• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Trocar RX 580 por GTX 1660ti vale?

Vinigold

Member
Registrado
Eu fiz um outro post, a respeito do processador, e já me decidi, estava em dúvida entre o ryzen 3700x e 3600x e decidi pegar o 3600 normal...

Porem na discursão no outro tópico, fiquei na dúvida da GPU. Atualmente tenho uma RX 580 8GB tem nem 1 mês, e ainda posso devolvê-la no mercado livre. Enfim, um rapaz disse que valeria a pena trocar ela por uma GTX 1660ti 6Gb OC, realmente vale ?

o conjunto seria um ryzen 5 3600 16Gb de ram, placa mãe gigabyte b450m gaming e fonte cx500w 80 plus bronze

agora sobre a GPU qual seria melhor, continuar com a RX 580 8GB OC ou devolver e comprar a 1660ti 6GB OC ?
 
Eu sempre falo que depende da resolução que vc vai jogar e quanto vai gastar na troca, pra mim 1660 Ti é o mínimo pra jogar em 1440p60 sem sacrificar muito a qualidade.
Se ainda usa FullHD 1080p60 igual a maioria acho que não vale a pena nem a dor de cabeça de devolver a placa...
De qualquer modo segundo esse site a 1660 Ti é 31% mais rápida que a RX 580, eu pessoalmente só considero fazer upgrade de GPU quando é no mínimo 50% mais rápido:
 
Eu sempre falo que depende da resolução que vc vai jogar e quanto vai gastar na troca, pra mim 1660 Ti é o mínimo pra jogar em 1440p60 sem sacrificar muito a qualidade.
Se ainda usa FullHD 1080p60 igual a maioria acho que não vale a pena nem a dor de cabeça de devolver a placa...
De qualquer modo segundo esse site a 1660 Ti é 31% mais rápida que a RX 580, eu pessoalmente só considero fazer upgrade de GPU quando é no mínimo 50% mais rápido:
No meu caso eu vou jogar apenas em full HD mesmo. Com essa RX 580 da pra ficar pelo menos uns 2 anos ainda ?
 
No meu caso eu vou jogar apenas em full HD mesmo. Com essa RX 580 da pra ficar pelo menos uns 2 anos ainda ?
Daqui +-1 ano vamos ter nova geração de console cheio de incógnitas que deve mudar radicalmente o requerimento de jogos pros PCs.
Sinceridade? Se você estivesse falando da RX 5700 ainda assim eu não colocaria minha mão no fogo se iria "durar" 2 anos pois, se não me engano, as GPU dos próximos consoles serão navi modificadas com núcleos RT coisa que pelo que sei nem existe nas RX 5700/XT vendidas atualmente!

Então minha sugestão é: Não gaste muito em VGA pois em 2 anos provavelmente vai ter que trocar de qualquer jeito, mas acho que RX 580 8GB aguenta bem sim pelo menos até os primeiros ports dos consoles next-gen...
 
Eu fiz um outro post, a respeito do processador, e já me decidi, estava em dúvida entre o ryzen 3700x e 3600x e decidi pegar o 3600 normal...

Porem na discursão no outro tópico, fiquei na dúvida da GPU. Atualmente tenho uma RX 580 8GB tem nem 1 mês, e ainda posso devolvê-la no mercado livre. Enfim, um rapaz disse que valeria a pena trocar ela por uma GTX 1660ti 6Gb OC, realmente vale ?

o conjunto seria um ryzen 5 3600 16Gb de ram, placa mãe gigabyte b450m gaming e fonte cx500w 80 plus bronze

agora sobre a GPU qual seria melhor, continuar com a RX 580 8GB OC ou devolver e comprar a 1660ti 6GB OC ?
vc vai devolver para o vendedor uma placa que vc ja esta usando a um mes sem o menor defeito :
 
Acho que não vale a pena a troca. A RX580 está muito boa pro que você precisa. Só dor de cabeça isso.

O mais engraçado foi: "Eu fiz um outro post, a respeito do processador, e já me decidi, estava em dúvida entre o ryzen 3700x e 3600x e decidi pegar o 3600 normal... "
Tipo, "nossa! tenho 2 opções. fico com a loira original (3700X) ou com a loira oxigenada (3600X)? hhhmmm...já sei, vou ficar com a morena (3600) kkkk :haha:
 
Acho que não vale a pena a troca. A RX580 está muito boa pro que você precisa. Só dor de cabeça isso.

O mais engraçado foi: "Eu fiz um outro post, a respeito do processador, e já me decidi, estava em dúvida entre o ryzen 3700x e 3600x e decidi pegar o 3600 normal... "
Tipo, "nossa! tenho 2 opções. fico com a loira original (3700X) ou com a loira oxigenada (3600X)? hhhmmm...já sei, vou ficar com a morena (3600) kkkk :haha:

kkkkkk é que o pessoal acabou sugerindo uma terceira opção,que acaba mudando e muito no preço, porém na prática pelo menos para jogos, não vale a diferença de mais de 600 reais.
 
É mais forte? Sim. Vale a pena trocar? Nem tanto. A RX 580, ainda mais se o monitor tiver FreeSync, dá pra segurar até a next-gen tranquilo.
 
Eu fiz um outro post, a respeito do processador, e já me decidi, estava em dúvida entre o ryzen 3700x e 3600x e decidi pegar o 3600 normal...

Porem na discursão no outro tópico, fiquei na dúvida da GPU. Atualmente tenho uma RX 580 8GB tem nem 1 mês, e ainda posso devolvê-la no mercado livre. Enfim, um rapaz disse que valeria a pena trocar ela por uma GTX 1660ti 6Gb OC, realmente vale ?

o conjunto seria um ryzen 5 3600 16Gb de ram, placa mãe gigabyte b450m gaming e fonte cx500w 80 plus bronze

agora sobre a GPU qual seria melhor, continuar com a RX 580 8GB OC ou devolver e comprar a 1660ti 6GB OC ?
A RX580 não faz 1080p@High em todos os jogos mais, muitas vezes pra chegar a 60FPS precisa sacrificar elementos gráficos do jogo para Médio. Enquanto a 1660TI consegue, geralmente até no Ultra e de quebra ainda te entrega uns 75FPS ao invés de 60FPS em muitos dos jogos, com alguma sobrinha de uso de GPU.

Vale muito a pena sim. É outro nível de placa de vídeo, é definitivamente um upgrade. Nós trocamos de CPU e GPU justamente nessa faixa dos 30% de diferença.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo