Ufologia ..notícias e afins

Ué, o mmlline surtou!

Bem, o "carinha do vídeo" é graduando em física, não é o zé da padaria. O canal dele é muito bom, especialmente os vídeos mais longos.

E ele não inventou nada, pois há boas evidências científicas de que o universo pode ser quase plano, com uma curvatura mínima (menos de 5%), pois a curvatura do universo está relacionada com a forma que a gravidade achata o espaço-tempo, de acordo com a física relativística.

De forma super-resumida (e tentando tornar esse tópico menos inútil) , a relatividade geral explica que massa e energia dobram a curvatura do espaço-tempo e são usadas para determinar qual curvatura o universo possui usando um valor chamado parâmetro de densidade, representado por Omega (Ω). O parâmetro de densidade é a densidade média do universo dividida pela densidade de energia crítica, ou seja, a energia de massa necessária para que um universo seja plano.
  • Se Ω = 1, o universo é plano;
  • Se Ω > 1, há curvatura positiva;
  • se Ω < 1, há curvatura negativa.

990006_200.jpg


Pode-se calcular experimentalmente Ω para determinar a curvatura de duas maneiras: Uma é contar toda a energia de massa no universo e tomar sua densidade média e depois dividir essa média pela densidade energética crítica. Dados da sonda de anisotropia de microondas de Wilkinson (WMAP) e da sonda Planck fornecem valores para os três constituintes de toda a energia de massa do universo - massa normal (matéria bariônica e matéria escura), partículas relativísticas (fótons e neutrinos) e energia escura ou a constante cosmológica:

Ωmassa ≈ 0,315±0,018;
Ωrelativística ≈ 9,24×10−5;
ΩΛ ≈ 0,6817±0,0018;
Ωtotal= Ωmassa + Ωrelativística + ΩΛ= 1,00±0,02.[15]

O valor real do valor crítico da densidade é medido como ρcrítico= 9,47×10−27 kg m−3. A partir desses valores, dentro do erro experimental, o universo parece ser plano ou com uma curvatura muito pequena, ou seja, quase plano.

Essas e outras medidas astronômicas restringem a curvatura espacial a estar muito próxima de zero.

Outro método é usar o modelo de Friedmann-Lemaître-Robertson-Walker (FLRW) usando as equações de Friedmann para para modelar o universo. O modelo FLRW fornece uma curvatura do universo com base na matemática da dinâmica de fluidos, ou seja, modelando a matéria dentro do universo como um fluido perfeito. Embora estrelas e estruturas de massa possam ser introduzidas em um modelo "quase FLRW", um modelo estritamente FLRW é usado para aproximar a geometria local do universo observável. Isto significa que a curvatura do universo poderá ser determinada medindo a densidade média da matéria dentro dele, assumindo que toda a matéria seja distribuída uniformemente, suposição justificada pelas observações de que, embora o universo seja fracamente não homogêneo e anisotrópico ele é, em média, homogêneo e isotrópico, o que novamente leva as equações a uma taxa de curvatura mínima, ou seja, uma geometria quase plana.



OBS: Eu sei, isso é grego para você, que já declarou aqui mesmo nunca ter lido e que nunca vai ler na vida nenhum livro de física, pois livros de física são "bobagem".

Mas segue as referências científicas abaixo, afinal alguém além de você pode ter curiosidade em dar uma espiada, pelo menos.


Wolchover, Natalie. «What Shape Is the Universe? A New Study Suggests We've Got It All Wrong». Quanta Magazine. Consultado em 8 de novembro de 2019





Oia, continuo perplexo!
Na verdade tudo isso é achismo científico, só leitura, nada comprovado.
Pra ser sincero, ou você descarta, ou acredita pela fé.
Pra te mandar a real, a única coisa que a ciência astronômica descobriu é a Matéria Escura, que eles não fazem idéia do que é, o resto eles não sabem nada só especulam.
Se quer acreditar nessa baboseira toda é com você, afinal já estudei no colégio isso tudo, e atualmente joguei tudo no lixo.

Ah, o carinha do vídeo é graduado :john:
E daí???


Mas celular ele tém!!
Não devia ter, pois não "acredita" em ciência. Nem deveria usar computador e internet, tampouco
Mas foi o carinha graduado que inventou o celular, computador e internet?
Foram os cientistas que disseram que o universo é plano e a Terra esférica que criou o celular, computador e internet?
Vocês estão surtando confundindo as ciências.
 
Na verdade tudo isso é achismo científico, só leitura, nada comprovado.
Pra ser sincero, ou você descarta, ou acredita pela fé.

Desculpe, mas você é tão arrogante que sequer leu o texto.

O texto fala de EXPERIMENTOS Mas para você EXPERIMENTOS são "achismo científico, só leitura, nada comprovado"?

Você sabe o que são EXPERIMENTOS? São experiências empíricas, obtidas no caso a partir de dados coletados por sondas e tudo o que está lá escrito no texto, e os EXPERIMENTOS comprovam os cálculos matemáticos feitos a partir da Teoria Geral da Relatividade, que já foi COMPROVADA EXPERIMENTALMENTE milhares de vezes desde 1915.

E claro, você não consultou nenhuma das fontes referenciadas, pois não consegue ler um texto com mais de 3 linhas ou qualquer coisa que saia da sua bolha microscópica.

Perdão, mas tem que ser muito burro mesmo para dizer que EXPERIMENTOS são "achismo, teoria".

Por isso eu digo que este tópico é completamente inútil, e não só inútil, mas um desserviço, uma ofensa para quem leva a sério pesquisa de vida em outros planetas, e existe quem leva isso a sério. São poucos, mas existem.
 
Oia, continuo perplexo!
Na verdade tudo isso é achismo científico, só leitura, nada comprovado.
Pra ser sincero, ou você descarta, ou acredita pela fé.
Pra te mandar a real, a única coisa que a ciência astronômica descobriu é a Matéria Escura, que eles não fazem idéia do que é, o resto eles não sabem nada só especulam.
Se quer acreditar nessa baboseira toda é com você, afinal já estudei no colégio isso tudo, e atualmente joguei tudo no lixo.

Ah, o carinha do vídeo é graduado :john:
E daí???




Mas foi o carinha graduado que inventou o celular, computador e internet?
Foram os cientistas que disseram que o universo é plano e a Terra esférica que criou o celular, computador e internet?
Vocês estão surtando confundindo as ciências.

Como acharam uma matéria escura se não há nada além do planeta terra? Como é possível existir algo que deveria ser visível ao estar na atmosfera da terra?
 
Mas foi o carinha graduado que inventou o celular, computador e internet?
Foram os cientistas que disseram que o universo é plano e a Terra esférica que criou o celular, computador e internet?


Sim, se tivesse lido o texto e consultado as fontes, saberia que foram cientistas (astrofísicos, matemáticos e físicos) que sustentam que o universo pode ser plano. O texto até cita alguns destes cientistas, mas você SEQUER LEU o texto, ou não estaria fazendo estas perguntas inúteis.

Sim, o celular foi inventado por doutores PhD em eletrônica nos laboratórios da Bell, EUA, a partir de papers científicos feitos por doutores em física de partículas, pois sem conhecimentos profundos em física quântica é impossível construir qualquer semicondutor, e obviamente você não sabe que eletrônica é 100% feita de semicondutores, e celulares são 100% feitos de semicondutores.

Sim, o computador foi criado pelo Doutor Alan Turing, um matemático, cientista da computação, criptoanalista, filósofo e biólogo teórico britânico com doutorado e PhD pela Universidade de Princeton.

Sim, Alan Turing também criou o conceito de algoritmo, ou seja, programas, que você usa o tempo tempo quando acessa um computador, celular ou internet, que depois foi aperfeiçoado por milhares de outros cientistas da computação, todos com mestrado, doutorado e PhD.

Sim, A linguagem C, que foi usada para criar o Windows, Linux, Office, jogos e quase todos os software mais usados no planeta foi criada por Denis Ritchie, cientista da computação formado em Harvard;

Sim, a Internet foi criada por cientistas em computação das forças armadas dos EUA a partir de um artigo publicado pelo cientista Leonard Kleinrock que apresentava sua "Teoria de Comutação de Pacotes" em sua tese de doutorado no MIT. (Faculdade do Instituto de Tecnologia de Massachusetts)

Bem, agora você, que se orgulha de nunca ter lido um livro de ciência na vida, já sabe.

Mais alguma coisa?
 
Última edição:
O texto fala de EXPERIMENTOS Mas para você EXPERIMENTOS são "achismo científico, só leitura, nada comprovado"?
Primeiramente, falar de experimentos não é mostrar experimentos, comprovar.


São experiências empíricas, obtidas no caso a partir de dados coletados por sondas
Como empíricas? Cadê os experimentos e cadê as tais "sondas"?
O que vejo é um texto baseado num possível experimento, mas não há comprovação desse experimento.
Você quer que eu acredite na fé, que existe uma sonda sabe lá onde e quando, que capta que o universo é plano e sabe-se lá o que mais?
Cara, eu te entendo, mas essa fase de crença científica pra mim já passou.



Sim, se tivesse lido o texto e consultado as fontes, saberia que foram cientistas (astrofísicos, matemáticos e físicos) que sustentam que o universo pode ser plano.
Mais uma vez, e daí o que eles são?



É o que eu disse eles não sabem nada, só sustentam uma hipótese, e continuam criando hipóteses que alimentam a astronomia para buscar grana dos governos e até de empresas privadas.



Sim, Alan Turing também criou o conceito de algoritmo,
Olha, esses "graduados" que você foi buscar na internet não criaram nada, embora reze a história que sim, o buraco é mais acima......mas vamos deixar isso de lado.
Ah, antes que me esqueça, pegue esse conceito é reflita, porque muitas das coisas mostradas pela astronomia está ligado a algoritmos.

Como acharam uma matéria escura se não há nada além do planeta terra? Como é possível existir algo que deveria ser visível ao estar na atmosfera da terra?
Sim, vamos la:
Ainda não sabemos com certeza o que há além das camadas atmosféricas.
Sabemos que há o cinturão de Van Hallen, uma barreira eletromagnética intransponível por qualquer ser vivo da terceira dimensão e suas tecnologias.
Sabemos que o Sol, a Lua e as estrelas estão dentro da atmosfera terrestre.
Embora chamamos de espaço por força de expressão, sabemos que o vácuo do espaço não existe.
A matéria escura, assim como a astronomia não sabemos nada ainda sobre o que é, e se for especular possa ser a entrada para outras dimensões da realidade.
Dákila tem a noção que estamos inseridos num possível oceano, mas que tipo, água, plasma?
A bíblia em Genesis, relata a separação das águas de baixo com as águas de cima, mas não se sabe ao certo.
Breve teremos respostas sobre a grande maioria das coisas relativas à astronomia, no novo documentário ANOMALIA DOS ASTROS.
 
Como empíricas? Cadê os experimentos e cadê as tais "sondas"?
O que vejo é um texto baseado num possível experimento, mas não há comprovação desse experimento.

Olha, esses "graduados" que você foi buscar na internet não criaram nada, embora reze a história que sim, o buraco é mais acima......mas vamos deixar isso de lado.

Entendi, você só dá crédito para aquilo que gosta, não importa se existem 10 milhões de provas, vai ficar trolando até o infinito.

Esse tópico é a mais completa inutilidade e perda de tempo, sorte que eu adoro perder tempo.

Sabemos que há o cinturão de Van Hallen, uma barreira eletromagnética intransponível por qualquer ser vivo da terceira dimensão e suas tecnologias.

Sabemos? Cadê as provas e experimentos?

Sabemos que o Sol, a Lua e as estrelas estão dentro da atmosfera terrestre.
Embora chamamos de espaço por força de expressão, sabemos que o vácuo do espaço não existe.

Sabemos como? cadê as provas e experimentos disso?
 

Mais uma vez, e daí o que eles são?



É o que eu disse eles não sabem nada, só sustentam uma hipótese, e continuam criando hipóteses que alimentam a astronomia para buscar grana dos governos e até de empresas privadas.
Agora provou mais uma vez que não sabe nada sobre a Ciência e por isto só falou merda.
Hipótese é um conhecimento não comprovável, por isto ainda está na fase de testagem, de experimentação.
Quando uma hipótese é comprovada aí sim torna-se conhecimento científico.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda não sabemos com certeza o que há além das camadas atmosféricas.
Sabemos que há o cinturão de Van Hallen, uma barreira eletromagnética intransponível por qualquer ser vivo da terceira dimensão e suas tecnologias.
Sim, ele existe:
 
Entendi, você só dá crédito para aquilo que gosta, não importa se existem 10 milhões de provas, vai ficar trolando até o infinito.
Eu não gosto de nada, nem sou astrônomo e se fosse falaria a verdade, porque basta olhar pro céu com um telescópio que vai logo perceber que não há nenhum sistema solar.
Mas enfim......


Sabemos? Cadê as provas e experimentos?
Pois é miseravi, chegou onde eu queria.
Não tenho provas físicas, mas nesse caso é só olhar pro céu, uma coisa simples e básica.


Hipótese é um conhecimento não comprovável, por isto ainda está na fase de testagem, de experimentação.
Quando uma hipótese é comprovada aí sim torna-se conhecimento científico.
Sim, nesse caso sou réu confesso.
Mas a Astronomia não provou nada de nada e por isso, tudo que dizem ainda é uma hipótese.

Mas você sabe muito bem que eu tinha um tópico no antigo HTForum que falava de astronomia, e eu acreditava nisso tudo, exoplanetas, sistemas solares, buracos negros.....mas o véu caiu, descobri a verdade dos fatos, e vi que a realidade é bem diferente amigo.
Uma hora você vai entender também.
 
Não tenho provas físicas, mas nesse caso é só olhar pro céu, uma coisa simples e básica.

Olhei pro céu, e não vi o que tu falou. Se você vê o que diz, precisa de exame de vista ou voltar pro manicônio pois está vendo coisas.

E se não tem provas físicas, é papo furado. Vc mesmo não insiste que precisa de provas?
 
Ué, não está informado???
A sua própria deusa Nasa já informou em 2019 que a Lua está dentro da atmosfera da Terra, e que a atmosfera se estende a mais de 600mil km além, BUSQUE CONHECIMENTO, é só pesquisar no google.
O Sol é questão de tempo, já que existem cientistas que já trabalham com a idéia de um sol menor e muito mais próximo.
A preguiça não deixa pesquisar, é mais cômodo acreditar, né?

Olhei pro céu, e não vi o que tu falou. Se você vê o que diz, precisa de exame de vista ou voltar pro manicônio pois está vendo coisas.
Sou eu que estou vendo coisas ou você que não consegue enxergar nada?
O pior cego é aquele que não quer ver, não é mesmo?
Faça a mesma coisa que citei ao colega acima, pesquise e busque conhecimento.
 
@Paradise Lost, @JoaoVieira, @HalfDrunkDude e demais excelentíssimos amigos.
Vamos aumentar o nível porque o tempo se esgota.
Respondam:

Se a Terra é um globo giratório, porque que a Lua desaparece dos céus no mundo durante vários dias todos os meses?
Pra onde ela vai?
O que de fato a ciência astronômica, que é confiável, tem de explicação para esse fato, afinal a Terra é um globo e não deveria acontecer isso.
São milhares de cientistas em vários países de renome, universidades, ONU e etc.....
Pra onde vai a Lua durante 8 dias todos os meses, se a terra é uma esfera?

Aguardando....
 
Vamos aumentar o nível porque o tempo se esgota. Respondam:
Se a Terra é um globo giratório, porque que a Lua desaparece dos céus no mundo durante vários dias todos os meses?
Pra onde ela vai?
O que de fato a ciência astronômica, que é confiável, tem de explicação para esse fato, afinal a Terra é um globo e não deveria acontecer isso. São milhares de cientistas em vários países de renome, universidades, ONU e etc..... Pra onde vai a Lua durante 8 dias todos os meses, se a terra é uma esfera?

A Lua nunca desaparece e não vai pra lugar nenhum. A explicação é muito simples e óbvia, a Lua gira em torno da Terra, então cada dia vemos um pedaço maior ou menor dela, ou mesmo não vemos nada, porque a Terra fica entre a Lua e o Sol e obviamente a Lua não recebe luz em alguma parte ou no todo.

Ou você acha que quando temos Lua minguante ou crescente só um pedaço dela "desaparece"? kKKKKKK.....

Mas caramba, você chama isso de "aumentar o nível?" Isso é ensinado na escola na época do primário.
 
Última edição:
@Paradise Lost, @JoaoVieira, @HalfDrunkDude e demais excelentíssimos amigos.
Vamos aumentar o nível porque o tempo se esgota.
Respondam:

Se a Terra é um globo giratório, porque que a Lua desaparece dos céus no mundo durante vários dias todos os meses?
Pra onde ela vai?
O que de fato a ciência astronômica, que é confiável, tem de explicação para esse fato, afinal a Terra é um globo e não deveria acontecer isso.
São milhares de cientistas em vários países de renome, universidades, ONU e etc.....
Pra onde vai a Lua durante 8 dias todos os meses, se a terra é uma esfera?

Aguardando....
Muito fácil responder isso. Senhores vou dar-vos a resposta:
Não vemos a Lua durante este tempo porque ele está do outro lado da terra.
Isto decorre do movimento que a Lua faz em torno da Terra, ou seja, a Lua gira em torno da Terra. Por isto enquanto está do outro lado da Terra não podemos ver.
É tipo no Japão fica visível e no Brasil não.
 
Muito fácil responder isso. Senhores vou dar-vos a resposta:
Não vemos a Lua durante este tempo porque ele está do outro lado da terra.
Isto decorre do movimento que a Lua faz em torno da Terra, ou seja, a Lua gira em torno da Terra. Por isto enquanto está do outro lado da Terra não podemos ver.
É tipo no Japão fica visível e no Brasil não.

Amigo, a terra é plana, não tem como a lua estar do outro lado. Ela some as vezes porque sim, busque conhecimento.


:bem:


Agora falando sério, já que estavam falando sobre a teoria da relatividade de Einstein, no documentário da terra convexa um dos carinhas fala que essa teoria foi comprovada diversas vezes e inclusive por eles mesmos. Preguiça de procurar, mas está lá no vídeo, até postei sobre isso esses dias.

Pra uma coisa a teoria vale, pra outras não. Bem conveniente.
 
Agora falando sério, já que estavam falando sobre a teoria da relatividade de Einstein, no documentário da terra convexa um dos carinhas fala que essa teoria foi comprovada diversas vezes e inclusive por eles mesmos. Preguiça de procurar, mas está lá no vídeo, até postei sobre isso esses dias.

Pra uma coisa a teoria vale, pra outras não. Bem conveniente.

Sim, para esse pessoal vale a máxima: "A CIÊNCIA SÓ ESTÁ CERTA QUANDO CONCORDA COMIGO !"

Mas se a ciência diz algo que eles não gostam, aí está errada, é conspiração e blablablabla.....


e9f87055-302f-4e61-b060-c5c5b2ecfc02.jpg
 
Amigo, a terra é plana, não tem como a lua estar do outro lado. Ela some as vezes porque sim, busque conhecimento.


:bem:


Agora falando sério, já que estavam falando sobre a teoria da relatividade de Einstein, no documentário da terra convexa um dos carinhas fala que essa teoria foi comprovada diversas vezes e inclusive por eles mesmos. Preguiça de procurar, mas está lá no vídeo, até postei sobre isso esses dias.

Pra uma coisa a teoria vale, pra outras não. Bem conveniente.
Mas eu não acredito que a Terra é plana. Não provaram nada então não é plana. A Terra é esférica e a Lua some daquela forma como já expliquei.
 
Qual o formato da Terra? Não sei.
Existem outros continentes atrás da barreira de gelo da Antártida? Não sei.
Existem raças alienígenas muito mais avançadas e algumas delas já interferiram de alguma forma na vida neste planeta? Sim.

E alguns destes aliens parecem felinos, vejam este vídeo feito por IA, parece verídico.

O que há além da atmosfera terrestre? Não sei.

Porque os aviões precisam ser pressurizados para voar a 30 mil pés? Não sei.

Porque a Lua fica escura ou as vezes só aparece um pedaço? Não sei, acho que ela desaparece do nada.

Quantos isótopos de carbono existem? Não sei.

Como funciona a Gravitação de Newton? Não sei.

Mas existem seres supra-luminais de outras dimensões que surgem de portais cósmicos? Sim.
 
E alguns destes aliens parecem felinos, vejam este vídeo feito por IA, parece verídico.

O que há além da atmosfera terrestre? Não sei.

Porque os aviões precisam ser pressurizados para voar a 30 mil pés? Não sei.

Porque a Lua fica escura ou as vezes só aparece um pedaço? Não sei, acho que ela desaparece do nada.

Quantos isótopos de carbono existem? Não sei.

Como funciona a Gravitação de Newton? Não sei.

Mas existem seres supra-luminais de outras dimensões que surgem de portais cósmicos? Sim.
Não entendi sua tentativa de piada.
 
, a Lua gira em torno da Terra,
Pois é!


então cada dia vemos um pedaço maior ou menor dela, ou mesmo não vemos nada, porque a Terra fica entre a Lua e o Sol e obviamente a Lua não recebe luz em alguma parte ou no todo.
:john:


Não vemos a Lua durante este tempo porque ele está do outro lado da terra.
Quer dizer que ela desaparece durante 8 dias no mundo todos os meses porque ela está parada do outro lado da Terra? É isso mesmo? :john:
Muito inteligente!

Mas eu não acredito que a Terra é plana. Não provaram nada então não é plana
Provamos sim, com experimentos científicos. Documentário Terra Convexa!
Tem algum experimento científico que comprove que é esférica?
Se não sabe o que é experimento científico, assista o documentário é aprenda.


A Terra é esférica e a Lua some daquela forma como já expliquei.
Sim Sr. Astrônomo!
Mas há uma diferença entre querer que seja e ser na verdade.



Existem raças alienígenas muito mais avançadas e algumas delas já interferiram de alguma forma na vida neste planeta? Sim.
É vou mais além, criaram a nossa raça (raça Adâmica, descendentes de Adão).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo