Tutorial para solução das quedas de FPS Asus X550LN 840M

So para dar um retorno ao topico...

instalei o drive 352.86 (antes do biosmod) e em 10 minutos já caiu pra 10 fps...e não subiu mais.

depois de feito o biosmod...fico 100%...rodei o DDU 352.86....ta que ta o bixão agora....não tive queda nenhuma...

como o amigo que crio o tutorial...também estou com 1124.0 nas configurações do biosmod...

Observação pra quem ta com dúvida: fiz o biosmod na versão 305 da bios....que é o que vem de fabrica...não atualizei...e ta 100%....portanto quem tem a bios 305 pode fazer sem medo...so seguir o que ta no tutorial que não tem erro...

rodei skyrim durante 30 minutos...( so andando de um lado pro outro)...

a noite vo jogar sério...pra testa...mas acredito que já era...ta resolvido a bagaça...
Mesmo aqui fiz na versão que veio de fábrica, Far Cry 4 no alto ta bom d+, acabei de fechar a ultima missão de Shangri-lá que inclusive no drive 345.20 ficava insuportável de jogar com a nova versão ficou ótimo, no mapa normal (aberto) fica uma maravilha sem quedas, joguei por cerca de 10 min antes caia dps de 5.

Fiz exatamente igual o video então meu clock está a 1202MHz
 
Última edição:
Cara, eu tava seguindo o tutorial através do vídeo, até então estava tudo igual ao seu quando cheguei na parte do Maxwell.
o meu estava assim http://i.imgur.com/Ouqyxru.png no caso não consigo editar o 3D base clock, já que não quero fazer besteira antes de mexer em qualquer coisa resolvi vir perguntar aqui, então oque devo fazer?

Edit: Problema resolvido, só mudei as ''Entry#'' me perdi um pouco porque não vi vc fazer isso no vídeo.

AMIGO DEPOIS VOÇE me fala QUANTO FPS voçe consegiu NO wATCH DOG E SE TIVER THE EVIL WITHIN . O MEU NOTEBOOK COM O DRIVER 345.20 EU OBTIVE NO MAXIMO 28 FPS NO high watch dogs e consegui 25 fps no The evil within tudo no low a 1280x720 .
 
Fiz o BIOS Mod e realmente, o problema acabou! DotA 2 aberto a aproximadamente 2 horas, dentro disso algumas partidas e algumas visualizações de partidas online, sem nenhuma queda de FPS e muito menos clock!!! AGORA SIM!!!!! :lol2:
 
Galera, fui inventar de fazer o Bios mod e agora estou tendo que acessar do desktop... perdi meu note!
A galera aqui plugou ele na tv de 42", pra jogar GTA V, que tá rodando que é uma maravilha no drive 352.86, e não estão me deixando pegar meu note por nada!!!

O MOD resolveu a ***** toda!!! Ultra Street Fighter IV chegou a aumentar de 60fps pra 90fps nesse driver!!!
uhuhuhuhuuuuuuu!!!!!

Muito obrigado pelo tutorial! Aqui tá tudo uma maravilha agora!!!

p.s. setei o clock para 1150MHz, caso queiram saber...
 
Última edição:
Também para engrossar o coro, fiz o bios mod e funcionou sem problemas. Fiquei tentado a aumentar um pouquinho mais o clock mas acabei deixando da mesma forma que mostrava no vídeo. Teve um aumento considerável de fps em dragon age 3. Ainda não testei em outros jogos. Vou arriscar the witcher agora...
 
amigo EU NÃO VOU FAZER ESSE TUTORIAL NÃO ,ATÉ PORQUE NÃO ENTENDO MUITO . E SE FIZER ALGUMA BESTEIRA NA BIOS . JÁ ERA NÉ ? MAS SERÁ PORQUE COM OS DRIVERS MAIS VELHOS NÃO ACONTECE ISSO ? PELO MENOS NO MEU .

Entao cara, os novos drivers tem uma forma de processar se nao me engano (Se estiver errado alguém me corrija rs) diferente, acho que é nao sei oque 2.0 la da nvidia, acho que vi isso quando estava escavando informações, enfim, pra quem nao tem o mod so funciona ok com drivers da versao 345.20 pra baixo...
Sobre fazer besteira realmente, se fizer algo errado, é quase certeza que da problema, mas assim, com o video e o tutorial eu acho que é quase impossível fazer errado, mas ai vai de cada um rs, se nao esta confiante de fazer entao melhor deixar mesmo rs
------------
Galera, fui inventar de fazer o Bios mod e agora estou tendo que acessar do desktop... perdi meu note!
A galera aqui plugou ele na tv de 42", pra jogar GTA V, que tá rodando que é uma maravilha no drive 352.86, e não estão me deixando pegar meu note por nada!!!

O MOD resolveu a ***** toda!!! Ultra Street Fighter IV chegou a aumentar de 60fps pra 90fps nesse driver!!!
uhuhuhuhuuuuuuu!!!!!

Muito obrigado pelo tutorial! Aqui tá tudo uma maravilha agora!!!

p.s. setei o clock para 1150MHz, caso queiram saber...

Pooow quase me mata de coração em kkkkk, mas assim, na pior das hipoteses da pra comprar o chip da bios separado e pedir um tecnico com experiencia pra regravar e colocar o chip no lugar do que fudeu, mas assim, fiz alguns testes e se eu pegar o arquivo que voce fez nao funciona no meu not, entao, teoricamente tem alguma verificação de segurança pra evitar de fazer besteira... Que bom que funcionou, Abraço
 
Fiz aqui o "Tontorial" e deu super certo! Te amo cara! :fag: Driver 352.86 lisinho aqui, superfacil o tutorial pelo video, menos de 10 minutos eu fiz!
So a galera lembrar de desabilitar o LaunchCSM pela Bios antes de fazer o procedimento que é sussa!:megusta:
 
Devolvi o primeiro notebook, me enviaram outro que persiste o problema das quedas, porém agora não quero envia-lo novamente para devolução, mas estou bem receoso em fazer o método da BIOS, pois sou aquele cara que, se tiver que acontecer algo errado, vai acontecer comigo...
 
Devolvi o primeiro notebook, me enviaram outro que persiste o problema das quedas, porém agora não quero envia-lo novamente para devolução, mas estou bem receoso em fazer o método da BIOS, pois sou aquele cara que, se tiver que acontecer algo errado, vai acontecer comigo...

Assista o video uma 3 vezes, pausa, volta, deixa o video em outro note ou smartphone pra acompanhar durante a execução e ... seja feliz! São passos muito simples e o tutorial do vídeo esta muito facíl de seguir, lendo os procedimentos, parece um pouco complicado, mas assista o vídeo, verá que é tranquilo e valerá muito a pena.

Ontem testei o jgoo GSC por 1h30 no driver 352.86, deixei o MSI ligado e o GPU-Z fazendo o log e nada de queda. Comparando os drivers antigos, na configuração ULTRA, média de 45 FPS, no driver novo, média de 70 FPS, excelente este novo driver e excelente este mod BIOS.

Parabéns ao autor do TUTORIAL!
 
Assista o video uma 3 vezes, pausa, volta, deixa o video em outro note ou smartphone pra acompanhar durante a execução e ... seja feliz! São passos muito simples e o tutorial do vídeo esta muito facíl de seguir, lendo os procedimentos, parece um pouco complicado, mas assista o vídeo, verá que é tranquilo e valerá muito a pena.

Ontem testei o jgoo GSC por 1h30 no driver 352.86, deixei o MSI ligado e o GPU-Z fazendo o log e nada de queda. Comparando os drivers antigos, na configuração ULTRA, média de 45 FPS, no driver novo, média de 70 FPS, excelente este novo driver e excelente este mod BIOS.

Parabéns ao autor do TUTORIAL!

Cara já estou assistindo o vido, assisti 5x até agora, e se for somente esses procedimentos é muito simples mesmo, até então estava lendo o tutorial e estava achando complicado.

Por ventura, caso queira retornar para a BIOS de fábrica, como devo proceder ?
 
Cara já estou assistindo o vido, assisti 5x até agora, e se for somente esses procedimentos é muito simples mesmo, até então estava lendo o tutorial e estava achando complicado.

Por ventura, caso queira retornar para a BIOS de fábrica, como devo proceder ?

Pra retornar a BIOS original tem 2 opções:

1ª Vá direto para o último passo e flesha a Bios original que você salvou uma cópia INTÁCTA no primeiro passo. Por isso é MUITO IMPORTANTE salvar uma cópia (ou várias) de segurança.

2ª Baixe do site da ASUS, na guia suporte do note, inclusive podendo baixar já a versão mais nova, a 306, e instalar com o WinFlash, que já vem instalado no note, ou pode ser baixado no site da asus também, em ferramentas para bios.
 
Vixi, vontade de fazer, mas o medo não deixa, e se ferrar? até agora não vi ninguém com problemas, mas e se eu for o premiado com a lei de murphy? droga!
 
Cara já estou assistindo o vido, assisti 5x até agora, e se for somente esses procedimentos é muito simples mesmo, até então estava lendo o tutorial e estava achando complicado.

Por ventura, caso queira retornar para a BIOS de fábrica, como devo proceder ?

O 1º passo no tutorial, é criar uma cópia exata da BIOS original em caso de necessidade, agora pra voltar pra BIOS original, seria pegar o ultimo passo do tutorial e selecionar para fazer o flash da BIOS original que vc fez o backup. Mais simples, impossível!

Recomendo à todos que assistam ao vídeo, ao menos 3x antes de começar e utilize o vídeo na execução de todas as etapas, não tem como errar!

Lendo parece difícil, mas não é!
 
O 1º passo no tutorial, é criar uma cópia exata da BIOS original em caso de necessidade, agora pra voltar pra BIOS original, seria pegar o ultimo passo do tutorial e selecionar para fazer o flash da BIOS original que vc fez o backup. Mais simples, impossível!

Recomendo à todos que assistam ao vídeo, ao menos 3x antes de começar e utilize o vídeo na execução de todas as etapas, não tem como errar!

Lendo parece difícil, mas não é!

Fiz o procedimento, é muito simples mesmo (o vídeo tutorial ajudou muito), vou fazer o download dos games, vou testar GTA somente na 4ª feira aí postarei um feedback.
 
alguém deveria avisar a Asus como resolver kkkkk ainda não fiz mas fiquei em duvida, eh recomendado fazer overclock? tipo colocar o clock acima do boost 1124mhz? teria algum problema?

edit: me lasquei porque meu windows ta instalado em modo CSM e vou ter que formatar!!!
 
Última edição:
alguém deveria avisar a Asus como resolver kkkkk ainda não fiz mas fiquei em duvida, eh recomendado fazer overclock? tipo colocar o clock acima do boost 1124mhz? teria algum problema?
Não é recomendado fazer overclock pelo BIOS, é mais recomendado fazer overclock por software estilo MSI Afterburner ou EVGA Precision porque esses, principalmente caso ocorra algum problema, não salvam nada no seu BIOS nem no boot, ou seja: se o computador travar devido ao overclock, quando reiniciar vai estar tudo de volta ao normal sem as alterações do overclock.

No caso, se fizer um overclock leve é bem improvável que dê algum problema.
 
Pessoal, pensei que tinha dado certo o biosmod, mas não deu....:nooo:

Aparece essa msg de erro:

_bios.jpg


PS: Não há nenhum programa em execução.
 
Não é uma mensagem de erro, é uma de informação. Ele só está avisando que é recomendado fechar outros programas abertos. Só apertar OK e continuar normalmente.

Apertava OK, mas aparentemente apagava o processo pois acionava o ¨erase>Program>Verify¨ nesta sequencia.


Tem como ver se o procedimento deu certo ?
 
Apertava OK, mas aparentemente apagava o processo pois acionava o ¨erase>Program>Verify¨ nesta sequencia.


Tem como ver se o procedimento deu certo ?
Acredito que tenha dado certo se chegou nesse ponto, vamos esperar o pessoal que usou de fato nesse notebook contribuir para ter certeza. Para testar é só abrir os jogos com driver recente e ver se resolveu haha. Ou do jeito mais difícil, recomeçar o processo e depois de pegar o BIOS de novo, verificar se as alterações estavam salvas nele.
 
Acredito que tenha dado certo se chegou nesse ponto, vamos esperar o pessoal que usou de fato nesse notebook contribuir para ter certeza. Para testar é só abrir os jogos com driver recente e ver se resolveu haha. Ou do jeito mais difícil, recomeçar o processo e depois de pegar o BIOS de novo, verificar se as alterações estavam salvas nele.


Deu certo !!! :fovhappy:

Fiz o processo para verificar, e item 3 Maxwell aparece a modificação do clock da nvídia !!!
 
Deu certo !!! :fovhappy:

Fiz o processo para verificar, e item 3 Maxwell aparece a modificação do clock da nvídia !!!

Simples, cara. É só abrir o GPU-Z e ver os clocks, mas acho que deu certo sim, pois as etapas de flash da BIOS são: 1ª apagar a bios atual (erase) 2ª "instalar a bios nova (program) 3ª Verificar o processo (verify), e no fim volta pra "tela inicial" do programa e não acontece mais nada, daí vc fecha ele e reinicia o note, assim mesmo...
Quando vc fez o processo, deve ter aparecido assim:
1º vc clica no flash e aparece a msg que vc postou acima, daí clica no ok e aparece "erase" e vai enchendo de quadradinhos brancos no programa, depois program, e os quadrinhos ficam de outra cor, e por último verify, e todos vão ficando de outra, e depois... nada! hehehe... é assim mesmo.
Pra tirar a dúvida é só ver no GPU-Z...
 
Fala galera,

Comprei o note, vai chegar essa semana. Gostaria de saber se eu perco a garantia alterando o BIOS.

Abs
 
Simples, cara. É só abrir o GPU-Z e ver os clocks, mas acho que deu certo sim, pois as etapas de flash da BIOS são: 1ª apagar a bios atual (erase) 2ª "instalar a bios nova (program) 3ª Verificar o processo (verify), e no fim volta pra "tela inicial" do programa e não acontece mais nada, daí vc fecha ele e reinicia o note, assim mesmo...
Quando vc fez o processo, deve ter aparecido assim:
1º vc clica no flash e aparece a msg que vc postou acima, daí clica no ok e aparece "erase" e vai enchendo de quadradinhos brancos no programa, depois program, e os quadrinhos ficam de outra cor, e por último verify, e todos vão ficando de outra, e depois... nada! hehehe... é assim mesmo.
Pra tirar a dúvida é só ver no GPU-Z...

Isso mesmo kkkk !!!! Eu já comprovei, refiz o processo e no Maxwell apareceu o clock alterado por mim (1124) !!!
------------
Fala galera,

Comprei o note, vai chegar essa semana. Gostaria de saber se eu perco a garantia alterando o BIOS.

Abs

Sim, mas caso precise da garantia é só voltar a ROM da Asus.
 
Uma pergunta de noob, mas vamos lá, se eu formatar o Note eu preciso refazer o procedimento?
E qual a diferença entre formatar em Modo CSM e modo UEFI?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo