• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[DÚVIDA] Troco apenas a Mobo ou troco tudo?

Dissj

know-it-all Member
Registrado
Seguinte.
Tenho um kit mobo 1150 com um i7 4770k e 16gb ddr3.
Acredito que minha mobo tenha ido pro pau pois testei outros pentes de memoria e testei outro processador e tambem não esta bipando. Quando bipou o pc ja freezou na bios.
Testei sem vga (rx 480) e sem HD e nada de sinal.

A duvida eh a seguinte:
Vale a pena comprar uma placa mae nova e manter o kit ou aproveitar e vender tudo e trocar por um 8400 mobo nova e ddr4?
A diferença entre trocar tudo ou manter o kit gira em torno de 1300 reais acredito. Pois as mobos desse slot estao carissimas e a ddr4 tambem.

Obrigado
 
Duas perguntas:

1) Seu monitor é 60 Hz?
2) Você consideraria fazer overclock?

Se a resposta for sim para as duas, então pode ficar de boa com o 4770K. Ele em 4.8 GHz tem desempenho equivalente ao 7700K e 8400 em 1080p.
 
No momento, acho bom manter esse configuração aí e só trocar a mobo, o mercado está muito inflacionado e nessa sua configuração não vejo tanta 'urgência' por um upgrade.

E logo a oitava geração da Intel cai o preço, ai você vende seu kit 1150 e parte pra oitava.
 
Com certeza absoluta vale mais a pena trocar a placa mãe por uma que aceite overclock e manter seu conjunto. Agora se o dinheiro estiver aí de bobeira e a vontade de fazer upgrade for grande, vai na fé e mete bronca no 8400.
 
Sinceramente, com os preços atuais eu só compraria uma mobo de boa qualidade usada, aqui no fórum mesmo deve ter algum user vendendo. Com um overclock leve esse processador já toca uma 1060 de boa.
 
Seguinte.
Tenho um kit mobo 1150 com um i7 4770k e 16gb ddr3.
Acredito que minha mobo tenha ido pro pau pois testei outros pentes de memoria e testei outro processador e tambem não esta bipando. Quando bipou o pc ja freezou na bios.
Testei sem vga (rx 480) e sem HD e nada de sinal.

A duvida eh a seguinte:
Vale a pena comprar uma placa mae nova e manter o kit ou aproveitar e vender tudo e trocar por um 8400 mobo nova e ddr4?
A diferença entre trocar tudo ou manter o kit gira em torno de 1300 reais acredito. Pois as mobos desse slot estao carissimas e a ddr4 tambem.

Obrigado

Foi como disse o btoledob eu ficava ainda com essa config
Se a resposta for sim para as duas, então pode ficar de boa com o 4770K. Ele em 4.8 GHz tem desempenho equivalente ao 7700K e 8400 em 1080p.

Ce tem sorte q apesar de ser uma plantaforma morta na pichau ainda vc pd encontrar elas à venda
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo