• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Turbo Boost na Asus P8Z68-V

Carloxx

know-it-all Member
Registrado
Boa noite galera, gostaria que alguém me ajudasse por favor e se possível.
Tenho uma Asus P8z68-v e um 2600k.Acontece que eu não gostaria de fazer um over agora, porém gostaria de ativar o turbo boost pra usá-la em 3.8, alguém poderia me ajudar? já mexi bastante na placa mãe e não consegui nada até agora.
Ficarei muito grato se alguém que entende me ajudar.
 
Vai na Bios e deixe a opção : ENHANCED INTEL SPEEDSTEP TECHNOLOGY em ENABLE !

TURBO MODE: ENABLE
 
Vai na Bios e deixe a opção : ENHANCED INTEL SPEEDSTEP TECHNOLOGY em ENABLE !

TURBO MODE: ENABLE

Infelizmente não deu em nda Cata, fui lá e já estava em ENABLED tanto a Enchanced Intel Speedstep Technology quando o Turbo mode, ambos estão já em Enabled e continua da mesma forma em 3.4 ou seja em stock, acredito que seja outra opção.
aguardo respostas abraços
 
Que eu saiba é essa opção no 1155.... ele já está ativado !
 
Que eu saiba é essa opção no 1155.... ele já está ativado !

Foi o que te falei ja ta la na placa mae ENABLED e continua com 3.4, deve ser de outra forma que ativa o turbo boost, pq desde que montei o PC é a primeira vez que to mexendo nele
alguém por favor me ajuda aew!!!
 
Tipo, tem várias opçoes de energia, n tem como vc dizer o nome que é? fica dificil assim...
 
como você está testando ?

o turbo bost é ativado a 3.8 em um core, se quizer que todos os cores funcionem a 3.8 em load, tem que configurar manualmente.
 
Isso fica na parte do Turbo Ratio entao? de configurar cada um? Pq me falaram que o Turbo Boost n é um overclock daqueles que vc tem que ajustar tim tim por tim tim e sim uma tecnologia que já vem no processador desbloqueada e que seria simples ativar, mas pelo jeito não é.
Acho que vai de mobo pra mobo, pra um amigo meu daqui o Hiper tem uma asus Rog e falou q foi super simples, só fez ativar 1 opçao na Bios, precisou olhar latencias de memorias e vcore nem aquela coisa toda pra fazer um over mais forte.
 
cara, processadores sb, pra overclockar nao precisa de muita coisa n.
tas usando que cooler?
 
cara, processadores sb, pra overclockar nao precisa de muita coisa n.
tas usando que cooler?

brother to usando o cooler box dele, por isso que eu queria apenas ativar o turbo boost... to sem grana no momento pra comprar o cooler, acabei de gastar mais de 4 mil nesse pc...pra quem n tem grana fácil, as coisas apertam.

ele sem jogar fica a 40º jogando sobe para 47º
 
o turbo boost ja vem ativado , na mobo nao aparece o clock real , unico jeito de vc ver é por algum programa como o hwinfo ou msm o real temp

nao tem pq ativa um negocio q ja ta ativado :haha:
 
brother to usando o cooler box dele, por isso que eu queria apenas ativar o turbo boost... to sem grana no momento pra comprar o cooler, acabei de gastar mais de 4 mil nesse pc...pra quem n tem grana fácil, as coisas apertam.

ele sem jogar fica a 40º jogando sobe para 47º

47° jogando tá mais do que bom..... tá até fazer um OC a 4.0Ghz com esse Cooler BOX caso quiser !
 
47° jogando tá mais do que bom..... tá até fazer um OC a 4.0Ghz com esse Cooler BOX caso quiser !

veio, só falta eu entender, pq eu to colocando lá 38 pra ele da 3800mhz e n vai nem a pau, quero saber o que ta dando errado, se alguem me de uma luz... af
 
veio, só falta eu entender, pq eu to colocando lá 38 pra ele da 3800mhz e n vai nem a pau, quero saber o que ta dando errado, se alguem me de uma luz... af
Da uma olhada nesse vídeo, o cara colocando essa placa mãe asus 4.4GHZ:
[video=youtube;f5wf8sRebyo]http://www.youtube.com/watch?v=f5wf8sRebyo&feature=fvwrel[/video]
 
Da uma olhada nesse vídeo, o cara colocando essa placa mãe asus 4.4GHZ:
[video=youtube;f5wf8sRebyo]http://www.youtube.com/watch?v=f5wf8sRebyo&feature=fvwrel[/video]

Muito bom o video mano, mas vc acha realmente necessário aumentar o v.core pra por em 3.8 só mano? acho q n dá pra fazer igual ao cara do video n em.

Bom fiz tudo exatamente como o cara do video, setei pra 38, tudo certinho, apenas n mexi no vcore...
Acontece de BIOS vim bugada? pq n sei o que ***** é essa q essa droga n sai de 3.4 AFFF
 
Última edição:
Muito bom o video mano, mas vc acha realmente necessário aumentar o v.core pra por em 3.8 só mano? acho q n dá pra fazer igual ao cara do video n em.

Bom fiz tudo exatamente como o cara do video, setei pra 38, tudo certinho, apenas n mexi no vcore...
Acontece de BIOS vim bugada? pq n sei o que ***** é essa q essa droga n sai de 3.4 AFFF
No caso da bios vir bugada, faça uma atualização de bios por uma versão mais recente e ver se o problema persiste.
Se você você está usando o cooler box, o máximo que eu recomendo você aumenta é até 4.2GHZ, agora quando você estiver com grana pra pegar um cooler melhor ai sim você aumenta pra 4.4GHZ.
Estou usando o meu I5 2500K há 4.0 com o cooler box totalmente estável, chequei a colocar a 4.2 mais a temperatura ficou um pouco alta.
 
No caso da bios vir bugada, faça uma atualização de bios por uma versão mais recente e ver se o problema persiste.
Se você você está usando o cooler box, o máximo que eu recomendo você aumenta é até 4.2GHZ, agora quando você estiver com grana pra pegar um cooler melhor ai sim você aumenta pra 4.4GHZ.
Estou usando o meu I5 2500K há 4.0 com o cooler box totalmente estável, chequei a colocar a 4.2 mais a temperatura ficou um pouco alta.

acho q eu consegui aqui, agora o CPU-Z ora fica marcando 1600mhz hora fica marcando 3800 mhz isso é normal?
Temperatura agora sem jogar foi pra 49
vou jogar com o real temp ligado pra ver o maximo q vai rodar
n mexi no vcore, apenas mexi no Turbo Ratio pra 38
e setei as memorias pra 1600 mhz, pois estava marcando 1333, n entendo pq tava mercando 1333 se eu comprei memórias 1600 cosair vegance.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo