Tv Plasma + Sky

CCR

1995 Civic VTi Eg6
Registrado
Pessoal , adquirimos uma TV de plasma 42 polegadas, uma Samsung PL42C450, belíssima por sinal.
Acontece que, assistindo canais Sky, não notei uma grande melhora na qualidade de imagem nem em fluidez, coisa que na casa de minha irmã ocorreu, porém ela é assinante NET, usa um decoder digital e tem uma TV Led de 42 polegadas.
Na minha irmã, mesmo não sendo em HD, notei que há mais fluidez e maior qualidade das imagens. Estou desconfiado que esse decoder Sky é muito antigo , defasado e não consegue acompanhar a TV, de certa forma. Até notei que em alguns momentos há um slowdown na imagem.
Por fim, liguei para a sky e solicitei visita de um técnico.

O que os mais experientes dizem?
 
O decoder da SKY tem saida S-Video que gera uma qualidade superior. Vale a tentativa.
 
O decoder da SKY tem saida S-Video que gera uma qualidade superior. Vale a tentativa.

Tem realmente o S-Video. Amanhã vou atrás do cabinho.
Obrigado!
 
Então, o problema é que a TV não possui entrada S-Video.
Melhoraria algo com um adaptadar S-Video -> RCA ou como na TV de minha irmã que entra um plug video composto que liga no RCA vindo decoder?
 
@CCR, tenho uma Samsung LED 40" e uma Sony Bravia LCD 32", possuo Sky tb e a imagem SD fica melhor na LED.
quando comprei a LED, tinha uma plasma bem do lado rodando o mesmo sinal SD e HD, e a LED era melhor.
o pessoal fala que não tem diferença de LED pra LCD/Plasma, mas tem diferença sim.
vc pode até comprar o cabinho, mas duvido que fique na mesma qualidade da LED.
 
Cara eu tenho SkyHD + Panasonic 52' FullHD, LG 42' HD e uma Samsung 32 FullHD...

e posso te falar que a imagem é muito perfeita, até quando estou em um canal que não é HD...

O Sinal da Sky é muito bom sim..
 
@CCR, tenho uma Samsung LED 40" e uma Sony Bravia LCD 32", possuo Sky tb e a imagem SD fica melhor na LED.
quando comprei a LED, tinha uma plasma bem do lado rodando o mesmo sinal SD e HD, e a LED era melhor.
o pessoal fala que não tem diferença de LED pra LCD/Plasma, mas tem diferença sim.
vc pode até comprar o cabinho, mas duvido que fique na mesma qualidade da LED.

Engraçado que, pelo que eu havia lido, o sina SD é melhor na plasma.

Cara eu tenho SkyHD + Panasonic 52' FullHD, LG 42' HD e uma Samsung 32 FullHD...

e posso te falar que a imagem é muito perfeita, até quando estou em um canal que não é HD...

O Sinal da Sky é muito bom sim..

Mas creio que nesse caso o sinal está bom porque você possui um decoder HD, diferente de mim.
Eu quero dizer que em SD, o decoder da NET é sim superior ao da Sky, tanto que um rapaz da assistência disso isso, da própria concorrente.
 
CCR,
Esse vídeo é da Via Embratel SD foi retirado de outro fórum.

A qualidade está pior ou melhor comparando com o seu caso?

Qualquer tv exibindo vídeo SD de baixa qualidade + cabo rca fica horrível, já tive oportunidade de ver uma LCD LED exibindo vídeo SD nessas condições e a qualidade não era melhor que esse vídeo que estou postando.


[video=youtube;5G3RBNVibyM]http://www.youtube.com/watch?v=5G3RBNVibyM[/video]
 
Última edição:
Engraçado que, pelo que eu havia lido, o sina SD é melhor na plasma.



Mas creio que nesse caso o sinal está bom porque você possui um decoder HD, diferente de mim.
Eu quero dizer que em SD, o decoder da NET é sim superior ao da Sky, tanto que um rapaz da assistência disso isso, da própria concorrente.
comparado a LCD comum, eu achei a plasma melhor em SD, em HD eu não vi diferença entre as duas.
já a LED foi melhor que as duas tanto em SD quanto em HD, por isso comprei uma.
mas se tu vai usar no decoder analógico com imagem SD, nem esquenta com isso.

sobre o decoder... já tive NET digital e tenho hj o SkyHD com 2 pontos analógicos que são bem melhores do que o da NET.
se o da NET ai da sua cidade for um pretinho pequeno que parece um modem, só com entrada coaxial e AV, o da Sky é melhor.
 
CCR,
Esse vídeo é da Via Embratel SD foi retirado de outro fórum.

A qualidade está pior ou melhor comparando com o seu caso?

Qualquer tv exibindo vídeo SD de baixa qualidade + cabo rca fica horrível, já tive oportunidade de ver uma LCD LED exibindo vídeo SD nessas condições e a qualidade não era melhor que esse vídeo que estou postando.


[video=youtube;5G3RBNVibyM]http://www.youtube.com/watch?v=5G3RBNVibyM[/video]

Não tenho certeza , mas parece que neste vídeo está um pouco melhor, mas é que é complicado analisar um vídeo assim do youtube, sem muita qualidade.

comparado a LCD comum, eu achei a plasma melhor em SD, em HD eu não vi diferença entre as duas.
já a LED foi melhor que as duas tanto em SD quanto em HD, por isso comprei uma.
mas se tu vai usar no decoder analógico com imagem SD, nem esquenta com isso.

sobre o decoder... já tive NET digital e tenho hj o SkyHD com 2 pontos analógicos que são bem melhores do que o da NET.
se o da NET ai da sua cidade for um pretinho pequeno que parece um modem, só com entrada coaxial e AV, o da Sky é melhor.

O decoder NET daqui é um cinza, que parece um modem.
É que , comparando o decoder sky e o NET, ambos não HD, o NET parece ter qualidade superior além de notavelmente produzir as imagens com mais quadros/seg. que o decoder Sky.
 
CCR,

"o NET parece ter qualidade superior além de notavelmente produzir as imagens com mais quadros/seg. que o decoder Sky."

Apenas uma hipótese,acredito que você esteja recebendo um sinal com menos de 480p de resolução ou muito comprimido e nesse caso mesmo usando um cabo melhor o ganho na qualidade vai ser mínimo.

O vídeo foi apenas para você ter idéia se o problema era a qualidade do sinal da operadora.
O problema certamente não é a qualidade de imagem de sua tv, levando em conta por ser um modelo básico e ficar apenas um pouco atrás de uma LCD LED e custando metade do preço é uma excelente compra.

Já tive a oportunidade de ver tanto uma lcd led e uma plasma com sinal sky sd e a plasma sempre foi melhor.

A qualidade da imagem também é ruim assistindo um DVD?
 
CCR,

"o NET parece ter qualidade superior além de notavelmente produzir as imagens com mais quadros/seg. que o decoder Sky."

Apenas uma hipótese,acredito que você esteja recebendo um sinal com menos de 480p de resolução ou muito comprimido e nesse caso mesmo usando um cabo melhor o ganho na qualidade vai ser mínimo.

O vídeo foi apenas para você ter idéia se o problema era a qualidade do sinal da operadora.
O problema certamente não é a qualidade de imagem de sua tv, levando em conta por ser um modelo básico e ficar apenas um pouco atrás de uma LCD LED e custando metade do preço é uma excelente compra.

Já tive a oportunidade de ver tanto uma lcd led e uma plasma com sinal sky sd e a plasma sempre foi melhor.

A qualidade da imagem também é ruim assistindo um DVD?

Nao tenho DVD player ainda,mas vou baiar um video de boa qualidade e toca-lo a partir de um pendrive.
Realmente, preferi o modelo plasma por achar a qualidade de imagem muito boa, notamos que a led possui a imagem meio lavada, parece que tem brilho demais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo