• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tv lcd ou plasma em comparação a monitor!?

lightwarrior

Old Gamer
Registrado
Minha duvida e a seguinte, meu monitor lcd-wide por exemplo, possui uma resolução nativa de 1440 por 900, nessa os jogos ficam muito bonitos, contudo eu tava me interessando em uma tv dessas lcd ou plasma, mas a fullhd são muito caras, então restaria as mais simples, exemplo uma de 42 sem ser full possui uma resolução em media de 1280 por 960 não e isso ? contudo ate vi num topico aqui mesmo da adrenaline, dumas fotos em tv lcd dum pc ligado nela com resolução em 1024 por 768 e fico muito bom, a minha duvida é, se eu ligar meu pc numa tv lcd ou plasma de 720 p, mesmo que com resoluções menores a 1440 por 900, vai ficar similar ou melhor a do meu lcd de 19 polegadas? ou somente uma fullhd deve ficar melhor ? Ja que varias pessoas aqui possuem uma tv dessas, gostaria da opiniões de quem ja viu ou tem e pode gentilmente fazer um teste e me tirar essa duvida, e de quebra qual tv vcs indicam e de preço bom no momento? :lol:
 
se for lcd vai ser resolução 1360x768 a não ser as fullhd que sao 1920x1080. Vai ficar bem melhor por 2 fatos, é uma tela de 42 polegadas! e com tem resolução menor fica mais leve em jogos. Tbm a imagem de tv lcd é mais bonita que dos monitores de lcd comum.
 
no seu caso eu acho q seria melhor uma LCD 32 Full HD, as samsung estao bem em conta e sao excelente...

a resolucao 1080p delas é show, mas nao se esqueça q isso vai exigir muitooooooooooo mais nos games, principalmente pq vc vai sair de 1440x900 para 1920x1080 é uma diferenca muito grande para games, vai precisar de VGA mais forte (principalmente se quiser usar filtros).
 
Se for apenas para jogos, a plasma é muito elogiada devido ao seu tempo de resposta espetacular e excelente resultado final de imagem, mas tanto plasma como LCD vão mostrar uma imagem muito boa para seus jogos, melhor do que seu monitor porque basicamente vai ser maior :)


Se for utilizar como monitor também, para digitar textos, navegar na internet, te aconselho uma LCD, já que estas são mais nítidas em relação a textos que as de plasma ;)
 
Minha duvida e a seguinte, meu monitor lcd-wide por exemplo, possui uma resolução nativa de 1440 por 900, nessa os jogos ficam muito bonitos, contudo eu tava me interessando em uma tv dessas lcd ou plasma, mas a fullhd são muito caras, então restaria as mais simples, exemplo uma de 42 sem ser full possui uma resolução em media de 1280 por 960 não e isso ? contudo ate vi num topico aqui mesmo da adrenaline, dumas fotos em tv lcd dum pc ligado nela com resolução em 1024 por 768 e fico muito bom, a minha duvida é, se eu ligar meu pc numa tv lcd ou plasma de 720 p, mesmo que com resoluções menores a 1440 por 900, vai ficar similar ou melhor a do meu lcd de 19 polegadas? ou somente uma fullhd deve ficar melhor ? Ja que varias pessoas aqui possuem uma tv dessas, gostaria da opiniões de quem ja viu ou tem e pode gentilmente fazer um teste e me tirar essa duvida, e de quebra qual tv vcs indicam e de preço bom no momento? :lol:


Vamos lá. A TV é para ser o monitor principal ou secundário? A resposta dessa pergunta é FUNDAMENTAL.

O que quero dizer. Se a Tv for para monitor principal, o mesmo que vc vai navegar, trabalhar com word, por longas horas, nesse caso recomendo uma TV LCD. A LCD Samsung 32 Full HD. Isso devido as Plasmas serem mais propensas a retenção temporárias, inadequadas para imagens estáticas por longos períodos.

Já se for para monitor secundário ou seja, apenas para games e filmes, via HDmi, como tenho aqui, ai é Plasma na cabeça. As Plasmas HD tem resolução estatica 1024 x 768 mas a dinâmica que interessa é 720p.

As resoluções a maioria são com pixels quadrados, as Plasmas HD de 42 polegadas tem pixels retangulares, sendo assim dois lados são maiores que os outros dois. Na prática nelas essa resolução estática que não é wide, fica wide, devido aos pixels serem retangulares.

http://www.zionn.com.br/pana_viera

Ai uma explicação com fotos.

Eu zerei Crysis Warhead, to zerando Assains Creed, zerei Kung Fu Panda, e to jogando tudo na Plasma em termos de jogos de PC. Criei até um tópico sobre isso.
 
brigadão gente, acho que o ideal seria mesmo usar no modo duplo, usando o meu monitor de 19 pra uso mais basicos e a tv pra jogos, tanto pra uma economia de energia qnto pra não cansar tanto a vista usando por exemplo um texto numa tv gigante dessas, vlw mesmo gente, quanto a vga e uma hd 4850 acima de resoluções de 1440 por 900 não sei como ela se comporta, mas deve perder bastante desempenho, eu imagino, apesar tbm em altas resoluções meio que desnecessario o uso de AA muito pesados, ex: 4x pra cima
 
Também estou com a mesma duvida,só que achoi que vou optar pela Sansung série 5 full hd,vou usar pra jogar (no PC) e ver filmes td mais...Vou usar a TV como secundário e deixar meu monitor como primário para tarefas diárias.
Estou optando pela Sansung pelo simples fato de meu quarto ser pequeno e não achar necessário uma TV maior,como vu ficar a mais ou menos 2 metros da TV acho que esta de bom tamanho.
 
Minha duvida e a seguinte, meu monitor lcd-wide por exemplo, possui uma resolução nativa de 1440 por 900, nessa os jogos ficam muito bonitos, contudo eu tava me interessando em uma tv dessas lcd ou plasma, mas a fullhd são muito caras, então restaria as mais simples, exemplo uma de 42 sem ser full possui uma resolução em media de 1280 por 960 não e isso ? contudo ate vi num topico aqui mesmo da adrenaline, dumas fotos em tv lcd dum pc ligado nela com resolução em 1024 por 768 e fico muito bom, a minha duvida é, se eu ligar meu pc numa tv lcd ou plasma de 720 p, mesmo que com resoluções menores a 1440 por 900, vai ficar similar ou melhor a do meu lcd de 19 polegadas? ou somente uma fullhd deve ficar melhor ? Ja que varias pessoas aqui possuem uma tv dessas, gostaria da opiniões de quem ja viu ou tem e pode gentilmente fazer um teste e me tirar essa duvida, e de quebra qual tv vcs indicam e de preço bom no momento? :lol:

Lightwarrior, dá uma olhada nesse topico Full HD para PC dúvidas - HT Forum que tem umas fotos do meu PC rodando numa lcd 32" HD (1360x768).
 
aquela samsung serie 5 32" FULL HD no shoptime é uma boa compra? mesmo ela sendo full hd eu poderei usar resolução 720p que a imagem fica boa?
 
brigadão gente, acho que o ideal seria mesmo usar no modo duplo, usando o meu monitor de 19 pra uso mais basicos e a tv pra jogos, tanto pra uma economia de energia qnto pra não cansar tanto a vista usando por exemplo um texto numa tv gigante dessas, vlw mesmo gente, quanto a vga e uma hd 4850 acima de resoluções de 1440 por 900 não sei como ela se comporta, mas deve perder bastante desempenho, eu imagino, apesar tbm em altas resoluções meio que desnecessario o uso de AA muito pesados, ex: 4x pra cima

Nesse caso recomendo uma Tv Plasma 42 HD. E full HD se vc tiver condições. A HD é mais custo x beneficio.

Eu tenho e uso e um dos usos é justamente games e filmes via HDMi conectada com minha HD4850 da assinatura. Tb uso para o Xbox360, PS2, Tv a cabo.
 
vlw gente, os preços tão ficando muito bons mesmo, sera que vai abaixar mais ainda?
 
vlw gente, os preços tão ficando muito bons mesmo, sera que vai abaixar mais ainda?

Com certeza. Ainda mais se levarmos em consideração que o dólar ta alto pra caramba.
Alguns 4 anos atrás eu comprei uma Samsung CRT de 29" por 1800 reais. Hj em dia um modelo equivalente ta em torno de 700 reais. :fun:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo