[AJUDA] Trocar WC H80i por DeepCool MAELSTROM 240T

É a importada.
Essa da PC yes está usando o logo do oficial da GELID, talvez seja um fracionamento ou remarcação da GELID original, mas eu não arriscaria. Alias, se não for isso que eu falei isso é passível de um processo colossal.
 
Não cabe um H90 no seu mini itx? Achei o h90 mais silenciso e mais eficiente que o h80.
 
É a importada.
Essa da PC yes está usando o logo do oficial da GELID, talvez seja um fracionamento ou remarcação da GELID original, mas eu não arriscaria. Alias, se não for isso que eu falei isso é passível de um processo colossal.

Não é isso cara

 
Vou aproveitar o tópico pra tirar uma dúvida. Que ventoinha e bomba vocês recomendam que não faça muito ruido e que não comprometa o desempenho? Pretendo colocar um WC Custom com radiador triplo. Não uso AMD FX e nem pretendo fazer OC no processador. O WC é somente por estética mesmo, além do menor ruído possível tbm.
 
Senhores, possuo um PC mini-ITX, nele uso o Water Cooler Corsair H80i v2, porém acho ele muito barulhento quando as fans estão acima de 50% de uso. Em jogos pesados, o processador fica em torno de 75 graus. Gostaria de saber se eu colocar um DeepCool Maelstrom 240T, o ruído será menor, já que por ter duas fans, teoricamente a eficiência será melhor?
Possuo um i7 6700k, a ideia é manter ele frio sem fazer muito barulho, pois eu jogo a noite e o barulho do WC as vezes acaba atrapalhando o sono da minha filha. :chan:
Abraço.


Dependendo do gabinete, é bom ver a orientação das fans. No meu, um Core V1, ficou mais eficiente colocando o ar de fora para dentro, com o radiador instalado na frente. Não passa de 65C em full load, com uma curva que eu criei no programa (subindo gradualmente) e nunca tive um pc mais silencioso. Jogar a noite é um prazer agora rsrsrs. O excesso de ruído pode ser as fans mal parafusadas no radiador, ou sua bomba está ligada em um conector com controle de rotação ativado, aí a bomba fica "roncando" um pouco alto.

Uma outra possibilidade é trocar as fans originais do kit por aquelas da Corsair de alta pressão, ideais para radiadores e mais silenciosas.
 
Dependendo do gabinete, é bom ver a orientação das fans. No meu, um Core V1, ficou mais eficiente colocando o ar de fora para dentro, com o radiador instalado na frente. Não passa de 65C em full load, com uma curva que eu criei no programa (subindo gradualmente) e nunca tive um pc mais silencioso. Jogar a noite é um prazer agora rsrsrs. O excesso de ruído pode ser as fans mal parafusadas no radiador, ou sua bomba está ligada em um conector com controle de rotação ativado, aí a bomba fica "roncando" um pouco alto.

Uma outra possibilidade é trocar as fans originais do kit por aquelas da Corsair de alta pressão, ideais para radiadores e mais silenciosas.

Valeu pela dica, mas acabei comprando um CRYORIG C7, como uso o processador com um overclock automático feito pela placa mãe, acabou servindo muito bem. Está em 4.3 em um núcleo, 4.2 em dois núcleos, e 4.1 em 1 núcleo. Está mantendo 70 graus e bem silencioso. Acabei encostando o meu H80i.:D
WC só seria útil se eu usasse um overclock muito maior que isso nos 4 núcleos ou perto dos 5 em um núcleo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo