Tutorial do problema da 7600GT KO

zucarelli306

Member
Registrado
Tutorial do problema da 7600GT KO

Bem pessoal, depois de ter inúmeros problemas com minha placa de video que, pelo que parece, vem com over de fábrica, navegar em mais de 4 foruns especializados, mais de 2 dias garimpando para descobrir qual é o problema, consegui solucioná-lo e queria compartilhar com vcs, para quem tem esta placa e o mesmo problema:

Eis que algumas 7600GT vieram com bug de fábrica. Ela veio com um over meio alto e a voltagem é baixa, sendo assim, rava durante os jogos. Mas aqui ensino como arrumar isso, sem ter que baixar programas para mexer no clock, sem ter que atualizar bios da placa que é complicado, etc

Passo 1: Bom, primeiro o mais importante, baixem este drive para a placa:
http://downloads.guru3d.com/download.php?det=1409

Este é um driver modificado. Ele é atualizado e tem uma função para mexer no clock da placa. Com este drive, vc não precisa baixar programas de controle de clock, tipo "Riva Tuner".

Desinstale o drive atual corretamente e instale esse. Depois de instalado, vai em sistem a e certifique-se que esteja assim:

clear.gif


Passo 2: Clique com o direito do mouse no desktop, em seguida: "NVIDIA Control Panel"

clear.gif


Depois em "Mudar configuração de overclocking"

clear.gif


Depois marque a caixa: "Minhas frequências de clock personalizadas".

O segundo quadrado vermelho na foto, é o clock da placa, que originalmente é 600mhz. Abaixe para como está na foto, 580mhz.

Deslecione a caixa: "Usar estas configurações até que o computador seja reiniciado" (isto garante que a config vai manter sempre do jeito que vc deixou. Clique em "Testar" e feche a janela.

clear.gif


IMPORTANTE: Se mesmo assim continuar travando, vc pode ir abaixando o clock até 550mhz. No meu caso apenas 20mhz foi suficiente. Vc praticamente não terá perdas no jogo.

AGORA ALGO MUITO IMPORTANTE:

Talvez seja preciso abaixar o clock até 550mhz. Execeutei vários testes aqui, sendo:

Rodei o 3DMark06 com 580mhz no clock e 770mhz x 2 na memória e foi tranquilo, porém quando botei ela pra ralar mandando um GTR com FSAA 4x, ela travou. Abaixei então para 570mhz, deixei a memória como estava e ela rodou bem.

Pois aí botei ela para ralar mais ainda, mandei o The Sims 2 com todos os pacotes de expanções (As expanções acrescentas funções gráficas que no jogo normal não tem), instalei as 4 expansões, com isto a placa pediu arrego de novo rodando em 570mhz. Tive que abaixar para 550mhz (Nem arrisquei rodar com 560mhz, mas se quiserem, podem testar, dependendo do que vcs forem rodar. Abaixei a memória tbém para 750mhz x 2 totalizando 1500mhz. (500mhz a mais que a 6600GT).

Battlefield 2 com 1280x1024 rodou bem em 570mhz e memória em 770mhz x 2. Quase na resolução máxima da máxima. Apenas diminui alguns efeitos para ficar mais dinâmico.

Enfim, façam os testes e acertem de acordo com o uso de vcs, ok?

Espera que tenha ajudado ;)

Gostaria de agradecer imensamente os usuários: Danylo_a, /hiper_tales e solo da CasemodBR e Tidinas e Rycher do ForumPCS.

Valeu galera !!! :)
 
zucarelli306 disse:
Bem pessoal,......
blz blz mas pode ser com qualquer driver e usando qualquer programa, basta baixar os 20mhz, no meu caso ja mechi na bios pra nao me encomodar mais......e agora to aumentando de novo por causa do mod do grafite q aumenta a voltagem q o amigo acima citou muito bem,q essas placas tao vindo com um bug no fornecimento de energia q nao e suficiente pra mantelas em 600mhz:thumbs_up
 
a minha é uma KO e esta com 600 no Core e 1560 nas memos, e funcionando perfeito, engraçado é que essas KO vem com o mesmo clock da SuperClocked o certo seria as KO virem 580 na GPU e 1500 nas memos.
 
zucarelli306, acabei de postar no seu tópico no fórumpcs. Acho isso ridículo.

Estava de olho nesse modelo da EVGA, mas assim fica difícil!

É impressionante a quantidade de gente que teve problema com ela.

Não é possível que não testaram esses clock direitos.

Eu não gosto de fazer over em VGA justamente por achar que o risco é muito grande comparado com ridículo ganho na performance.

Muitas pessoas falam: "o modelo X vem com over de fábrica". Pra mim isso de over de fábrica não existe. Over hoje em dia é o que o usuário faz em casa, assumindo o risco sozinho. Eu chamo esse clock maior de “especificação”. O risco é da empresa. Cabe a ela fazer os testes e oferecer um garantia razoável.

Se isso é um over feito indiscriminavelmente, deixa pra lá então... muito fácil chegar uma empresa, meter um clock mais alto, assumindo o mesmo risco que um comprador assumiria caso ele tivesse feito isso em casa.
 
vc pode baixar os mhz com o riva tuner tb..
 
AnGrYChAiR disse:
a minha é uma KO e esta com 600 no Core e 1560 nas memos, e funcionando perfeito, engraçado é que essas KO vem com o mesmo clock da SuperClocked o certo seria as KO virem 580 na GPU e 1500 nas memos.
faz alguns testes do tipo, rodar duas vezes o 3dmark2003 e uma vez o 2006,depois me diz se ta solid mesmo, ahhh e joga um jogo pesado por mais de uma hora DIRETO!!!
 
ja fiz tudo isso que vc citou e ainda rodei por 6H! prime+3dmark simultaneamente heheheh
 
AnGrYChAiR disse:
ja fiz tudo isso que vc citou e ainda rodei por 6H! prime+3dmark simultaneamente heheheh
POIS E,AZAR MEU ENTAO NE,NOSSO SISTEMA E IGUAL ATE NAS MEMORIAS,parabens cara pela placa solid:yes:
 
Só uma coisa pessoal, muito importante.

Talvez seja preciso abaixar o clock até 550mhz. Execeutei vários testes aqui, sendo:

Rodei o 3DMark06 com 580mhz no clock e 770mhz x 2 na memória e foi tranquilo, porém quando botei ela pra ralar mandando um GTR com FSAA 4x, ela travou. Abaixei então para 570mhz, deixei a memória como estava e ela rodou bem.

Pois aí botei ela para ralar mais ainda, mandei o The Sims 2 com todos os pacotes de expanções (As expanções acrescentas funções gráficas que no jogo normal não tem), instalei as 4 expansões, com isto a placa pediu arrego de novo rodando em 570mhz. Tive que abaixar para 550mhz (Nem arrisquei rodar com 560mhz, mas se quiserem, podem testar, dependendo do que vocês forem rodar. Abaixei a memória tambémém para 750mhz x 2 totalizando 1500mhz. (500mhz a mais que a 6600GT).

Battlefield 2 com 1280x1024 rodou bem em 570mhz e memória em 770mhz x 2. Quase na resolução máxima da máxima. Apenas diminui alguns efeitos para ficar mais dinâmico.

Enfim, façam os testes e acertem de acordo com o uso de vocês, ok?
 
zucarelli306 disse:
Só uma coisa pessoal, muito importante.

Talvez seja preciso abaixar o clock até 550mhz. Execeutei vários testes aqui, sendo:

Rodei o 3DMark06 com 580mhz no clock e 770mhz x 2 na memória e foi tranquilo, porém quando botei ela pra ralar mandando um GTR com FSAA 4x, ela travou. Abaixei então para 570mhz, deixei a memória como estava e ela rodou bem.

Pois aí botei ela para ralar mais ainda, mandei o The Sims 2 com todos os pacotes de expanções (As expanções acrescentas funções gráficas que no jogo normal não tem), instalei as 4 expansões, com isto a placa pediu arrego de novo rodando em 570mhz. Tive que abaixar para 550mhz (Nem arrisquei rodar com 560mhz, mas se quiserem, podem testar, dependendo do que vocês forem rodar. Abaixei a memória tambémém para 750mhz x 2 totalizando 1500mhz. (500mhz a mais que a 6600GT).

Battlefield 2 com 1280x1024 rodou bem em 570mhz e memória em 770mhz x 2. Quase na resolução máxima da máxima. Apenas diminui alguns efeitos para ficar mais dinâmico.

Enfim, façam os testes e acertem de acordo com o uso de vocês, ok?
rodei o GHOST RECON ADVANCED WARFIGHT ,com tudo no talo,8x aa e 16 aniso e nao travou nada, qual a tua configuracao toda incluindo FONTE, se tiver fonte ********* nao adianta chorar:eek: aqui ja to comecando a desconfiar q era o meu processador q tava travando, depois q coloquei mais vcore nunca mais congelou nada
 
acredito que filtros usados na sua máxima plenitude nao sao os fatores decisivos pra placa abrir o bico no quesito de demonstrar alguma instabilidade, e sim o uso intenso de uma renderização 3D, eu sugiro rodar o 2001-SE por 1H se nao der erro partir pro 2006 2H em looping se tudo tiver certo ja era.
 
AnGrYChAiR disse:
acredito que filtros usados na sua máxima plenitude nao sao os fatores decisivos pra placa abrir o bico no quesito de demonstrar alguma instabilidade, e sim o uso intenso de uma renderização 3D, eu sugiro rodar o 2001-SE por 1H se nao der erro partir pro 2006 2H em looping se tudo tiver certo ja era.
bahh mais noiado q eu quando comecou a travar, rodei ums 10 3dmarks!!!o 2001 e muito bom sim, concordo com vc, na epoca rodou o 2006 sem travar e travou no 2001!!
 
Entao o 2001 nao sei pq é BEM mais sussetivel a falhas do que os outros, looping com ele de pelo menos 5h garante a estabilidade da vga quase que com certeza.

PS: e outra esse driver 91.28 deu bug no Splinter Cell Chaos Theory ficou com umas paradas na tela tipo artefatos nos lugares onde eram pra ter fumaça, voltei pro 84.56 tudo perfeito, porem nao era esse do topico que eu estava usando, era o XTreme-G 91.28.v2
 
AnGrYChAiR disse:
Entao o 2001 nao sei pq é BEM mais sussetivel a falhas do que os outros, looping com ele de pelo menos 5h garante a estabilidade da vga quase que com certeza.

PS: e outra esse driver 91.28 deu bug no Splinter Cell Chaos Theory ficou com umas paradas na tela tipo artefatos nos lugares onde eram pra ter fumaça, voltei pro 84.56 tudo perfeito, porem nao era esse do topico que eu estava usando, era o XTreme-G 91.28.v2
cara nao e bem um artefato,tem q ficar experto pq aqueles 2 novos recursos dao pau em alguns jogos q nao sao compativeis,dae fica uma parada q parece artefato mas nao e,no ubersoldier ativando o transparency AA da isso,mas e o unico q aconteceu ate agora,no splinter nao testei,mas nao e artefato nao,o artefato varia:yes:
 
Whiskoso disse:
rodei o GHOST RECON ADVANCED WARFIGHT ,com tudo no talo,8x aa e 16 aniso e nao travou nada, qual a tua configuracao toda incluindo FONTE, se tiver fonte ********* nao adianta chorar:eek: aqui ja to comecando a desconfiar q era o meu processador q tava travando, depois q coloquei mais vcore nunca mais congelou nada

AMD ATHLON 64B 3200 (939)
MSI AMD64 S939 K8N SLI-FI
2x DDR PC-400 512MB/DUAL CHANNEL
HD 200GB SEAGATE SATA 2
FONTE 7TEAM 430W Real

Ja fiz os calculos e tá sobrando W's ainda, mesmo com 6 fans rodando...

Vai ver sua placa não veio com bug, não são todas que vieram assim ;)
 
galera, num eh por nada mas eu acho um absurdo isso tudo, vc comprar uma placa e ao invez de batalhar pra trocar por outra que funcione ficar batalhando pra arrumar, comprou tinha que vir funfando, naum com pau, se a marca promete esse clock ela devia, no mínimo do minimo funcionar normalmente com o clock de fabrica, acho acho que vcs deviam é tentar um rma, vai que esse problema no futuro piora, sei la... o q eh certo eh certo neh naum jao?! aeuhuaehuehuahuea
 
thyagobalboni disse:
galera, num eh por nada mas eu acho um absurdo isso tudo, vc comprar uma placa e ao invez de batalhar pra trocar por outra que funcione ficar batalhando pra arrumar, comprou tinha que vir funfando, naum com pau, se a marca promete esse clock ela devia, no mínimo do minimo funcionar normalmente com o clock de fabrica, acho acho que vcs deviam é tentar um rma, vai que esse problema no futuro piora, sei la... o q eh certo eh certo neh naum jao?! aeuhuaehuehuahuea
e q tem um porem,quem compra a KO sabe pelo site da evga q ela e 580/1500,daqui um pouco eles lancam uma bios pra arrumar,mas nem tem o q chorar e so baixar os clocks pela especificacao certa,quem deu "sorte" de rodar no clock acima do especificado blz,quem nao conseguiu atualiza a bios pro padrao q e especificado:thumbs_up
 
Ake eu to jogando 580\750 @ 590\800 e nada ate agora
 
flavinho_88 disse:
Ake eu to jogando 580\750 @ 590\800 e nada ate agora
quer aumentar pra 610? da 3 riscos com lapis em cima do resistor e POOF tudo funca:lol: da uma olhada, ja fiz e desfiz,totalmente seguro, 3 risquinhos ja basta
http://www.vr-zone.com/?i=3330
vai por mim, ali onde fala MEASURE e onde vc coloca o pino vermelhor do multimetro pra saber o quanto aumentou o vcore da gpu,e o preto do multimetro vc liga num rabixo da fonte (FIO PRETO) e ae vc vai dozando,quando ficar em 1.35 ja ta blz!!fiquei sabendo q asa vgas q nao dao pau ficam em 1.36v no modo 3d, a minha tava ficando em 1.30, dae grafitei ali e agora ta certo, 1.36-1.37:yes:
 
Whiskoso disse:
quer aumentar pra 610? da 3 riscos com lapis em cima do resistor e POOF tudo funca:lol: da uma olhada, ja fiz e desfiz,totalmente seguro, 3 risquinhos ja basta
http://www.vr-zone.com/?i=3330
vai por mim, ali onde fala MEASURE e onde vc coloca o pino vermelhor do multimetro pra saber o quanto aumentou o vcore da gpu,e o preto do multimetro vc liga num rabixo da fonte (FIO PRETO) e ae vc vai dozando,quando ficar em 1.35 ja ta blz!!fiquei sabendo q asa vgas q nao dao pau ficam em 1.36v no modo 3d, a minha tava ficando em 1.30, dae grafitei ali e agora ta certo, 1.36-1.37:yes:

Ja mandei um Vmod nela hj.

600/1560mhz ta sussa... to deixando em 620mhz agora.
Mandei 390 omhs de resistencia (original 412)
 
Acho que baixar a frequencia, somente em ultimo caso, pois se o problema nao for na fonte, deve-se tentar trocar a placa por uma que funcione na frequencia especificada!
 
farbus disse:
Acho que baixar a frequencia, somente em ultimo caso, pois se o problema nao for na fonte, deve-se tentar trocar a placa por uma que funcione na frequencia especificada!
ahh claro heheh, dae vao mandar uma q e 580/1500, sendo q se eu baixar o clock ficarei com uma placa 580/1600, o q e melhor?:wave:
 
Blz isso "rezolve" mas é bem chato vc comprar uma aplaca que tem clock de 600\1600 e ter que rodar ela em 570/1600 :(
 
Blz isso "rezolve" mas é bem chato vc comprar uma aplaca que tem clock de 600\1600 e ter que rodar ela em 570/1600 :(

se nao me engano o problemas das KO é que elas vem com o clock errado de fabrica....esse clock é o clock das 7600GT Superclock...e nao das KO

http://www.evga.com/products/moreinfo.asp?pn=256-P2-N554-AX&family=22

580/1500 ;)

mas essas vieram com a BIOS errada....ela vem com 600/1600 de fabrica por engano. Entao na verdade vc nao tem que rodar mais baixo...a VGA foi fabricada pra rodar mais baixo mas veio com clocks mais altos por engano :)

http://www.evga.com/products/moreinfo.asp?pn=256-P2-N555-AX&family=22

essa a CO Superclocked é que tem 600/1580 :)...a minha é uma dessas e aguenta esse clock sem problemas
 
Se as placas vieram com problemas ou o fabricante resolve o problema ou troca as graficas,assim como voçes andam é que não está bem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo