• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

TV 42 no lugar do Monitor do PC?

TCB77

Active Member
Registrado
Estou pensando em utilizar uma TV42 como monitor para o PC e gostaria de saber a opinião dos amigos a respeito. Meu maior objetivo é usar este PC para rodar jogos simuladores tipo, GTR2,RFACTOR,RACER7... Alguém aqui utiliza algo parecido? A TV deve necessáriamente ser Full Hd? Qual modelo seria legal? Pensei em LG ou Samsung que parecem ter melhores preços. LCD ou Plasma? Lembrando que o uso será somente como monitor de PC.Desde já agradeço!
 
uso uma tv de plasma panasonic viera 42 no pc pra jogar, ligo via hdmi fica show de bola pra jogar, agora pra uso normal ligo no monitor.
 
Estou pensando em utilizar uma TV42 como monitor para o PC e gostaria de saber a opinião dos amigos a respeito. Meu maior objetivo é usar este PC para rodar jogos simuladores tipo, GTR2,RFACTOR,RACER7... Alguém aqui utiliza algo parecido? A TV deve necessáriamente ser Full Hd? Qual modelo seria legal? Pensei em LG ou Samsung que parecem ter melhores preços. LCD ou Plasma? Lembrando que o uso será somente como monitor de PC.Desde já agradeço!

Utilize como opção, mas não recomendo substituir o monitor. 1º pq vai passar a gastar muita energia e 2º pq tem vezes que vc só vai estar na internet e tal e um monitor menor (20" no teu caso) é mais confortável pra ler de perto.

Eu uso a uma Bravia de 37" ligada via HDMI no notebook, principalmente para ver filmes e tal.
 
Estou pensando em utilizar uma TV42 como monitor para o PC e gostaria de saber a opinião dos amigos a respeito. Meu maior objetivo é usar este PC para rodar jogos simuladores tipo, GTR2,RFACTOR,RACER7... Alguém aqui utiliza algo parecido? A TV deve necessáriamente ser Full Hd? Qual modelo seria legal? Pensei em LG ou Samsung que parecem ter melhores preços. LCD ou Plasma? Lembrando que o uso será somente como monitor de PC.Desde já agradeço!

cara, eu uso uma 32 full hd, exclusivamente como monitor de pc. e muito bom, desde que se esteja a uma distancia minima de 80 centimetros(minima mesmo, menos q isso fica ruim). para te ser sincero, acho q 30´ e o tamanho ideal para monitor de pc, ainda mais para se usar em mesas ou bancadas. acredito que a 42´, pra jogar seja ate legal, mas para ambiente windows, vc vai ter uma area de trabalho muito pequena, principalmente se a tv nao for full hd. agora para filmes, game e tv deve realmente ser show de bola.
 
Obrigado pelas respostas....Pelo visto a 32Full é a melhor opção no momento. Poderia até arriscar a de 42Full porém, o preço dela em relação ao modelo de 32 é bem mais alto e pelos pontos negativos apontados, pode ser que me arrependa depois. Valeu pessoal!
 
Uso uma de 32 HD para jogos e filmes, e fica show de bola. Para Windows, é usável, mas não recomendo.
 
LCD, e necessariamente FULL HD, pela resolucao de 1920x1080. HDTV é 1240x768. Mas se voce nao ligar para isso, vai fundo na HDTV.
 
Amigão, eu já adianto que estou no mesmo impasse há quase um mês.

De tanto pesquisar, cheguei a conclusão de que a melhor opção seria uma LCD 32" FullHD por N fatores diferentes.

Agora, recomendo uma distância mínima de 80cm e uma boa placa de vídeo para segurar os jogos nessa resolução.

No mais, ficará perfeito!

Se for pegar mesmo, posta umas fotos depois :)
 
LCD, e necessariamente FULL HD, pela resolucao de 1920x1080. HDTV é 1240x768. Mas se voce nao ligar para isso, vai fundo na HDTV.

HDTV é 1366x768.

Aqui vai o mais importante para o criador do tópico, seu PC consegue rodar um jogo em Full HD, ou seja, 1920x1080?? Eu tenho a ligeira impressão que não.

LCD 32" Full HD é puro marketing, vc teria que ficar a um metro dela para notar alguma diferença para uma HDTV. Full Hd só vale a pena de 40"pra cima e caso vc tenha conteúdo Full HD para assistir.

Já tentou assistir um filme baixado na net numa Full HD?? Recomendo que faça esse teste antes.
 
[Wolverine];4146056 disse:
HDTV é 1366x768.

Aqui vai o mais importante para o criador do tópico, seu PC consegue rodar um jogo em Full HD, ou seja, 1920x1080?? Eu tenho a ligeira impressão que não.

LCD 32" Full HD é puro marketing, vc teria que ficar a um metro dela para notar alguma diferença para uma HDTV. Full Hd só vale a pena de 40"pra cima e caso vc tenha conteúdo Full HD para assistir.

Já tentou assistir um filme baixado na net numa Full HD?? Recomendo que faça esse teste antes.
Se ele vai usar a TV como monitor então provavelmente vai ficar a menos de 1m da tela.
 
Se ele vai usar a TV como monitor então provavelmente vai ficar a menos de 1m da tela.

O que é ridículo quando estamos falando de uma TV de 32". Para apertar no iniciar tem que virar a cabeça pra baixo e pra fechar uma janela virar a cabeça pra cima. Totalmente desconfortável na minha opinião.

Outra coisa que havia esquecido. Tente ler um texto a uns 3 metros de uma TV 32" Full HD.

Mas em fim, é só minha opinião, cada um faz com seu dinheiro o que quer.
 
[Wolverine];4146107 disse:
O que é ridículo quando estamos falando de uma TV de 32". Para apertar no iniciar tem que virar a cabeça pra baixo e pra fechar uma janela virar a cabeça pra cima. Totalmente desconfortável na minha opinião.

Outra coisa que havia esquecido. Tente ler um texto a uns 3 metros de uma TV 32" Full HD.

Mas em fim, é só minha opinião, cada um faz com seu dinheiro o que quer.


e ai amigo, beleza?! eu uso a minha tv como monitor a +- 1 ano, e sinceramente, nao tenho q ficar de cabeça para baixo pra fazer nada nela nao, funciona igual um monitor de pc, so que grandao. gostaria de perguntar ao colega, quem q le texto em monitor de pc a 3 mts de distancia? pq ai e melhor mesmo e projetor, telao e etc. acho q ninguem q usa pc, usa a 3 mts de distancia. pelo menos eu nao, e ninguem q eu conheço. nao to defendendo o produto q uso/tenho nao, mas e que nao pude deixar de comentar sua resposta, sem querer brigar ou partir pra esculhambaçao do topico. enfim, cada um faz o quer com seu dinheiro. mas achei sua resposta bem exotica e sui-generis.
abraço.
 
pra mim a melhor opcao foi a hdtv que suporta 1080i
22 polegadas... muito bom e muito tranquilo...
meu quarto eh miniatura mesmo entao pra ver filme fica tranquilo demais deitado na cama e os games ficam legais nela...

e vou comprar um ps3 daqui a pouco e vou usar na mesma tv.
1080p pra que
 
e ai amigo, beleza?! eu uso a minha tv como monitor a +- 1 ano, e sinceramente, nao tenho q ficar de cabeça para baixo pra fazer nada nela nao, funciona igual um monitor de pc, so que grandao. gostaria de perguntar ao colega, quem q le texto em monitor de pc a 3 mts de distancia? pq ai e melhor mesmo e projetor, telao e etc. acho q ninguem q usa pc, usa a 3 mts de distancia. pelo menos eu nao, e ninguem q eu conheço. nao to defendendo o produto q uso/tenho nao, mas e que nao pude deixar de comentar sua resposta, sem querer brigar ou partir pra esculhambaçao do topico. enfim, cada um faz o quer com seu dinheiro. mas achei sua resposta bem exotica e sui-generis.
abraço.

Eu devo ser exótico então, já que conecto meu notebook na TV, pego meu teclado e mouse sem fio e vou pra minha cama...

Isso sem falar do consumo de energia. Mas eu acho que poucos de vcs se preocupam com isso.

Em fim, sumarizando, TV Full HD só vale a pena acima de 40". De acordo com a assinatura do criador do tópico, seu PC não suportaria rodar jogos na resolução Full HD. E volto a reiterar, não substituiria o monitor, teria a TV como opção para ver filmes e poder mexer no PC à distância.
 
[Wolverine];4146056 disse:
HDTV é 1366x768.

Aqui vai o mais importante para o criador do tópico, seu PC consegue rodar um jogo em Full HD, ou seja, 1920x1080?? Eu tenho a ligeira impressão que não.

LCD 32" Full HD é puro marketing, vc teria que ficar a um metro dela para notar alguma diferença para uma HDTV. Full Hd só vale a pena de 40"pra cima e caso vc tenha conteúdo Full HD para assistir.

Já tentou assistir um filme baixado na net numa Full HD?? Recomendo que faça esse teste antes.
Não acho que fique tão pequeno assim as letras...

No outro tópico que eu criei, um cara comentou que uma 32" a 1920x1080 ficaria com as fontes 30% maiores do que em um monitor 22" a 1680x1050 (que é o que eu uso atualmente).

E essa de ler textos a 3m de distância é brincadeira, né? :rolleyes:
 
wolverine, sem criar polemica e com humildade, so to falando que isso e muito dificil. vc faz parte de uma parcela muito pequena de usuarios que utilizam o pc nestas condiçoes, que no minimo e uma utilizaçao inusitada. a questao de ser full hd, nao e pela buniteza ou bacaneza do nome ou seja o q for, e so pq os pixels de uma tv 1920 x 1080 sao menores que os de uma tv 1366 x 768, entao vc tem uma area util de trabalho, maior na 32´full do que em uma 32´hdtv. nao sou so eu quem digo que e super tranquilo de utilizar a full hd como momitor, da uma olhada nesta enquete http://www.adrenaline.com.br/forum/monitores/207597-tv-samsung-32-full-hd-dell-2408-wfp.html ,nem precisa ler nada do topico(apesar de que, tem bastante informaçao e impressoes de outros usuarios). e isso ai, e me perdoe a treplica, e sem arrogancia e na boa, te respeito aqui no forum como um user coerente e conhecedor deste tipo de questionamento.
 
Eu uso minha plasma 42 no note pra jogar e não tem nada melhor, diferença absurda em cores , contraste e detalhes recomento 100% , aqui tem umas fotos que dão uma idéia de como ficam os games na tv
 
acho a melhor escolha a 32 full hd, e tinha pensado em tudo que o wolverine disse ateh mesmo ler de longe ( o que eu não faria mesmo ) quer aumentar alguma coisa na tela? icones? fontes? não entendo pq tanta gente reclama, vai nas opções do windows muda o tamanha dos icones, pronto icones do tamanho que voce quiser hauahua, quer ler mas acha a fonte pequena? eu aqui quando isso acontece ( no meu monitor hein ) seguro ctrl do teclado e giro o scrool do mouse, simples e facil uahuhu e fonte fullhd onde? nem todos tem claro mas tenho uma otima placa, e o proprio criador do topico, como assim sli de 9600gt não segura fullhd? eu acho que sim!
Abraços!
 
Não acho que fique tão pequeno assim as letras...

No outro tópico que eu criei, um cara comentou que uma 32" a 1920x1080 ficaria com as fontes 30% maiores do que em um monitor 22" a 1680x1050 (que é o que eu uso atualmente).

E essa de ler textos a 3m de distância é brincadeira, né? :rolleyes:

Vc acha que eu estou postando às 15 pra uma da manhã pq estou brincando? Se transfiro a imagem do Notebook para a TV e pego meu teclado e meu mouse sem fio e vou pro sofá ou pra cama eu fico a 3 metros da TV. É tão difícil de entender?

utsch1, não esquente a cabeça, estamos apenas mantendo uma discussão saudável, eu não levo a mal as críticas às minhas opiniões, se levasse a mal não postaria, espero que não levem a mal as minhas tb.

O fato é que, não dito por mim, mas por muitos, inclusive neste fórum: LCD de 32" Full HD não vale a pena. E EU, não trocaria um monitor de 20" por uma TV de LCD, mas sim, teria a TV como opção para quando fosse jogar, ver filmes do PC ou quisesse acessar o PC sem ter que sentar na frente dele.

Gostaria ainda de esclarecer que uso minha TV pra jogar (XBOX), ver filmes no notebook e ver TV (NET digital), é uma Bravia HDTV de 37". É absolutamente notável que filmes de baixa qualidade, como os que encontramos na NET não ficam muito bons nessas TV, assim como a TV por assinatura.

Entendam, não estou querendo proibir o autor do tópico de comprar a TV, o dinheiro é dele e deve servir unicamente ao seu propósito. Mas quando alguém posta com alguma dúvida neste, ou em qualquer fórum que participo, eu faço questão de deixar claro meu ponto de vista, seja baseado em experiência pessoal ou em dados constatados. O mínimo que posso fazer ao postar é fazê-lo com o intuito de ajudar e esclarecer e eu encaro isso como uma obrigação, a partir do momento que começo a escrever.

Sendo assim, considerem que tudo que escrevo expressa unicamente a minha opinião pessoal, portanto, vcs têm todo o direito de discordar.

Tenham todos uma boa noite.
 
Olá pessoal! Legal a atenção que vcs estão dando ao tópico. Pesquisei bastante agora a noite e realmente parece haver muita divergência qto ao assunto. Algumas fontes consultadas pensam ser mais vantagem pegar uma Full 42 Panasonic PY85, outros preferem um modelo Pana 42HDTV, pelo fato da resolução ser menor e não exigir tanto da placa vídeo. Rodo meus simuladores aqui em 1680x1050 e não tenho problemas.Provavelmente em resolução FullHd posso começar a ter problemas de frames. Neste caso também posso atenuar um pouco os filtros dos jogos e seguir em frente. Estou chegando a conclusão que o mais viável seja pegar a PY85 para usar apenas para meus jogos e continuar com meu monitor para Desktop.
 
Eu uso minha plasma 42 no note pra jogar e não tem nada melhor, diferença absurda em cores , contraste e detalhes recomento 100% , aqui tem umas fotos que dão uma idéia de como ficam os games na tv

ai ai cada um que me aparece, prefiro nem comentar, se nao da treta.

TCB77 disse:
Olá pessoal! Legal a atenção que vcs estão dando ao tópico. Pesquisei bastante agora a noite e realmente parece haver muita divergência qto ao assunto. Algumas fontes consultadas pensam ser mais vantagem pegar uma Full 42 Panasonic PY85, outros preferem um modelo Pana 42HDTV, pelo fato da resolução ser menor e não exigir tanto da placa vídeo. Rodo meus simuladores aqui em 1680x1050 e não tenho problemas.Provavelmente em resolução FullHd posso começar a ter problemas de frames. Neste caso também posso atenuar um pouco os filtros dos jogos e seguir em frente. Estou chegando a conclusão que o mais viável seja pegar a PY85 para usar apenas para meus jogos e continuar com meu monitor para Desktop

Voce usa um SLI, concerteza segura a tv, o SLI tem desempenho proximo de uma 9800GX2 e um desempenho superior a uma 3870X2. Eu nao sugiro Panasonic se quer saber, Philips ou Sony, sao as que eu mais recomendo e Samsung em terceiro logo seguida pela LG. Eu sou exigente quanto a qualidade de imagem, nunca tive, e tambem nunca vi, uma tv da panasonic, mas com certeza as marcas a cima tem qualidade superior, na imagem pelo menos, eu sei que tem. E eu ainda acho Full HD mais jogo.
 
e ai amigo, beleza?! eu uso a minha tv como monitor a +- 1 ano, e sinceramente, nao tenho q ficar de cabeça para baixo pra fazer nada nela nao, funciona igual um monitor de pc, so que grandao. gostaria de perguntar ao colega, quem q le texto em monitor de pc a 3 mts de distancia? pq ai e melhor mesmo e projetor, telao e etc. acho q ninguem q usa pc, usa a 3 mts de distancia. pelo menos eu nao, e ninguem q eu conheço. nao to defendendo o produto q uso/tenho nao, mas e que nao pude deixar de comentar sua resposta, sem querer brigar ou partir pra esculhambaçao do topico. enfim, cada um faz o quer com seu dinheiro. mas achei sua resposta bem exotica e sui-generis.
abraço.
Olá me tire uma duvida,estava pensando em pegar um tv monitor sony bravia de 32 pol ,esse modelo não é full hd.Uso seria para ,jogos,ver filmes e tb navegar na internet.Minha duvida maior,seria,fica legal para navegar na net?Obrigado.
 
eu acho que ficaria, mas full hd eh melhor.
 
ai ai cada um que me aparece, prefiro nem comentar, se nao da treta.

Algum problema amigo?

Poste o fundamento do seu cometário, meu post tem algumas fotos de jogos e um breve comparativo entre o monitor o a tv e o seu post o que acrescentou ao tópico?
Ta ai a oportunidade de discutir sem "tretar", afinal isso não é motivo pq se for eh melhor nem comentar mais no adrena já que eh tão dificil aceitar a opinião alheia, ou discordar sem argumento algum...
 
Olá pessoal! Legal a atenção que vcs estão dando ao tópico. Pesquisei bastante agora a noite e realmente parece haver muita divergência qto ao assunto. Algumas fontes consultadas pensam ser mais vantagem pegar uma Full 42 Panasonic PY85, outros preferem um modelo Pana 42HDTV, pelo fato da resolução ser menor e não exigir tanto da placa vídeo. Rodo meus simuladores aqui em 1680x1050 e não tenho problemas.Provavelmente em resolução FullHd posso começar a ter problemas de frames. Neste caso também posso atenuar um pouco os filtros dos jogos e seguir em frente. Estou chegando a conclusão que o mais viável seja pegar a PY85 para usar apenas para meus jogos e continuar com meu monitor para Desktop.
Se tiver como manter os dois vai ser melhor, claro!

Mas se for para substituir o monitor pela TV, não pegue Plasma. Pois ela não se dá muito bem com imagens estáticas.

E também acho 42" muito grande para monitor. Ainda mais se não for FullHD.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo