• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

TV LED 32" Philips 32PFL4017 "Decepção"

marcelogam

New Member
Registrado
Olá pessoal, ha 2 dias recebi a "TV LED 32" Philips 32PFL4017", que havia comprado para Usar como monitor no meu PC novo, ao instalar a TV percebi que as imagens e palavras estavam desfocadas e borradas, e as cores também não é lá essas coisas, peguei o controle e comecei a vasculhar e alterar configuração, houve apenas uma ligeira melhora, mais continuou ruim.
Gostaria de saber se alguém possui uma TV do mesmo modelo e conseguiu ajustar ? será que essa TV não serve para usar como monitor ?
Caso não consiga deixa funcionando com uma imagem decente vou devolver a loja e comprar uma outra de maior qualidade, qual TV 32 tem uma qualidade boa como a de um monitor ?

Obs: TV conectada ao PC por um cabo HDMI 1.4 com placa de vídeo Geforce GTX 550 Ti.
 
Certificou de deixar a TV funcionando em modo PC?
 
tenho uma philips que só funciona em modo pc, inclusive o 4:4:4, o resto é configurar no software da placa de vídeo, a calibração do windows é uma bosta.

a calibração feita por aqui deixa a imagem perfeita:

LCD monitor test images
Philips são boas, mas são chatinhas de configurar:haha::haha::haha::haha:,tenso é que na minha usei conteudo HD umas 3 x só, Blu-Ray é caro demais, e minha TV é OI:haha::haha::haha::haha::haha:,pelo menos não fica tão feia em SD que nem algumas de outras marcas.
 
Philips são boas, mas são chatinhas de configurar:haha::haha::haha::haha:,tenso é que na minha usei conteudo HD umas 3 x só, Blu-Ray é caro demais, e minha TV é OI:haha::haha::haha::haha::haha:,pelo menos não fica tão feia em SD que nem algumas de outras marcas.

em SD pelo menos a minha philips fica melhor que no tubo rsrsrsrs
 
Certificou de deixar a TV funcionando em modo PC?

Obrigado pela dica "X.DragonSlayer.X", eu encontrei a opção de configurar a TV para modo PC e não gostei, porque a imagem foi redimensionada para menor e continua sem definição, parecendo VGA.
Agora eu preciso de uma sugestão para substituir essa ***** de Philips que comprei, dizem que TV de Plasma funciona melhor como monitor de PC, é verdade ?
tem esses 2 modelos que estou de olho, TV 3D LED 32" Samsung UN32EH6030 e Smart TV LED 32" Sony KDL-32EX655, qual a melhor para usa como monitor ?
 
Obrigado pela dica "X.DragonSlayer.X", eu encontrei a opção de configurar a TV para modo PC e não gostei, porque a imagem foi redimensionada para menor e continua sem definição, parecendo VGA.
Agora eu preciso de uma sugestão para substituir essa ***** de Philips que comprei, dizem que TV de Plasma funciona melhor como monitor de PC, é verdade ?
tem esses 2 modelos que estou de olho, TV 3D LED 32" Samsung UN32EH6030 e Smart TV LED 32" Sony KDL-32EX655, qual a melhor para usa como monitor ?

:kidding:

Totalmente equivocado amigo, TV de Plasma como monitor não é boa, porque o plasma não é uma tecnologia para ficar imagens paradas na tela por muito tempo (sujeito a dar defeitos), se o seu objetivo fosse jogar e assistir filmes ai seria ideal um plasma.. Como o seu objetivo é usa-la como monitor sugiro uma LCD mesmo, entre as duas citadas a UN32EH6030 da Samsung é mais completa, só compraria a Sony se fosse para usar na sala.. Mas como é para pc acho que a Samsung está melhor.
 
:kidding:

Totalmente equivocado amigo, TV de Plasma como monitor não é boa, porque o plasma não é uma tecnologia para ficar imagens paradas na tela por muito tempo (sujeito a dar defeitos), se o seu objetivo fosse jogar e assistir filmes ai seria ideal um plasma.. Como o seu objetivo é usa-la como monitor sugiro uma LCD mesmo, entre as duas citadas a UN32EH6030 da Samsung é mais completa, só compraria a Sony se fosse para usar na sala.. Mas como é para pc acho que a Samsung está melhor.

Obrigado por responder "Tuthmose", eu pretendo usar a TV conectada ao PC para filmes e jogar Battlefield 3, basicamente isso, eu me equivoquei em comprar a "Smart TV LED 32" Philips 32PFL4017", pois é o modelo "basicão" pra colocar na sala ou quarto e assistir, como eu preciso de algo a mais acho que vou optar por está TV 3D LED 32" Samsung UN32EH6030.
 
Última edição:
Obrigado por responder "Tuthmose", eu pretendo usar a TV conectada ao PC para filmes e jogar Battlefield 3, basicamente isso, eu me equivoquei em comprar a "Smart TV LED 32" Philips 32PFL4017", pois é o modelo "basicão" pra colocar na sala ou quarto e assistir, como eu preciso de algo a mais acho que vou optar por estáTV 3D LED 32" Samsung UN32EH6030.

Ultimamente a Philips só vem dando mancadas, em vários fóruns que participo são várias as críticas aos novos modelos, eu particularmente gosto da tecnologia Ambilight, que foi desenvolvida pela Philips(foi comprovado que essa tecnologia diminui o cansaço visual em até 90% e deixa o telespectador mais 'relaxado'), e também do design de seus aparelhos, mas principalmente o vídeo da Philips não me agrada, se você colocar uma Tv Philips ao lado de uma Samsung/Panasonic/Sony e prestar atenção a diferença é bem grande, Philips pra mim é boa na parte de aparelhos de som, tenho um aqui que é uma maravilha, mas Tv está deixando a desejar a algum tempo, e a sul-coreana Samsung dando show!

Vai com essa Samsung que você não vai se arrepender, é uma TV completinha, design impecável e econômica.

:fuckyeah:
 
Última edição:
Obrigado pela dica "X.DragonSlayer.X", eu encontrei a opção de configurar a TV para modo PC e não gostei, porque a imagem foi redimensionada para menor e continua sem definição, parecendo VGA.
Agora eu preciso de uma sugestão para substituir essa ***** de Philips que comprei, dizem que TV de Plasma funciona melhor como monitor de PC, é verdade ?
tem esses 2 modelos que estou de olho, TV 3D LED 32" Samsung UN32EH6030 e Smart TV LED 32" Sony KDL-32EX655, qual a melhor para usa como monitor ?

imagem ficou menor? voce tem que deixar em Sem escala na TV, e ir no software da placa de vídeo e tirar o overscan deixando-o em 0. isso não é culpa da TV, e sim das placas de video atuais que tem essa configuração bizarra.
 
Pessoal finalmente consegui resolver o problema, toda bronca estava na configuração de OverScan da placa de vídeo, pra uma imagem definida e cores vivas tem que desativar o OverScan da placa e colocar a TV em Modo PC, quando fiz isso mudou da água para o vinho, agradeço ao pessoal pela ajuda e quanto a TV mudei totalmente de ideia, ela é de excelente qualidade, eu que não estava fazendo a configuração da placa de vídeo, Flws.
 
Pessoal finalmente consegui resolver o problema, toda bronca estava na configuração de OverScan da placa de vídeo, pra uma imagem definida e cores vivas tem que desativar o OverScan da placa e colocar a TV em Modo PC, quando fiz isso mudou da água para o vinho, agradeço ao pessoal pela ajuda e quanto a TV mudei totalmente de ideia, ela é de excelente qualidade, eu que não estava fazendo a configuração da placa de vídeo, Flws.

qual é a sua placa de vídeo? tenho umas configuraçõeszinhas capciosas para a imagem ficar perfeita...
 
Pessoal finalmente consegui resolver o problema, toda bronca estava na configuração de OverScan da placa de vídeo, pra uma imagem definida e cores vivas tem que desativar o OverScan da placa e colocar a TV em Modo PC, quando fiz isso mudou da água para o vinho, agradeço ao pessoal pela ajuda e quanto a TV mudei totalmente de ideia, ela é de excelente qualidade, eu que não estava fazendo a configuração da placa de vídeo, Flws.
Que bom que deu tudo certo:fovhappy:
Segue as dicas do yurieu pra melhorar ainda mais sua experiencia visual:joia:
Abraços.
 
qual é a sua placa de vídeo? tenho umas configuraçõeszinhas capciosas para a imagem ficar perfeita...

Olá amigo, minha placa é a "Nvidia GeForce GTX 550 TI com Memória de 1GB GDDR5, 192 Bit", se puder me ajudar a melhorar a configuração eu agradeço.
 
Olá amigo, minha placa é a "Nvidia GeForce GTX 550 TI com Memória de 1GB GDDR5, 192 Bit", se puder me ajudar a melhorar a configuração eu agradeço.

vish, eu tenho experiência com ATI, mas em modo pc as philips exibem a imagem perfeitamente mas devem ficar meio opacas(como qualquer outra TV)... sugiro aumentar a saturação de cor(no software da placa de vídeo) em 20 unidades(de 100), sugiro também diminuir o contraste em umas 20 ou 40 unidades (de 100). quanto a Gamma, eu aumentei coisa de 1.0 ou mesmo 0,5.

recomendo gastar um tempinho no link com o teste lá em cima que eu postei, o resultado fica bem melhor.
 
Não é possível mostrar modo de vídeo - [ RESOLVIDO ]

Estou tendo problemas em configurar esta tv como segundo monitor do pc.
Não aparece a imagem na tela da tv e recebo a mensagem "Não é possível mostrar modo de vídeo".
Comprei um cabo normal e precisei colocar um adaptador para mini-hdmi.
Minha placa é uma GForce 450 rodando no Win 7 64.
Estou usando a versão 310.70 do driver.
A tv aparece na listagem de monitores, mas fica tela azul e com a mensagem descrita acima...
Por favor, quem puder me dê uma força !

Resolvido: Comprei outro cabo já com uma das pontas mini-hdmi, além de me certificar que estava bem preso...
 
Última edição:
Pessoal finalmente consegui resolver o problema, toda bronca estava na configuração de OverScan da placa de vídeo, pra uma imagem definida e cores vivas tem que desativar o OverScan da placa e colocar a TV em Modo PC, quando fiz isso mudou da água para o vinho, agradeço ao pessoal pela ajuda e quanto a TV mudei totalmente de ideia, ela é de excelente qualidade, eu que não estava fazendo a configuração da placa de vídeo, Flws.

Tenho uma TV igual a sua. Como configuro em Modo PC usando o HDMI?
 
Última edição:
Resolvido.

A configuração Modo PC só aparece no menu com o cabo HDMI conectado. heheh
 
Última edição:
vcs jogaram algum jogo de corrida ou fps nessa tv??? fico legal??? teve efeito fantasma (de sombra)???
muita gente fala q esse tipo de jogo nao fica legal em tv de 60hz, mas a grande maioria nunca viu so repassa informação de algum site rsrsrsrs
 
vcs jogaram algum jogo de corrida ou fps nessa tv??? fico legal??? teve efeito fantasma (de sombra)???
muita gente fala q esse tipo de jogo nao fica legal em tv de 60hz, mas a grande maioria nunca viu so repassa informação de algum site rsrsrsrs

cara, toda TV tem 60hz. todo jogo de ps3/xbox roda a 30fps. então taxa de atualização não é importante.

eu por outro lado usa uma 5007 e o rastro é bem pequeno, comparado com minha antiga LCD. acho que é um ips.
 
Pessoal, vale a pena uma TV desse pra usar como segundo Monitor? ou Primario mesmo?

Digo segundo da seguinte maneira, usar ela, mais pra jogos que eu utilizo o Controle de Xbox 360 no PC, ai posso sentar no Sofá ou deitar na cama e jogar numa boa e tals?
 
Estava de olho a pouco tempo para usar como monitor e vi muita gente reclamando da qualidade.
 
meumonitor aki tambem eh uma dessas, imagem nao é boa mesmo nao, to pensando em trocar
 
philips ja era esperado infelizmente:poker:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo