[Tutorial] rápido de configuração do Arris TG862 Home Gateway

Pessoal fui obrigado a sair da GVT para NET devido a velocidade disponível no novo endereço, porém, estou com um problema muito chato e acho que está diretamente ligado a configuração deste modem.

Vou detalhar os problemas que ocorreram:

Já a algum tempo venho procurando entender o pq não consigo ver o ping dos servidores do Battlelog, e meu ping também não aparece em nenhum servidor, já busquei soluções e nada resolve. Além disso, a alguns dias ao tentar jogar BF4, o battlelog simplesmente não efetuava o login, e insistia com a informação de que eu deveria efetuar o login mais tarde. Até que depois de várias tentativas tive a ideia de rotear a internet 3G (TIM) do meu celular para tentar fazer o login, e na mesma hora funcionou, inclusive mostrando o ping dos servidores.

Depois disso resolvi reconectar a NET e o battlelog não apresentou mais problemas de login, até pq eu deixei habilitada a opção de manter a sessão aberta, porém, os pings voltaram a não aparecer.

Durante o final de semana o facebook simplesmente não carregava, enquanto os demais sites e downloads funcionavam perfeitamente. Até achei que poderia ser algum problema de proxy até fazer o teste do 3G e novamente o problema foi resolvido.

Ontem ao tentar jogar Path of Exile, o jogo crashava na tela inicial, sempre que aparecia a mensagem "Finding Gateway" no seletor de servers, e novamente o problema foi resolvido ao fazer o primeiro login usando 3G. Porém, sempre que eu abro o jogo, se eu quiser selecionar outro server eu tenho q estar conectado ao 3G, caso contrário o jogo aparentemente não consegue autenticar minha conexão (NET) com o servidor e crasha na tela de seleção de servidores.

Não entendo muito sobre configurações de modem, mas tenho quase certeza que a causa dos meus problemas está relacionada a este modem e sua configuração. Me parece ser algum problema de bloqueio de autenticação com determinados sites/jogos.

Me desculpem se esta dúvida já foi abordada anteriormente, porém, já procurei em diversos lugares algo sobre este problema e nada...
 
Fala, galera! Tô precisando de uma ajuda.

Tenho um WR-841ND junto do meu Arris. Tive que mudá-lo para 172.168.1.1 pra não dar conflito de numeração com o Arris pois toda vez que tinha que desligar o modem/queda, tinha que desligar o router e, então, ligar primeiro o modem, depois do router.

Pois bem. Tenho todas as portas do BF4 abertas no roteador, porém ao testar em um site, elas são apontadas como fechadas. Então provavelmente é alguma (falta de) configuração no modem.

[1] Não me lembro de ter atualizado o firmware do modem nenhuma vez. Então sites de geração de senha avançada não funcionam pra mim. [2] O link da primeira página, tinha funcionado quando precisei, mas hoje está off e não tenho mais o arquivo. [3] Olhando no cmd>ipconfig, meu ip é dado como 172.167.1.100, valor que havia fixado no roteador, porém no modem ele é apontado como 192.168.0.2, certeza que isso está influenciando em alguma coisa também. De todo modo, sem a senha do painel avançado, não tenho como tentar nada e nem sei o que tentar. Alguém pode me orientar?

EDIT 1:
Mudei pra Bridge e desativei o DHCP interno e nada. Voltei. [4] Agora a senha não funciona mais. Nem a do básico, nem a do avançado.
 
Última edição:
Existe algum modo de usar o Arris em modo Bridge sem que ele fique travando? Toda vez que coloco em modo bridge e desativo tudo que mandam, ele fica travando depois de um tempo de uso.
 
Existe algum modo de usar o Arris em modo Bridge sem que ele fique travando? Toda vez que coloco em modo bridge e desativo tudo que mandam, ele fica travando depois de um tempo de uso.

Teste isso aqui. Fiz agora há pouco e não vejo travamentos. Porém prossigo sem conseguir abrir as portas efetivamente no WR841ND. :feelbad:
 
O Arris substituiu um modem que tinha queimado por aqui. Porém estou lagando horrores no CS GO! Alguém sabe pq? Quando faço ping para o google.com.br sempre aparece 10ms com um spike de 150 a cada 30 pings. Alguém teve o mesmo problema?
 
Eae pessoal vamos ver se alguém pode me ajudar, estou com esse modem ARRIS TG862 com 60Mega e não estou conseguindo fazer o direcionamento de porta ou DMZ funcionar, ja tentei de tudo. usando virtual server e firewall ativado/desativado configurando na DMZ também com Firewall ativado e desativado.Ja configurei outros modems NET sem dificuldade. O que notei de diferente é que esse modem esta usando IPV6 na WAN. O ip que aparace no site é diferente do ip que aparece no modem(muito estranho). No site meu IP aparece 189.4.XX.XX e no modem aparece WAN IP 100.XXX.XXX.XXX/2001:0DB8:0000:0000:XXXX:0000:0000:XXXX(ip de exemplo).Não sei mais oque fazer.
Você está em CGNAT, não tem o que fazer a não ser reclamar. Mas como aparentemente você está recebendo um IPv6 válido, vão negar um IP público para você.
 
Alguem sabe como eu posso forçar o release e renew do IP da WAN?
É possível conectar via TELNET nesse modem?
 
O Arris substituiu um modem que tinha queimado por aqui. Porém estou lagando horrores no CS GO! Alguém sabe pq? Quando faço ping para o google.com.br sempre aparece 10ms com um spike de 150 a cada 30 pings. Alguém teve o mesmo problema?
Arrumou alguma solução?

Estou na mesma.

Valeu!
 
Arrumou alguma solução?

Estou na mesma.

Valeu!

Bom além de tirar a função de WiFi do modem e conectar outro para fazer essa função, dei resets e tentei o diabo, só o tempo + reclamação resolve mesmo.
 
Coloquei em bridge e desabilitei o wireless. O router é um Linksys WRT54G2 / GS2 com firm DD-WRT.
Mesmo assim a rede sem fio trava. MAC clone desabilitado.
Habilitei o Watchdog para pingar no Google 8.8.8.8. Agora pelo menos reinicia sozinho quando trava.
Um pé no saco! Para jogar então fica uma M.
Pior que comprei um Tp-Link WDR3600 pensando em um NAS e o sinal é uma porcaria também.
Tenho um D-link Dir-615 que é outra porcaria de sinal. E antena não substituíveis. A não ser que compre dois rabichos e antenas novas para soldar. Não sei se compensa o gasto e qual será o resultado.
Ambos Tp-link e D-link tem sinal bem pior que o velho Linksys WRT54G2 / GS2 com firm DD-WRT, que tem antenas internas.
Como quero montar um NAS comprarei antenas de maior ganho para o Tp-link. E passado os 3 meses farei o flash para o firm DD-WRT.
Vai acabar que soldando antenas externas nesse WRT5G2 ficará bem melhor que esses modernos 802.11 N/AC boquetas.
Enfim, tem que pesquisar MUITO antes de comprar senão a pilha de quinquilharia cresce vertiginosamente.
Desculpem o longo "mi-mi-mi", HAUhauha.
 
Galera, meu tio possui um modem desses Arris ele cancelou a internet da NET e me deu o modem, só que minha operadora não é NET, é BLUE (que a net comprou), como fazer o procedimento para que o modem funcione com a BLUE ?

Att.
 
Galera, meu tio possui um modem desses Arris ele cancelou a internet da NET e me deu o modem, só que minha operadora não é NET, é BLUE (que a net comprou), como fazer o procedimento para que o modem funcione com a BLUE ?

Att.

Muito improvável.
1- A NET deveria buscar o modem na casa do seu Tio.
2- A BLUE nao vai querer que voce tire o modem deles.
3- Você precisa ligar pra BLUE pra eles mudarem o MAC no sistema deles para o modem da Arris.

Não é apenas trocar o modem e conectar como seria em conexoes xDSL. Pode ser complicado, pode nao ser impossível, porém...
Abraço, espero que ajude.
 
Obrigado tirou a dúvida sim, valeu
Muito improvável.
1- A NET deveria buscar o modem na casa do seu Tio.
2- A BLUE nao vai querer que voce tire o modem deles.
3- Você precisa ligar pra BLUE pra eles mudarem o MAC no sistema deles para o modem da Arris.

Não é apenas trocar o modem e conectar como seria em conexoes xDSL. Pode ser complicado, pode nao ser impossível, porém...
Abraço, espero que ajude.
 
O meu começou a dar essa zika do wifi semana passada, até agora não tem solução né?

Ter que gastar 150 em um router:facepalm::sqn:
 
Pessoal, eu uso NET em um Arris TG862A e tenho 2 problemas basicamente:
1 - Dependendo do horário, mas geralmente de noite, quando reinicio o Arris precisa de umas 4, 5 reiniciadas pra linkar tudo e voltar a Internet, sempre alguma das luzes não acende, as vezes a única que falta é a de telefone e só funciona certinho se até ela acender.

2 - As vezes quando eu saio de casa com meu celular a ponto de perder o sinal wifi, ou algo do tipo, quando eu retorno aparece minha rede, eu tento conectar e ele não aceita, não pega ip nem autentica, mesmo que eu esqueça a rede. O problema só é resolvido quando eu reinicio o modem, como eu disse, as vezes eu volto pra casa e ele conecta normal, porém é bem desproporcional, na maioria das vezes tenho que reiniciar, estou usando B/G/N Mixed em 20 MHz, meu Zenfone 5 suporta o B/G/N.

Alguém tem alguma dica sobre esses casos?
 
Consegui resolver o problema 2, vi uma dica na internet falando para desabilitar o modo N, deixar só B/G mixed e funcionou! Meu celular conecta todas as vezes sem erro agora.
 
instalei a net 30mb aqui no sabado passado, até então tudo ok. fiz os teste batendo 30 mb certinho e download no torrent tudo certo, só que de ontem pra hoje a velocidade da variando muito mesmo sem baixar nada. to usando esse modem arris mas eu n consigo nem entrar na configuração dele pra ver alguma coisa, nem alterei nada ta do jeito que o tecnico deixou. tenho meu pc ligado nele, uma tv e um notebook. mesmo com todos desligados e usando só o meu pc o speedtest n bate mais 30mb e o ping fica oscilando muito no cs-go. oq pode ser?
LHL7Gry.png
 
Pessoal, recentemente meu modem Arris TG 862 resolveu criar um WIFI aberto pra todo mundo usar.
Mesmo com o WIFI desabilitado e o modem em modo bridge ligado em outro roteador.
Alguém saberia como resolver?
Já resetei e reconfigurei o modem 3 vezes e no outro dia sempre reaparece a maldita conexao #NETWIFI.
 
Tenho o mesmo problema. Mesmo em modo bridge, WiFi desabilitado, a rede #NETWIFI é divulgada. Olhem, o LED WiFi está apagado! Será que a NET altera o firmware deste Arris TG 862 para isto acontecer? O pior é que a a rede privada de meu roteador ligado á porta 1 do Arris funciona muito bem por um tempo e depois trava.
 
Pessoal, recentemente meu modem Arris TG 862 resolveu criar um WIFI aberto pra todo mundo usar.
Mesmo com o WIFI desabilitado e o modem em modo bridge ligado em outro roteador.
Alguém saberia como resolver?
Já resetei e reconfigurei o modem 3 vezes e no outro dia sempre reaparece a maldita conexao #NETWIFI.

Tenho o mesmo problema. Mesmo em modo bridge, WiFi desabilitado, a rede #NETWIFI é divulgada. Olhem, o LED WiFi está apagado! Será que a NET altera o firmware deste Arris TG 862 para isto acontecer? O pior é que a a rede privada de meu roteador ligado á porta 1 do Arris funciona muito bem por um tempo e depois trava.

Estou na mesma situação que vocês.

Tentei desativar a rede #NET-WIFI pelo link http://webportal.netcombowifi.com.br/optout mas não funcionou.

Agora descobri que tem outro link e tentei nele também: http://optout.netcombowifi.com.br/netwifi-optout/optout

Depois que eu chegar em casa eu vou conferir se surtiu efeito.

Mas nem é isso que me preocupa mais, porque a minha rede WiFi está configurada em outro canal, então não sofro interferência.

O pior está sendo a conexão cair várias vezes por dia só porque o modem está em modo bridge. Acho que não vai ter jeito, vou ter que pedir a substituição por outro modelo.

Antes eu usava o Thomsom DWG874B e ele funcionava numa boa. Até queimar a porta do telefone. Aí foi substituído por esse Arris.
 
gente aqui também um problemão com essa rede #NET-WIFI, meu é o Arris e tenho 2 links 120mb e está uma carroça depois que ativou essa merda.

Usei o link do amigo ali e não adiantou, e o pior de tudo, tentei resetar os modens para reconfigurar e agora não entra mais neles com a senha padrão admin/password e deixou o wifi do modem ativado e tudo liberado.

To puto da vida aqui meu
 
gente aqui também um problemão com essa rede #NET-WIFI, meu é o Arris e tenho 2 links 120mb e está uma carroça depois que ativou essa merda.

Usei o link do amigo ali e não adiantou, e o pior de tudo, tentei resetar os modens para reconfigurar e agora não entra mais neles com a senha padrão admin/password e deixou o wifi do modem ativado e tudo liberado.

To puto da vida aqui meu
O Arris precisa que o reset seja pressionado por 1 minuto pra resetar.
Tenta novamente.
 
O Arris precisa que o reset seja pressionado por 1 minuto pra resetar.
Tenta novamente.

Sim, sabia disso faz tempo, aqui as vezes precisa de 1m30s ou mais, já tenho uns 4 anos esses modens, veio upgrade na época de 50mb para 100mb, depois 120mb, e nunca deixei tirarem o arris daqui que rodava bem em bridge

Liguei lá na net, a atendente falou que tava desativado o compartilhamento público aqui e continua ativado, ela diz que está desativado lá e acha que aqui tá também, vou agendar uma visita do técnico para não terem como dizer que estou errado, que era minha palavra (que eles veem que a gente não sabe nada, etc..) contra a deles. Com o técnico aqui, não tem como falar que ele que representa a net está errado né.

Adianta nada resetar o modem, desativar dhcp, wifi, desativar o rádio, etc.. ele fica ativado mesmo com a luz apagada do wifi.

O único jeito que achei para quebrar um pouco isso, foi baixar o sinal do wifi, tem 3 níveis, low, medium e high que é o padrão, coloquei low para ficar bem fraco e não chegar até os vizinhos, só que o problema não é tanto isso, é que está liberado o sinal sem senha, dando 4/4mb de conexão e fazendo ficar lento minha internet normal, está ficando impossível jogar, ping oscilando, internet caindo do nada e voltando, tá horrível
 
Sim, sabia disso faz tempo, aqui as vezes precisa de 1m30s ou mais, já tenho uns 4 anos esses modens, veio upgrade na época de 50mb para 100mb, depois 120mb, e nunca deixei tirarem o arris daqui que rodava bem em bridge

Liguei lá na net, a atendente falou que tava desativado o compartilhamento público aqui e continua ativado, ela diz que está desativado lá e acha que aqui tá também, vou agendar uma visita do técnico para não terem como dizer que estou errado, que era minha palavra (que eles veem que a gente não sabe nada, etc..) contra a deles. Com o técnico aqui, não tem como falar que ele que representa a net está errado né.

Adianta nada resetar o modem, desativar dhcp, wifi, desativar o rádio, etc.. ele fica ativado mesmo com a luz apagada do wifi.

O único jeito que achei para quebrar um pouco isso, foi baixar o sinal do wifi, tem 3 níveis, low, medium e high que é o padrão, coloquei low para ficar bem fraco e não chegar até os vizinhos, só que o problema não é tanto isso, é que está liberado o sinal sem senha, dando 4/4mb de conexão e fazendo ficar lento minha internet normal, está ficando impossível jogar, ping oscilando, internet caindo do nada e voltando, tá horrível
Entendi.
Mas acho que o técnico indo aí e vendo que tá atrapalhando teu uso, vão dar um jeito de desativar.
Boa sorte!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo