TUTORIAL: Ocultando imagens e videos do What's no Xperia Z3

jhonathan993

Member
Registrado
Galera boa noite, recentemente adquiri um Xperia Z3 e estava super satisfeito com o aparelho no entanto o fato das fotos e vídeos do What's App aparecerem na galera do aparelho me deixava muito grilado pois tenho uma idéia de que a galera é de fotos que vc tirou e não de coisas que vc recebeu pelo What's App e como vim de um iPhone e lá vc tem a opção e não salvar no rolo de câmera eu fiquei muito puto por não ter a mesma opção no Android.
Eu tentei o lance do arquivo ".nomedia" no entanto não funcionava pois a galera é personalizada da sony e para removê-la somente com root, coisa que ainda não estou querendo fazer. Tentei também trocar o nome da pasta "What's App Imagens" pra ".What's App Imagens", coisa que também não funcionou. Por fim vamos ao tutorial.

1º - Você vai precisar do App ES File Explorer que pode ser baixado clicando sobre o ícone do nome dele.
2º - Após instalado acesse o aplicativo vá até a pasta "WhatsApp" depois entre em "Media"
3º - Na pasta Media basta você segurar o dedo sobre a pasta "WhatsApp Images" para seleciona-la, após selecionada vá em "mais" no canto direito embaixo do app e ir em "esconder" que vai estar no top da lista que vai abrir (talvez você tenha que rolar para cima a lista para ver a opção esconder) e pronto, as fotos já não aparecem mais no álbum e o What's App funciona normalmente sem criar outra pasta como acontece no método de trocar o nome da pasta.

Para tirar os videos da galera basta fazer o mesmo procedimento para a pasta de videos.

Fiz esse teste no meu Z3 mas acredito que funcione para todos os sony e talvez quem sabe até para aparelhos de outras marca que tem o mesmo problema.

Bom galera, espero ter ajudado, essa foi minha contribuição ao fórum. Vlw
 
Última edição:
Obrigado! Também odiava as imagens do WPP aparecendo no album!
Caso eu queria voltar é só fazer o mesmo procedimento só que "ao contrário" né?
 
Pessoal to com um problema na exibição de imagens no Z3 por pasta que estão no meu cartao SD. Essa galeria dele tem a opção de exibir por pasta, porem só ta aparecendo as imagens que estão na memoria interna (isso só acontece na exibição por pasta), isso acontece com vcs tbm? Meu amigo tem um Z1 e funciona normalmente.
 
Srs.,
Fiz o procedimento de ocultar as pastas e deu tudo certo, porém não consigo desfazer a mudança. Não consigo localizar as pastas ocultadas nem qualquer botão para re-exibilas.
Quem puder ajudar agradeço !!
att
 
No meu XPERIA parece ate praga esse ALBUM, kra fiz de tudo mas msm assim essa porcaria de ALBUM continua mostrado as fotos
tentei nomedia, ocultar, nda funciona

sinceramente meu próximo smart n sera um SONY
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo