• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Trocar uma gtx 295 por uma hd5870 é loucura?

celoF2K

Enthusiast
Registrado
Então meu queridos,
Estou com essa pequena, me apareceu uma oportunidade de fazer essa troca...Queria saber dos experts aki no assunto, se eu to fazendo loucura ou se é uma boa opcão?

Meu medo é perder desempenho, ja li em algumas review q a hd5870 em alguns aspectos se compara com a gtx 295, já quando entra crysis na jogada a historia é diferente hahaha.

Me ajudem a tirar essa pequena dúvida.

Abraços!!
 
Nessa altura do campeonato eu acho que não valha a pena você trocar, a gtx295 é uma senhora VGA ganhando levemente da HD5870!

Fique com a sua gtx295 e curta os jogos aeeee sussa, espere para 2010 porque novidade é que não vai faltar!

Abraço!
 
Última edição:
HD5870 em alguns casos (50%) ganha da GTX295, no resto nao fica muito atras nao.
E vale lembrar que a HD5870 eh somente 1 placa grafica, a GTX295 sao 2 no mesmo PCB.
E se voce fizer cross de HD5870 deixa GTX295 no chinelo com muita margem.
 
a gtx 295 é um pouco superior a 5870, não é muita cooooisa não mas é um pouco sim
a 5870 é boa, esquenta menos, consome beem menos, e aidna dá oportunidade de vc faze um cross , até mesmo 3x cross fire, enquanto a gtx 295 so pega 2 way sli..que na verdade vira 4way né, afinal sao 4 gpu's.
mas é claro, tem uma coisa né
5870 vc nao vai ter direito a 3d vision, a phsyx E ainda tem os drivers da ati que são um coco
se bem que axo que os ultimos jogos que nem shift ow saboteur é puro $$ da nvidia ;D
e 5870 tem dx11, que ainda não faz falta mas quem sabe num futuro =D
 
fugindo um pouco do assunto do topico....Dá pra usar uma hd5870 + 9800GT (phsyx) ?
 
da, mas uma coisa se for pra ti trocar espera ateh abril do ano que vem que dizem q vao lançar a 5890 dai no teu caso axo que vai valer a pena.
 
ta esclarendo muito minha duvida.
Mas medo sabe o que é? É q ela va se desvalorizar muito , hj ainda pego um acima de 1k nela, acho q alguns meses depois ja nao vai valer mais isso e principalmente depois do lançamento do fermi.

Eu to pensando errado, ou é isso mesmo?

outra duvida....essa duvida é diretamente aos usuarios da hd5870.

Acho q a maioria ja rodam os jogos em fullHD, a hd5870 aguenta sem problema, ainda é pesada pra ela?

Desculpem floodar o forum, mas sao muitos duvidas, e eu nao quero me arrepender depois rsrs
 
Editado por um moderador:
A desvolarização da GTX295 com a chegada da Fermi é inevitável, sobre a resolução ,a HD5870 aguenta com folga em 1920x1200 com fitros ativos a maioria dos jogos!

Abraço!
 
A desvolarização da GTX295 com a chegada da Fermi é inevitável, sobre a resolução ,a HD5870 aguenta com folga em 1920x1200 com fitros ativos a maioria dos jogos!

Abraço!

Muito obrigado, hj eu decido se vou fazer o rolo ou não, abraços!
 
eu não entendo porque voces querem tanto desempenho, pra jogar crysis na tv da sala no maximo? po na boa, uma gtx 295 só ja e sobre pra qualquer jogo atual com uma qualidade incomparável
agora se estão atirando dinheiro para o céu é outra história...
 
GTX295 pau a pau é besteira..
A GTX295 ainda é placa para o ano que vem inteiro, eu mesmo criei este tópico com esta dúvida.....

Você vai sair perdendo com certeza.
 
Cara, eu tinha uma 295 que deu problema e troquei por esta 5870 da assinatura.

Posso te dizer que no mundo real, não existe diferença de desempenho entre elas. Eu, pelo menos, não senti.

O que percebi é que a ATI é mais silenciosa e bem menos quente que a minha 295 que era dual-pcb.

Vc vai trocar 6 por meia dúzia em termos de performance.

Se não for colocar dinheiro na troca, ela até vale a pena, mas se tiver que complementar $$, acho melhor deixar como está.

Abraço!
 
eu tenho as duas aqui, vou vender uma das duas, mas estou mais inclinado a vender a 5870, nem cheguei a usa-la, mas sei la, a gtx295 nunca me deixou na mao.
 
Bom...Minha opiniao:

Nao.

Fique ae com GTX,5870 é um monstro,espere ate meio do ano q vem,compre a top.

Nao tera diferença alguma hj em dia.
 
Eu acho desperdício, com a 295 vc roda tudo que tem hoje e que vai sair por um bom tempo, a nao ser que vc de a sua placa e te voltam dinheiro + a ati, o que eh pouco provavel.
 
EU trocaria, vendo que se vc quiser vender a sua GTX ela nao vai valer nada, e a HD 5870 faz um OC bem maior que a GTX passando ela facilmente.
 
Cara, dependendo de quando vc receberia de volta, vale até a pena... tpw, ambas as placas rodam tudo (ou quase tudo) no máximo e com resoluções altas tbm... então falando em "sobra de potencia" a GTX 295 ganha... mas tem o DX 11 e a opção de crossfire com preço menor.. cross de 5870 deve ser brutal demais!! lembrando sempre do DX 11.. :)
 
Última edição:
EU trocaria, vendo que se vc quiser vender a sua GTX ela nao vai valer nada, e a HD 5870 faz um OC bem maior que a GTX passando ela facilmente.

nao vai valer nada? essa placa ainda custa 520 dolar nos estados unidos ate hoje, sendo que a 5870 custa por volta de 400 dolar. querendo ou nao, nao é só a gtx295 que vai desvalorizar, ambas vao, e nao da pra definir desde agora qual vai ser a mais barata daqui um tempo.
 
Acho que não vale a pena, melhor ficar com a GTX pois o desempenho é praticamente =, a não ser que queira Dx11 pra já, embora ainda vai demorar um pouco para Dx11 fazer alguma diferença.
 
neeeeeem troca, se desvalorizar vc fica com ela e junta grana pra outra vga...
nao vale a pena nesse momento, acho que nem quando lancar gt300...
abraços! boa sorte!
 
nao vai valer nada? essa placa ainda custa 520 dolar nos estados unidos ate hoje, sendo que a 5870 custa por volta de 400 dolar. querendo ou nao, nao é só a gtx295 que vai desvalorizar, ambas vao, e nao da pra definir desde agora qual vai ser a mais barata daqui um tempo.

Realmente... no seu lugar, amigo, eu ficaria com a GTX 295 e esperaria as novas da NVIDIA... ela vai desvalorizar sim, claro que vai, mas é melhor esperar, gastar mais um pouquinho e ter certeza de ter feito o melhor negocio do que arriscar algo agora e se arrepender dps...
 
O mania do pessoal falar besteira viu cara...
Olha o preço da GTX295 no mercado rapaz... Pára de falar um pouco de besteira e desvalorizar as coisas dos outros sem siquer perder tempo em pesquisar...
 
O mania do pessoal falar besteira viu cara...
Olha o preço da GTX295 no mercado rapaz... Pára de falar um pouco de besteira e desvalorizar as coisas dos outros sem siquer perder tempo em pesquisar...



Calma amigo, não estou querendo desvalorizar nada, desculpa se foi isso que vc intendeu, a GTX 295 é uma placa excelente.. só perde hoje em dia para a 5970... tanto que eu disse que dependendo do quando o amigo la vai receber de volta, se der pra fazer o cross da 5870, ele sairia ganhando... mas somente com o cross, e isso é uma realidade, um FATO... ou vc discorda que um cross de HDs 5870 seja melhor que uma GTX 295? O.O
 
Vc ta falando em desvalorização.

Vou colocar mais uma dúvida na sua cabeça.

O que você acha que vai acontecer com o preço das HDs quando o G300 sair.


Se a GTX 360 for monstro batendo ou brigando de frente com a HD 5870 (Isso está sendo esperado) Preço das HDs dispencando.
Estou chutando que a GTX 360 saia por U$ 370,00 Lembrando que quando sairam as GTX 260 elas estavam U$ 370,00As HDs hoje estão por U$ 409,00
O que será que vai acontecer com o preço delas????
Mesmo que ela não bata mas apenas encoste vai derrubar esse preço.

Na boa Trocar uma GTX 295 para mim é andar para trás. Vai perder muito mais que ganhar.
E tem mais. Da uma lida nos comentários do tópico do 3D VISON que você vai ter mais vários outros motivos para não trocar por ATI nem que a vaca tussa. Eu não trocaria nem a minha GTX 260 Por uma HD 5870. Devido ao 3d vison só entra GTX 360 ou 380 no meu PC.


Assustei com o preço até. A ATI ta fazendo o caixa mesmo.


Melhor ficar com a GTX.

Calma amigo, não estou querendo desvalorizar nada, desculpa se foi isso que vc intendeu, a GTX 295 é uma placa excelente.. só perde hoje em dia para a 5970... tanto que eu disse que dependendo do quando o amigo la vai receber de volta, se der pra fazer o cross da 5870, ele sairia ganhando... mas somente com o cross, e isso é uma realidade, um FATO... ou vc discorda que um cross de HDs 5870 seja melhor que uma GTX 295? O.O

Depende muito do ponto de vista.
Eu acho que não.
Tem hora que até eu me acho chato de ficar falando tanto do 3Dvison.

O negócio é que a parada é fantástica e olha que eu só usei o de pobre até hoje. Comprei o Monitor e mais uns 2 meses eu compro o oculos e entro como se deve no esquema.

Não entendo pessoas que gostam de jogar e gastam 2k em una VGA para ter os melhores gráficos se contentarem com 2D quando por 1400,00 vc pode experimentar algo completamente diferente do que temos ate hoje. basta ler o tópico do 3Dvison e ver que quem comprou afirma que jogar em 2D perdeu a graça.
Aproveito enquanto ainda não tenho para falar pq quando eu tiver vou evitar falar só pra não ficar pagando de babaca pq tenho o brinquedo.

Sei que tem gente que pode não gostar e gente que não tem condições de comprar. Mas se deem ao trabalho de verificar o que é e o que faz o 3D vison.

Acho essa tecnologia obrigatória no PC de que gosta de jogar.
 
Editado por um moderador:
Calma amigo, não estou querendo desvalorizar nada, desculpa se foi isso que vc intendeu, a GTX 295 é uma placa excelente.. só perde hoje em dia para a 5970... tanto que eu disse que dependendo do quando o amigo la vai receber de volta, se der pra fazer o cross da 5870, ele sairia ganhando... mas somente com o cross, e isso é uma realidade, um FATO... ou vc discorda que um cross de HDs 5870 seja melhor que uma GTX 295? O.O


Imagina.. Não tem problema não camepão...
E logíco que concordo que o Cross de HD5870 é mais rápido que a GTX295.. Mas em compensação custa 2400,00 contra 1,200 da GTX 295... Hehehe...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo