• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Troco uma Gigabyte GA-EX58-UD5 Rev 1.0 por uma Gigabyte GA-X58A-UD7?

celoF2K

Enthusiast
Registrado
Então galera expert do adrena, tava pensando nessa troca ai, por ser gigabytemaniaco por qualidades q eu acho superar as Asus ou uma evga da vida, MAS ENFIM O ASSUNTO DO TÓPICO NÃO É ESSE.

Vou colocar as especificações de ambas pra ajudar na comparação, mas o meu interesse é over e queria saber da galera que manja muito isso.

Gigabyte GA-EX58-UD5 Rev 1.0 SATA 3Gb/s USB 2.0 ATX

Especificações

- Processador:
Socket LGA1366
Lista de processadores suportados
Suporta processadores Intel Core i7

- Chipset:
Northbridge: Intel X58
Southbridge: Intel ICH10R

- Memória:
Suporta Triple Channel DDR3
Suporta até 24GB de memória
6 slots DDR3 SDRAM (240 pinos)
Suporta memórias DDR3 1.066 / 1.333 / 2.100MHz (O.C.)

- Slots de expansão:
2 x PCI
1 x PCI Express 1x
1 x PCI Express 4x
3 x PCI Express 16x (v2.0)

- Armazenamento:
6 canais SATA 3Gb/s providos pelo southbridge (Intel ICH10R), com opção de RAID 0 / 1 / 10 / 5
1 canal PATA 133 provido pelo chipset Gigabyte SATA2 suporta até 2 periféricos ATAPI / PATA
4 canais SATA 3Gb/s providos pelo chipset Gigabyte SATA2 (2x JMicron JMB322), com opção de RAID 0 / 1, JBOD e Smart Backup

- Áudio:
Canais: até 8 (7.1)
Codec: Realtek ALC889A (alta definição)
Conexões: 6 analógicas (Alto Falantes Frontais, Linha de Entrada, Microfone, Central/Sub, Alto Falantes Surround e Alto Falantes Traseiros) + Saída S/PDIF óptica e coaxial

- Rede:
Conexões: Duas portas RJ-45
Velocidade: Gigabit (10/100/1000Mb/s)
Chipset: Realtek RTL8111D (PCI Express)

- USB:
Padrão: USB 2.0
Chipset: Provido pelo southbridge (Intel ICH10R)
Conexões: 12 portas (sendo 8 portas no painel traseiro)

- Firewire:
Padrão: 1394a
Chipset: Texas Instruments TSB43AB23
Conexões: 3 portas (sendo 1 porta no painel traseiro)

- Conectores I/O Internos:
1 x CD-IN
2 x USB 2.0
2 x Firewire
1 x S/PDIF In
1 x S/PDIF Out
1 x Chassis Intrusion
1 x Front Panel Audio
4 x 3 pinos para ventoinhas
2 x 4 pinos para ventoinhas (PWM)

- Painel I/O Traseiro:
8 x USB 2.0
1 x Firewire
1 x PS/2 para mouse
1 x PS/2 para teclado
2 x RJ-45 (rede onboard)
6 x 3,5mm (áudio onboard)
1 x S/PDIF óptica (áudio onboard)
1 x S/PDIF coaxial (áudio onboard)

- Dimensões:
Padrão: ATX
Tamanho da placa: 30,5 x 24,4cm

- Energia:
1 x ATX24
1 x ATX12V (8 pinos)

Gigabyte-EX58-UD5.jpg


GIGABYTE GA-X58A-UD7 SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX

Especificações

CPU

1. Support for an Intel® Core™ i7 series processor in the LGA1366 package
(Go to GIGABYTE's website for the latest CPU support list.)
2. L3 cache varies with CPU

QPI

1. 4.8GT/s, 6.4GT/s

Chipset

1. North Bridge: Intel® X58 Express Chipset
2. South Bridge: Intel® ICH10R

Memory

1. 6 x 1.5V DDR3 DIMM sockets supporting up to 24 GB of system memory(Note 1)
2. Dual/3 channel memory architecture
3. Support for DDR3 2200/1333/1066/800 MHz memory modules
4. Support for non-ECC memory modules
5. Support for Extreme Memory Profile (XMP) memory modules

(Go to GIGABYTE's website for the latest memory support list.)
Audio

1. Realtek ALC889 codec
2. High Definition Audio
3. 2/4/5.1/7.1-channel
4. Support for Dolby® Home Theater
5. Support for S/PDIF In/Out
6. Support for CD In

LAN

1. 2 x RTL8111D chip (10/100/1000 Mbit)
2. Support for Teaming
3. Support Smart Dual LAN

Expansion Slots

1. 2 x PCI Express x16 slots, running at x16 (PCIEX16_1/PCIEX16_2) (Note 2)
2. 2 x PCI Express x16 slot, running at x8 (PCIEX8_1/PCIEX8_2) (Note 3) (The PCIEX16_1, PCIEX16_2, PCIEX8_1 and PCIEX8_2 slots conform to PCI Express 2.0 standard.)
3. 2 x PCI Express x1 slots
4. 1 x PCI slot

Multi-Graphics Technology

1. Support for 2-Way/3-Way ATI CrossFireX™/NVIDIA SLI technology

Storage Interface South Bridge:

1. 6 x SATA 3Gb/s connectors (SATA2_0, SATA2_1, SATA2_2, SATA2_3, SATA2_4, SATA2_5) supporting up to 6 SATA 3Gb/s devices
2. Support for SATA RAID 0, RAID 1, RAID 5, and RAID 10

Marvell 9128 chip:

1. 2 x SATA 6Gb/s connectors (GSATA3_6, GSATA3_7) supporting up to 2 SATA 6Gb/s devices
2. Support for SATA RAID 0, and RAID 1

GIGABYTE SATA2 chip:

1. 1 x IDE connector supporting ATA-133/100/66/33 and up to 2 IDE devices
2. 2 x SATA 3Gb/s connectors (GSATA2_8, GSATA2_9) supporting up to 2 SATA 3Gb/s devices
3. Support for SATA RAID 0, RAID 1, and JBOD

JMicron JMB362 chip:

1. 2 x eSATA 3Gb/s connectors (eSATA/USB Combo) on the back panel sup- porting up to 2 SATA 3Gb/s devices
2. Support for SATA RAID 0, RAID 1, and JBOD

iTE IT8720 chip:

1. 1 x floppy disk drive connector supporting up to 1 floppy disk drive

USB Integrated in the South Bridge

1. Up to 10 USB 2.0/1.1 ports (6 on the back panel, including 2 eSATA/USB Combo, 4 via the USB brackets connected to the internal USB headers)

NEC chip:

1. Up to 2 USB 3.0/2.0 ports on the back panel

IEEE 1394

1. T.I. TSB43AB23 chip
2. Up to 3 IEEE 1394a ports (2 on the back panel, 1 via the IEEE 1394a bracket connected to the internal IEEE 1394a header)

Internal I/O Connectors

1. 1 x 24-pin ATX main power connector
2. 1 x 8-pin ATX 12V power connector
3. 1 x floppy disk drive connector
4. 1 x IDE connector
5. 8 x SATA 3Gb/s connectors
6. 2 x SATA 6Gb/s connectors
7. 1 x CPU fan header
8. 3 x system fan headers
9. 1 x power fan header
10. 1 x North Bridge fan header
11. 1 x front panel header
12. 1 x front panel audio header
13. 1 x CD In connector
14. 1 x S/PDIF In header
15. 1 x S/PDIF Out header
16. 2 x USB 2.0/1.1 headers
17. 1 x IEEE 1394a header
18. 1 x power button
19. 1 x reset button

Back Panel Connectors

1. 1 x PS/2 keyboard port
2. 1 x PS/2 mouse port
3. 1 x coaxial S/PDIF Out connector
4. 1 x optical S/PDIF Out connector
5. 1 x clearing CMOS button
6. 2 x IEEE 1394a ports
7. 4 x USB 2.0/1.1 ports
8. 2 x USB 3.0 ports
9. 2 x eSATA/USB Combo connectors
10. 2 x RJ-45 port
11. 6 x audio jacks (Center/Subwoofer Speaker Out/Rear Speaker Out/ Side Speaker Out/Line In/Line Out/Microphone)

I/O Controller

1. iTE IT8720 chip

H/W Monitoring

1. System voltage detection
2. CPU/North Bridge temperature detection
3. CPU/System/Power fan speed detection
4. CPU overheating warning
5. CPU fan fail warning
6. CPU/System fan speed control (Note 4)

BIOS

1. 2 x 16 Mbit flash
2. Use of licensed AWARD BIOS
3. Support for DualBIOS™
4. PnP 1.0a, DMI 2.0, SM BIOS 2.4, ACPI 1.0b

Unique Features

1. Support for @BIOS
2. Support for Q-Flash
3. Support for Xpress BIOS Rescue
4. Support for Download Center
5. Support for Xpress Install
6. Support for Xpress Recovery2
7. Support for EasyTune (Note 5)
8. Support for Dynamic Energy Saver™ 2
9. Support for Smart 6™
10. Support for Auto Green
11. Support for eXtreme Hard Drive
12. Support for Q-Share

Bundle Software

1. Norton Internet Security (OEM version)

Operating System

1. Support for Microsoft® Windows® 7/Vista/XP

Form Factor

1. ATX Form Factor; 30.5cm x 24.4cm

GA-X58A-UD7.jpg


Gigabyte%20GA%20-X58A-Ud7%2002.jpg
 
Essa UD7 é linda demais.
Se não for extremamente cara troco minha Tpower por ela facil facil. rs
 
A GIGABYTE GA-X58A-UD7 SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX é muito estilosa e chiquérrima, sem dúvida eu trocaria.
 
Belíssima mobo! Eu trocaria sem pensar... :thumbs_up :)
 
Diga aew seu emo..
Eu nao trocaria... ela eh lançamento, cara.. vc nao vai pegar muito na sua em relação ao preço de nova... o atrativo dela que eh o USB 3.0 praticamente nao temos dispositivos em casa que usam o usb 3.0... Acho cedo para a troca... Sem contar que a sua ja eh uma excelente mobo.

Minha R2E aqui só sai se queimar ou se aparecer um chipset novo :)
 
Dependendo de quanto iria gasrtar na troca pode até ser que vale a pena, do contrário não.
 
Acho que só vale se você vai fazer um super over para uns 5.0Ghz ou algo parecido,ou se que algo super top,mais se fosse você guardaria esse dinheiro e pegaria depois alguma outra coisa mais fturamente.
 
Ouvi dizer que a UD5 nao sobe tanto em over.
É verdade? Pelo que falaram aqui uma vez chorava p chegar nos 3.8.
Se pretende mais que isso, talvez seja um bom atrativo alem das novas tecnologias.

BOm, to aqui pela segunda vez pq adoro as mobos gigabyte e assim como vc fiquei apaixonado pela UD7! :D
 
Olha cara, se a grana não for um fator determinante, eu acho que vale a pena sim, pois todos sabem que essa UD7 aí, é uma monstra, tanto em recursos, quanto em over.
Eu tb fiquei apaixonado por ela.

Abraço!
 
Eu trocava facil, pois a GA-EX58-UD5 eh a intermediaria da Gigabyte, enquanto a GA-X58A-UD7 eh a TOP de linha, nao dá nem pra comparar!

sem falar q a UD7 já tem suporte a USB 3.0 e a Sata 6Gbp/s.






vlwzxx..
 
Se tiver grana troca! me interesei nesta placa tb...

tire suas duvidas:

um bom review que achei!!!

http://www.hardwarecanucks.com/foru...e-ga-x58a-ud7-lga1366-motherboard-review.html

abraço!

vlw vou dá uma olhada

Diga aew seu emo..
Eu nao trocaria... ela eh lançamento, cara.. vc nao vai pegar muito na sua em relação ao preço de nova... o atrativo dela que eh o USB 3.0 praticamente nao temos dispositivos em casa que usam o usb 3.0... Acho cedo para a troca... Sem contar que a sua ja eh uma excelente mobo.

Minha R2E aqui só sai se queimar ou se aparecer um chipset novo :)

Falae biba, sei q ainda é cedo pegar uma USB 3.0 ou uma placa mae com sata 2, mas é q eu sou gigabytemaniaco rsrs Minha dúvida tb na troca é q eu vou pegar um block pra minha placa mae, e se eu pegar pra minha UD5 vou passar um bom tempo com a placa mãe.

Quanto vai pagar nela e quanto isso vai custar na troca?
Ela ia me custar uns 1100 reais + frete , e eu teria q passar a minha UD5 pra frente.

Dependendo de quanto iria gasrtar na troca pode até ser que vale a pena, do contrário não.
Eu acho q eu pego 700 reais na minha UD5 ainda, vou analisar melhor se vale a troca

Acho que só vale se você vai fazer um super over para uns 5.0Ghz ou algo parecido,ou se que algo super top,mais se fosse você guardaria esse dinheiro e pegaria depois alguma outra coisa mais fturamente.
Tb penso nisso, mas sou gigabytemaniaco dai ja viu rsrs
 
Eu trocava facil, pois a GA-EX58-UD5 eh a intermediaria da Gigabyte, enquanto a GA-X58A-UD7 eh a TOP de linha, nao dá nem pra comparar!

sem falar q a UD7 já tem suporte a USB 3.0 e a Sata 6Gbp/s.

vlwzxx..

intermediaria eh tenso ein, a UD5 era a top x58 da gigabyte antes do UD7.... nao eh pq saiu uma placa mais top q a outra, q a anterior ficou imprestavel nao
 
Ouvi dizer que a UD5 nao sobe tanto em over.
É verdade? Pelo que falaram aqui uma vez chorava p chegar nos 3.8.
Se pretende mais que isso, talvez seja um bom atrativo alem das novas tecnologias.

BOm, to aqui pela segunda vez pq adoro as mobos gigabyte e assim como vc fiquei apaixonado pela UD7! :D

Aki ta de boa, eu ja vi nego chorando com as UD3 ou UD4, afinal nao é uma placa feita pra over, não é o caso da UD5.

Olha cara, se a grana não for um fator determinante, eu acho que vale a pena sim, pois todos sabem que essa UD7 aí, é uma monstra, tanto em recursos, quanto em over.
Eu tb fiquei apaixonado por ela.

Abraço!

Pois é cara, pra mim o fator ta sendo grana mesmo rsrs, como eu falei la acima to pensando pegar uma block pra minha UD5 dai nao quero me arrepender depois, mas em questoa de over acredito q as UD7 e UD5 sao bem parecidas, logico q a UD7 vai muito mais nos over.

Eu trocava facil, pois a GA-EX58-UD5 eh a intermediaria da Gigabyte, enquanto a GA-X58A-UD7 eh a TOP de linha, nao dá nem pra comparar!

sem falar q a UD7 já tem suporte a USB 3.0 e a Sata 6Gbp/s.






vlwzxx..

Como o proprio raphael falou, ela era top antes da UD7 existi cara, pode ver no forum XS tem um topico exclusivo pra UD5
 
So trocaria se fosse entusiasta e fosse usar WC, do contrario nao trocaria.
 
Over por over, as duas estão no mesmo patamar, com o único diferencial das temp na UD6 serem melhores, pelo seu sistema mais aprimorado... E ela é mais linda.. se tiver grana e quiser o melhor, trocaria pela UD7 sim
 
Se vc disse que vai comprar um block para usar na UD5, entao seria melhor trocar pela uD7, pois ja vem com o block pronto para WC.
Além de que já vi essa mobo pessoalmente, pqp ela é muito linda e muitooo TOP

Eu ia até pegar ela, mas agora em Abril vai sair a Rampage III, então pra mim vou esperar um pouco e pegar essa asus.
 
eh besteira cara, espere acalmar os animos, vc deve ter visto o outro topico e se empolgado
praticamente a troca vai ser de seis por meia duzia
 
Não vale não, só se a diferença fosse muito pouca, do contrário, no OC diário a sua não ficaria devendo nada.

Melhor vc pegar outro Core i7, que faça, 4.4 - 4.6GHz diários do que trocar de mobo.
 
kra a placa é tao top mas tao top que eu trocaria, conclui isso depois de ver os testes do ronaldo e vi q tu postou la tbm intao deve estar por dentro do desempenho, acho q vale sim

o pessoal fala q é o mesmo potencial de over mas lembem-se que essa é a UNICA PLACA MAE x58 DO MERCADO COM 24 PHASES. a tao poderosa R2E tem apenas 16.
 
intermediaria eh tenso ein, a UD5 era a top x58 da gigabyte antes do UD7.... nao eh pq saiu uma placa mais top q a outra, q a anterior ficou imprestavel nao

Favor ser mais educado, pois NUNCA falei q a UD5 tinha ficado imprestavel, mas visto q a UD7 possui suporte a Sata 6Gbps, USB 3.0 e tem mais recursos, a UD5 fica em desvantagem sim.






vlwzxx..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo