• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ubuntu Tópico Oficial

marcelo@UBUNTU-12:~$ lsmod | grep -i radeon
marcelo@UBUNTU-12:~$ lsmod | grep -i fglrx
fglrx 4807941 194
marcelo@UBUNTU-12:~$
 
Então o tal driver adicional foi instalado.

Instale o Controle de Volume do PulseAudio (pavucontrol). Ele pode encontrado via Launchpad ou no repositório Universe.
 
alguem aqui conseguiu usar o Skype no 13.04??? pois aqui nada
 
Então o tal driver adicional foi instalado.

Instale o Controle de Volume do PulseAudio (pavucontrol). Ele pode encontrado via Launchpad ou no repositório Universe.

Instalei o pulseaudio, mas não obtive resultado, li num fórum gringo que é bug do novo kernel, do ubuntu com as placas ati.
 
alguem aqui conseguiu usar o Skype no 13.04??? pois aqui nada

Qual é o erro que dá na instalação?

Instalei o pulseaudio, mas não obtive resultado, li num fórum gringo que é bug do novo kernel, do ubuntu com as placas ati.

O PulseAudio é instalado e usado por padrão, vide as fichas técnicas que eu postei na página 1. O controle de volume dele é que não é, no lugar é usado o controle de volume do Unity, que tem suas limitações. Você deve usar o controle de volume do PulseAudio, lá na aba de dispositivos de saída...

O áudio da porta HDMI é desativado por padrão no driver do X, mas isso não se aplica ao Catalyst.
 
Última edição:
Li num fórum estrangeiro, que é o kernel novo do ubuntu 13.8 é o que está causando problema com o som HDMI, e uns caras disseram que resolveram o problema, mudando para o kernel 13.7;Como se faz isso?
 
Não estou conseguindo conectar na vivo 3g, aparece a conexão vivo padrão mais não conecta, conectei pelo proprio discador da vivo pro linux, mais pelo discador do ubuntu não vai, alguem sabe como resolver isso ?
 
Skype funcionando no Ubuntu 13.04 depois de alguns Updates do sistema :awesome:
 
Pessoal, eu instalo o Linux ( Ubuntu ) aqui e ele não reconhece o HD! Tipo na hora da instalação ele reconhece e instala o S.O no HD mas depois disso ele diz que o disco está cheio.
Por exemplo: Quando tentei instalar um programa qualquer aparece que não há espaço no disco. Ele apresenta esse erro alguém sabe o que é?
Obrigado.
 
Pessoal, eu instalo o Linux ( Ubuntu ) aqui e ele não reconhece o HD! Tipo na hora da instalação ele reconhece e instala o S.O no HD mas depois disso ele diz que o disco está cheio.
Por exemplo: Quando tentei instalar um programa qualquer aparece que não há espaço no disco. Ele apresenta esse erro alguém sabe o que é?
Obrigado.

estranho você esta instalando via Wubi?
 
Não sei se alguém já viu, mas é algo interessante para se botar em discussão, porque mexe diretamente com a forma de instalação de aplicativos. Aproveitando que o tópico é dedicado ao Ubuntu, acho que o tema é oportuno.

Trata-se do desenvolvimento de um novo formato de pacotes para o Ubuntu, que deve rodar no topo do dpkg, com o objetivo de simplificar a instalação dos aplicativos desenvolvidos através do SDK do Ubuntu e com um novo esquema de gerenciamento de dependências, ou melhor dizendo, sem dependências. Lembrando que o formato de pacotes do Debian deverá continuar a ser usado para a base do sistema.

A ideia, revelada na lista de e-mails dedicada ao desenvolvimento do Ubuntu por Colin Watson, é a de criar de um sistema novo para a instalação de aplicativos desenvolvidos através do SDK do Ubuntu.

A estrutura deste novo sistema de gerenciamento consiste em:

  • Inexistência de dependência entre aplicativos.
  • Cada aplicativo deverá ter seu próprio diretório.
  • Processo rápido de instalação dos aplicativos
  • Os aplicativos não precisarão ser instalados como root
  • Processo de construção simplificado, requerendo apenas as ferramentas do Python e um arquivo manifest
  • Pacotes binários com formato similar aos já existentes
  • Instalação simplificada

Para alguns o conceito não é novo. E realmente não é mesmo. Projetos como o Autopackage e o Listaller trazem ideias similares. O que até acabou sendo motivo de um certo protesto por parte de um desenvolvedor do Listaller, Mathias Klumpp, que preferiria que houvesse uma colaboração no desenvolvimento do Listaller ao invés de criarem uma solução nova.

Basicamente é isso. A ideia que o Ubuntu traz realmente é interessante, afinal, o processo de compilação e empacotamento é complicado e varia de distribuição para distribuição. Ao mesmo tempo, traria uma simplificação no processo de instalação. Entretanto, eu acho que é importante que exista uma certa centralização no controle da instalação e remoção dos aplicativos, para não inchar o sistema.

Via
https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-devel/2013-May/037074.html
http://www.h-online.com/open/news/item/Ubuntu-SDK-apps-to-get-own-package-format-1859655.html
http://www.phoronix.com/scan.php?page=news_item&px=MTM2Nzg
 
Isso não comprometeria a segurança do sistema?
[/LIST]

Sou totalmente contra o uso de não password pra instalação de novos aplicativos, qual é o gasto de minutos que o úsuario tem pra digitar uma senha?
 
alguem sabe por que o Skype fica chiando quando ele solta os sons dele, alguém mais tem este problema??
 
alguem sabe por que o Skype fica chiando quando ele solta os sons dele, alguém mais tem este problema??
Eu não faço a mínima ideia da razão mas aqui acontece algo estranho, se eu coloco fone de ouvido ele fica chiando a menos que o brilho da tela esteja no máximo.
 
Eu já estou estressado, tento abrir as faturas do meu cartão no site do itaú, ele pede o adober reader 8.1.7, já instalei o evince ele continua pedindo o adobe 8.1.7, já instalei o adobe mais novo pela central de programas do ubuntu ele continua pedindo o adobe 8.1.7. Lá no site do itau tem o link para fazr o download do adobe 8.1.7, eu baixei mas não sei como faz para instalar, me ajudem a instalar o 8.1.7 pela linha de comando.
 
Eu já estou estressado, tento abrir as faturas do meu cartão no site do itaú, ele pede o adober reader 8.1.7, já instalei o evince ele continua pedindo o adobe 8.1.7, já instalei o adobe mais novo pela central de programas do ubuntu ele continua pedindo o adobe 8.1.7. Lá no site do itau tem o link para fazr o download do adobe 8.1.7, eu baixei mas não sei como faz para instalar, me ajudem a instalar o 8.1.7 pela linha de comando.

O problema não era o adobe, mas sim o bloqueador de popups dos navegadores que impediam a fatura de abrir.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo