• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ubuntu 8.04 x64: Vale a pena??

andrecr12

Well-Known Member
Registrado
Galera,
Troquei de pc a pouco tempo e como comprei 4GB de ram, estou tendo que optar pelos SOs 64bits..
Estou no momento com um dual boot do XP e Vista (ambos x64) e, como tenho programado bastante para a faculdade, gostaria de instalar alguma distribuição do linux. Como eu já mexi mais nas versões anteriores do Ubuntu, escolhi instalar essa versao 8.04 x64 que é bem recente..

A questão é que algumas pessoas dizem usar essa versão e não encontram problema algum com drivers e facilidade em achar pacotes e programas compactíveis, enquanto outras dizem ser a maior furada instalar qualquer versão de linux 64bits..
Gostaria de saber a opinião de vcs? Vale a pena ou seria mais fácil eu abrir mão de 1GB da ram e ficar com alguma versão x84 mesmo?

Outra dúvida que eu tenho é se o grub do Ubuntu conseguirá reconhecer as versões dos windows que eu já tenho instalado e se vale a pena instalar com tipo de arquivo ReiserFS ou ext3 mesmo (já que eu gostaria de enxergar pelo linux os arquivos de partições ntfs)..

Valeu galera..
 
To com o Fedora 64 bits aqui, e a única coisa 32 bits que eu tive que usar foi o flash plugin (tem milhares de tutoriais ensinando como fazer).

Sobre desempenho.. só vi melhoras em compilação de fontes e no uso de memória RAM (ocupa bem mais).

Normalmente o Grub já reconhece outros sistemas instalados (se não reconhecer, configurar é uma baba). E eu nunca vi alguém usar um sistema de arquivos do Windows no /....
 
Sobre o sistema de arquivo o ideal eh ir de ext3 mesmo.
O futuro o reiserfs eh incerto, pois o pai da crianca foi preso.

E o linux consegue acessar particoes ntfs tranquilamente.
 
To com o Fedora 64 bits aqui, e a única coisa 32 bits que eu tive que usar foi o flash plugin (tem milhares de tutoriais ensinando como fazer).

Sobre desempenho.. só vi melhoras em compilação de fontes e no uso de memória RAM (ocupa bem mais).

Normalmente o Grub já reconhece outros sistemas instalados (se não reconhecer, configurar é uma baba). E eu nunca vi alguém usar um sistema de arquivos do Windows no /....

BlackBrain, tava em dúvida se instalava o linux em ext3 ou ReiserFS e se, depois, conseguiria acessar os arquivos que se encontram em outras partições ntfs. Mas o JEDI já me exclareceu..

Comparado com o x86, seu Fedora x64 ocupa mais RAM?? :eek:
Entao não é muito negocio ainda partir pros 64bits?

Obrigado!
 
Opa,

Com o Arch x64, eu não tive problemas de pacotes porque eu estava usando as alternativas livres (openjdk e gnash).

Consumiu o dobro de memória (quase todas as estruturas básicas que são 32 bits se tornam 64 bits).
 
BlackBrain, tava em dúvida se instalava o linux em ext3 ou ReiserFS e se, depois, conseguiria acessar os arquivos que se encontram em outras partições ntfs. Mas o JEDI já me exclareceu..

Comparado com o x86, seu Fedora x64 ocupa mais RAM?? :eek:
Entao não é muito negocio ainda partir pros 64bits?

Obrigado!

Mas isso é vantagem, quanto mais dados forem alocados na memória fisica, melhor, pois ela é muito mais rapida que o hd, eu uso o ubuntu 8.04 x64 sem swap, e acho que ainda nao cheguei a utilizar 70% da memória, e isso em desenvolvimento, ou seja, eclipse to talo com plugin e arquivos abertos, mais firefox cheio de abas..
Vai de 64 que nao vai se arrepender, além do mais, nao vale deixar 1gb morto neh? ;D
 
Ocupa mais memória RAM sim.. mas não porque é mais pesado, e sim porque é característica da arquitetura 64 bits.
 
Depois de algum tempo, consegui instalar o Ubuntu x64 aqui e está dando pra inicializar o XP e o Vista também, embora tenha que passar por dois menus no boot!

Aos poucos estou conseguindo instalar os pacotes e programas mais basicos..
Uma dificuldade que estou encontrando é pra instalar o Flash Player pra rodar no Mozilla Firefox 64bits que vem junto com o Linux.. já tentei pelo apt-get install, baixando o tar.gz no site da Adobe, e nadaa!
Alguem conseguiu isso ae?
 
to usando aqui o Ubuntu 8.04 x64, e nada a reclamar, fico instalando pacotes, vendo filme, tudo ao mesmo tempo e o que significa lerdeza?

só to com dificuldade de emular jogos do Wine.... tirando isso!
 
Eu acho muito trabalho pra pouco resultado...

Wine consegue emular bem uma porrada de coisas.... é só configurar ele direitinho (e esse é o problema)...
 
é justamente

pode dar trabalho pra alguns jogos no caso dele

mas alguns nem precisa nada tipo DOTA (war3)

eu apenas copiei a pasta que tava na partição windows e joguei na partição do wine e mandei rodar e to jogando

agora alguns vc precisa de ajustes mesmo, porém neste site que indiquei tem ensinando rodar varios jogos

se vc realmente quer é só correr atras

de resto ubuntu is easy to use
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo