• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ubuntu novo destruiu meu SDA

GreyWolf

Dead One
Registrado
Ae Raça.

Baixei o beta ontem para testar no meu pc pois por algum motivo o ubuntu 10.10 não roda no meu desktop.

Fiz o de sempre.

Tenho 3 hds sendo que em um deles eu fiz uma partição para root, uma swap e uma /home
Selecionei ext 4 e mandei formatar a /
Ext 4 na outra e usei como /home

Apenas esqueci de selecionar a swap, porém como ela ja existia achei q ele detectaria (mentira eu esqueci).

Na hora de executar deu falha na criacao do swap e por mais q eu desse "ok" ele não saia dali.
Resultado, tive que reiniciar o pc e quanto voltei a instalação, eu não sei se perdi tudo

O sdb e sdc aparecem com as partições certinhas, porém a SDA simplesmente aparece como sda e nem o espaço é capaz de dizer.

Eu tenho 500 giga em dados nessa coisa e não posso perder (se é que já não perdi)

Alguém já passou por isso e pode me auxiliar?

OBrigado
 
ja tive problema parecido resolvi usando o getdataback, recuperou 100% dos meus arquivos ,depois tive que refazer a particao e reinstalar !!! Experimenta tambem o testdisk !!!
 
Mas como isso funciona?
Eu acabeo de instalar o partition magic e partition manager... ambos mostraram ali que tem as 3 partição ...
/ , /home e swap e vi que os espaços estão normais
500gb ocupados e tudo amis, ou seja, não perdi os arquivos, de alguma forma ele não ta conseguindo ver a partição.

Tentei dar um check disk pelo partition magic e deu um erro haeuhe

Esse getDataBack e TestDisk não são para arquivos que foram deletados neh/

Brigado xD
 
Entao, voce perdeu arquivos ou particionou o HD errado??

caso sim, use o TestDisk \ GetDataBack para recupera-los

caso nao, reparticione o HD com o Gparted (voce pode dar boot pelo live cd do ubuntu)
 
Nem um nem outro.

Consegui usar o testdisk. ele lista meus arquivos e tudo..
Mandei gravar a tabela de partições e fui instalar de novo o Ubuntu.

Apareceu certinho la, tirando que agora ele não sabia qnto de espaço itnha disponivel.

Deu o mesmo erro, falou que não podia formatar a partição de swap.

Realmente não sei o que fazer com isso.

Existe modo de converter Partição Ext4 para ntfs sem perder dados?
 
Nem um nem outro.

Consegui usar o testdisk. ele lista meus arquivos e tudo..
Mandei gravar a tabela de partições e fui instalar de novo o Ubuntu.

Apareceu certinho la, tirando que agora ele não sabia qnto de espaço itnha disponivel.

Deu o mesmo erro, falou que não podia formatar a partição de swap.

Realmente não sei o que fazer com isso.

Existe modo de converter Partição Ext4 para ntfs sem perder dados?

Nao, nao há como efetuar a conversao de ext4 para ntfs (sao duas coisas bem distintas)!

Mas sobre formatar a partiçao SWAP, existe essa partiçao SWAP???

se sim provavelmente o CD do ubuntu montou ela automaticamente e esta usando esse SWAP, impedindo a formataçao! Tem que desmontar o Swap primeiro para poder fazer qualquer coisa no HD

http://www.uniriotec.br/~morganna/guia/swapoff.html
 
Vou tstar amanhã e ja digo se funcionou xD

Valeu ateh o momento =]
 
sinceramente em primeiro lugar salvaria os dados usando o getdataback, melhor prevenir do que chorar depois ! :)
 
Poisé, o problema é que não tenho hd pra faezr o bck, são 500gb de dados heahae

Esse getdataback achei pago apenas =x
 
sim ele e pago, mas e o melhor que ja usei, o testdisk e free , tem o easyrecovery ou recuva tb !
 
Resolvi fazer diferente e mandar atualizar a versão que tenho no pc e adivinha...

Deviam era tacar fogo no Ubuntu e recomeçar do zero, o último decente foi o 9.10, depois disso só começou a ter problemas.

Ta travado na restauração de pacotes pq ele não consegue achar um diretório e simplesmente fica tentando e tentando infinitamente, agora se eu resetar o pc tenho até medo do que vai acontecer x.x
 
Resolvi fazer diferente e mandar atualizar a versão que tenho no pc e adivinha...

Deviam era tacar fogo no Ubuntu e recomeçar do zero, o último decente foi o 9.10, depois disso só começou a ter problemas.

Ta travado na restauração de pacotes pq ele não consegue achar um diretório e simplesmente fica tentando e tentando infinitamente, agora se eu resetar o pc tenho até medo do que vai acontecer x.x

Hehehe, eu pensei que ia passar um aperto aqui com o Ubuntu, por causa da ATi e dos chipset novo da AMD, mas foi de boa reconheceu tudo, tanto o Ubuntu 10.04 quanto o Debian novo!
 
Consegui xD

Ta aos trancos e barrancos mas ta os arquivos ali
Vou comprar um hd novo e mandar formatar todas essas joças aqui ¬¬
heahae
 
rapaz problema tava na tua instalacao do ubuntu entao, quanto a release dele, usei o 9.10 e so voltei agora e achei que melhorou foi e muitoooo, aposto que nao verificastes a iso que baixestes e ela veio com problemas !!!
 
Cara, nem faça mais nada nesse HD.

Instale somente um XP em outro hd, mete um Get Data Back e deixe o dia todo ele rodando nesse HD, que você consegue recuperar seus dados.

Ja passei pela mesma situação... o Linux simplesmente apagou o filesystem da minha partição de downloads! :no::eek:
 
rapaz problema tava na tua instalacao do ubuntu entao, quanto a release dele, usei o 9.10 e so voltei agora e achei que melhorou foi e muitoooo, aposto que nao verificastes a iso que baixestes e ela veio com problemas !!!

Cara, eu baixei ele umas 4x, instalei de diversas formas, por pendrive, por cd e tudo mais xD
Tem coisas melhores mas também tem coisas que pioraram e muito.

Vou esperar sair oficialmente o novo pra ver.]

Pelo menos não perdi meus 500gb de dados que tava no ext4 x]
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo