• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tv led ultra hd!!!

wow_br

Usuário Registrado
A definição 1920X1080 (1080i 1080p) já perdeu seu trono para uma nova definição de tv's, que não poderia ser mais justo pois agora é nada mais nada menos do que o dobro 3840x2160!!!

Sua inauguração foi feita na feira CES 2010 pela LG numa 55" com apenas 6,9mm de expessura (é mole).

Não sei se é válido dizer 2160i (ou 2160p), mas deve ser muito diferente do que estamos acostumados.. imagina essa definição numa 42" ou 32"!!!


Resta saber quando uma tv dessas (não uma 55" obrigado) entrará no mercado.. opinião minha: Só quando os LED baixarem beeemmm de preço.. chutando uns 3 anos (e é pouco ainda).

Agora a gente fica aqui se perguntanto: até onde a tecnologia de transmissão de imagem pode chegar?


Videos:



 
Não adianta nada lançar esse tipo de TV agora, se as mídias de Blu Ray, as emissoras de TV, as filmadoras profissionais, tudo foi feito para uma geração de 1920 x 1080.

Talvez daqui a uns 6, 8 anos, quando as pessoas começarem a falar em filmes, jogos, DVD em 2160p, talvez aí começaremos a desejar essas TVs em nossa casa.
 
Bom essa definição em uma TV de 42" para um usuário normal não vai servir pra nada.
 
Tbm acho,agora nao tem nada haver.

Também acho que não tem nada a ver, só que é uma curiosidade que vale a pena conferir e ver até onde os "caras" vão....

Calma Galera!!!!! eu posso ter falado bestera :p:p... não chegou nem sinal digital aqui na minha cidade ainda:lol::lol::lol:.... provavelmente só em 2013 mesmo hehehe
 
Bom essa definição em uma TV de 42" para um usuário normal não vai servir pra nada.

Exatamente. Pra sentir a diferença do HD para o Full em uma Tela de 42 Precisa assistir com uma distacia de menos de 2 Metros, imagina essa resolução ai.

Essa resolução monstro, só começa a pegar mesmo quando a maioria das tvs estiver na casa das 70 polegadas.
 
Exatamente. Pra sentir a diferença do HD para o Full em uma Tela de 42 Precisa assistir com uma distacia de menos de 2 Metros, imagina essa resolução ai.

Essa resolução monstro, só começa a pegar mesmo quando a maioria das tvs estiver na casa das 70 polegadas.

Heheh por isso que aqui na minha pana 42" só assisto mesmo 720p, preferencia pras midias que sao realmente 1280x720 com bitrate bem alta. Já fica maravilhoso. :wub:
 
exagero de resolucao, talvez daqui uns bons anos... pois como ja dito, tudo atualmente esta em 1080.
 
Os videos do youtube não mostram de frente a tv e deveriam ser em HD, esses videos para ter uma noção do que é 3840x2160 resolução. Só mostra de lado as tvs, dá pra ver o quanto finas essas tvs são.
 
Imagine um filme, mesmo compactado em uma resolucao dessas ... meu deus, passa longo dos 8 gigas em media de um em 1080p, e longe seria acho que no minimo umas 5x esse tamanho ...
 
Demora muitooooo pra ser viavel tanto pelo preço pelo padrao...
 
Pela lógica então essa Definição só começa a fazer efeito dessa 55" pra frente... Procurei video HD e não achei, mas já já vão falar mais dela por aí.

Tem uma matéria da UOL sobre essa tv da LG, é so conferir:

http://tecnologia.uol.com.br/ces/ul...ologia-mostra-como-sera-a-sua-proxima-tv.jhtm

Meu tio (que por sorte é meu vizinho) comprou recentemente uma LCD Bravia 40" VÈEEIO DO CEU que tv loca... quando parece que não pode ficar mais perfeito os cara inventa uma tv LED dessa...

Já sei o que vou dar pro meu filho huahua (e eu tenho 18 anos ainda huahua)
 
Última edição:
Na verdade é o quádruplo da resolução fullHD, não o dobro. Desde 2008 q leio sobre esse ultra HD, mas isso so vai ter utilidade prática em 2018, e olhe lá.
 
incrivel, porem realmente por enquanto nada roda nessa resoluçao nativa
 
Na verdade é o quádruplo da resolução fullHD, não o dobro. Desde 2008 q leio sobre esse ultra HD, mas isso so vai ter utilidade prática em 2018, e olhe lá.

1080 X 2 = 2160
1080 x 4 = 4320 :confused: não te entendi.. só se Full hd pra você for 540 :fun::fun:

Realmente cs_darkizin, acho que não existe tecnologia pra poder rodar um jogo nessa resolução nativa (se existir deve ser uma fortuna ou está em testes)... mas video sim: Com bluray dupla camada que tem 50GB já que pela ordem é assim

Filme de 2 horas

DVD = 4.7GB = 480/540

HDTV = 6 à 7GB = 720

FULLHD = 8 à 12GB = 1080

ULTRA HD = pela lógica seria aproximadamente 20GB pra mais = 2160

O problema é aparelho pra gerenciar uma definição dessas...
 
Última edição:
Essa tv só vai valer a pena msm quando tivermos tv de mais de 100 pol. Por enquanto, é dificil de enxergar os pixels de uma 1080p usando uma lupa!
 
1080 X 2 = 2160
1080 x 4 = 4320 :confused: não te entendi.. só se Full hd pra você for 540 :fun::fun:

Eu fiz um desenho, mas achei q seria um insulto postar ele aqui, então vou tentar explicar.

1920 x 1080 = 2.073.600 pixels
3840 x 2160 = 8.294.400 pixels

Daí pra frente ta facil. Se quiser o desenho eu posto :D.
 
Essa tv só vai valer a pena msm quando tivermos tv de mais de 100 pol. Por enquanto, é dificil de enxergar os pixels de uma 1080p usando uma lupa!

Na CES 2010 a Panasonic mostrou uma TV de plasma de 152" com resolução de 4096x2160.
 
Eu fiz um desenho, mas achei q seria um insulto postar ele aqui, então vou tentar explicar.

1920 x 1080 = 2.073.600 pixels
3840 x 2160 = 8.294.400 pixels

Daí pra frente ta facil. Se quiser o desenho eu posto :D.

...agora entendi o que você quis dizer.

Então quem quadriplica são os pixels e não a resolução como você mencionou.
 
Eu fiz um desenho, mas achei q seria um insulto postar ele aqui, então vou tentar explicar.

1920 x 1080 = 2.073.600 pixels
3840 x 2160 = 8.294.400 pixels

Daí pra frente ta facil. Se quiser o desenho eu posto :D.

Aqui uma comparação bem mais fácil de ser visualizada.
 

Attachments

  • ultra-hdtv.gif
    ultra-hdtv.gif
    9.8 KB · Visitas: 179
Aqui uma comparação bem mais fácil de ser visualizada.

quem viu avatar 3d ????????

alguns cinemas rodam 2k e outros 4k hehehehhehehe

olha filmes em 2k nao esta tao distante assim nao.

tem kung fu panda em 2k pela net .
 
Com upscale né...
 
...agora entendi o que você quis dizer.

Então quem quadriplica são os pixels e não a resolução como você mencionou.
Na prática, a resolução está quadriplicada, sim.

A resolução JÁ É um produto: 1920x1080 (=2.073.600).

E, junto com ela, se quadriplica a quantidade de informação, em bits e bytes, necessária para cada imagem.

:yes:
 
Não adianta nada lançar esse tipo de TV agora, se as mídias de Blu Ray, as emissoras de TV, as filmadoras profissionais, tudo foi feito para uma geração de 1920 x 1080.

Talvez daqui a uns 6, 8 anos, quando as pessoas começarem a falar em filmes, jogos, DVD em 2160p, talvez aí começaremos a desejar essas TVs em nossa casa.

Falou tudo!
É bacana imaginar como ficariam os games do PC sendo rodados em resolucoes tão altas assim. Imagina? Nessa resolucao AA seria aposentado nas VGAs.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo