Tutorial: Bios Mod GTX 600 Series

O slide nao mexe?!
Manda a sua bios pra mim, por gentileza?
Pq F30 eu acho q nao tenho.

Use dropbox, 4shared etc.
------------

Pq olha essa, de um outro user:
http://www.4shared.com/file/wNUdzFM6/GK106.html

Vale qualificar o cara:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=461545&p=1068843325#post1068843325

Entao, vc agra flando de slide, percebi que o slide da direita que mexe nele ,kkk, nbisse minha^^ , achei que o slide era pra mexer no boost..
msm assim t passei a bios
 
Última edição:
A minha bios está igual a do outro user que falou, porem meu clock nao chega igual ao dele..

pq o clock na pratica é calculado pelo proprio chip com base nesses parametros e, desconfio, a qualidade do chip.
pra ver a qualidade do seu baixa o gpuz, clica com o auxiliar do mouse na aba e "read asic quality"
 
pq o clock na pratica é calculado pelo proprio chip com base nesses parametros e, desconfio, a qualidade do chip.
pra ver a qualidade do seu baixa o gpuz, clica com o auxiliar do mouse na aba e "read asic quality"

"clica com o auxiliar do mouse na aba e [...] " , clico aonde com o o auxiliar do mouse ?!
 
sim, eu ja tinha, e achei, é na 'janela' do programa..

mas qq é isso ?! ;s , Qualidade do chip ?1 , se for ,lol
é a qualidade do chip. o tal de current leakage.
é coisa de fabricacao e aleatorio, nao defeito.
pra chips de 660 é em media 70%
 
é a qualidade do chip. o tal de current leakage.
é coisa de fabricacao e aleatorio, nao defeito.
pra chips de 660 é em media 70%

hun.. bem, está em 69.2% aqui, sabe quanto esta na do user q chega em 1,2ghz o clock ?!
 
hun.. bem, está em 69.2% aqui, sabe quanto esta na do user q chega em 1,2ghz o clock ?!
nao sei.
parece q mandam as piores pros paises com gente mais pobre tipo china e brasil :haha:
nos states nos foruns as 660 chegam aos 1,225ghz sem bios mod.
por aqui é 1,2 com bios mod.
------------
hun.. bem, está em 69.2% aqui, sabe quanto esta na do user q chega em 1,2ghz o clock ?!
E a marca da memoria q vc ia olhar, ein? :haha:
 
nao sei.
parece q mandam as piores pros paises com gente mais pobre tipo china e brasil :haha:
nos states nos foruns as 660 chegam aos 1,225ghz sem bios mod.
por aqui é 1,2 com bios mod.
------------

E a marca da memoria q vc ia olhar, ein? :haha:

alguns paises preferem o bem da populaçao, e o resto piores, ja no BR, tdo do melhor vai pra fora, oq eh d 2°,3° fica por aqui, ex café ;/

amanha mando por mp, nao consegui ver pelo acrilico do gabinete..
 
Esse tutorial é válido para a serie gtx 7xx também? No caso só seria necessário mudar as bios utilizadas, certo?
 
alguns paises preferem o bem da populaçao, e o resto piores, ja no BR, tdo do melhor vai pra fora, oq eh d 2°,3° fica por aqui, ex café ;/

amanha mando por mp, não consegui ver pelo acrilico do gabinete..

me envia a BIOS da sua gtx 660 (vc pode baixar usando o GPU-Z) q eu edito pra vc ... de modo seguro

Esse tutorial é válido para a serie gtx 7xx também? No caso só seria necessário mudar as bios utilizadas, certo?

sim funciona.. porem vc terá q alterar a BIOS da sua placa. edita-la apenas. não eh necessário colocar BIOS de outro fabricante.. ate pq vc poderá ter problemas (instabilidade)
 
ATUALIZANDO .. novo BIOS KEPLER TWEAKER 1.27


1.25. -> Added GK110 (GTX TITAN) Support!

1.26 -> Added Power-Target Tweak!

1.27 -> Added Enhanced Voltage Table (maximal 1,2125V unlockable with Over Voltage)!

DOWNLOAD >> KBT 1.27 Link Oficial

fonte: http://www.hardwareluxx.de/community/f305/nvidia-geforce-gtx-700-600-serie-bios-files-932143.html

Segue abaixo as funções de cada campo da aba POWER no KBT (descobri na minha placa. GTX 670 e ate agora é valido pra todas da serie 600)

EmiIwSS.jpg


XU6jXJN.jpg


BtDH9cd.jpg


lembrando q conectores consomem por padrao:
Pcie-e por 6 pinos 75w de energia
Pci-e 8 pinos 150w
Slot PCI-e 75w
 
ATUALIZANDO .. novo BIOS KEPLER TWEAKER 1.27


1.25. -> Added GK110 (GTX TITAN) Support!

1.26 -> Added Power-Target Tweak!

1.27 -> Added Enhanced Voltage Table (maximal 1,2125V unlockable with Over Voltage)!

DOWNLOAD >> KBT 1.27 Link Oficial

fonte: http://www.hardwareluxx.de/community/f305/nvidia-geforce-gtx-700-600-serie-bios-files-932143.html

Segue abaixo as funções de cada campo da aba POWER no KBT (descobri na minha placa. GTX 670 e ate agora é valido pra todas da serie 600)

http://i.imgur.com/EmiIwSS.jpg

http://i.imgur.com/XU6jXJN.jpg

http://i.imgur.com/BtDH9cd.jpg

lembrando q conectores consomem por padrao:
Pcie-e por 6 pinos 75w de energia
Pci-e 8 pinos 150w
Slot PCI-e 75w

Sensacional!
Volt destravada?!
:gaming:

Foda que o site tá em alemao.
E o carinha, q ja fez um trabalho fantastico, bem q poderia colocar ao lado de cada power limit a q limite o setting se refere.

Nem as suas pics explicadinhas conseguem tirar todas as duvidas mas valeu.

Se funcionar vou soltar rojao :fovhappy:
... imaginario claro rs
------------

Coisa estranha:
o meu bios original de 660 non ti esta com 72,6w no slot e 86,9w no aux 6pin.
E apenas 136w no limite de 110%.

EDIT: na gk106 nada mudou aparentemente. sem voltagem a mais nem nada.
 
Última edição:
Sensacional!
Volt destravada?!
:gaming:

Foda que o site tá em alemao.
E o carinha, q ja fez um trabalho fantastico, bem q poderia colocar ao lado de cada power limit a q limite o setting se refere.

Nem as suas pics explicadinhas conseguem tirar todas as duvidas mas valeu.

Se funcionar vou soltar rojao :fovhappy:
... imaginario claro rs
------------

Coisa estranha:
o meu bios original de 660 non ti esta com 72,6w no slot e 86,9w no aux 6pin.
E apenas 136w no limite de 110%.

EDIT: na gk106 nada mudou aparentemente. sem voltagem a mais nem nada.

eh devido a unidade.. eh mW .. milliwatts... porem parece q tem uma margem de erro por isso vem mais nos valores...
 
Me surgiu uma duvida, tenho uma GTX660Ti da PNY, e notei que no v1.27 o max voltage sobe de 1.212 para 1.312.5v... é seguro?

E na guia Power Table, qual as settings pra deixar ela melhorzinha um pouco?!


Sim, eu revivi o tópico e.e
 
Me surgiu uma duvida, tenho uma GTX660Ti da PNY, e notei que no v1.27 o max voltage sobe de 1.212 para 1.312.5v... é seguro?

E na guia Power Table, qual as settings pra deixar ela melhorzinha um pouco?!


Sim, eu revivi o tópico e.e

o lance do 1.312 se nao me engano vc teria q destravar essa tensao usando o afterburner (destrava na bios) dps usa o After... so algumas vgas q da... as ultimas 2 itens da power table eh o consumo.. e o Primeiro item eh o TDP
 
o lance do 1.312 se nao me engano vc teria q destravar essa tensao usando o afterburner (destrava na bios) dps usa o After... so algumas vgas q da... as ultimas 2 itens da power table eh o consumo.. e o Primeiro item eh o TDP
Eu já uso ela cm biosmod, mais só agora que vi os 1.312v...
Em relação ao power table, quanto seria o "máximo" para os TDP's e o restante das configurações, não vi ninguém fazendo um biosmod "cavalo" nas 660ti e divulgando como ficou..
 
Eu já uso ela cm biosmod, mais só agora que vi os 1.312v...
Em relação ao power table, quanto seria o "máximo" para os TDP's e o restante das configurações, não vi ninguém fazendo um biosmod "cavalo" nas 660ti e divulgando como ficou..

a sua tem 2 conector 6 pinos extras ne ? se for .. eh 225w o consumo maximo dela , geralmente nao chega a tudo isso ... uns 200/210 no max. mais vc pode por 225000 nos campos la q fica tranquilo.

ps. 6 pinos = 75w
8 pinos = 150w
slot pci-e = 75w (maximo)
no seu caso ... >>> pci-e (75) + 2x 6 pinos (150w) = 225w :fuckyeah:
 
a sua tem 2 conector 6 pinos extras ne ? se for .. eh 225w o consumo maximo dela , geralmente nao chega a tudo isso ... uns 200/210 no max. mais vc pode por 225000 nos campos la q fica tranquilo.

ps. 6 pinos = 75w
8 pinos = 150w
slot pci-e = 75w (maximo)
no seu caso ... >>> pci-e (75) + 2x 6 pinos (150w) = 225w :fuckyeah:

Nao é possivel forçar esses settings para fora das especificacoes até certo ponto sem danificar os componentes?
Pq no toms hardware tinha esses dados:
http://www.tomshardware.com/reviews/power-supply-specifications-atx-reference,3061-12.html

E a amd confirmou isso com a 295x2 e creio q a king pin tb fez isso antes.
------------
Mas ai tem de ver as fotos do vrm da placa e as especificacoes dos componentes num data sheet dos fabricantes do mosfets e chokes.
 
Nao é possivel forçar esses settings para fora das especificacoes até certo ponto sem danificar os componentes?
Pq no toms hardware tinha esses dados:
http://www.tomshardware.com/reviews/power-supply-specifications-atx-reference,3061-12.html

E a amd confirmou isso com a 295x2 e creio q a king pin tb fez isso antes.
------------
Mas ai tem de ver as fotos do vrm da placa e as especificacoes dos componentes num data sheet dos fabricantes do mosfets e chokes.

aqui o maximo q o sistema puxa eh 320w (pico) cpu + gtx 670 , coloquei 250w de limite na bios mais ela consome em torno de 210w no maximo, acho que nao consegue mais que isso , eu nao precisei aumentar o vddc. aumentando pra 1.21 pode ser q atinja 220w. parece q eh o hardware q limita mesmo, porem o cara q desenvolveu o KBT alega ter o risco de queimar certas vgas caso exceda.
 
Torei em 220000 os TDP's, e 165% o power... até agora sem problemas.
 
aee galerê queria saber se vocês sabem se tem uma BIOS que aumente a velocidade do cooler da EVGA GTX 660 SC para 100% por que só vai até 75%
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo