• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tv 55" até 4500R$

Nivio

know-it-all Member
Registrado
OIá pessoal!

Estou a procura de uma TV nova. Estive olhando alguns modelos como a OLED A1 55 e QN85B.
No caso da A1, estou com medo pois dizem o que o brilho é ruim e no caso das QLED, vejo as análises criticando o nível de preto.

Sei que o correto seria ir em uma loja para ver esses modelos de perto, porém são modelos ruins de achar nas lojas de rua.

Saberiam me recomendar alguma tv com uma qualidade bacana até uns 4500?

OBS: Tenho um Soundbar LG SP8A
 
OIá pessoal!

Estou a procura de uma TV nova. Estive olhando alguns modelos como a OLED A1 55 e QN85B.
No caso da A1, estou com medo pois dizem o que o brilho é ruim e no caso das QLED, vejo as análises criticando o nível de preto.

Sei que o correto seria ir em uma loja para ver esses modelos de perto, porém são modelos ruins de achar nas lojas de rua.

Saberiam me recomendar alguma tv com uma qualidade bacana até uns 4500?

OBS: Tenho um Soundbar LG SP8A

Se vc conseguir conviver com um pouco de blooming, eu iria de QN85B mesmo. O nível de preto dela não é perfeito, mas não é ruim.

Se vc quiser sacrificar ângulo de visão pra ter mais contraste, tem a opção da QN83B também.
 
Iria de QLED sem dúvidas ... No caso arriscaria a QN83B.
 
Lembrando que não pretendo jogar na tv, somente ver filmes e séries.

Quando eu vejo uma tv OLED eu fico babando pelas cores e contraste, por isso ainda penso muito nas OLED.
Vou ter que procurar alguma QN85B ou QN83B nas lojas para ver de perto.
 
Lembrando que não pretendo jogar na tv, somente ver filmes e séries.

Quando eu vejo uma tv OLED eu fico babando pelas cores e contraste, por isso ainda penso muito nas OLED.
Vou ter que procurar alguma QN85B ou QN83B nas lojas para ver de perto.
Eu pude testar a Q80A e a QN90A sendo que acabei comprando a C1 depois disso e sem dúvidas iria com as QLED existem outras variáveis além das cores e o contraste que podem te fazer gosta mais da imagem sendo que no meu caso o upscale, áudio e o brilho em HDR/SDR da QLED fizeram mais diferença do que o contraste e cores da OLED sendo que nesse aspecto das cores diria que existe uma 'pureza' maior no OLED e não necessariamente mais 'bonitas'.
 
Vejo que o pessoal recomenda muito as qled. Porém eu já te recomendaria as oled. Na verdade se você tiver condições, recomendo, já que tem interesse nas oled, ir primeiro na mesma e testar durante os 7 dias. Testar em loja não vai te dar muito parâmetro da realidade. Se não ficar satisfeito, devolve e compra outra.

Sei que a Samsung fez um bom trabalho no nível de preto nas qn90b, mas eu ainda preferi a c2. Vou te falar, estou com ela há poucos dias, mas só elogios até o momento.

Eu também cogitei a a1, mas também fiquei com receio devido ao brilho, além do som. Estava querendo a c1, mas não achava mais de 55 ou muito caro. Resolvi investir mais e fui na c2. Em termos de imagem e som, não tenho do reclamar.

Se puder testa a a1, se puder esticar mais 1mil, analise a c2.

Na minha opinião as oled ainda entrega mais riqueza nas imagens, por mais que as qn90b seja muito próxima, depois de calibrar.

Eu estava entre a c2 e qn90b, poderia até ter testado a Samsung, mas estava mais cara que a oled, nem tive o que pensar.
 
Vejo que o pessoal recomenda muito as qled. Porém eu já te recomendaria as oled. Na verdade se você tiver condições, recomendo, já que tem interesse nas oled, ir primeiro na mesma e testar durante os 7 dias. Testar em loja não vai te dar muito parâmetro da realidade. Se não ficar satisfeito, devolve e compra outra.

Sei que a Samsung fez um bom trabalho no nível de preto nas qn90b, mas eu ainda preferi a c2. Vou te falar, estou com ela há poucos dias, mas só elogios até o momento.

Eu também cogitei a a1, mas também fiquei com receio devido ao brilho, além do som. Estava querendo a c1, mas não achava mais de 55 ou muito caro. Resolvi investir mais e fui na c2. Em termos de imagem e som, não tenho do reclamar.

Se puder testa a a1, se puder esticar mais 1mil, analise a c2.

Na minha opinião as oled ainda entrega mais riqueza nas imagens, por mais que as qn90b seja muito próxima, depois de calibrar.

Eu estava entre a c2 e qn90b, poderia até ter testado a Samsung, mas estava mais cara que a oled, nem tive o que pensar.
Não discordo de ti, problema é que as OLED estão muito caras enquanto a Samsung tá selvagem nas promoções, especialmente da QN90B.

Algumas pessoas talvez sim, mas eu não pegaria uma A1 em vez de uma QN85B. Uma C1 eu pegaria tranquilo, mas aí tu vai ver o preço e é quase 6k :(
 
Não discordo de ti, problema é que as OLED estão muito caras enquanto a Samsung tá selvagem nas promoções, especialmente da QN90B.

Algumas pessoas talvez sim, mas eu não pegaria uma A1 em vez de uma QN85B. Uma C1 eu pegaria tranquilo, mas aí tu vai ver o preço e é quase 6k :(
Sim, é verdade. Mas a 55 não teve promoção agressiva, pelo menos não vi. Quando olhei estava por volta dos 6k, e c2 por 5534/5700. Nem tem o que pensar.

Mas igual falei, ele devia testar os 7 dias, pois isso pode mudar tudo. Por análise e opiniões eu achei que a c825 seria quase perfeita, mas não foi o que aconteceu. Ainda acho que no geral as oled ainda entrega mais, mesmo a diferença sendo pequena em alguns casos.

Eu estou usando a c2 em uma sala e a noite nem preciso comentar é perfeito. Durante o dia uso com a porta e janela aberta e não tive problemas, nem usei a cortina, pois já ficou ótimo.

Por isso acho que ele deveria testar, pois gosto é muito relativo. Eu não sinto falta de brilho, pelo contrário acho mais que suficiente, eu particularmente não gosto de muito brilho. Até no celular uso pouco, então é um ponto pessoal. Outro ponto também é o ângulo de visão, no meu caso é importante, meu sofá é muito grande e as vezes fico na lateral.

Falei para ele ir de oled, pois ele já manifestou a vontade, então porque ficar na cabeça, que ele poderia ter ido de oled. Se não gostar, troca, mesmo sendo um aborrecimento, mas vale a pena.

O que gostei nessa oled, foi o fato de que no padrão ela já entrega aquilo que promete, sem termos que ficar calibrando milhões de coisas. Se quiser ajuste fino, claro vai ter quer mexer.

Hoje, a 55qn90b está 5280 pelo next. Aí já começa a ficar interessante.
 
Sim, é verdade. Mas a 55 não teve promoção agressiva, pelo menos não vi. Quando olhei estava por volta dos 6k, e c2 por 5534/5700. Nem tem o que pensar.

Mas igual falei, ele devia testar os 7 dias, pois isso pode mudar tudo. Por análise e opiniões eu achei que a c825 seria quase perfeita, mas não foi o que aconteceu. Ainda acho que no geral as oled ainda entrega mais, mesmo a diferença sendo pequena em alguns casos.

Eu estou usando a c2 em uma sala e a noite nem preciso comentar é perfeito. Durante o dia uso com a porta e janela aberta e não tive problemas, nem usei a cortina, pois já ficou ótimo.

Por isso acho que ele deveria testar, pois gosto é muito relativo. Eu não sinto falta de brilho, pelo contrário acho mais que suficiente, eu particularmente não gosto de muito brilho. Até no celular uso pouco, então é um ponto pessoal. Outro ponto também é o ângulo de visão, no meu caso é importante, meu sofá é muito grande e as vezes fico na lateral.

Falei para ele ir de oled, pois ele já manifestou a vontade, então porque ficar na cabeça, que ele poderia ter ido de oled. Se não gostar, troca, mesmo sendo um aborrecimento, mas vale a pena.

O que gostei nessa oled, foi o fato de que no padrão ela já entrega aquilo que promete, sem termos que ficar calibrando milhões de coisas. Se quiser ajuste fino, claro vai ter quer mexer.

Hoje, a 55qn90b está 5280 pelo next. Aí já começa a ficar interessante.

Sim, o bom da QN90B de 55" é que salvo engano ela também dá o headset da logitech de brinde, então na real o preço ainda cai bem abaixo disso. E ela também tem um bom ângulo de visão (também dou valor), já é uma experiência mais premium e comparável a OLED, ao contrário das QN90B pequenas ou da C825, que já são bem mais capadas em favor de custo-benefício (o que os canais de review brasileiros fizeram endeusando a C825 por aqui beira propaganda enganosa).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo