• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Trocar um Macbook Pro por... que notebook escolher?

alvarogd

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, é o seguinte...

Há um ano comprei um Macbook Pro 13' early 2015, e desde então ele vem me atendendo muito bem: construção de excelente qualidade, sistema operacional fluido etc.

Acontece que no meu trabalho foi introduzido um novo sistema em que é necessário utilizar assinatura digital. O programa, sabe-se la qual o motivo, só funciona no Windows.

Inicialmente pensei em comprar um notebook baratinho só para utilizar no momento da assinatura das minhas peças e usar o Macbook como computador principal. No entanto, pensando melhor, me parece pouco prático ter dois notebooks, um para trabalho e outro para navegação e multimídia. A conclusão é que terei que vender o meu Macbook e comprar o notebook com windows.

A questão é: qual notebook pode oferecer uma qualidade similar a um macbook pro? Estava pensando no Dell XPS 13, pois foi o que me pareceu mais similar, o que acham? Existem outras opções parecidas?
 
Não seria interessante instalar o windows no seu mac via bootcamp (dual boot)? Ou instalar o parallels no sistema OSX e instalar o windows dentro do sistema da apple?
 
Não seria interessante instalar o windows no seu mac via bootcamp (dual boot)? Ou instalar o parallels no sistema OSX e instalar o windows dentro do sistema da apple?

Será que os drivers/assinadores (safesign) funcionam direitinho no parallels? Nunca usei esse programa... O que você recomendaria, parallels ou bootcamp? Se essa solução funcionar, será o melhor dos mundos..

Tem como eu fazer um bootcamp com alguma versão de teste do windows 10 para testar, antes de comprá-lo?
 
Última edição:
Será que os drivers/assinadores (safesign) funcionam direitinho no parallels? Nunca usei esse programa... O que você recomendaria, parallels ou bootcamp? Se essa solução funcionar, será o melhor dos mundos..

Tem como eu fazer um bootcamp com alguma versão de teste do windows 10 para testar, antes de comprá-lo?

Se os drivers funcionam no Windows, o fato de ser máquina virtual é irrelevante.

Baixa o VirtialBox, instala Windows e depois os drivers do software do seu trabalho.

Quanto ao BootCamp, acredito que seja compatível com Windows 10. Pesquisa no Google aí.
 
Como os colegas citaram é melhor vc continuar com seu Macbook que é excelente e usar uma maquina virtual ou Bootcamp somente para a assinatura digital
 
Será que os drivers/assinadores (safesign) funcionam direitinho no parallels? Nunca usei esse programa... O que você recomendaria, parallels ou bootcamp? Se essa solução funcionar, será o melhor dos mundos..

Tem como eu fazer um bootcamp com alguma versão de teste do windows 10 para testar, antes de comprá-lo?
Quando você cria uma partição usando o Bootcamp, o mac automaticamente baixa um pacote de drivers para funcionar 100% com o windows (só não funciona a troca de placas de video, caso seu mac tenha placa dedicada), isso significa que ao usar o windows, seu mac ficará com a placa dedicada sempre ativada, não podendo usar a placa do processador intel HD4300, IrisPro, etc. Se for para jogar games, recomendo usar o bootcamp pois o windows fica rodando 100% independente do sistema mac, claro, se o seu mac tiver uma placa de vídeo dedicada (ATI ou Nvidia). Se for pra uso geral, o parallels é a pedida, pois você roda o windows dentro do mac com a opção de usar modo Coerência (nesse modo você usa os programas do windows no desktop mac sem precisar entrar na área de trabalho do windows, isso eu acho fantástico. Faça o teste e veja qual a melhor opção se encaixa ao seu perfil. Lembrando que você pode baixar o windows 10 e testar por 30 dias antes de decidir se vale ou não a pena. No seu caso, eu nunca trocaria meu macbook pro por um notebook windows...
 
Pessoal, fiz o bootcamp e deu tudo certo! consegui utilizar o assinador digital sem problemas!

Usei uma licença que eu havia comprado do windows 10 para ativar o windows no Boot Camp. Será que posso usar a mesma licença para usar no parallels, caso decida usá-lo?

Obrigado!
 
Pessoal, fiz o bootcamp e deu tudo certo! consegui utilizar o assinador digital sem problemas!

Usei uma licença que eu havia comprado do windows 10 para ativar o windows no Boot Camp. Será que posso usar a mesma licença para usar no parallels, caso decida usá-lo?

Obrigado!
Creio que sim, já que o notebook é o mesmo. Mas só testando mesmo pra saber. Boa sorte!
 
Pessoal, fiz o bootcamp e deu tudo certo! consegui utilizar o assinador digital sem problemas!

Usei uma licença que eu havia comprado do windows 10 para ativar o windows no Boot Camp. Será que posso usar a mesma licença para usar no parallels, caso decida usá-lo?

Obrigado!
Creio que sim, já que o notebook é o mesmo. Mas só testando mesmo pra saber. Boa sorte!

Valeu! tava vendo aqui que dá para vc usar a partição do Boot Camp no Parallels.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo