• Assim como acontece todos os anos, abrimos a seção Black Friday: ACESSE CLICANDO AQUI. Portanto o For Sale ficará fechado durante a Black Friday e Cyber Monday.

[Tutorial] Como fazer PinMod em CPUs LGA775? (BSEL/VID)

chriskopsch

New Member
Registrado
Fiz o processo pra subir o fsb de 1066 pra 1333 e ficou tudo na mesma, nao mudou nada.
Tenho um Q6600, a mobo nao tem opçao de alterar vcore, o VID dele é 1.30v, e quanto ta em full atinge no maximo 1.28v, pode isso?? Em stock é 2,4ghz, em 2,66 ele ja da tela azul...
 

tonyevh

New Member
Registrado
PinMod época boa usei durante quase um ano, quando ainda tinha meu primeiro dual core 2140 que via PinMod ele setava a 2128MHZ dos 1600MHZ stock, usei sem problemas com papel alumínio e pasta térmica para segura no lugar certo o papel, muito bom. :awesome:
 

leonardo0504

Member
Registrado
tem como fazer pinmod de 533 pra 800 ?????????????????????????????
 

Spectrobozo

New Member
Registrado
Fiz o processo pra subir o fsb de 1066 pra 1333 e ficou tudo na mesma, nao mudou nada.
Tenho um Q6600, a mobo nao tem opçao de alterar vcore, o VID dele é 1.30v, e quanto ta em full atinge no maximo 1.28v, pode isso?? Em stock é 2,4ghz, em 2,66 ele ja da tela azul...

o meu tem VID 1.32, o máximo em full que atinge é 1.28, mas normalmente varia entre 1.23-1.25 rodando prime e linx (vdroop/vdrop monstro), sem mexer no vcore consegui 2.85GHz, 3GHz é estável em jogos, cinebench e etc, mas da erro em prime/linx rapidamente
mas não vejo motivos para pinmod

o pinmod não vai mudar o potencial de OC da CPU em si, creio que só ajude com a placa mãe, os timings e etc que ela vai ajustar automaticamente, além é claro de ajudar quem tem MB sem ajuste manual para fsb
 

J.Martins

New Member
Registrado
Bom, andei observando tópicos sobre overclock por um bom tempo. Li, li e li denovo.:thinking:
Resolvi dar um fôlego ao Jurassico daqui de casa: Pentium E2180.:challenge:
Pulando o resto da história, a placa mãe não tem opções de over, trata-se de uma exceLENTÍSSIMA, PCWARE PW-945GCX.
Fui logo tentar por software, experiência nada boa, pois não alcancei nenhum resultado satisfatório, algo em torno de 2,3 GHz. Então resolvi comprar uma mobo nova: ASUS P5G41T-M LX V2. Na bios desta placa tem opções de overclock automáticas (5% até 25%). Fiquei maravilhado, mas queria ir além destes 2,5 GHz máximos que a ASUS fez pra mim :joia:.
Amenta aqui, aumenta ali manualmente, cheguei a 2,6 (260x10) Disso não consegui passar.
Então pensei:hmm2:: bsel, fazê-lo-ei ! Consegui na segunda tentativa. Liguei o pc, não dava tela.
Testei ligar na velha PCWARE e deu certinho fsb foi de 800 para 1064.
Ficando assim o multiplicador (10x2,66= 2,66GHz) Quase 35% de over, e o melhor só no processador.
Pensei novamente: Agora só ligar na minha Asus e colocar over pela mobo ( 25% de 2,66 = 3,2 GHz) BINGO.:freddy:
Mas na ASUS P5G41T-M LX V2 o bom e velho E2180, não dá tela com esse bsel mod.:soclose:
E agora José ?
Toda essa aventura me levou semanas de leitura em fóruns de overclock, testes e alguns parafuso do PC =).



Já li sobre voltagens dos componente, mas isso é demais pra minha cachola.
Como tenho conhecimento mínimo desta mágica que é o overclock, vim pedir o auxilio dos mais experientes.
Grato pela atenção.


(Me amarro nestes memes):megusta:
 

shotmaniac

Banido
Banido
hey cara ,esse tal de bsel mod é uma droga ,esses dias eu fiz aqui num celeron 430 só pra testar e o papel alumínio derreteu junto com os pinos da placa mãe ,o bsel até funcionou ,mas a placa mãe agora só funciona com o celeron se eu coloco outro processador ela não da boot ...resultado... ,vou ter que comprar uma placa mãe nova!:fuuu:
 

leandro luiz

Banido
Banido
ae galera to com uma ecs 650i slit-a mais dual 2160 e queria fazer o mod de 800-1333 alguem ae com a receita para altera as volts tb ???? vlww:megusta:
 

JAMESB0ND

New Member
Registrado
Galera fiz esse mod no meu E3400 placa mae ECS G41Tm7 de FSB 800 para 1066.
Porem qndo liguei o PC ele ligou, mas o a luz power e imagem nao saiu nada. O monitor ficou como desligado.
Será se é pq preciso mexer no Vcore? ou nesse tal de C1E ou o speed step que estão ativos (como o amigo rogerio_sinop falou)? :okay:

O que pode ser?
 

leandro luiz

Banido
Banido
​creio eu que o bselmod sirva bem para os dual ou c2d pq para os celeron acho que num fica mt bom não e só tem 1 nucleo ae fica trexa ....
 
Editado por um moderador:

JAMESB0ND

New Member
Registrado

​creio eu que o bselmod sirva bem para os dual ou c2d pq para os celeron acho que num fica mt bom não e só tem 1 nucleo ae fica trexa ....

Mano, esse celeron e a nova versao com 2 nucleos Muito bom por sinal! Tem tudo pra dar certo aki. so n sei pq nao foi "ainda"
 
Editado por um moderador:

leandro luiz

Banido
Banido
mas eu digo si existe um bselmod para 1333-1600 pq minhas memorias ja são 800mhz i eu so consigo ir ate 3.8 isso pq as kingston ja fica estouradas em 852mhz ae si tiver mesmo um bselmod de 1333-1600 eu ja saio com 3.4 sem altera as memorias ae chego facil na meta que é 4.0 tendeu....
 

Ticoio

Member
Registrado
Bom, eu fiz aqui em meu E5500 2.8Ghz, e não mudou nada :poker:, Coloquei tudo certinho, com o papel prateado (esqueci o nome agora) colei e tal, e to usando aqui, ja reiniciei, tirei placa de video coloquei de volta e nada, Continua FSB 200 e 2800Mhz :megusta:
 

tiago_v1x

Xmarss
Registrado
Bom, eu fiz aqui em meu E5500 2.8Ghz, e não mudou nada :poker:, Coloquei tudo certinho, com o papel prateado (esqueci o nome agora) colei e tal, e to usando aqui, ja reiniciei, tirei placa de video coloquei de volta e nada, Continua FSB 200 e 2800Mhz :megusta:

fiz em um celerom 430 que eu tinha aqui só para testar e funcionou de 1.8 foi para 2.4, usei um pedaço de fio aqueles de fan mesmo peguei apenas um filete bem fino mesmo e colei ele com super bonder, mas sem colar nos contados do precessador apenas na parte verde.
 

Ticoio

Member
Registrado
fiz em um celerom 430 que eu tinha aqui só para testar e funcionou de 1.8 foi para 2.4, usei um pedaço de fio aqueles de fan mesmo peguei apenas um filete bem fino mesmo e colei ele com super bonder, mas sem colar nos contados do precessador apenas na parte verde.

Vou ver como fasso amanhã, eu colei com o papel aluminio, e superbonde tbm, ta certinho, não sei o motivo de nao ter aumentado :S, de tarde vou desmontar e fazer de novo!
 

Usuários que está vendo este tópico

Topo