• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tutorial: Convertendo MBR > GPT e GPT > MBR

Eu utilizava o Linux para fazer com o gparted.

Mas esse do Diskpart funciona igualmente.
 
Desculpa desinterrar o topico, mas to quebrando a cabeça pra passar meu SSD pra GPT e tentando esse método do topico obtive um erro.

Surge a seguinte mensagem quando seleciono o disco (SSD - disco 0) pelo gdisk no cmd:

Problem opening select disk 0: for reading!

Vi varias pessoas recebendo essa mensagem de erro junto de um codigo. No meu caso nao recebo nenhum codigo.

Estou usando um SSD SanDisk Plus 120GB e quero converte-lo de MBR para GPT via Windows e depois formata-lo. Já criei inclusive um pen drive bootavel com o Rufus.
 
Problema resolvido, converti o SSD pra GPT e reinstalei o Windows 10. :joia:
 
Estou com uma problema, eu queria colocar gpt no meu ssd 120gb,..formatei, fiz aquele tutorial simples, shift+f10 >diskpart>list disk>clean>convert gpt ...blz, foi sem problemas, achi que era so isso, mas ao instalar o windows, e entrar no cmd, digitei list disk, o GPT nao aparece com sinal de asterico * ...o que mais é preciso fazer??, eu montei o pendrive pelo RUFUS, e unica coisa que aparece na instalação é que esta em NTFS

vlww
 
Consegui, fui ver, é porque eu estava usando pendrive, sem criar no RUFUS a partição por GPT uefi...
 
Ajuda!

comprei um SSD M2 Pcie e quero instalar em UEFI.

No meu caso, eu formatei meu SSD M2 para GPT sem problemas, através do CMD, de forma direta:
>> diskpart
>> list disk
>> select disk 1 ( ssd )
>> clean
>> select disk 1
>> convert gpt

Tudo ok até aqui
Dentro do Windows ligado (MBR Legacy, instalado no HD primário DELL) ele é reconhecido pelo sistema sem crise. Como um segundo hd para dados, normal.

mas na hora de instalar o windows nele (ssd m2)... o que acontece é o seguinte:

Com o UEFI habilitado na placa mãe, o meu SSD M2 em formato GPT não é reconhecido na seleção de partição durante o processo de instalação.
Ele tbm não é reconhecido quando formatado em MBR.
Também não é reconhecido na tela seleção de boot.
Resumidamente ele não é reconhecido de forma alguma quando o UEFI está habilitado na placa mãe.

Quando eu desabilito o UEFI na placa ele é reconhecido. Tanto MBR quanto GPT.
Acontece que para instalar em GPT, o UEFI precisa estar habilitado. E meu SSD não é visível pelo sistema nessa condição.

Tentei instalar com ele em formato GPT sem habilitar o UEFI na placa. e o erro que aparece é: "Não pudemos criar uma nova partição ou encontrar uma existente.

Tenho um HD instalado originalmente nessa máquina, e no caso desse HD ele é reconhecido em todas as situações, MBR, GPT, UEFI Lig, UEFI Desl, Sempre visível pelo sistema.

Alguém pode me ajudar??

- Note Dell Inspiron Gaming I15 7567
- Placa mãe Dell
- BIOS atualizada 1.7.0
- Processador Intel I7 7700 2.80GHz
- 1 Memória dell ddr4 2400Mhz
- 1 memória Hiper x ddr4 2400MHz
- 1 HD 1TB Dell
- 1 Ssd m2 Pcie 970 Evo Sansung NVMe 500GB

PS: Consegui converter meu sistema NO HD DELL, de MBR para GPT sem perder os dados ( com o windows instalado nele) e, nesse caso, o meu Ssd m2 também não foi reconhecido, nem pelo sistema, nem no gerenciador de disco, nem no windows, nem no CMD. Ele não existe enquanto o UEFI estiver ligado
 
Galera, tenho um ssd de 256gb onde fica o windows e 2 HD de 1tr para dados, quero mudar pra gpt e uefi, a minha dúvida é a seguinte, preciso mudar os hds tb, ou apenas o ssd já é suficiente?
 
Para tirar o melhor proveito do sistema, na BIOS deve estar em UEFI e todos dos HDS e SSDs estarem em GPT, é isso?
 
Para tirar o melhor proveito do sistema, na BIOS deve estar em UEFI e todos dos HDS e SSDs estarem em GPT, é isso?
Dizem que sim, o Boot fica mais rápido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo