• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Trocar RTX 4070Ti por um Series X + PS5 vale?

Já joguei o Ratchet & Clanck aqui no ps5 e na moral....não vi toda essa diferença da versão PC em, rodei modo performance + RT e tá lá...tá lindo demais e olha que sai de uma 4070Ti em.
Depois qro rodar outros jogos do ps5 que joguei no PC e ver se o Pc é realmente TDS essa diferença como pintam.
Pra mim só com o Ratchet já deu pra notar que a indústria do PC meio que infecta o usuário com uma síndrome de deslizar TDS os settings pro ultra mesmo que ele não vá ver isso na prática visualmente, mas e como um efeito placebo que qdo a gente tá no PC temos que sentir o efeito psicológico do ultra.
Eu tenho um Pc com uma rtx 3080 que não é muito inferior a rtx 4070ti , e jogo no ps5 e Xbox séries x de boa , os consoles rodam muito bem os jogos , e GTA 6 vem aí e pode ter certeza que o Pc não vai receber no lançamento junto com os consoles , vão ficar esperando longos 6 meses ou mais.
RDR 1 por exemplo sequer saiu para o Pc , foi anunciado para switch e ps4 e você poderá jogar sem recorrer a emulação e pirataria no Pc e poder jogar de boa o jogo nos consoles.
 
Última edição:
Eu tenho um Pc com uma rtx 3080 que não é muito inferior a rtx 4070ti , e jogo no ps5 e Xbox séries x de boa , os consoles rodam muito bem os jogos , e GTA 6 vem aí e pode ter certeza que o Pc não vai receber no lançamento junto com os consoles , vão ficar esperando longos 6 meses ou mais.
RDR 1 por exemplo sequer saiu para o Pc , foi anunciado para switch e ps4 e você poderá jogar em recorrer a emulação e pirataria no Pc e poder jogar de boa o jogo nos consoles.
RDR1 da pra jogar no series X já via retro do Xbox 360 e acho até que rola upscale nesse jogo rodando pelo Xbox Series, esse remaster de RDR 1 é desnecessário no preço que custará!
 
RDR1 da pra jogar no series X já via retro do Xbox 360 e acho até que rola upscale nesse jogo rodando pelo Xbox Series, esse remaster de RDR 1 é desnecessário no preço que custará!
eu sei, eu tenho ele no meu series x, joguei nele , comprei por R$15 numa promoção anos atrás.
 
o modo fidelidade é 4k com RT com frames desbloqueados, usando VRR, como está na imagem e ambas as configurações são equivalentes, afinal ninguém e idiota de comprar configurações diferentes.

tem modo 30, 40, 60 e 120fps com e sem RT, com e sem VRR.

Esse do comparativo, se vc não viu o que está escrito na imagem, é 4k nativo (fidelidade) com RT e VRR, FPS destravados.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Se for feito para consoles e depois portado para PC e seguir o mesmo padrão de todos os jogos que passaram por isso, feitos para consoles e depois portados para PC, e seguir o natural que aconteceu até agora nesses casos, de evolução atual; quando GTA6 sair vai precisar de uma 4090 e 64GB de ram para rodar a msm coisa q PS5.

Meu amigo, essa sua ilusão é boa mesmo hein? Continue nesse mundo de fantasias, achando que um console fraco igual o PS5, chega perto de uma 4070ti. Quer comparar uma otimização direta no console, com um jogo mal portado?

O ultimo final fantansy quase fritou o PS5.
 
Pessoal, vi diversos comentários neste tópico e acabei ficando confuso, hoje em dia compensa mesmo eu montar uma máquina na faixa de uns 20k, com I7 de última geração, 4090, 32 GB DDR5 de 6000 mhz, etc ou comprar um xbox série S? Sempre quis voltar a jogar, antigamente tinha o play 1 e 2, depois disso nunca mais joguei, mas sempre tenho essa dúvida se monto uma máquina ou vou de console mesmo.
 
Pessoal, vi diversos comentários neste tópico e acabei ficando confuso, hoje em dia compensa mesmo eu montar uma máquina na faixa de uns 20k, com I7 de última geração, 4090, 32 GB DDR5 de 6000 mhz, etc ou comprar um xbox série S? Sempre quis voltar a jogar, antigamente tinha o play 1 e 2, depois disso nunca mais joguei, mas sempre tenho essa dúvida se monto uma máquina ou vou de console mesmo.

Meio injusta a comparação né? Rsrsrs 20k vs 2k

Mas são mundos completamente opostos, se você for mais casual e não se importar com fps, gráficos no ultra e etc vai de Xbox. Aliás coloca mais um pouco e pega o series X, tá aparecendo direto por 3500 novo.

E até difícil colocar todos os pontos, porque são 18 mil de diferença rsrsrs agora se o dinheiro não for o problema e for exigente monte o PC, mas se postou isso e está na dúvida eu suspeito que o PC não seja o melhor caminho para você.
Eu mesmo tenho os 3 consoles da geração mais pc. E fico alterando a jogatina, mas por gosto pessoal eu indico bastante o Xbox, game pass e afins.

Ou talvez pense em montar um PC mais modesto com 4070ti por exemplo, vai gastar bem menos.
 
Meio injusta a comparação né? Rsrsrs 20k vs 2k

Mas são mundos completamente opostos, se você for mais casual e não se importar com fps, gráficos no ultra e etc vai de Xbox. Aliás coloca mais um pouco e pega o series X, tá aparecendo direto por 3500 novo.

E até difícil colocar todos os pontos, porque são 18 mil de diferença rsrsrs agora se o dinheiro não for o problema e for exigente monte o PC, mas se postou isso e está na dúvida eu suspeito que o PC não seja o melhor caminho para você.
Eu mesmo tenho os 3 consoles da geração mais pc. E fico alterando a jogatina, mas por gosto pessoal eu indico bastante o Xbox, game pass e afins.

Ou talvez pense em montar um PC mais modesto com 4070ti por exemplo, vai gastar bem menos.
Valeu pela resposta.

Quais as diferenças entre o Xbox série s com o X?

O X também pode mídias digitais?
 
Valeu pela resposta.

Quais as diferenças entre o Xbox série s com o X?

O X também pode mídias digitais?

Armazenamento, poder gráfico (hardware) bem superior. Se tem TV 4k, já recomendo sem pensar o series X

Fora que cada vez mais os jogos estão saindo ruins no series s justamente por faltar hardware.

Fora o ganho de 512gb de armazenamento. Só recomendaria o S se realmente o orçamento for baixo mas se está pensando em montar o PC provavelmente não é rsrsrs conheço várias pessoas que compraram o S e tiveram que vender para pegar o X.

Agora em torno de 10k da para montar uma máquina bem legal e bem superior aos consoles, um 13600k já é mais que suficiente para jogos. O bom do PC é a liberdade que ele traz, fora que tá saindo todos jogos de Playstation para PC. Claro os day one ainda vão ser exclusivos do Ps5 e só por esse motivo mantenho o meu kkkk.

Console é praticidade de você ligar na TV e não ter que se preocupar com nada. Claro vai rodar com gráficos dinâmicos, menos fps que o PC. Então tem que analisar o que é melhor para ti, mas eu acredito que o Xbox series X possa entregar o que você procura ou se tiver um gosto pessoal pelos exclusivos do Playstation, pegue um ps5.
 
Pessoal, vi diversos comentários neste tópico e acabei ficando confuso, hoje em dia compensa mesmo eu montar uma máquina na faixa de uns 20k, com I7 de última geração, 4090, 32 GB DDR5 de 6000 mhz, etc ou comprar um xbox série S? Sempre quis voltar a jogar, antigamente tinha o play 1 e 2, depois disso nunca mais joguei, mas sempre tenho essa dúvida se monto uma máquina ou vou de console mesmo.
Caramba você vive extremos kkk um Xbox séries S é troco de pinga para quem compra uma rtx 4090.

Para responder a questão fica a pergunta, voltamos no tempo e vamos para o ano de 2014, compensa comprar um ps4 ou comprar uma GTX 980ti
Para muitos o ps4 ainda roda diversos jogos bem e a GTX 980ti continua rodando os jogos também muito bem e muito superior ao ps4 , porem o valor de venda a desvalorização foi brutal para a GTX 980ti .
 
Armazenamento, poder gráfico (hardware) bem superior. Se tem TV 4k, já recomendo sem pensar o series X

Fora que cada vez mais os jogos estão saindo ruins no series s justamente por faltar hardware.

Fora o ganho de 512gb de armazenamento. Só recomendaria o S se realmente o orçamento for baixo mas se está pensando em montar o PC provavelmente não é rsrsrs conheço várias pessoas que compraram o S e tiveram que vender para pegar o X.

Agora em torno de 10k da para montar uma máquina bem legal e bem superior aos consoles, um 13600k já é mais que suficiente para jogos. O bom do PC é a liberdade que ele traz, fora que tá saindo todos jogos de Playstation para PC. Claro os day one ainda vão ser exclusivos do Ps5 e só por esse motivo mantenho o meu kkkk.

Console é praticidade de você ligar na TV e não ter que se preocupar com nada. Claro vai rodar com gráficos dinâmicos, menos fps que o PC. Então tem que analisar o que é melhor para ti, mas eu acredito que o Xbox series X possa entregar o que você procura ou se tiver um gosto pessoal pelos exclusivos do Playstation, pegue um ps5.
Entendi!

Infelizmente o Xbox série X não aceita mídias digitais, né? Era o que eu queria. Por essas razões que vc falou, descarto o Xbox série s, então acho que vou de pc msm
 
Entendi!

Infelizmente o Xbox série X não aceita mídias digitais, né? Era o que eu queria. Por essas razões que vc falou, descarto o Xbox série s, então acho que vou de pc msm
Xbox séries x aceita mídias digitais que é compra por download e aceita discos físicos , porém a Microsoft não vende mais discos no Brasil, o séries S só aceita mídias digital igual o Pc .
Montar um Pc é a melhor opção hoje e fazer uma conta na steam Argentina , pegar as dicas para comprar os jogos de lá.
 
Entendi!

Infelizmente o Xbox série X não aceita mídias digitais, né? Era o que eu queria. Por essas razões que vc falou, descarto o Xbox série s, então acho que vou de pc msm

Como assim? Claro todos aceitam mídia digital, o Xbox series s que não tem leitor, o series X tem. Mas todos consoles rodam com mídia digital claro. Talvez você tenha se confundido. A diferença seria somente na mídia física, que somente o series X tem.
 
Pessoal, vi diversos comentários neste tópico e acabei ficando confuso, hoje em dia compensa mesmo eu montar uma máquina na faixa de uns 20k, com I7 de última geração, 4090, 32 GB DDR5 de 6000 mhz, etc ou comprar um xbox série S? Sempre quis voltar a jogar, antigamente tinha o play 1 e 2, depois disso nunca mais joguei, mas sempre tenho essa dúvida se monto uma máquina ou vou de console mesmo.
não digo que vale apena montar uma maquina desse calibre para jogar apenas, obviamente que não vale a pena, mas montar um PCzinho legalzinho de preço mais camarada que rode os games numa boa em até 1440p é sempre legal, eu mesmo que troquei a 4070Ti nos dois consoles posso te dizer que sim os consoles são muito bons pelo que custam e seu CxB pra jogar é imbatível, o proprio Ratchet e Clank que eu estava jogando no PC e agora fui jogar no PS5, com toda sinceridade e sem ser fanboy de nenhum dos lados, a versão do jogo pra PS5 não deve nada pra versão PC e de quebra roda liso inclusive no modo ray tracing a 60fps, isso é fruto da otimização, no PC o jogo sofre de alguns problemas sérios de performance mesmo com uma placa na bagatela dos 4 mil reais ou mais, outro jogo que rodei no PC e agora rodei no Xbox Series X foi o F1 2023 e novamente a olho nú não consegui ver no PC uma diferença que valha a pena investir em uma placa de vídeo de alto valor para jogar o jogo no PC, novamente o game roda muito bem e muito bonito no console, o que diferencia o PC é que ele tem Ray Tracing mas aí vai uma ressalva eu joguei no PC com a 4070Ti com RT ligado e qdo desligava o RT não conseguia ver motivos pra ligar o RT, é um brilhozinho diferente aqui ou ali e mais nada, não justifica a perca sensivel de performance qdo vc liga o RT, até agora o unico jogo em que vi valer a pena usar RT no que tange a qualidade da cena no jogo é o Metro Exodus, esse sim no PC é uma versão definitiva com RT, mas jogos com esse nível de capricho em arte e efeitos usando RT é uma rara exceção e não uma regra.
O que eu poderia te dizer é que sempre haverá um ou outro jogo que no PC será melhor jogar, na minha opinião o gênero FPS o PC é insubstituível, então eu montaria sim um PCzinho pra jogar um game ou outro, mas não gastaria rios de dinheiro em processador e placa de vídeo até porque no PC vc sempre vai perder muito mais dinheiro a longo prazo, as placas de video envelhecem muito mal por conta dessa falta de otimização generalizada nos games de PC, sendo assim seja o mais cauteloso possível com seu dinheiro ao comprar hardware principalmente quando o foco é jogar games.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu amigo, essa sua ilusão é boa mesmo hein? Continue nesse mundo de fantasias, achando que um console fraco igual o PS5, chega perto de uma 4070ti. Quer comparar uma otimização direta no console, com um jogo mal portado?

O ultimo final fantansy quase fritou o PS5.
é eu expliquei pra ele que o jogo no console não roda em 4K nativo, mas sim dinamico.
Agora sejamos sensatos, eu estava jogando o R&C para PC e agora to no PS5, sinceramente não vi nenhuma diferença que justifique dizer que a versão PC é infinitamente superior, aliás ao olho nu parece que estou jogando no PC qdo jogo no PS5 e vice-versa.
Deixo esses debates de ficar caçando pixels e detalhes com imagens dos jogos aumentadas em 300% para a Digital Foundry, aliás acho isso uma baita babaquice, aliás esses caras com esse tipo de análise comparativa só fazem com que muitos gastem seu dinheiro de forma errada e equivocada, fiquem brigando em forums por idiotices e deixem de lado o mais importante que é se divertir e jogar!
 
Última edição:
é eu expliquei pra ele que o jogo no console não roda em 4K nativo, mas sim dinamico.
Agora sejamos sensatos, eu estava jogando o R&C para PC e agora to no PS5, sinceramente não vi nenhuma diferença que justifique dizer que a versão PC é infinitamente superior, aliás ao olho nu parece que estou jogando no PC qdo jogo no PS5 e vice-versa.
Deixo esses debates de ficar caçando pixels e detalhes com imagens dos jogos aumentadas em 300% para a Digital Foundry, aliás acho isso uma baita babaquice, aliás esses caras com esse tipo de análise comparativa só fazem com que muitos gastem seu dinheiro de forma errada e equivocada, fiquem brigando em forums por idiotices e deixem de lado o mais importante que é se divertir e jogar!

Entendo, mas não muda o fato de o PS5 ter um hardware bem "limitado". O meu hardware hoje em dia, é low end (se pegarmos ao pé da letra), ele consegue ser superior ao PS5. Agora não da para o cara comparar um PS5 e achar que é um mega console, ao nível de comparação de uma 4070TI, que tem a performance de uma 3080ti/3090, como eu li nesse tópico.

E sobre R&C, é outro exemplo de um jogo muito bem feito no PS5 e muito mal portado para o pc. Na ultima vez que eu vi noticia do jogo (não comprei e não joguei), o cara estava reclamando de performance com uma 3080...
 
Entendo, mas não muda o fato de o PS5 ter um hardware bem "limitado". O meu hardware hoje em dia, é low end (se pegarmos ao pé da letra), ele consegue ser superior ao PS5. Agora não da para o cara comparar um PS5 e achar que é um mega console, ao nível de comparação de uma 4070TI, que tem a performance de uma 3080ti/3090, como eu li nesse tópico.

E sobre R&C, é outro exemplo de um jogo muito bem feito no PS5 e muito mal portado para o pc. Na ultima vez que eu vi noticia do jogo (não comprei e não joguei), o cara estava reclamando de performance com uma 3080...
Então seria correto dizer que jogos AAA no GERAL tem uma melhor performance nos consoles? Sem ironia.
 
Entendo, mas não muda o fato de o PS5 ter um hardware bem "limitado". O meu hardware hoje em dia, é low end (se pegarmos ao pé da letra), ele consegue ser superior ao PS5. Agora não da para o cara comparar um PS5 e achar que é um mega console, ao nível de comparação de uma 4070TI, que tem a performance de uma 3080ti/3090, como eu li nesse tópico.

E sobre R&C, é outro exemplo de um jogo muito bem feito no PS5 e muito mal portado para o pc. Na ultima vez que eu vi noticia do jogo (não comprei e não joguei), o cara estava reclamando de performance com uma 3080...
AFF cara , hardware limitado é o steam deck e Nintendo switch e Xbox séries s .
Ps5 está com bom hardware , nível de uma rx 6700 , com boas otimizações , tem jogo rodando melhor no ps5 que nos PCs como meu que tem uma rtx 3080 , devido a ma otimizacao .

Você não tem o console e fica no achismo, enquanto tem pessoas aí super feliz jogando no steam deck , portátil da Asus , em placas como gtx 1660 de boa.
Precisa entender que console sempre foi ligar e jogar , e sempre se espera boa otimizacao.
Para com isso e compra logo um console para viver os dois mundos como eu vivo e sempre vivi desde da época do Phantom sytem e meu 386dx
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então seria correto dizer que jogos AAA no GERAL tem uma melhor performance nos consoles? Sem ironia.
Sempre foi assim, basta pegar o ps4 e comparar os jogos exclusivos e compare rodando num Pc da época do ps4 ou até mesmo de 2 anos depois como é hoje ...
Lembrando que tem jogo que sequer abre nas placas que foram lancadas na época do ps4
E olha que o ps4 tem uma CPU horrível e esse sim é um hardware terrível
 
Eu tenho um XSX e agora montei um PC. Estou adorando. Olha que meu PC nem é tão bom e não gastei absurdo. Montei um Ryzen 5 5600, 32gb Ram e uma RX 6750 XT.
Liguei ele na TV tbm e quando vou jogar ligo na OLED, fica lindo até em 1080p. 1440p então pra mim fica perfeito. Quando to com preguiça jogo no monitor mesmo de boa e tbm fica lindo.

Mas assim, eu uso bastante o PC, então eu estava precisando fazer um upgrade no meu PC antigo. De quebra consigo rodar tudo de maneira satisfatória.

Só que assim, pra mim, o console ainda continua sendo o melhor custo x benefício pra quem só quer jogar. Pela praticidade e etc, ligar e jogar, sistema intuitivo. Menos problemas de configuração/otimização e etc.

Resumindo basicamente o que penso. Pra mim, qualquer uma das opções a pessoa vai estar muito bem servida. Acho que a pergunta mais importante ai e o que deveria ser determinante é o tipo de experiência que a pessoa está buscando. Onde e como ela quer jogar.
 
Eu tenho um XSX e agora montei um PC. Estou adorando. Olha que meu PC nem é tão bom e não gastei absurdo. Montei um Ryzen 5 5600, 32gb Ram e uma RX 6750 XT.
Liguei ele na TV tbm e quando vou jogar ligo na OLED, fica lindo até em 1080p. 1440p então pra mim fica perfeito. Quando to com preguiça jogo no monitor mesmo de boa e tbm fica lindo.

Mas assim, eu uso bastante o PC, então eu estava precisando fazer um upgrade no meu PC antigo. De quebra consigo rodar tudo de maneira satisfatória.

Só que assim, pra mim, o console ainda continua sendo o melhor custo x benefício pra quem só quer jogar. Pela praticidade e etc, ligar e jogar, sistema intuitivo. Menos problemas de configuração/otimização e etc.

Resumindo basicamente o que penso. Pra mim, qualquer uma das opções a pessoa vai estar muito bem servida. Acho que a pergunta mais importante ai e o que deveria ser determinante é o tipo de experiência que a pessoa está buscando. Onde e como ela quer jogar.
Tenho PS5 + PC (5800X3D e 3080) e com o teu comentário me surgiu uma curiosidade. Você comentou de jogar na TV (provavelmente 4K) em 1080 ou 1440, certo? Eu sempre li que jogar em 1080 em Monitor 1440 é uma cagada, na TV não tem esse problema então?
 
Última edição:
Entendo, mas não muda o fato de o PS5 ter um hardware bem "limitado". O meu hardware hoje em dia, é low end (se pegarmos ao pé da letra), ele consegue ser superior ao PS5. Agora não da para o cara comparar um PS5 e achar que é um mega console, ao nível de comparação de uma 4070TI, que tem a performance de uma 3080ti/3090, como eu li nesse tópico.

E sobre R&C, é outro exemplo de um jogo muito bem feito no PS5 e muito mal portado para o pc. Na ultima vez que eu vi noticia do jogo (não comprei e não joguei), o cara estava reclamando de performance com uma 3080...
acabei de pegar uma 6800XT pra por no lugar da 4070Ti que troquei nos consoles e o R&C ta rodando de boa em na 6800XT com RT ligado usando o IGTI que ao meu ver tem mais qualidade que o FSR 2.1.
To rodando a 3440x1440 e ta bem de boa, claro que se o sujeito for do tipo que precisa por todos os settings de RT no ultra ele vai ter uma performance digna de RT no ultra, ou seja, uma porcaria de performance, mas a 6800XT me surpreendeu nesse jogo, nao esperava ela rodando com RT nessa resolução acima de 65fps, inclusive usando RTGI, so desliguei as sombras por RT pq nao vi diferenças que justificassem o jogo ficar na faixa dos 55-60fps pra usar sombras via RT.

Até o F1 2023 ta rodando na casa dos 80-90 fps com RT ligado, por essa não esperava, é isso, qdo o jogo não tem patrocinio de ninguém por trás querendo destruir a diversão da galera em função de bobagens comerciais, tdo funciona bem e todo mundo joga numa boa, seja quem tem nvidia ou seja quem tem AMD, é essa idiotice que precisa acabar no Pc, porque senão cada vez mais pessoas vão deixar a plataforma como principal para jogos, eu já deixei e olha que sai de uma 4070Ti aliada a um R5 7600X!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se for os "AAA" da sony que vem 1~2 anos depois, a resposta é sim. Se compararmos hardwares mais fracos, como o meu.
mesmo comparando hardwares mais parrudos o console se sai melhor pelo que podemos ver nesse jogo e TLOUS, como vc mesmo disse tinha um sujeito com uma 3080 passando apuros no jogo, uma 3080 é muito mais placa que a gpu do PS5, mas de nada adianta se o port para PC não vai funcionar como funciona no console!
 
Última edição:
Tenho PS5 + PC (5800X3D e 3080) e com o teu comentário me surgiu uma curiosidade. Você comentou de jogar na TV (provavelmente 4K) em 1080 ou 1440, certo? Eu sempre li que jogar em 1080 em Monitor 1440 é uma cagada, na TV não tem esse problema então?

Tem. Qualquer display moderno tem quantidade fixa de pixels e fica com a imagem borrada em resoluções não nativas. 1080p em uma TV 4k geralmente fica borradão. Já 1440p em TV 4k não é perfeito mas fica bem aceitável, pra mim certamente melhor do que jogo 1080p em um monitor 1440p.

Dito isso, cada um joga de acordo com o que o equipamento entrega, né. Se o preço pra eu rodar os jogos em 60 fps for ter que jogar em full hd, eu jogo, seja em um monitor QHD ou em uma TV 4k.

E no caso de TV OLED, ainda mais com HDR, a imagem fica com um contraste muito bacana, independente da resolução.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, vi diversos comentários neste tópico e acabei ficando confuso, hoje em dia compensa mesmo eu montar uma máquina na faixa de uns 20k, com I7 de última geração, 4090, 32 GB DDR5 de 6000 mhz, etc ou comprar um xbox série S? Sempre quis voltar a jogar, antigamente tinha o play 1 e 2, depois disso nunca mais joguei, mas sempre tenho essa dúvida se monto uma máquina ou vou de console mesmo.

kkkk esse post foi tão maluco que eu ainda tô na dúvida se ele foi sério.
 
Última edição:
Meu amigo, essa sua ilusão é boa mesmo hein? Continue nesse mundo de fantasias, achando que um console fraco igual o PS5, chega perto de uma 4070ti. Quer comparar uma otimização direta no console, com um jogo mal portado?

O ultimo final fantansy quase fritou o PS5.
PS5 poderia ser muito mais forte, claro. Mas não custaria "apenas" 500$. Com esse valor mal dá pra comprar uma vga no pc.
 
Tenho PS5 + PC (5800X3D e 3080) e com o teu comentário me surgiu uma curiosidade. Você comentou de jogar na TV (provavelmente 4K) em 1080 ou 1440, certo? Eu sempre li que jogar em 1080 em Monitor 1440 é uma cagada, na TV não tem esse problema então?

Tenho uma OLED C2 de 48".

Pra mim em 1440p fica perfeito. Resolução ideal, fica lindo e não força tanto quanto 4k.
Já 1080p, é longe do cenário ideal pra uma TV 4k, fica mais borrado sim, mas sério. Achei perfeitamente jogável. Achei que ficaria bem pior.

Tipo, se tivesse algum game que não rodasse em 1440p e etc jogaria em 1080p nela de boa. Acredito que faz um excelente serviço de upscaling. Já não sei te falar se no monitor ficaria bom igual, por causa das tecnologias, painel e etc.
 
Última edição:
kkkk esse post foi tão maluco que eu ainda tô na dúvida se ele foi sério.

HHAAHH

eu tbm não entendi nada na pergunta.

Na real eu acredito que ele estaria se referindo ao Xbox series X mas trocou pelo S. (apesar que ainda assim é meio sem sentido comparar um pc de 20k com um VG de 4k, mas enfim)
 
Tenho uma OLED C2 de 48".

Pra mim em 1440p fica perfeito. Resolução ideal, fica lindo e não força tanto quanto 4k.
Já 1080p, é longe do cenário ideal pra uma TV 4k, fica mais borrado sim, mas sério. Achei perfeitamente jogável. Achei que ficaria bem pior.

Tipo, se tivesse algum game que não rodasse em 1440p e etc jogaria em 1080p nela de boa. Acredito que faz um excelente serviço de upscaling. Já não sei te falar se no monitor ficaria bom igual, por causa das tecnologias, painel e etc.
O melhor seria colocar já no windows em 1440p ou no próprio jogo e deixar o windows em 4k?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo