Ubuntu Tópico Oficial

Consegui um HDzinho de 160Gb e agora irei me aventurar no Ubuntu. Cansei de ficar usando só Windows. kk
 
to tendo que abrir a steam na gambiarra aqui no 16.04 ta tenso
 
Fui testar o Ubuntu Mate sem muitas expectativas e ele me surpreendeu, tudo funcionando e facilitado para os usuários, recomendo.

EDIT: Se eu conseguisse jogar HearthStone sem problemas, algo que eu nunca consegui no Linux, eu migrava de vez.
 
Última edição:
Fui testar o Ubuntu Mate sem muitas expectativas e ele me surpreendeu, tudo funcionando e facilitado para os usuários, recomendo.

EDIT: Se eu conseguisse jogar HearthStone sem problemas, algo que eu nunca consegui no Linux, eu migrava de vez.


Amigo tô rodando normalmente o HS pelo PlayOnLinux. Claro não fica tão fluido quanto o nativo no Windows mas fica jogável. (Se der erro ao iniciar o Cliente da Blizzard para fazer login, é só ir no terminal e rodar "$winetricks corefonts" que resolve).
 
Não consegui usar no PlayOnLinux, nem no notebook com Intel HD 4000 e muito menos no PC que só tem a Intel Graphics mais fuleira. :peasant:
 
No ubuntu 16.04 LTS dá pra usar com uma Radeon 7770? Tinha visto em um site que não havia driver proprietário nessa versão e fiquei com receio de não conseguir usar
 
No ubuntu 16.04 LTS dá pra usar com uma Radeon 7770? Tinha visto em um site que não havia driver proprietário nessa versão e fiquei com receio de não conseguir usar
tenta ae driver amd pra linux ta bem porco ultimamente (sempre foi)
 
No ubuntu 16.04 LTS dá pra usar com uma Radeon 7770? Tinha visto em um site que não havia driver proprietário nessa versão e fiquei com receio de não conseguir usar

Não sei se já mudou mas até alguns dias atrás o driver proprietário da AMD ainda não estava disponível.
Então, funcionar funciona normalmente só que com o driver open mesmo, o da AMD só depois que soltarem mesmo.
 
Sonho de consumo:



Pessoal que está usando o Ubuntu 16.04, o que estão achando do empacotamento SNAP? Rodam os seus aplicativos mobile preferidos? Achei estranho nenhum dos amigos nada comentaram até o momento...
 
Olá amigos,

Tenho windows 10 e fiz dualboot para o Ubuntu 16.04.1 LTS.

Minha internet funciona normal no win10, mas não consigo navegar pelo ubuntu.
Ele mostra que existe uma conexão ethernet via cabo, mas não consigo navegar.

Alguém consegue me dar uma luz?
 
Posta o resultado do comando: sudo ifconfig
 
Segue abaixo os testes que fiz:


#ifconfig

enp3s0 Link encap:Ethernet Endereço de HW 30:5a:3a:9f:66:00
UP BROADCAST MULTICAST MTU:1500 Métrica:1
pacotes RX:0 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
Pacotes TX:0 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
colisões:0 txqueuelen:1000
RX bytes:0 (0.0 B) TX bytes:0 (0.0 B)

lo Link encap:Loopback Local
inet end.: 127.0.0.1 Masc:255.0.0.0
endereço inet6: ::1/128 Escopo:Máquina
UP LOOPBACK RUNNING MTU:65536 Métrica:1
pacotes RX:12604 erros:0 descartados:0 excesso:0 quadro:0
Pacotes TX:12604 erros:0 descartados:0 excesso:0 portadora:0
colisões:0 txqueuelen:1
RX bytes:935968 (935.9 KB) TX bytes:935968 (935.9 KB)


#sudo lshw -C network

*-network
descrição: Ethernet interface
produto: RTL8111/8168/8411 PCI Express Gigabit Ethernet Controller
fabricante: Realtek Semiconductor Co., Ltd.
ID físico: 0
informações do barramento: pci@0000:03:00.0
nome lógico: enp3s0
versão: 0c
serial: 30:5a:3a:9f:66:00
tamanho: 10Mbit/s
capacidade: 1Gbit/s
largura: 64 bits
clock: 33MHz
capacidades: pm msi pciexpress msix vpd bus_master cap_list ethernet physical tp mii 10bt 10bt-fd 100bt 100bt-fd 1000bt 1000bt-fd autonegotiation
configuração: autonegotiation=on broadcast=yes driver=r8169 driverversion=2.3LK-NAPI duplex=half firmware=rtl8168g-2_0.0.1 02/06/13 latency=0 link=no multicast=yes port=MII speed=10Mbit/s
recursos: irq:27 porta de E/S:d000(tamanho=256) memória:f7d00000-f7d00fff memória:f0000000-f0003fff
 
^^ Um amigo meu que tinha velox certa vez teve de configurar a rede através do modem, será que não é isso?
Ele tinha Windows 7 e na ocasião experimentou Zorin Linux, teve de fazer esse procedimento.
Mas é estranho não conectar, o amigo viterbino não rodou um livecd antes da instalação para teste? É sempre bom usufruir dessa opção.
 
Não sei como faria isso... rs

Bom, a minha internet é GVT, não sei se influencia.

Eu instalei essa mesma versão do UBUNTU numa VM (pelo win10) e conecta na internet, mas quando eu entro pelo dualboot, não conecta de nenhuma forma.
 
Não sei como faria isso... rs

Bom, a minha internet é GVT, não sei se influencia.

Eu instalei essa mesma versão do UBUNTU numa VM (pelo win10) e conecta na internet, mas quando eu entro pelo dualboot, não conecta de nenhuma forma.
qual sua placa de rede ?
 
descrição: Ethernet interface
produto: RTL8111/8168/8411 PCI Express Gigabit Ethernet Controller
 
Ou então tenta um wifi USB, tens duas alternativas, expansão via PCI ou USB wifi.

PS: Testa o Manjaro ou o OpenSuse, geralmente o empacotamento é mais extenso e você consegue rodar sem precisar de uma placa etho a mais.
 
queria instalar em uma máquina Sempron antiga que está com um windows xp, porém a máquina se não me engano tem 256 de ram. Acho que o ubuntu iria ficar muito ruim...
 
Ou então tenta um wifi USB, tens duas alternativas, expansão via PCI ou USB wifi.

PS: Testa o Manjaro ou o OpenSuse, geralmente o empacotamento é mais extenso e você consegue rodar sem precisar de uma placa etho a mais.
wifi tem que ver a lista antes não e qualquer um que pega
 
Oi ManoT é verdade, uma procurada na lista vai bem mesmo.
Mas acho que é viável a compra nesse caso.
É chatão quando a gente instala Linux todo feliz e o sistema onboard falha.

queria instalar em uma máquina Sempron antiga que está com um windows xp, porém a máquina se não me engano tem 256 de ram. Acho que o ubuntu iria ficar muito ruim...

Testa Puppy linux ou bodhi linux.
O único problema do bodhi é o drive de som, o problema do amigo viterbino está passando com rede estou passando com som no bodhi, já atualizaram para o novo ubuntu lts mas o problema persiste com a minha placa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo