouca rigidez e podiam ser movidos/angulados junto a bomba mas não me deram a mesma impressão de qualidade que a Corsair e a NZXT dão sem contar que não sei porque não achei eles muito firmes no radiador, mas ai já pode ser implicância minha.

O kit acompanhava tudo que fosse necessário para montar o AIO em processadores Intel e AMD exceto o kit de montagem para AM4... sério isso? é meio frustrante mas tive de comprar o kit no ML afinal o sistema para o qual esse AIO iria era um 5600X, diga-se de passagem agora tenho um kit de montagem AM4 sobrando...

Os testes de performance indicaram uma performance... fraca pelo nível de ruido afinal mesmo tendo uma área maior (140mm) com quase metade da espessura não tinha como ele sequer alcançar o H80i v2 mas ainda é um water cooler, o problema é que ele estava "empatando" com air coolers e fazendo mais barulho além de ocupar mais espaço. Depois dos testes fiquei tão decepcionado com o resultado geral/qualidade do produto que coloquei um Scythe Big Shuriken 3 RGB refiz os testes e mostrei ambos os resultados enquanto devolvia o Liquid Pro 140 para o cliente ver o que faz com ele (não sei onde ele comprou ou quanto pagou). Sim eu não indiquei o H80i v2 para esse cliente e apesar dele querer testar o Orcus quando viu o preço do BS3 RGB foi uma decisão fácil.

O BS3 é uma boa escolha para esse pc além de ser bem mais barato ficou silencioso e com um RGB agradável, sim eu sei é provável que ele tenha comprado uma unidade com defeito mas como muitas pessoas reclamaram das mesmas coisas em comunidades então creio que isso seja um caso de "característica do produto" e não defeito. Uns 2 anos atrás eu tive um CM Liquid Pro 140 e tive problemas similares mas desisti dele porque as bombas (fiz RMA na primeira unidade e desisti na segunda) das 2 unidades que testei apresentavam um ruido muito estranho como se o rotor estivesse quebrado, dessa vez esse problema não existiu.
 
O kit acompanhava tudo que fosse necessário para montar o AIO em processadores Intel e AMD exceto o kit de montagem para AM4... sério isso? é meio frustrante mas tive de comprar o kit no ML afinal o sistema para o qual esse AIO iria era um 5600X, diga-se de passagem agora tenho um kit de montagem AM4 sobrando...

O Masterliquid Pro já é uma edição antiga, bem antes do lançamentos do AM4.
Já faz algum tempo que nem vejo mais anúncios dessa linha.

Os novos o sistema de fixação para AMD usa o próprio suporte do socket.

A bomba/block me pareceu desnecessariamente grande, se eu fosse usar esse conjunto com certeza teria tentado remover aquela capa plástica com led azul para ver se diminuía um pouco o espaço ocupado ou quem sabe imprimir um tampo mais bonito e colocar no lugar? Como esse AIO não era para meu uso só testei mesmo.

Sobre o tamanho da bomba, segue detalhes do projeto aqui.

Imagino que esse projeto da bomba exclusivo da CM possa ter haver com a Asetek que ganhou o processo pelos direitos da patente de water coolers.
A CM teve que pagar multa por infringir a patente, além de ter diversos water coolers retirados do mercado americano.

A CoolIT que estava fabricando diversos water coolers da Corsair foi acusada também infringir a patente.
E atualmente seus water coolers fabricados em nome da Corsair são vendidos sob licença da Asetek.

Segue detalhes aqui e aqui.

O radiador veio com arranhões dentro da caixa que estava selada e envelopada então não era (ou não deveria ser) um refurb ou open box, o radiador apesar dos arranhões pareceu ter uma boa qualidade mas desde o momento que saiu da caixa o sistema apresentava aquele ruido chato de estar meio vazio e quando ligado o gorgolejar foi intenso, interessante que o radiador na horizontal não gorgolejava mas na vertical sim. Pensei que estava com algum vazamento mas não tinha nada de errado parece que veio de fábrica com menos liquido mesmo, embora pareça ser "normal" (inclusive em outros AIO) pelo que pesquisei. Ah sim o radiador tem uma porta de serviço junto as conexões dos tubos e tem "abas" para dois lados mantendo uma forma retangular.

Sei que pode acontecer de alguns arranhões por conta da fragilidade das aletas e do manuseio vindo de fábrica.
Isso pode acontecer até com radiadores de marcas high end, veja essa foto aqui.
 
Sim esse AIO se não estou enganado usa um projeto "baseado" no Asetek v2 ou v3 e foi uma das vitimas do processo tanto que não existe versão moderna dele.

Considerando que não fosse um estoque antigo esquecido no fundo do deposito e as fans aparentemente mais novas creio que o kit am4 deveria estar incluído ou pelo menos fornecido gratuitamente.

A embalagem estava ok, o armazenamento do produto estava ok claramente o problema foi no manuseio da fabrica o que me deixou bastante decepcionado com a CM, esse nível de descuido com um produto ainda na planta fabril...

Resultado cortei a CM da minha lista de produtos recomendados hoje em dia a única coisa deles que eu recomendaria seria somente o NR200.
 
Testei o Liquid Pro 140 e olha me surpreendeu, o PRO dele é de PROBLEMÁTICO e já fazem alguns anos pelo visto.

O radiador veio com arranhões dentro da caixa que estava selada e envelopada então não era (ou não deveria ser) um refurb ou open box, o radiador apesar dos arranhões pareceu ter uma boa qualidade mas desde o momento que saiu da caixa o sistema apresentava aquele ruido chato de estar meio vazio e quando ligado o gorgolejar foi intenso, interessante que o radiador na horizontal não gorgolejava mas na vertical sim. Pensei que estava com algum vazamento mas não tinha nada de errado parece que veio de fábrica com menos liquido mesmo, embora pareça ser "normal" (inclusive em outros AIO) pelo que pesquisei. Ah sim o radiador tem uma porta de serviço junto as conexões dos tubos e tem "abas" para dois lados mantendo uma forma retangular.

As fans eram decentes mas basicamente eram só isso mesmo, fans comuns sem grandes pretensões e que definitivamente não eram silenciosas mas tudo bem elas estavam sobrepostas pela cantoria do radiador, parece que algumas pessoas receberam fans que tinham seletor de potencia atrás do motor não foi meu caso.

A bomba/block me pareceu desnecessariamente grande, se eu fosse usar esse conjunto com certeza teria tentado remover aquela capa plástica com led azul para ver se diminuía um pouco o espaço ocupado ou quem sabe imprimir um tampo mais bonito e colocar no lugar? Como esse AIO não era para meu uso só testei mesmo.

Os tubo tinham pouca rigidez e podiam ser movidos/angulados junto a bomba mas não me deram a mesma impressão de qualidade que a Corsair e a NZXT dão sem contar que não sei porque não achei eles muito firmes no radiador, mas ai já pode ser implicância minha.

O kit acompanhava tudo que fosse necessário para montar o AIO em processadores Intel e AMD exceto o kit de montagem para AM4... sério isso? é meio frustrante mas tive de comprar o kit no ML afinal o sistema para o qual esse AIO iria era um 5600X, diga-se de passagem agora tenho um kit de montagem AM4 sobrando...

Os testes de performance indicaram uma performance... fraca pelo nível de ruido afinal mesmo tendo uma área maior (140mm) com quase metade da espessura não tinha como ele sequer alcançar o H80i v2 mas ainda é um water cooler, o problema é que ele estava "empatando" com air coolers e fazendo mais barulho além de ocupar mais espaço. Depois dos testes fiquei tão decepcionado com o resultado geral/qualidade do produto que coloquei um Scythe Big Shuriken 3 RGB refiz os testes e mostrei ambos os resultados enquanto devolvia o Liquid Pro 140 para o cliente ver o que faz com ele (não sei onde ele comprou ou quanto pagou). Sim eu não indiquei o H80i v2 para esse cliente e apesar dele querer testar o Orcus quando viu o preço do BS3 RGB foi uma decisão fácil.

O BS3 é uma boa escolha para esse pc além de ser bem mais barato ficou silencioso e com um RGB agradável, sim eu sei é provável que ele tenha comprado uma unidade com defeito mas como muitas pessoas reclamaram das mesmas coisas em comunidades então creio que isso seja um caso de "característica do produto" e não defeito. Uns 2 anos atrás eu tive um CM Liquid Pro 140 e tive problemas similares mas desisti dele porque as bombas (fiz RMA na primeira unidade e desisti na segunda) das 2 unidades que testei apresentavam um ruido muito estranho como se o rotor estivesse quebrado, dessa vez esse problema não existiu.
Isso que eu chamo de um bom teste...hahaha...Top demais.
PRO de Problemático foi boa. Bom saber disso. Mas é desanimador um produto que leva uma marca conceituada dessa, apresentar umas falhas assim né, é uma pena.

O BS3 é bacana, acho interessante o modelo dele, e já ouvi falar bem também. Tem a vantagem que ajuda a jogar um ar nos VRM também. Não sei se para o 5800x seria interessante, mas para o 5600x acredito mesmo que seja uma ótima opção.
 
Lhe respondo essa também o BS3 segura o 5800X em idle e uso moderado, qualquer uso intensivo o bacon frita e mesmo com o mod usando uma NF-A12x25 ao invés da fan original não é um cooler que eu indicaria para um processador de mais de 90w. Mas se o processador for de até 90w creio que o BS3 seja o melhor custo beneficio especialmente se o tamanho do case for reduzido com mod fan Noctua ele deve segurar até uns 110w mas dourando o bolo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo