• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tunelamento SSH e Internet movel gratuita - DUVIDAS

MiniNinja

Active Member
Registrado
Amigos, primeiramente bom dia, boa tarde ou boa noite, estou com uma duvida que anda me incomodando, esses dias atras me veio um anuncio num grupo no celular assim "internet de alta velocidade no celular, sem plano, sem limites, valor X" dai eu entrei em contato com a pessoa e ele me passou alguns detalhes do funcionamento, disse que ia me passar um login e senha, eu baixaria o aplicativo http injector e iria ter internet móvel gratuita no meu celular e sem limites, logo fiquei na duvida sobre esse "esquema" e fui pesquisar mais, então achei algo sobre o Tunelamento SSH, só que ai que esta minha duvida, o SSH pelo pouco que sei é usado pra criar uma conexao segura entre voce e o servidor, criando literamente um tunel, ai também tem o tal VPN, que é também uma forma de criar uma rede segura e tudo mais, só que minha duvida é simples:

- Como conseguem compartilhar internet por meio do ssh?

Porque teoricamente falando, acredito que eles devam ter internet fixa, ai cria-se um servidor SSH, e de alguma forma eles compartilham isso para o celular, sei la, oque seria isso no final das contas? como conseguem compartilhar a internet pra um celular através da rede móvel? pensei que a rede móvel fosse de certa forma "privada", se puderem me ajudem, sou leigo nesse assunto, mais queria obter mais conhecimento sobre isso.
 
Mesmo após o término do seu pacote de internet, você pode perceber que ainda há o tráfego de dados, com isto é possível você se conectar a alguma rede via SSH e assim ter acesso a internet. Creio que seja isso, não sei, posso estar errado.
 
Mesmo após o término do seu pacote de internet, você pode perceber que ainda há o tráfego de dados, com isto é possível você se conectar a alguma rede via SSH e assim ter acesso a internet. Creio que seja isso, não sei, posso estar errado.

Então, eu entendi seu raciocinio, tipo mesmo que os creditos acabem, ainda existe uma "conexao" com a rede movel, a questao é como conseguem transformar essa conexao que é privada de um determinado serviço da operadora de telefonia, e conseguem faze-lo navegar na internet?
 
Fazendo injeção(troca) do cabeçalho http da requisição do pacote.
Aproveitando de uma brecha de segurança onde as requisições a um determinado endereço dentro da rede da operadora são liberadas, troca-se o cabeçalho do pacote, fazendo com que, por uma caracteristica das redes TCP/IP, o pacote acabe sendo redirecionado para um proxy e emcapsulado em um tunel SSH. O processo é muito interessante, apesar das limitações de velocidade e performance aplicadas.
 
Fazendo injeção(troca) do cabeçalho http da requisição do pacote.
Aproveitando de uma brecha de segurança onde as requisições a um determinado endereço dentro da rede da operadora são liberadas, troca-se o cabeçalho do pacote, fazendo com que, por uma caracteristica das redes TCP/IP, o pacote acabe sendo redirecionado para um proxy e emcapsulado em um tunel SSH. O processo é muito interessante, apesar das limitações de velocidade e performance aplicadas.

Amigo, entendi perfeitamente sua explicação, é como se fosse um redirecionamento, mais achei interessante o ponto onde voce fala que há "limitações de velocidade e performance aplicadas", essas limitações seriam até que ponto? porque ja entendi como funciona o processo, mais de todo modo deve existir um servidor que promove essa internet "ilimitada", esse provedor, pode ser caseiro? ou é algo mais complexo?
 
Amigo, entendi perfeitamente sua explicação, é como se fosse um redirecionamento, mais achei interessante o ponto onde voce fala que há "limitações de velocidade e performance aplicadas", essas limitações seriam até que ponto? porque ja entendi como funciona o processo, mais de todo modo deve existir um servidor que promove essa internet "ilimitada", esse provedor, pode ser caseiro? ou é algo mais complexo?

Você pode sim, criar um servidor SSH em sua casa e habilita-lo para acessar remotamente (criando um túnel).
Já criei um túnel via ssh para acessar sites bloqueados na faculdade, caso se interesse pelo assunto, solicito que busque mais afundo como funciona de fato o SSH

Abraços...
 
muito interessante... 2021 o método ainda funciona e está enchendo o bolso de muita gente que conhece a área a fundo...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo