Ultimo upgrade que eu faço pela Intel.

Roger King

Programação na Web
Registrado
Bom, hoje dia 21 de Junho com o lançamento da nova tecnologia eu posso ja me antecipar e concluir que a Intel tomou um caminho péssimo para o futuro.

Até julho farei meu Ultimo upgrade pela Intel, até onde ela foi bem sucedida, P4 3.2 Northwood.

Vamos ver como que será o futuro em 2006... muita merda vai acontecer ainda...

Sobre o PCI-E 16x nâo tem nenhuma aplicação e os benefícios dessa tecnologia serão mínimos.

Se alguma coisa vai melhorar com isso serão outros componentes. Como placas de som, rede, etc...

Minha conclusão foi levantada lendo praticamente 60% sobre o que a TomsHardware lançcou dia 19 de Junho sobre os novos Chipsets.
Principalmente em cima dos problemas que eles enfrentaram pra conseguir fazer aquela porra funcionar... semcontar que com o cooler que vem de fabrica o P4 560 superaquece euaheaah.

AMD está tomando o rumo certo vide tópico AMD 3800+ aonde vamos parar ? , que com o seu A3800 64 consegue um desempenho melhor que a nova tech da Intel.

Fui
 
Também acho que a intel tomou o caminho errado, tanto é que ela mesma vai abandonar a atual tecnologia do P4 (NetBurst). A sorte dela é que ela tem muita grana pra poder passar sem problemas por esse período negro que acredito que ela vai enfrentar. :p
 
Porra, a Intel ainda nem acabou de lançar essas novas plataformas e vocês já estão falando mal?

Espera um pouco antes de começar debitando besteira!

DDR2 , PCI-E, FLEX MEmory, BTX não são bons desenvolvimentos?

Mas quem é besta suficiente de comprar nova tecnologia logo no lançamento?
Acho que quando os bugs estiverem corrigidos você vão comer suas palavras...

Tb ninguém é obrigado a utilizar o Cooler original da INTEL, pois não?

E FLA, "A sorte dela é que ela tem muita grana pra poder passar sem problemas por esse período negro que acredito que ela vai enfrentar" ?
O vosso ódio pela INTEL faz vocês não enchergarem direito...

Felizmente a INTEL tem bastante grana para poder lançar novos desenvolvimentos e tecnologias, pois dependendo da "querida" AMD estaria tudo na mesma...
Me diz 1 tecnologia que a AMD tenha desenvolvido que tenha servido para algo ou tenha modificado o mercado!?
A única coisa boa que a AMD conseguiu foi o abaixamento dos preços dos processadores... Um ponto para a AMD!
 
Que ódio pela intel o que? :boring: Se fosse HOJE pra eu montar um micro pra trabalhar com 3D sem problemas com grana seria um P4 3.2 sem duvida.

Mas leia um pouco mais e reflita sobre o que tem de bom e o que tem de ruim nos novos lançamentos da intel. Eu é que não vou ficar tentando convencer um intelover que uma arquitetura de pipelines tão longos não é bom considerando que a própria intel vai abondona-la. :said:
 
Acho que tem alguém esquecendo dos Athlon 64!
 
sou muito mais o A64... o mesmo preço do P4 HT.... só que é 64BITS!!!
 
"Todos os P4 Prescott,excetuando-se o EE,tem desempenho inferior ao Northwood",é só conferir os benchmarks disponíveis no tomshardware e neoseeker(Aquamark,3DMark,SisSandra,games que utilizam o DX8 e atuais,com DX9)convenhamos...quem neste fórum,tá preocupado com melhorias na utilização do WinRar,Office e rapidez para conversão de Mp3?(pra isso,basta um P3 ou qualquer Duron,acompanhado de 1 drive rápido de cdrom)pois a grande maioria daqueles que aqui acessam são jogadores,ou seja,utilizamos intensivamente a capacidade de processamento da cpu...putz,lançar um produto inferior ao que já existe?vtc!

Que fique bem claro:sou usuário da plataforma Intel(proc e mobo),também tenho planos de trocar meu processador por 1 + rápido(de 2.4ghz para 1 de no mínimo 3ghz),mas pisaram na bola com o lançamento desta linha...principalmente,pq 1 P4 in box 3ghz,800fsb,1mb de cachê,ht,tá custando,na muamba(Sta.Efigênia,loja de confiança)1000 reais...si fudê...vou esperar o preço baixar,pelo - com estes lançamentos,tem que baixar,afinal,quem vai comprar algo ultrapassado e caro?

Tb penso seriamente na possibilidade de migrar p/o Athlon64,que tá o mesmo preço,mas tem um porém:

para quê serve um processador de 64 bits,se todos os games e a maioria absoluta dos aplicativos que utilizamos ainda é desenvolvida em 32 bits?já analisaram esta questão?
 
Miguelithus disse:
Tb penso seriamente na possibilidade de migrar p/o Athlon64,que tá o mesmo preço,mas tem um porém:

para quê serve um processador de 64 bits,se todos os games e a maioria absoluta dos aplicativos que utilizamos ainda é desenvolvida em 32 bits?já analisaram esta questão?
Ele é um processador hibrido, trabalha tanto em 32-bit como 64-bit. Mas é fato que por enquanto não existe nada em 64-bit pra plataforma windows, pra linux ja é outro papo mas acho que, como vc falou, não é de interesse do pessoal do fórum. ;)
E se vc ver os benchmarks que tem por aí, o A64 trabalha e muito bem em 32-bit, tanto é que em jogos ele é indiscutivelmente mais rápido que o P4, ja em outros aplicativos mais otimizados pro P4 não. Mas sem dúvida é um ótimo processador, pra jogos é o melhor sem duvida.
Além disso tem as especulações... pode ser que com o lançamento do windows pra 64-bit, esperado pra setembro, comece a sair jogos e aplicativos que rodem em 64-bit, isso é uma vantagem do A64 mas também é só especulação pois a gente ainda não sabe o que vai acontece.
Ah... esqueci de falar que tem o socket novo do P4... que agora os pinos ficam na placa mãe e nos reviews falaram que não é recomendavel trocar o processador mais de 20 vezes.... os pinos podem quebrar... :p

[]´s

Flávio
 
tem uma coisa que nao sai da minha cabeça

essa pioneira tecnologia de 64bits da amd vai ter mesmo alguma utilidade ???o desenmpenho nos software de 64bits sera aceitavel???

nesta area de processamento eu nao entendo nada quando se trata de (software) , mas eu nao consigo deixar de pensar, isso deve ser so marketing eles devem estar nos enganando.

seila insegurança ,pois a amd nunca e pioneira em nada , ela esta sempre a sombra da intel ,e pq a intel ainda insiste nos 32bits ,estaria ela interessada em perder mercado para a amd,de faser feio frente a concorrente.

alguem ouviu falar no itanium 64bits ,ele e uma arquitetura de 64bits que esta pronta e super optimizada ,e poderoso ,a intel recebeu grandes elogios sobre as inovações que vem ocorrendo neste processador ,so que se criou um problema a tecnologia do itanium e incompativel com a (ia64) que a amd implementou nos seus processadores, esta que ao meu ponto de vista nao e nada inovadora pois se trata da (ia32)modificada,a tecnologia nao mudou continua a mesma.

eu gostaria que nao fosse este o caminho dos 64bits ,eu queria que realmente fosse inovado,algo novo.

eu queria ligar o pc e notar uma diferença nao de 100%,mas de 500 , 1000% em todos os sentidos.

mas como em todos os segmentos sempre tem alguem COM FREIO DE MÃO PUXADO, que so quer lucros, diga-se de passagem PS2.0+++ .

teremos de nos contentar com pouco.
 
Eu acredito que a tecnologia de 64-bit vai ter utilidade e bastante... a primeira vantagem é não ter limitação de memória que consegue gerenciar... os IA32 só conseguem gerenciar até 4gb de ram e os Xeon tem uma expansão pra até 8gb... por enquanto esse limite está longe do que a gente usa, mas pra daqui a uns 2 anos eu ja não sei... enquanto isso, nos x86-64 o limite é de 16tb (16.000 gb)!! :eek:
No processamento ele ajuda bastante também, mas o programa tem que ser feito pra tirar proveito disso... e varia conforme o programa também... encoding de audio e video por exemplo tem ganhos muito bons rodando em 64-bit. Na época do lançamento do A64 em setembro de 2003 o anandtech fez um teste com o A64 rodando em linux 64-bit, se quiser da um confere: http://www.anandtech.com/cpu/showdoc.html?i=1884&p=17

O itanium sem dúvida é um grande avanço, o Itanium 1 foi um fracasso pelo custo, o itanium 2 ja ta melhorzinho mas também tem tido pouca aceitação, principalmente pelo fato que vc falou: a arquitetura IA64 dele não é compativel com as x86 de 32-bit a não ser por emulação, o que perde muito desempenho.

Sobre o fato da AMD nunca ter sido pioneira e nunca ter lançado nada, realmente isso acontecia até o lançamento do A64... pra explicar melhor, olha o que o xbitlabs falou no artigo sobre as novidades lançadas pela intel essa seman, estou traduzindo pra facilitar a compreensão:

"Nos ultimos meses nós tivemos uma grande oportunidade de ver a Intel fazendo algo impressionante: ela vem copiando todas as iniciativas mais bem sucedidas da AMD, introduzidas para nós desde que a empresa lançou seus processadores baseados na arquitetura AMD64. Inicialmente a Intel revelou sua intenção de fazer processadores x86 com a expansão eMT64 de 64bit, que parece de fato muito similar ao AMD64 e que era compativel com essa no nivel do software. Então a intel anunciou seus planos sobre a implementação do suporte ao NX bit nos seus processadores Pentium 4 baseados no core Prescott, que esta previsto pra ser lançado no outono (no nosso caso, na nossa primavera aqui no Brasil). Esse bit pretende ajudar na implementação de proteções adicionais no sistema operacional contra virus: essa tecnologia na verdade também foi "emprestada" dos Athlon 64 da AMD no dia do seu lançamento.
A terceira idéia que a intel pegou dos processadores de sua rival foi a tecnlogia Cool'n'Quiet, visto que a intel vai implementar a sua visão dessa iniciativa nos seus próximos CPUs Pentium 4.
"
fonte: http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/lga775.html

Pelo jeito não depende tudo da AMD, não acham? ;)

Sobre os lançamentos da Intel, vamos lá, o que eu achei ruim:

DDR2: hoje não tem ganho nenhum, pelo contrário, por causa de sua latencia alta ela perde performance. Mais pra frente com módulos de memórias mais rápidos e com menos latencia, aí sim vai ter vantagem... forçar os usuários a usar a DDR2 hoje nos chipsets i925x do meu ponto de vista é burrice pois além de não trazer ganho de performance, ela é mais cara. Ja a AMD anunciou que também vai adotar a DDR2 só que mais pra frente, só quando trouxer algum ganho de performance e seu preço compensar pelo ganho.
Socket T (LGA775): tem suas vantagens, mas a principal é a fragilidade dos pinos que agora ficam na placa mãe. Vários sites disseram que ele não suporte mais que 20 trocas de processador

O que eu considerei bom:

Novidades nos chipsets: sem duvida os chipsets novos tem algumas vantagens que seriam suporte a um Audio de Alta Definição, Matrix RAID technology e WiFi.
PCI-Express: por enquanto também não tem vantagem, mas é um passo a frente que eu acredito que tem que ser dado, principalmente pros dispositivos PCI que ficavam limitado ao bus de 32-bit 33mhz e 133mb/s. No caso do PCI Express x16 pra placas de video, é claro que no começo não vai fazer diferença pois por enquanto o AGP 8x nem é usado no seu limite, mas a vantagem do PCI-E é a velocidade full bi-direcional que acredito vai ser bem utilizada nas futuras nv50 e r500.

O erro principal que eu vejo da intel no momento é forçar quem quer investir por exemplo no chipset i925x ter que comprar praticamente tudo novo: processador, placa de video, memória e talvez até HD visto que só vem uma porta IDE agora... :rolleyes:

Quem sabe mais pra frente tudo isso pode ser melhor aproveitado, mas agora não é o momento pra isso. Bom, essa é a minha opinião baseado no que eu li sobre as novas tecnologias da intel. ;)

[]´s

Flávio
 
Fla3DMadness disse:
O erro principal que eu vejo da intel no momento é forçar quem quer investir por exemplo no chipset i925x ter que comprar praticamente tudo novo: processador, placa de video, memória e talvez até HD visto que só vem uma porta IDE agora... :rolleyes:

Quem sabe mais pra frente tudo isso pode ser melhor aproveitado, mas agora não é o momento pra isso. Bom, essa é a minha opinião baseado no que eu li sobre as novas tecnologias da intel. ;)

[]´s

Flávio

Você não deve esquecer que esse i925x é supostamente o "Topo de Gama" dos chipsets. o i915 (chipset de entrada!) vai ter suporte para DDR e DDR2, em simultâneo, o problema é que só vai poder usar um deles não os dois ao mesmo tempo...

Eu acho que quem for investir no chipset i925x não vai ter problema nenhum em adquirir Placa de Video PCI-E (Quem não quiser pode sempre usar a video on-board! Bela bosta! :lol: ), Memória DDR2 e mesmo HD novo, e de qq forma quem vai comprar HD IDE neste momento? Até os dispositivos mais comuns como gravador de DVD já estão saindo com interface SATA! E talvez um gabinete BTX, mas nesse caso eu optaria por um gabinete que permitisse flexibilidade , como esse daqui:

http://www.tomshardware.com/firstlook/20040616/index.html

Além de permitir utilizar 2 fontes em simultâneo, permite a utilização de boards ATX, E-ATX e BTX!
 
Pro futuro tava apostando na Intel, porem depois q soube que a AMD vai lançar os Dual-core, aí a coisa fica feia pra Intel mesmo... Não sei o q eles planejam, mais vai ter que ser algo realmente rápido e competitivo com os A64....
Quanto a mudança da tecnologia, ela é bem vinda, e todos a seguiremos aos poucos,mal vejo a hora de poder comprar meu A64 com dual-core, PCI-E, HD-SATA, VIDEO3D(???) e DDR2.....

T+
 
Lordkaos disse:
Você não deve esquecer que esse i925x é supostamente o "Topo de Gama" dos chipsets. o i915 (chipset de entrada!) vai ter suporte para DDR e DDR2, em simultâneo, o problema é que só vai poder usar um deles não os dois ao mesmo tempo...

Eu acho que quem for investir no chipset i925x não vai ter problema nenhum em adquirir Placa de Video PCI-E (Quem não quiser pode sempre usar a video on-board! Bela bosta! :lol: ), Memória DDR2 e mesmo HD novo, e de qq forma quem vai comprar HD IDE neste momento? Até os dispositivos mais comuns como gravador de DVD já estão saindo com interface SATA! E talvez um gabinete BTX, mas nesse caso eu optaria por um gabinete que permitisse flexibilidade , como esse daqui:

http://www.tomshardware.com/firstlook/20040616/index.html

Além de permitir utilizar 2 fontes em simultâneo, permite a utilização de boards ATX, E-ATX e BTX!
Bom... pegue vc como exemplo... vc tem placa mãe com o i875 que é o top de linha atualmente até ser substituido pelo i925, né? Então, pensou no teu próximo upgrade? Se vc quiser manter o chipset TOP vc vai ser OBRIGADO a comprar tudo novo: placa mãe, processador, memória, placa de video e HD... vc pretende trocar tudo isso no próximo upgrade? Tais falando só de quem vai montar um micro novo, aí eu concordo contigo, cara que tem grana e vai montar micro novo ja compra tudo do melhor... :p
Mas pense em usuários como eu e vc... continuo achando uma grande burrice da intel forçar tudo isso... claro que vc vai poder comprar o i915 mas aí ja não vai mais ser o top e só a memória não vai precisar mudar... :p
Então diga, qual seria o teu próximo upgrade? ;)

[]´s

Flávio
 
É, melhor esperar mais um pouco antes de comprar um pc novo.... ;)

E é melhor praparar o bolso tb, pq num vai sar barato naum :rolleyes: :rolleyes: ....
 
Fla3DMadness disse:
Bom... pegue vc como exemplo... vc tem placa mãe com o i875 que é o top de linha atualmente até ser substituido pelo i925, né? Então, pensou no teu próximo upgrade? Se vc quiser manter o chipset TOP vc vai ser OBRIGADO a comprar tudo novo: placa mãe, processador, memória, placa de video e HD... vc pretende trocar tudo isso no próximo upgrade? Tais falando só de quem vai montar um micro novo, aí eu concordo contigo, cara que tem grana e vai montar micro novo ja compra tudo do melhor... :p
Mas pense em usuários como eu e vc... continuo achando uma grande burrice da intel forçar tudo isso... claro que vc vai poder comprar o i915 mas aí ja não vai mais ser o top e só a memória não vai precisar mudar... :p
Então diga, qual seria o teu próximo upgrade? ;)

[]´s

Flávio


Meu próximo upgrade vai ser só daqui a 4-5 anos, tal como meus saudosos p3-800 Mhz, Geforce 2 GTS e 512 Mb de memória CL2 da Corsair, que relembrando estavam ainda correndo tudo (Só não experimentei o Farcry!)
:D

Existe sempre saída... Até minha Board trazia um adaptador SATA para disco IDE! Existem sempre algumas marcas "Malandras"....
 
Tu é um caso a parte... :p a maioria do pessoal aqui, eu incluido, vai trocando as peças aos poucos... e é desse pessoal que eu to falando que não vai querer trocar tudo de uma vez só pq a intel quer assim... :p
 
Fla3DMadness disse:
Tu é um caso a parte... :p a maioria do pessoal aqui, eu incluido, vai trocando as peças aos poucos... e é desse pessoal que eu to falando que não vai querer trocar tudo de uma vez só pq a intel quer assim... :p

Concordo plenamente...eu por ex,qdo tenho uma grana extra,adiciono memória ou troco o processador...tenho uma mobo da intel,a 875pbz e não pretendo trocar tão cedo,principalmente depois de vários reviews que andei lendo...ainda vou atualizar + uma vez antes de partir pra novidade,afinal,aqui ninguém é gringo querendo integrar a casa que mora com o pc(digital house,de acordo com a intel,huahuahuahuahua!)principalmente por estas DDR2 que pelo testes,não tem "TANTO"acréscimo de desempenho no pc...

obs.:só pra vcs terem uma idéia,estou querendo comprar um ex blower da thermaltake(140 paus,um absurdo,lá fora custa 15 doletas)pra melhorar a circulação e baixar a temp e não tenho grana...fazer o quê?esperar como sempre,é claro !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo