• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

TV 4K rodando conteudo 1080P

Danieldick

Hungry Member
Registrado
Ola pessoal,

Estou pensando em comprar uma TV para jogar PS4 e usar para ver filmes pelo meu PC.

Uma tv Full hd me atenderia muito bem, contudo como se trata de um bem com tempo de vida razoavel, estava pensando em ja comprar uma 4k pra enfrentar os proximos 10 anos.

Como ficam imagens do PS4 ou do PC rodando em 1080p nessas TVs? É possivel apenas setar resolucao menor e elas vao rodar imagens como uma simples TV full hd?

E vcs acreditam que há realmente muita diferenca entre full hd e 4k pra tvs de 40-43 polegadas?

Obrigado,
 
Compre uma tv da Sony já que tem PS4. As imagens ficam normais rodando em 1080p nas tvs 4K. No PC deverá fazer um ajuste de escala no Windows para ficar de um jeito “normal” e não tudo gigante.
 
Legal, entao n devo me preocupar ne

E as da sony sao muito caras, tava pensando em uma da philco q ta por 1215 na americanas
 
Deixa disso, não arrisque. TV's da Sony têm promoção e dá para comprar direto no site da Sony. Pesquise na internet sobre o assunto.
 
Vai ficar pior do que se fosse em uma TV Full HD. O quão pior vai depender da qualidade da interpolação que o upscaling da TV faz, mas no geral a imagem fica mais borrada.
Não tem como a TV funcionar como se fosse uma FHD porque os pixels da TV são fixos. Cada pixel da imagem preenche um pixel da TV, mas como a TV possui 4 vezes a quantidade de pixels,
a imagem precisa ser esticada pra preencher toda a tela e pixels falsos precisam ser criados nesse processo.

Não vai ficar horrível, então é de boa pegar principalmente se o foco for filmes. Porém se o foco for jogos eu pegaria uma 1080p, mesmo que fosse usada, e esperaria chegar os novos consoles
pra ver se vão conseguir aguentar bem em 4k antes de pegar uma TV 4k.
 
Deixa disso, não arrisque. TV's da Sony têm promoção e dá para comprar direto no site da Sony. Pesquise na internet sobre o assunto.
Entendi, vou levar isso em consideracao caso eu compre uma 4k, obrigado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vai ficar pior do que se fosse em uma TV Full HD. O quão pior vai depender da qualidade da interpolação que o upscaling da TV faz, mas no geral a imagem fica mais borrada.
Não tem como a TV funcionar como se fosse uma FHD porque os pixels da TV são fixos. Cada pixel da imagem preenche um pixel da TV, mas como a TV possui 4 vezes a quantidade de pixels,
a imagem precisa ser esticada pra preencher toda a tela e pixels falsos precisam ser criados nesse processo.

Não vai ficar horrível, então é de boa pegar principalmente se o foco for filmes. Porém se o foco for jogos eu pegaria uma 1080p, mesmo que fosse usada, e esperaria chegar os novos consoles
pra ver se vão conseguir aguentar bem em 4k antes de pegar uma TV 4k.
Entendi. Eu salvaria uns 400-500 comprando uma 40 polegadas 1080p, talvez fossse uma boa
 
Fica a ressalva que não são todos os modelos de TV que acabam durando 10 anos.
(Acredite, a construção tem ficado mais "simples" no questão de durabilidade com esses modelos de entrada).
 
Há um sim uma queda de qualidade em rodar com resoluções menores em TV 4K, mas não é nada fora do normal.

E também existe sim uma boa diferença de 1080p para 4K em TVs pequenas (40-43 polegadas). Esse papo de que 4K só muda em TVs grandes é balela... Costumo jogar single players em uma TV 4K de 40 polegadas da Samsung e a diferença é bem visível quando coloco na 1080p que tem na sala
 
Há um sim uma queda de qualidade em rodar com resoluções menores em TV 4K, mas não é nada fora do normal.

E também existe sim uma boa diferença de 1080p para 4K em TVs pequenas (40-43 polegadas). Esse papo de que 4K só muda em TVs grandes é balela... Costumo jogar single players em uma TV 4K de 40 polegadas da Samsung e a diferença é bem visível quando coloco na 1080p que tem na sala
Qual distância que você esta vendo?
 
Há um sim uma queda de qualidade em rodar com resoluções menores em TV 4K, mas não é nada fora do normal.

E também existe sim uma boa diferença de 1080p para 4K em TVs pequenas (40-43 polegadas). Esse papo de que 4K só muda em TVs grandes é balela... Costumo jogar single players em uma TV 4K de 40 polegadas da Samsung e a diferença é bem visível quando coloco na 1080p que tem na sala

Mas vc joga o que, no caso? Acho que é justo pensar que vai demorar tambem uns 2 anos pra termos a nova gen rodando a 4k(se vier a rodar jogos em 4k), entao eu poderia ficar com essa TV por um bom tempo ainda.

Att,
 
Ola pessoal,

Estou pensando em comprar uma TV para jogar PS4 e usar para ver filmes pelo meu PC.

Como ficam imagens do PS4 ou do PC rodando em 1080p nessas TVs? É possivel apenas setar resolucao menor e elas vao rodar imagens como uma simples TV full hd?

E vcs acreditam que há realmente muita diferenca entre full hd e 4k pra tvs de 40-43 polegadas?

Obrigado,

Se a TV tiver a mesma qualidade de painel, o 4K sempre será melhor mesmo rodando o conteudo em 1080p, algumas TV tem a opção de fazer o upscaling da imagem ou repetir os pixel, para ficar o mais parecido com o 1080p original.

Eu utilizo o PS4 em uma TV 4K e prefiro o upscaling do que a simulação do 1080p, mas essa diferça você so vai perceber em uma TV de 40-43 polegadas em no máximo uns 2 metros, mas se você for jogar perto ou utilizar como monitor a diferença de um contéudo 4K para o FullHD é muito grande.
 
Mas vc joga o que, no caso? Acho que é justo pensar que vai demorar tambem uns 2 anos pra termos a nova gen rodando a 4k(se vier a rodar jogos em 4k), entao eu poderia ficar com essa TV por um bom tempo ainda.

Att,

Jogo com o PC mesmo na TV em 4k (normalmente jogos single player). As TVs 4K cairam muito de preço... O preço que eu paguei na minha de 40" em 2016 hoje compra uma de 55". Então se não tiver pressa e quiser esperar a nova geração, daqui a 1/2 anos o preço deve cair ainda mais
 
Se a TV tiver a mesma qualidade de painel, o 4K sempre será melhor mesmo rodando o conteudo em 1080p, algumas TV tem a opção de fazer o upscaling da imagem ou repetir os pixel, para ficar o mais parecido com o 1080p original.

Eu utilizo o PS4 em uma TV 4K e prefiro o upscaling do que a simulação do 1080p, mas essa diferça você so vai perceber em uma TV de 40-43 polegadas em no máximo uns 2 metros, mas se você for jogar perto ou utilizar como monitor a diferença de um contéudo 4K para o FullHD é muito grande.
Entendi, pra vc entao ps4 rodando numa tv 4k com upscalling é melhor do q numa tv full hd...Foda, opinioes diferentes entao sobre esse mesmo ponto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Jogo com o PC mesmo na TV em 4k (normalmente jogos single player). As TVs 4K cairam muito de preço... O preço que eu paguei na minha de 40" em 2016 hoje compra uma de 55". Então se não tiver pressa e quiser esperar a nova geração, daqui a 1/2 anos o preço deve cair ainda mais
To vendo que por uns 1,4k dá pra pegar uma 4k legal ne. Acho um preco bem razoavel




Vcs fariam o que no meu caso?
 
Minhas opcoes:


 
Meu amigo não sou expert mas sugiro espere a blackfriday para fazer essa aquisição, ai quem sabe você consegue pegar uma 4k boa por um preço mais em conta
 
Tenho uma TV 4k 43" e jogo no ps4 e no pc em 1080p, creio que uma tv 1080p fique com a imagem mais nítida tanto no ps4, quanto no pc em 1080p, mas posso dizer que na tv 4k 43" a imagem não fica ruim, fica legal também, mas o ideal é rodar conteúdo com a mesma resolução da tela, ou seja, 1080p e em tela 1080p e 4k em tela 4k.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo