• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

[Tutorial] Como fazer PinMod em CPUs LGA775? (BSEL/VID)

chriskopsch

New Member
Fiz o processo pra subir o fsb de 1066 pra 1333 e ficou tudo na mesma, nao mudou nada.
Tenho um Q6600, a mobo nao tem opçao de alterar vcore, o VID dele é 1.30v, e quanto ta em full atinge no maximo 1.28v, pode isso?? Em stock é 2,4ghz, em 2,66 ele ja da tela azul...

tonyevh

New Member
PinMod época boa usei durante quase um ano, quando ainda tinha meu primeiro dual core 2140 que via PinMod ele setava a 2128MHZ dos 1600MHZ stock, usei sem problemas com papel alumínio e pasta térmica para segura no lugar certo o papel, muito bom. :awesome:

leonardo0504

Member
tem como fazer pinmod de 533 pra 800 ?????????????????????????????

Spectrobozo

New Member
Fiz o processo pra subir o fsb de 1066 pra 1333 e ficou tudo na mesma, nao mudou nada.
Tenho um Q6600, a mobo nao tem opçao de alterar vcore, o VID dele é 1.30v, e quanto ta em full atinge no maximo 1.28v, pode isso?? Em stock é 2,4ghz, em 2,66 ele ja da tela azul...

o meu tem VID 1.32, o máximo em full que atinge é 1.28, mas normalmente varia entre 1.23-1.25 rodando prime e linx (vdroop/vdrop monstro), sem mexer no vcore consegui 2.85GHz, 3GHz é estável em jogos, cinebench e etc, mas da erro em prime/linx rapidamente
mas não vejo motivos para pinmod

o pinmod não vai mudar o potencial de OC da CPU em si, creio que só ajude com a placa mãe, os timings e etc que ela vai ajustar automaticamente, além é claro de ajudar quem tem MB sem ajuste manual para fsb

J.Martins

New Member
Bom, andei observando tópicos sobre overclock por um bom tempo. Li, li e li denovo.:thinking:
Resolvi dar um fôlego ao Jurassico daqui de casa: Pentium E2180.:challenge:
Pulando o resto da história, a placa mãe não tem opções de over, trata-se de uma exceLENTÍSSIMA, PCWARE PW-945GCX.
Fui logo tentar por software, experiência nada boa, pois não alcancei nenhum resultado satisfatório, algo em torno de 2,3 GHz. Então resolvi comprar uma mobo nova: ASUS P5G41T-M LX V2. Na bios desta placa tem opções de overclock automáticas (5% até 25%). Fiquei maravilhado, mas queria ir além destes 2,5 GHz máximos que a ASUS fez pra mim :joia:.
Amenta aqui, aumenta ali manualmente, cheguei a 2,6 (260x10) Disso não consegui passar.
Então pensei:hmm2:: bsel, fazê-lo-ei ! Consegui na segunda tentativa. Liguei o pc, não dava tela.
Testei ligar na velha PCWARE e deu certinho fsb foi de 800 para 1064.
Ficando assim o multiplicador (10x2,66= 2,66GHz) Quase 35% de over, e o melhor só no processador.
Pensei novamente: Agora só ligar na minha Asus e colocar over pela mobo ( 25% de 2,66 = 3,2 GHz) BINGO.:freddy:
Mas na ASUS P5G41T-M LX V2 o bom e velho E2180, não dá tela com esse bsel mod.:soclose:
E agora José ?
Toda essa aventura me levou semanas de leitura em fóruns de overclock, testes e alguns parafuso do PC =).

Já li sobre voltagens dos componente, mas isso é demais pra minha cachola.
Como tenho conhecimento mínimo desta mágica que é o overclock, vim pedir o auxilio dos mais experientes.
Grato pela atenção.

(Me amarro nestes memes):megusta:

shotmaniac

Banido
Banido
hey cara ,esse tal de bsel mod é uma droga ,esses dias eu fiz aqui num celeron 430 só pra testar e o papel alumínio derreteu junto com os pinos da placa mãe ,o bsel até funcionou ,mas a placa mãe agora só funciona com o celeron se eu coloco outro processador ela não da boot ...resultado... ,vou ter que comprar uma placa mãe nova!:fuuu:

leandro luiz

Banido
Banido
ae galera to com uma ecs 650i slit-a mais dual 2160 e queria fazer o mod de 800-1333 alguem ae com a receita para altera as volts tb ???? vlww:megusta:

JAMESB0ND

New Member
Galera fiz esse mod no meu E3400 placa mae ECS G41Tm7 de FSB 800 para 1066.
Porem qndo liguei o PC ele ligou, mas o a luz power e imagem nao saiu nada. O monitor ficou como desligado.
Será se é pq preciso mexer no Vcore? ou nesse tal de C1E ou o speed step que estão ativos (como o amigo rogerio_sinop falou)? :okay:

O que pode ser?

leandro luiz

Banido
Banido
​creio eu que o bselmod sirva bem para os dual ou c2d pq para os celeron acho que num fica mt bom não e só tem 1 nucleo ae fica trexa ....

Editado por um moderador:

JAMESB0ND

New Member
​creio eu que o bselmod sirva bem para os dual ou c2d pq para os celeron acho que num fica mt bom não e só tem 1 nucleo ae fica trexa ....

Mano, esse celeron e a nova versao com 2 nucleos Muito bom por sinal! Tem tudo pra dar certo aki. so n sei pq nao foi "ainda"

Editado por um moderador:

leandro luiz

Banido
Banido
mas eu digo si existe um bselmod para 1333-1600 pq minhas memorias ja são 800mhz i eu so consigo ir ate 3.8 isso pq as kingston ja fica estouradas em 852mhz ae si tiver mesmo um bselmod de 1333-1600 eu ja saio com 3.4 sem altera as memorias ae chego facil na meta que é 4.0 tendeu....

Ticoio

Member
Bom, eu fiz aqui em meu E5500 2.8Ghz, e não mudou nada :poker:, Coloquei tudo certinho, com o papel prateado (esqueci o nome agora) colei e tal, e to usando aqui, ja reiniciei, tirei placa de video coloquei de volta e nada, Continua FSB 200 e 2800Mhz :megusta:

tiago_v1x

Xmarss
Bom, eu fiz aqui em meu E5500 2.8Ghz, e não mudou nada :poker:, Coloquei tudo certinho, com o papel prateado (esqueci o nome agora) colei e tal, e to usando aqui, ja reiniciei, tirei placa de video coloquei de volta e nada, Continua FSB 200 e 2800Mhz :megusta:

fiz em um celerom 430 que eu tinha aqui só para testar e funcionou de 1.8 foi para 2.4, usei um pedaço de fio aqueles de fan mesmo peguei apenas um filete bem fino mesmo e colei ele com super bonder, mas sem colar nos contados do precessador apenas na parte verde.

Ticoio

Member
fiz em um celerom 430 que eu tinha aqui só para testar e funcionou de 1.8 foi para 2.4, usei um pedaço de fio aqueles de fan mesmo peguei apenas um filete bem fino mesmo e colei ele com super bonder, mas sem colar nos contados do precessador apenas na parte verde.

Vou ver como fasso amanhã, eu colei com o papel aluminio, e superbonde tbm, ta certinho, não sei o motivo de nao ter aumentado :S, de tarde vou desmontar e fazer de novo!

Usuários que está vendo este tópico